Bitcoin Forum
May 09, 2024, 06:09:35 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Novato totalmente perdido !  (Read 2075 times)
chriszeroum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 15, 2012, 10:29:59 PM
 #1

Olá pessoal

Eu pesquisei sobre bitcoin no Brasil, e achei o site do mercado bitcoins e o bitinstant por boleto bancario

Porem acabei ficando mais perdido ao procurar serviços que aceitam bitcoin como moeda, no caso e servico de vpn, pois preciso assinar uma que nao tenha lastro de pgto

Achei a AirVPN que aceita, e queria saber como que se faz o procedimento de pagamento apos eu adquirir no bitstant ou no mercado bitcoin

No mercado pelo visto deposita-se o valor e apos o mesmo for confirmado, pode-se converter o valor em bitcoins, porem nao entendi MESMO a parte que loguei e me aparece o meu usuario bitcoin do mercado

Esse usuario e o mesmo de outros servicos ? Ou cada site possui um usuario diferente ?

No bitstant eu achei la o pgto por boleto ou pela financeira, porem a parte do pagar para que me embananei total

Pois la mostra: mtx, bit coin to email, paypal, bitstamp, virwox, bitcoin address, crypto exchange e btc-e

e a AirVPN processa o pgto por bitnodes

Dai aparece um bitcoin address: 1K6j7RziZRZ63NXbLum5H8wLSfjzrGEtgX

Esse servico sai por 1,58 BTC, dai como que e feita a conversao pra real ? a cotacao varia muito de empresa pra empresa ou eh tudo na mesma media ?

Estava vendo de pegar em media 3 - 4 BTCs para iniciar e ja deixar na minha conta, mas to perdido mesmo

Dai para usar tanto o mercado bitcoin quanto o bitstant para isso como que eu faço ?

Ainda mais que no bitstant nao da pra criar um usuario, ja que tudo e feito de forma instantanea sem criacao de user

Se tiver algum topico desse tipo aqui, me desculpem eh pq to perdido mesmo eheheh

Valeu
1715234975
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715234975

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715234975
Reply with quote  #2

1715234975
Report to moderator
1715234975
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715234975

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715234975
Reply with quote  #2

1715234975
Report to moderator
"There should not be any signed int. If you've found a signed int somewhere, please tell me (within the next 25 years please) and I'll change it to unsigned int." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715234975
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715234975

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715234975
Reply with quote  #2

1715234975
Report to moderator
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
October 16, 2012, 03:50:10 AM
 #2

Olá pessoal

Eu pesquisei sobre bitcoin no Brasil, e achei o site do mercado bitcoins e o bitinstant por boleto bancario

Porem acabei ficando mais perdido ao procurar serviços que aceitam bitcoin como moeda, no caso e servico de vpn, pois preciso assinar uma que nao tenha lastro de pgto
Ainda são poucos no brasil. Mas em um futuro proximo as coisas vão mudar.
Compra pelo mercado. Voce paga 1.65%+0.60% de taxa o bitInstant é 4%.
Se voce fizer deposito na conta do mercado cai mais rapido.


Achei a AirVPN que aceita, e queria saber como que se faz o procedimento de pagamento apos eu adquirir no bitstant ou no mercado bitcoin

No mercado pelo visto deposita-se o valor e apos o mesmo for confirmado, pode-se converter o valor em bitcoins, porem nao entendi MESMO a parte que loguei e me aparece o meu usuario bitcoin do mercado

Esse usuario e o mesmo de outros servicos ? Ou cada site possui um usuario diferente ?
Cada site é um usuario diferente e tem seu endereço tbm. voce pode enviar os bitcoins para esses endereços como se fossem e-mails.

No bitstant eu achei la o pgto por boleto ou pela financeira, porem a parte do pagar para que me embananei total
Pois la mostra: mtx, bit coin to email, paypal, bitstamp, virwox, bitcoin address, crypto exchange e btc-e
e a AirVPN processa o pgto por bitnodes
Compra no mercado. é mais facil.

