Bitcoin Forum
April 24, 2024, 09:22:39 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
Author Topic: Halving do Bitcoin em 2016  (Read 11694 times)
bigjuk (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1088
Merit: 102



View Profile
September 28, 2015, 08:25:25 AM
 #1

pelo que eu entendi a produção/mineração por bloco de bitcoin caira pela metade, gostaria de uma explicação melhor do ''halving'' dos mais experientes e quais as perspectivas de mercado do BTC em 2016.

1713950559
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713950559

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713950559
Reply with quote  #2

1713950559
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713950559
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713950559

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713950559
Reply with quote  #2

1713950559
Report to moderator
1713950559
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713950559

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713950559
Reply with quote  #2

1713950559
Report to moderator
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
September 28, 2015, 11:06:47 AM
 #2

Pois é, o próximo "halving day" vai gerar mais um stress na cabeça de quem minera.
Hoje quem minera, minera pelo dinheiro, e por isso não podem ficar segurando o dinheiro esperando por um aumento no preço por muito tempo.
Por muito tempo lê-se o dia que chega a "conta de luz" do dono dos miners.
Então isso tem 2 impactos:
1- Menos recompensa pros mineradores significa que eles terão menos pra vender, diminuindo um pouco o volume nas exchanges.
2- Se eles tem menos pra vender, será que todos os mineradores vão conseguir lidar com o 12.5BTC de recompensa?

Se muitos assumirem não serem capazes de manter suas operações pra não entrar em falência, isso pode gerar um baque muito forte na dificuldade, assim como foi um episódio famoso numa AltCoin chamada FreiCoin, em que houve um abandono em massa de mineradores, e como o ajuste de dificuldade é parcial e só de 2016 em 2016 blocos, foram mais de 6000 blocos em que o tempo entre cada um era muito maior que 10 minutos, tinha bloco demorando 1 hora por exemplo.

English <-> Brazilian Portuguese translations
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
September 28, 2015, 04:30:39 PM
 #3

Pois é, o próximo "halving day" vai gerar mais um stress na cabeça de quem minera.
Hoje quem minera, minera pelo dinheiro, e por isso não podem ficar segurando o dinheiro esperando por um aumento no preço por muito tempo.
Por muito tempo lê-se o dia que chega a "conta de luz" do dono dos miners.
Então isso tem 2 impactos:
1- Menos recompensa pros mineradores significa que eles terão menos pra vender, diminuindo um pouco o volume nas exchanges.
2- Se eles tem menos pra vender, será que todos os mineradores vão conseguir lidar com o 12.5BTC de recompensa?

Se muitos assumirem não serem capazes de manter suas operações pra não entrar em falência, isso pode gerar um baque muito forte na dificuldade, assim como foi um episódio famoso numa AltCoin chamada FreiCoin, em que houve um abandono em massa de mineradores, e como o ajuste de dificuldade é parcial e só de 2016 em 2016 blocos, foram mais de 6000 blocos em que o tempo entre cada um era muito maior que 10 minutos, tinha bloco demorando 1 hora por exemplo.
Mas o preço do bitcoin pode subir? Pois os traders verão que terão suporte para pagar um preço maior.

http://bitcoinclock.com/

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
September 28, 2015, 04:45:23 PM
 #4

A idéia do halving é diminuir a oferta e isso causar escassez e isso fazer o preço do bitcoin subir .

Olhe o que ocorreu em novembro de 2012:

http://bitcoincharts.com/charts/bitstampUSD#rg60zczsg2012-07-31zeg2013-03-1ztgSzm1g10zm2g25zv

Nada! Mas logo após alguns meses, o preço começou a subir.

Vamos repetir o mesmo movimento?

IHNF Idea.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
September 29, 2015, 08:22:16 PM
 #5

A idéia do halving é diminuir a oferta e isso causar escassez e isso fazer o preço do bitcoin subir .

Olhe o que ocorreu em novembro de 2012:

http://bitcoincharts.com/charts/bitstampUSD#rg60zczsg2012-07-31zeg2013-03-1ztgSzm1g10zm2g25zv

Nada! Mas logo após alguns meses, o preço começou a subir.

Vamos repetir o mesmo movimento?

IHNF Idea.
Provavelmente veremos um movimento semelhante no Litecoin?
Faz pouco tempo que a recompensa diminuiu.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
September 30, 2015, 11:03:13 AM
 #6

A idéia do halving é diminuir a oferta e isso causar escassez e isso fazer o preço do bitcoin subir .

