Bitcoin Forum
May 08, 2024, 04:02:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Roubar bitcoin do PC  (Read 3407 times)
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
September 15, 2012, 02:30:57 AM
 #1

Pessoal

Como roubar bitcoin de algum pc? Pegando o arquivo wallet.dat? E se ele estiver criptografado com senha, ai não adianta copiar ne?

Abs

(essa pergunta serve tb como proteger)
1715140961
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715140961

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715140961
Reply with quote  #2

1715140961
Report to moderator
There are several different types of Bitcoin clients. The most secure are full nodes like Bitcoin Core, which will follow the rules of the network no matter what miners do. Even if every miner decided to create 1000 bitcoins per block, full nodes would stick to the rules and reject those blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715140961
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715140961

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715140961
Reply with quote  #2

1715140961
Report to moderator
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
September 15, 2012, 11:54:47 AM
Last edit: September 15, 2012, 12:34:56 PM by DanielBTC
 #2

Até onde eu entendi é exatamente assim que funciona, tanto que alguns site invadidos tem sua wallet.dat
copiada e ai ja era.

Se estiver criptografada acho q vc consegue ate ver o saldo da carteira mas não consegue efetuar transação nenhuma pois na hora de enviar os btcs ele pede a senha.

É bom usar uma senha forte.. a minha senha tem 25 caracteres. (Uma das coisas na próxima versão do bitcoin wallet deveria ser o uso obrigatório de uma senha forte.)

Isso é o bastante? Vamos pensar melhor
Na rede bitcoin temos maquinas poderosas gerando 6Ghashes (bilhões de combinações por segundo) para tentar quebrar as transações do bitcoin, quanto tempo sua senha simples resistiria a uma tentativa de quebra de senha feita por um supercomputador desses?

Provavelmente muito pouco tempo!!

Portanto EXAGERE no tamanho da sua senha, e mude ela com frequência!
Use números, letras maiúsculas e minúsculas e caracteres diferentes.

O ideal seria ter duas carteiras:
uma de transações pequenas e
uma carteira para guardar seus valores maiores.

Essa carteira com valores maiores (onde esta seu carro, sua casa vendida), ponha uma senha absurdamente grande (senhas que você não esqueça hein! pelo amor de Deus kkk), você pode criptar ela denovo com algum software de segurança da sua escolha (caso vc ainda nao se sinta seguro), depois você grava essa wallet criptada em duas mídias diferentes: 2 pendrives distintos, um pendrive e um CD etc..
Agora você pega cada uma dessas midias e coloca em locais geograficamente diferentes, um na sua casa dentro de um cofre e outro na casa da sua avó (não deixe ela mexer hein? hehe).

Ai sim você pode começar a se sentir seguro hehehe.

Lembrando que com Bitcoin, você é o banco! Nada como ter uma segurança equivalente.


Abraços

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
September 15, 2012, 02:39:51 PM
 #3

Hola! Mto boa sugerencia! Posso "ajudar" um pouquinho?

Sei que parece obvio demais, mas sempre é bom relembrar!

A senha deve:

  • Ter letras, numeros e caracteres especiais, essa é a regra geral para

    NÃO deve, em nenhum, repito, nenhum caso, ter qualquer tipo de relação com algum dado seu. Por exemplo: Se eu me chama-se Roberto NÃO DEVO nem pensar em usar uma senha tipo assim: R0b3RT0 nem nada ligeramente parecido.

    NÃO anote a sua senha num papel, NÃO coloque a sua senha em nenhum lugar visivel! Decore a tua senha, que o teu cerebro seja o unico lugar onde ele esta!

Agora sim, comento mais um ou dois detalhezinhos mais, ok?

A segurança não esta so no uso de senhas seguras, vc tbm tem que ter o teu computer e a tua redes SEGURAS. Se vc usa wifi, que seja com WPA2, adquira o saudavel costume de trocar a senha do teu wifi PERIODICAMENTE. Vigia bem o que vc instala no teu computador/Tablet/Smartphone. Se vc n usa mto o teu wallet, o meu conselho é: Instala, usa, faz backup do wallet.dat em um lugar seguro(um pendrive guardado em um cofre, por exemplo), e desinstala o wallet do pc.

Mais tarde e com mais tempo solto mais algumas recomendaçoes! Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
September 15, 2012, 03:04:43 PM
 #4

A forma mais segura é fazer uma carteira offline... tem um site que explica...
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
September 15, 2012, 06:17:40 PM
 #5

A forma mais segura é fazer uma carteira offline... tem um site que explica...


Legal esse link
http://bitcoinsecurity.com/

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
September 16, 2012, 11:28:57 AM
 #6

A forma mais segura é fazer uma carteira offline... tem um site que explica...

Seria este?

https://blockchain.info/wallet/paper-tutorial

Eu me considero ainda um total novato em temas de bitcoin, por isso pergunto, no caso do bitcoin "offline", como se faz pra ter ele de volta na wallet do computer?
Outra pergunta: Com esse tutorial do blockchain, podería tbm fazer o meu propio "dinheiro", tipo http://printcoins.com/ ?


Sim totalmente de acordo com o Bitcoin Security... Mas achei q isso era o basico mais basico do mundo, tipo...Se eu quero ter um wallet absolutamente anonimo e seguro, usaria o TAILS(distribuição que vem com o Tor e o I2P instalados), num USB(com copia de segurança, claro). Mas.. Pq em um USB? Por ser mais simples de acessar ele e ter ele já configurado para o uso, o wallet seria guardado num diretorio encriptado, alem de ser backupeado tbm em outro lugar e encriptado com o meu pgp.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!