Dai aparece um bitcoin address: 1K6j7RziZRZ63NXbLum5H8wLSfjzrGEtgX

Esse servico sai por 1,58 BTC, dai como que e feita a conversao pra real ? a cotacao varia muito de empresa pra empresa ou eh tudo na mesma media ?
Normalmente o preço é baseado em alguma exchange como o mercado bitcoin no brasil ou mtgox no eua.
Estava vendo de pegar em media 3 - 4 BTCs para iniciar e ja deixar na minha conta, mas to perdido mesmo

Dai para usar tanto o mercado bitcoin quanto o bitstant para isso como que eu faço ?

Ainda mais que no bitstant nao da pra criar um usuario, ja que tudo e feito de forma instantanea sem criacao de user

Se tiver algum topico desse tipo aqui, me desculpem eh pq to perdido mesmo eheheh

Valeu

Resumindo. faz a compra no mercado. Ai voce vai ter uma wallet online com seus bitcoins la. ai voce pode transferir para onde voce quiser no mundo todo (fazendo uma retirada), é assim que são feitos pagamentos com bitcoin.
 
Se quiser deixar os bitcoins comprados, no seu computador entra no bitcoin.org e baixa um programa de wallet e depois de baixar os blocos etc voce faz uma retirada no mercado para o seu endereço bitcoin local.

Para brincar começa a transferir poucos bitcoins para ver como funciona, tipo 0.00001 que não vale muita coisa atualmente, ok?

Qq duvida estamos ai.




[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
chriszeroum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 16, 2012, 04:16:02 AM
 #3

Opa valeu pelas dicas Smiley

Vou pegar amanha ou depois pra fazer um deposito la no mercado entao

Eu tinha ficado com duvida a respeito da wallet do programa x a wallet to site, e vc já sanou

No caso, se eu compro pelo mercado eu posso transferir pra wallet do computador também né ?

Eu uso windows e linux, instalei o programa no windows, porém se eu quiser abrir a mesma wallet no linux basta eu salvar a mesma pra um pendrive e abrir pelo linux, ou teria que usar outro codigo pra cada maquina ?

Qqr coisa pra começar vou fazer pelo site mesmo, dai eu transfiro o que entrar la pra pagar a vpn

Obrigado
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
October 16, 2012, 02:20:17 PM
 #4

Opa valeu pelas dicas Smiley

Vou pegar amanha ou depois pra fazer um deposito la no mercado entao

Eu tinha ficado com duvida a respeito da wallet do programa x a wallet to site, e vc já sanou

No caso, se eu compro pelo mercado eu posso transferir pra wallet do computador também né ?

Eu uso windows e linux, instalei o programa no windows, porém se eu quiser abrir a mesma wallet no linux basta eu salvar a mesma pra um pendrive e abrir pelo linux, ou teria que usar outro codigo pra cada maquina ?

Qqr coisa pra começar vou fazer pelo site mesmo, dai eu transfiro o que entrar la pra pagar a vpn

Obrigado

Até recomendo manter a wallet no seu computador, de preferencia no Linux ;-)
Mas cuide da segurança do mesmo e ponha senha grande na wallet ok?
Se não for usar deixa em pendrives.

Não é interessante manter a mesma wallet aberta em duas maquinas ao mesmo tempo.
(vi essa recomendação, o pessoal mais antigo pode explicar melhor se faz sentido.)

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
chriszeroum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 16, 2012, 03:50:30 PM
 #5

opa valeu Smiley

Eu mesmo penso em manter no pendrive porem para poder abrir tanto no windows quanto no linux da sem problema ?

Fui mexer na funcao de exportacao pelo bitcoin wallet mesmo e apenas achei a parte de backup, dai basta restaurar no outro sistema e vice-versa ?

