Bitcoin Forum
May 26, 2024, 08:53:53 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: [XMR] MONERO - Moeda criptográfica segura, privada, não rastreável  (Read 10605 times)
vilain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
December 17, 2015, 04:21:11 PM
 #21


Ouvi dizer que esse Monero era um Ponzi, alguém tem infos sobre?


Ponzi não digo, mas toda altcoin é basicamente um golpe de "pump and dump". Algumas sobrevivem a isso (Dash é a única que eu saiba). Exceção seja feita pra litecoin, que antecede os golpes, a doge, que era uma piada que deu certo, e à ethereum, que é mais uma plataforma de desenvolvimento do que uma moeda.

Entendi. Quando você diz "deu certo", o que te faz definir isso? A aceitação ampla? Muita gente mineirando? Algum outro motivo?

De fato a Ethereum parece ser uma parada bem interessante...

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 17, 2015, 09:46:43 PM
 #22

Entendi. Quando você diz "deu certo", o que te faz definir isso?

Basicamente, o tempo de vida. Outras moedas do mesmo porte morreram com muito menos tempo. A Doge não tem nada de diferente a não ser o fato de ter começado como piada.

Advertise Here - PM for more info!
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 18, 2015, 03:20:38 AM
 #23

Atualmente eu minero XMR na nuvem e não tenho nada a reclamar, troco por bitcoin e tenho até um lucrinho
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
December 18, 2015, 11:11:31 AM
 #24


Ouvi dizer que esse Monero era um Ponzi, alguém tem infos sobre?


Ponzi não digo, mas toda altcoin é basicamente um golpe de "pump and dump". Algumas sobrevivem a isso (Dash é a única que eu saiba). Exceção seja feita pra litecoin, que antecede os golpes, a doge, que era uma piada que deu certo, e à ethereum, que é mais uma plataforma de desenvolvimento do que uma moeda.

Um dos problemas é este tipo de generalizações. É verdade que existem centenas de altcoins criadas com o propósito único de sacar dinheiro à malta nova na cena crypto (que se formos honestos tem o propósito único de ganhar dinheiro). Este mar de merda torna difícil identificar um projecto com valor quando ele aparece.

Todos nós nos preocupamos com a nossa privacidade e sabemos que o protocolo Bitcoin deixa a desejar nesse aspecto. Existe a necessidade de uma alternativa que mantenha as nossas interações comerciais reservadas apenas aos intervenientes, ou àqueles a quem eles decidam que possa ter acesso.

O Monero usa endereços stealth (para cada output) em cada transacção para impedir que o saldo de um endereço públic seja transparente. E também usa assinaturas em anel (que é um esquema criptografico conhecido e aceite como seguro) para impedir que a origem da transacção seja evidente.

Tudo isto é implementado ao nível do protocolo (transações que não sejam feitas segundo estas regras são rejeitadas pela rede) e demora segundos.

Exemplo de uma transacção Monero:
http://moneroblocks.eu/tx/ed567f9ee58a50eee28121a4c1f8b76defc64f8e8e30b74e960900112ee0cf41

O desenvolvimento continua activo, apesar de mais lento do que gostariamos. Esta lentidão deve-se ao facto de a Equipa que está a gerir o projecto não ter feito nenhuma premine ou fastmine ou o que quer que seja, (ao contrário de Dark/Dash por exemplo).

Sinceramente não compreendo o preconceito em relação ao Monero.
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
December 18, 2015, 11:18:03 AM
 #25

Entendi. Quando você diz "deu certo", o que te faz definir isso?

Basicamente, o tempo de vida. Outras moedas do mesmo porte morreram com muito menos tempo. A Doge não tem nada de diferente a não ser o fato de ter começado como piada.

E como é que defines o tempo de vida? É pelo valor que a moeda tem? Para mim enquanto o projecto está a ser desenvolvido tem muita vida.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 18, 2015, 12:15:14 PM
 #26

Entendi. Quando você diz "deu certo", o que te faz definir isso?

Basicamente, o tempo de vida. Outras moedas do mesmo porte morreram com muito menos tempo. A Doge não tem nada de diferente a não ser o fato de ter começado como piada.

E como é que defines o tempo de vida? É pelo valor que a moeda tem? Para mim enquanto o projecto está a ser desenvolvido tem muita vida.

Uma moeda "morre", quase que por definição, quando deixa de ser minerada. Se não é mais minerada, as transações não se completam e a moeda para de funcionar.

Advertise Here - PM for more info!
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 20, 2015, 01:42:29 AM
 #27

Então quer dizer que o trafego da moeda se da só pela força da mineração de toda a rede de usuários? então o que acontecera quando acabar a mineração de BTC?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 20, 2015, 02:36:17 AM
 #28

Então quer dizer que o trafego da moeda se da só pela força da mineração de toda a rede de usuários? então o que acontecera quando acabar a mineração de BTC?

o BTC vai morrer...mas a ideia de se pagar taxa de transacao eh essa: que o BTC nunca morra, mesmo quando daqui a 120 anos, a recompensa de mineracao cair pra 0.

Advertise Here - PM for more info!
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 21, 2015, 02:13:30 AM
 #29

a sim agora deu uma clareada
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 21, 2016, 02:58:26 PM
 #30

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 21, 2016, 06:25:30 PM
 #31

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Não conhecia, vou estudar o cloaksend. Parece interessante, mas no diagrama da thread de announce ele começa com um "escrow" então me parece que vai ter pontos de falha assim como no darksend...