Olhe o que ocorreu em novembro de 2012:

http://bitcoincharts.com/charts/bitstampUSD#rg60zczsg2012-07-31zeg2013-03-1ztgSzm1g10zm2g25zv

Nada! Mas logo após alguns meses, o preço começou a subir.

Vamos repetir o mesmo movimento?

IHNF Idea.
Provavelmente veremos um movimento semelhante no Litecoin?
Faz pouco tempo que a recompensa diminuiu.

Duvido muito, o volume de troca do BTC é muito mais expressivo, e a maior parte é por causa de especulação mesmo, não acho que haja uma variação de preço expressiva.

English <-> Brazilian Portuguese translations
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 02, 2015, 11:55:06 PM
 #7

Pois é, o próximo "halving day" vai gerar mais um stress na cabeça de quem minera.
Hoje quem minera, minera pelo dinheiro, e por isso não podem ficar segurando o dinheiro esperando por um aumento no preço por muito tempo.
Por muito tempo lê-se o dia que chega a "conta de luz" do dono dos miners.
Então isso tem 2 impactos:
1- Menos recompensa pros mineradores significa que eles terão menos pra vender, diminuindo um pouco o volume nas exchanges.
2- Se eles tem menos pra vender, será que todos os mineradores vão conseguir lidar com o 12.5BTC de recompensa?

Se muitos assumirem não serem capazes de manter suas operações pra não entrar em falência, isso pode gerar um baque muito forte na dificuldade, assim como foi um episódio famoso numa AltCoin chamada FreiCoin, em que houve um abandono em massa de mineradores, e como o ajuste de dificuldade é parcial e só de 2016 em 2016 blocos, foram mais de 6000 blocos em que o tempo entre cada um era muito maior que 10 minutos, tinha bloco demorando 1 hora por exemplo.
Mas o preço do bitcoin pode subir? Pois os traders verão que terão suporte para pagar um preço maior.

http://bitcoinclock.com/

Preço do bitcoin vai subir ou custo de minerar vai cair.
bitsunrise
Member
**
Offline Offline

Activity: 91
Merit: 10



View Profile
October 23, 2015, 09:43:45 PM
 #8

Preço irá subir e muito. A especulação começará antes da data prevista do "halving".
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
October 24, 2015, 11:57:06 PM
 #9

Preço irá subir e muito. A especulação começará antes da data prevista do "halving".

Diferentemente das fiat, se houver desinteresse pela mineração devido a baixa reward pode dizer adeus ao Bitcoin e sua network, a cryptocoin irá sofrer com menos miners pra suportar as transações.

Hoje, 24/10/15 até que deu uma guinadinha pra 286 doletas, nada mal...

u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
October 25, 2015, 06:22:17 AM
 #10

Preço irá subir e muito. A especulação começará antes da data prevista do "halving".

Diferentemente das fiat, se houver desinteresse pela mineração devido a baixa reward pode dizer adeus ao Bitcoin e sua network, a cryptocoin irá sofrer com menos miners pra suportar as transações.

Hoje, 24/10/15 até que deu uma guinadinha pra 286 doletas, nada mal...

Sim, mas imagino que esta subida recente esteja relacionada com a decisão do Tribunal de Justiça Europeu de há uns dias atrás - a decisão que diz que Bitcoin deve ser isento de VAT1 - e n tanto relacionado com o "halving", se bem que isso deve estar sempre na mente de quem faz trading e especulação (imagino eu). Smiley

1 - http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-10-22/bitcoin-virtual-currency-exchange-is-tax-free-eu-court-says-ig21wzcd, "EU's Top Court Rules That Bitcoin Exchange Is Tax-Free"
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
October 26, 2015, 04:34:18 PM
 #11

Preço irá subir e muito. A especulação começará antes da data prevista do "halving".

Diferentemente das fiat, se houver desinteresse pela mineração devido a baixa reward pode dizer adeus ao Bitcoin e sua network, a cryptocoin irá sofrer com menos miners pra suportar as transações.

Hoje, 24/10/15 até que deu uma guinadinha pra 286 doletas, nada mal...



Se houver desinteresse pela mineração é porque não existe demanda por bitcoin, e se não existe demanda por bitcoin, obviamente é porque não existe transação nenhuma pra suportar.

A questão é o que vai fazer as pessoas perderem o interesse por bitcoin, certamente não é o reward porque o evento está programado pra acontecer desde o início e não é surpresa pra ninguém.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 28, 2015, 01:48:37 PM
 #12

Não sei não. Acho que no começo virá uma alta e depois virá uma daquelas quedas drásticas. Vamos aguardar para ver.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
November 01, 2015, 08:47:43 AM
 #13

Não sei não. Acho que no começo virá uma alta e depois virá uma daquelas quedas drásticas. Vamos aguardar para ver.