Sobre pendrive, to pesquisando um transcend jetflash que tem leitor biometrico ou um outro que usa truecrypt entao ta de boa nesse ponto
E vantagem que os 2 rodam em linux com kernels mais "novas" sem gambiarras Wink

Porem fico com duvida mesmo a respeito a interoperabilidade entre os arquivos criados em 2 sistemas diferentes

Eu achei tambem o programa Electrum que pode ser usado em modo portatil, acho mais preferivel do que deixar diretamente dentro do computador

[]s
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
October 16, 2012, 06:16:05 PM
 #6

btc "gratis":  https://bitcointalk.org/index.php?topic=90718.0

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
October 16, 2012, 06:25:43 PM
 #7

opa valeu Smiley

Eu mesmo penso em manter no pendrive porem para poder abrir tanto no windows quanto no linux da sem problema ?

Fui mexer na funcao de exportacao pelo bitcoin wallet mesmo e apenas achei a parte de backup, dai basta restaurar no outro sistema e vice-versa ?

Sobre pendrive, to pesquisando um transcend jetflash que tem leitor biometrico ou um outro que usa truecrypt entao ta de boa nesse ponto
E vantagem que os 2 rodam em linux com kernels mais "novas" sem gambiarras Wink

Porem fico com duvida mesmo a respeito a interoperabilidade entre os arquivos criados em 2 sistemas diferentes

Eu achei tambem o programa Electrum que pode ser usado em modo portatil, acho mais preferivel do que deixar diretamente dentro do computador

[]s


Acho que o que importa é o wallet.dat .. e os blocos né? que demora 3 dias para baixar. copia os blocos tambem e atualiza de vez em quando para quando voce precisar nao ter que ficar baixando semanas de blocos.


Se voce tiver condicoes de comprar um pendrive desses otimo =) ou voce pode colocar senha e criptar por cima usando um PGP/GPG ou algo assim.

Nao conhecia esse programa 'portable', é feito em java?


[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
chriszeroum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 17, 2012, 12:22:24 AM
 #8

opa valeu Smiley

Eu mesmo penso em manter no pendrive porem para poder abrir tanto no windows quanto no linux da sem problema ?

Fui mexer na funcao de exportacao pelo bitcoin wallet mesmo e apenas achei a parte de backup, dai basta restaurar no outro sistema e vice-versa ?

Sobre pendrive, to pesquisando um transcend jetflash que tem leitor biometrico ou um outro que usa truecrypt entao ta de boa nesse ponto
E vantagem que os 2 rodam em linux com kernels mais "novas" sem gambiarras Wink

Porem fico com duvida mesmo a respeito a interoperabilidade entre os arquivos criados em 2 sistemas diferentes

Eu achei tambem o programa Electrum que pode ser usado em modo portatil, acho mais preferivel do que deixar diretamente dentro do computador

[]s


Acho que o que importa é o wallet.dat .. e os blocos né? que demora 3 dias para baixar. copia os blocos tambem e atualiza de vez em quando para quando voce precisar nao ter que ficar baixando semanas de blocos.


Se voce tiver condicoes de comprar um pendrive desses otimo =) ou voce pode colocar senha e criptar por cima usando um PGP/GPG ou algo assim.

Nao conhecia esse programa 'portable', é feito em java?



Esse app e java sim, so vou testa-lo certo no linux pra conferir como e feito o lance da carteira

Eu comparei recursos, como segurança e blocos tudo, ainda acho que o bitcoin wallet mesmo ainda eh melhor nesses pontos, so vou testar a parte do pendrive como faz pra deixar tudo dentro do mesmo sem ficar na maquina local

Sobre esses btcs de graça tb vou conferir cada site e como que e feito Smiley So e complicado pra mim minerar por app, pois aqui eh um note "velho", pois nao tem gpu propria e um netbook (config melhor que o note e video dedicado) mas nada que de resultado pratico pra minerar mesmo

Sobre o pendrive, eu achei no ML (de vendedor top, com nota tudo) modelo da transcend, com garantia, lacrado e etc, por um preco bom
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442139187-pen-drive-transcend-jetflash-220-8gb-com-leitor-biometrico-_JM (se nao pode propaganda ou link aqui me desculpem)

E um outro modelo com senha e maior que comprei pra outra coisa

Sobre os blocos estava achando estranho a demora pra completar os blocos, mas eh demoradinho mesmo ne ehehe ?