Advertise Here - PM for more info!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1624


View Profile
January 22, 2016, 02:27:09 PM
 #32

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
January 22, 2016, 05:50:41 PM
 #33

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed

Por curiosidade, podes explicar porquê?
DASHking
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
January 22, 2016, 08:01:24 PM
 #34

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed

Por curiosidade, podes explicar porquê?
Deve ser porcausa disto
youtube com watch?v=rcHC40YmS0g
youtube com watch?v=fhqfyaleRnI
porexemplo
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
January 22, 2016, 09:53:35 PM
 #35

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Também não gostei da Cloakcoin. Das três moedas, a menos ruim é a Dash, na minha modesta opinião.  Embarrassed Embarrassed

Por curiosidade, podes explicar porquê?
Deve ser porcausa disto
youtube com watch?v=rcHC40YmS0g
youtube com watch?v=fhqfyaleRnI
porexemplo

Não há dúvidas que o eduffield sabe prometer coisas em grande. Mas por enquanto são só promessas...

Quote from: Announcing Dash Evolution and the World’s First Decentralized Application Programming Interface (Open Source)
Dash Evolution is a huge project that will take years to fully deploy. The first version will likely be released in 12-18 months and will feature the decentralized API and massive scalability improvements (hundreds of thousands of transactions per second will be possible).

Conseguem dizer vaporware?
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
January 22, 2016, 09:54:07 PM
 #36

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Não conhecia, vou estudar o cloaksend. Parece interessante, mas no diagrama da thread de announce ele começa com um "escrow" então me parece que vai ter pontos de falha assim como no darksend...


Como é que funciona a cloakcoin?
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1624


View Profile
January 25, 2016, 06:02:17 PM
 #37

Não vou negar que primeiro me chamou a atenção a darkcoin(DASH atualmente), mas qdo li que era anonima só se as duas partes  mantivessem esse anonimato(onde li n davam mtos detalhes), depois vi a monero, que essa sim é anonima.. mas n sei que diferenças tem entre monero e cloakcoin(por exemplo), ainda assim falando de altcoins anonimas, monero me da mais confiança q cloakcoin.

A ideia é só deixar a minha opinião... Grin

Não conhecia, vou estudar o cloaksend. Parece interessante, mas no diagrama da thread de announce ele começa com um "escrow" então me parece que vai ter pontos de falha assim como no darksend...


Como é que funciona a cloakcoin?

Não teria essa resposta para ti, pois a mesma nunca funcionou para mim. Sempre tive problemas na sincronização de carteira e problemas na configuração da library
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
January 25, 2016, 10:02:01 PM
 #38

Já experimentaram a nova versão do monero?

Isto é para terem uma ideia do que mudou: https://github.com/monero-project/bitmonero/releases/tag/v0.9.0

E esta é a versão que deve ser usada: https://github.com/monero-project/bitmonero/releases/tag/v0.9.1

Não se esqueçam. VAi haver um hardfork em Março para forçar as TX a usar um mixin mínimo (não me lembro se 3 ou 4) e o tempo dos blocos vai passar a ser 2 minutos.


Se alguém tiver perguntas terei muito gosto em responder.
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
January 26, 2016, 04:17:52 AM
 #39

Mais por que escolher o monero?
frente a outras moedas e eu nem me refiro a o BTC o monero anda perdendo muito espaço e valor
papa_lazzarou
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 649
Merit: 500



View Profile
January 26, 2016, 07:37:11 AM
 #40

Mais por que escolher o monero?
frente a outras moedas e eu nem me refiro a o BTC o monero anda perdendo muito espaço e valor

A meu ver, o papel mais importante das moedas criptográficas não é fazer-nos ricos individualmente, mas sim quebrar barreiras à transmissão de dinheiro e roubar (pelo menos parte) do monopólio que os bancos têm sobre o sistema financeiro e económico.

(Dito isto, é claro que eu não me importava de ganhar uma boa maquia no processo)

Neste momento é a moeda que oferece a melhor forma de fazer transacções privadas. A comunidade continua o estudo e desenvolvimento.

A equipa instituiu um grupo de criptógrafos e matemáticos para analisar o protocolo Cryptonote: https://lab.getmonero.org/

Em alguns desses estudos foram detectadas situações alguns casos marginais que poderiam sofrer uma degradação da privacidade das transacções. E esses casos vão ser eliminados com o hard fork de Março.

Além disso, neste momento é possível ter uma idéia (vaga) do valor transaccionado. No entanto, já foi feita uma implementação piloto das Transações Confidenciais (confidential transactions) para assinaturas em anel. https://www.reddit.com/r/Monero/comments/42bv46/small_update_on_ring_ct_crypto_implementation/

Portanto, eu sugiro que em vez de comprar Monero como investimento o pessoal o comece a usar para o propósito que ele tem. Transferência de dinheiro privada, segura e rápida.

Idéia: Alguém me consegue dizer quanto dinheiro tenho nesta carteira?
49Jt4tzbvZ5PyEMub6tNDGKP4zxogN9t1VACVWgTEcMwhtCGjxrDyt5XCDHG6XpA2U1uWsnsyKYdrL2 5Vp6y2pou2bdboCZ

Aqui vai uma ajudinha: http://moneroblocks.info  Tongue

EDIT: Ainda em relação ao investimento. Se a tecnologia é mesmo boa provavelmente o valor irá aumentar ainda que possa demorar um pouco. Além disso, não caiu mais do que outras moedas.
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!