Não sei por que o pessoal aqui é tão refratário à ideia de mineração. Se minerar não desse nada, não existiria essa grande quantidade de empresas que produzem mineradoras.
É claro que se você investir 500 reais em uma mineradora xupenga USB, você vai minerar uns 50 dólares no ano.. Mas invista 25000 reais em 2 Antminer S7 pra você ver se não dá retorno... A única coisa é que o retorno demora uns 10 meses pra aparecer. Agora me diga alguma aplicação de renda fixa, em bancos, que dobre o seu capital em 20 meses?
Acho que você não tem lido direito as respostas. Vou quotar a primeira frase que disse na minha resposta ali em cima:
Minerar não vale a pena a menos que seja em escala industrial.
Voltando agora ao contexto da pergunta original, o colega perguntou
olá, comecei a minerar essa semana pra ver como é, comecei com LTC mas hoje migrei pra darkcoin em um p2pool
(...)
estou usando o VPS da digitalocean com 2 cores, apenas pra entender como funciona mining, está dando 52 khash/s com cpuminer, está bom pra começar?
(...)
compensa minerar no amazon EC2 com gpu?
Você respondeu que vale a pena com um Antminer S7 (que não minera nem LTC, nem DASH). Ou seja, falou o mesmo que todos nós aqui: que da forma como ele minera, não vale a pena. Não tem ninguém aqui refratário a idéia de mineração, tanto que demos a mesma resposta que você...