É sempre assim, está subindo muito rápido, não tem sustentação, o dump é inevitável, vamos aguardar as whales de plantão lucrarem qdo chegarem no preço que elas querem.
chubbyshaggie
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
February 15, 2016, 04:38:14 AM
 #14

Espero que aumente, mesmo que seja menos q o esperado. Pra quem tá começando a investir ainda valeria a pena
blackraven1425
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile
February 23, 2016, 01:53:22 PM
 #15

Preço irá subir e muito. A especulação começará antes da data prevista do "halving".

Diferentemente das fiat, se houver desinteresse pela mineração devido a baixa reward pode dizer adeus ao Bitcoin e sua network, a cryptocoin irá sofrer com menos miners pra suportar as transações.

Hoje, 24/10/15 até que deu uma guinadinha pra 286 doletas, nada mal...



Se houver desinteresse pela mineração é porque não existe demanda por bitcoin, e se não existe demanda por bitcoin, obviamente é porque não existe transação nenhuma pra suportar.

A questão é o que vai fazer as pessoas perderem o interesse por bitcoin, certamente não é o reward porque o evento está programado pra acontecer desde o início e não é surpresa pra ninguém.

Exatamente, e, normalmente, o preço vai se ajustando antes de que ele de fato aconteça, justamente porque todo o mercado ja esta sabendo.

Agora, o impacto no mundo da mineração vai ser significativo. Duvido que exista um grande número de mineradores que consiga suportar essa queda na recompensa se o preço não ao menos dobrar...


Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
February 23, 2016, 02:07:53 PM
 #16

Espero que aumente, mesmo que seja menos q o esperado. Pra quem tá começando a investir ainda valeria a pena

Acho que dentro de alguns dias o preço voltará a se estabilizar, não acredito que suba mais. Mas é assim mesmo, o mundo do bitcoin e de altos e baixos.  Cheesy Wink
bitcoincash16
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
February 23, 2016, 03:36:09 PM
Last edit: February 23, 2016, 03:50:12 PM by bitcoincash16
 #17

Ola pessoal, entro na conversa para dar a minha opiniao....
Eu acho que iremos ver um grande aumentar do preço, 1 ou 2 meses antes do Halving de julho . Eu o imagino como uma bolha financeira que ira diminuir perto do dia do Halving. Em qualquer caso o preço voltara a se estabilizar a um preço mais alto do pre-bolha.
kizilsakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 10


View Profile
February 24, 2016, 01:11:13 PM
 #18

Ola pessoal, entro na conversa para dar a minha opiniao....
Eu acho que iremos ver um grande aumentar do preço, 1 ou 2 meses antes do Halving de julho . Eu o imagino como uma bolha financeira que ira diminuir perto do dia do Halving. Em qualquer caso o preço voltara a se estabilizar a um preço mais alto do pre-bolha.

Opa, concordo contigo, mas só acho que o ajuste do preço vai começar um pouco antes do halving efetivo.

Alguém sabe de alguma calculadora precisa que tenta prever a data em que isso vai acontecer?

Achei esse bem legal http://www.bitcoinblockhalf.com/

mas ela fala que vai acontecer em agosto, e eu sempre ouvi falar que iria acontecer em junho ou até antes...
bitcoincash16
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
February 24, 2016, 02:27:54 PM
 #19

Ola pessoal, entro na conversa para dar a minha opiniao....
Eu acho que iremos ver um grande aumentar do preço, 1 ou 2 meses antes do Halving de julho . Eu o imagino como uma bolha financeira que ira diminuir perto do dia do Halving. Em qualquer caso o preço voltara a se estabilizar a um preço mais alto do pre-bolha.

Opa, concordo contigo, mas só acho que o ajuste do preço vai começar um pouco antes do halving efetivo.

Alguém sabe de alguma calculadora precisa que tenta prever a data em que isso vai acontecer?

Achei esse bem legal http://www.bitcoinblockhalf.com/

mas ela fala que vai acontecer em agosto, e eu sempre ouvi falar que iria acontecer em junho ou até antes...

http://bitcoinclock.com/
leatutz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 523
Merit: 100


View Profile
February 24, 2016, 04:43:05 PM
 #20

A esperança de todos nos e a logica também é que o preço suba apos o halving mais tratando-se de bitcoin é de se esperar tudo não é ?
Pages: [1] 2 3 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!