Valeu
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
October 17, 2012, 02:39:15 AM
 #9

Sobre esses btcs de graça tb vou conferir cada site e como que e feito Smiley So e complicado pra mim minerar por app, pois aqui eh um note "velho", pois nao tem gpu propria e um netbook (config melhor que o note e video dedicado) mas nada que de resultado pratico pra minerar mesmo

Sobre o pendrive, eu achei no ML (de vendedor top, com nota tudo) modelo da transcend, com garantia, lacrado e etc, por um preco bom
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442139187-pen-drive-transcend-jetflash-220-8gb-com-leitor-biometrico-_JM (se nao pode propaganda ou link aqui me desculpem)

E um outro modelo com senha e maior que comprei pra outra coisa

Sobre os blocos estava achando estranho a demora pra completar os blocos, mas eh demoradinho mesmo ne ehehe ?

Valeu

Nesses sites voce ganha tipo 0.0001 btc.. mais pra quem ta começando entender como funciona.

Vi um video desse pendrive. muito show! fiquei aguado pra comprar. sera que a parte biometrica funciona com linux mesmo?
Essas coisas demoram um pouco para serem portadas para o 'mundo livre'.

Eu tbm tenho um netbook, faz 3khs no maximo. nem vale a pena. o pessoal hoje em dia não sabe brincar. chegam a 400mhs! alguns com 6 ghs .. deixa pra la.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
chriszeroum (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 13
Merit: 0


View Profile
October 18, 2012, 02:02:05 AM
 #10

Opa, eu consegui numa boa fazer pelo site

Fiz pelo mercado uma parte e pelo bbbitcoins outra pra comparar, e foi tudo bem suave mesmo

unico ponto falho (dos 2) e ainda nao ter esquema pra pagar por boleto, pagseguro, mp ou coisas assim, o que deixaria mais pratico que ir em fila de banco, mas foi td ok e ja comprei as assinaturas de vpn pra testar, e assinou e pagou em 5 minutos, sem rolo e sem lastro de pgto

Sobre esses free, eu vou tentar alguns sites assim pra ver como que vira

O pendrive chegou hj de tarde e vou testar ele agora de noite

Vou reinstalar o ubuntu mesmo, fui instalar o slack aqui e realmente nao tenho mais paciencia pra ficar 70% no terminal pegando e compilando as coisas Tongue

No site do fabricante diz que com ubuntu roda numa boa, vou mandar uma live usb no notebook e ver se funciona 100%, mas pelo que vi roda numa boa sim

So uma duvida, apesar de ter achado pratico a wallet virtual do mercado bitcoin, como que faz pra mandar os dados todos do bitcoin wallet (a carteira, blocos...) pro pendrive ? Pois vi que ele grava tudo dentro da pasta do usuario do windows

Valeu
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
November 08, 2012, 07:41:29 PM
 #11

Tava lendo um post em ingles e lembrei de voce heheheh

Sobre a wallet. Sempre faça backup da ultima versao. Não fique usando uma wallet.dat achando que o backup ta garantido la no pendrive.

Mantenha a ultima versao da wallet no pendrive.

Se ficar atualizando muito uma wallet a outra do backup do pendrive pode perder a 'validade'. a medida q vc vai criando novos endereços para enviar e receber btc etc e a outra nao tiver esses endereços por exemplo.


E o pendrive, funfou no Linux?

Quero comprar um. heheheh

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!