Bitcoin Forum
May 28, 2024, 12:05:09 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: MINERAR PELO PC VALE A PENA?  (Read 9111 times)
Felipergomes04 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
December 11, 2015, 12:08:44 AM
 #1

OI, BOM CONHECI E ME INTERESSEI NO BITCOIN A POUCO TEMPO E ESTOU USANDO A TORNEIRA " https://freebitco.in " QUE NA MINHA OPINIÃO É MUITO BOA, MAS NÃO ESTOU SATISFEITO COM "TÃO POUCO" ENTÃO QUERIA AJUDA DE VCS COMO, TIPO SE VALE A PENA MINERAR USANDO GPU
OU SE EXISTEM OUTRAS TORNEIRAS E SE É MELHOR AS TORNEIRAS SLA, COLOQUEM A FORMA QUE VCS "ARRECADAM BITCOINS" ABRAÇOS.
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 11, 2015, 04:10:34 AM
 #2

Cara atualmente não vale não, mesmo que você tenha uma R9 390 em crossfire ainda não compensa por conta da luz, mais para não ficar chato falando disso eu lhe garanto que não é viável minerar usando GPU, existem maquinas próprias pra minerar com um bom poder de processamento mais são extremamente caras como por exemplo BITMAIN ANTMINER S7 que custa 1825 dólares e tem 4.86TH/S de processamento.
Sobre faucet(torneira) eu utilizei um site que achei na internet ( http://bit.makejar.com/ ) ele tem muitos faucetes, todos tem referencia eu aviso mais não é minha eu garanto a você, o bom dele é que tem faucete de DASH, LTC, BTC, DOGE. Existe outro site que é um rotator ( http://ifaucet.net/ ) ele tambem deve ter refer  mais tbm não é minha eu garanto a todos. espero que consiga alguns bons satoshis.   
zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 11, 2015, 08:02:25 PM
 #3

Minerar com GPU com setup doméstico não é rentável.
Mas se você quiser dar uma uma minerada por diversão ou pra conhecer, você pode minerar ethereum. É a cryto que ta dando mais retornos minerando com GPU. Ainda assim você vai pagar mais energia elétrica.

Faucets, como você já viu, é uma forma bem fácil de ganhar alguns bitcoins. No site www.faucetbox.com você encontra uma lista de faucets bem grande que você pode explorar e ganhar alguns reais.

Campanha de assinatura aqui no fórum pode te render alguns satohis também.

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 12, 2015, 12:31:00 AM
 #4

Acho que eh melhor minerar altcoins e trocar por btc. Estou fazendo isso com XMG pois é CPU friendly, mas tem um zilhao de alts pra vc escolher

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1625


View Profile
December 12, 2015, 01:27:11 PM
 #5

Acho que eh melhor minerar altcoins e trocar por btc. Estou fazendo isso com XMG pois é CPU friendly, mas tem um zilhao de alts pra vc escolher

O maior problema é que a grande maioria das altcoins não valem absolutamente nada.
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 12, 2015, 05:05:59 PM
 #6

Isso é verdade. Voce teria que ter energia de graça e muito tempo pra conseguir algum valor expressivo. Outra forma de olhar eh minerar varios que sao faceis e esperar ate um dia que algum vala alguma coisa.

zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 12, 2015, 05:20:53 PM
 #7

Acho que eh melhor minerar altcoins e trocar por btc. Estou fazendo isso com XMG pois é CPU friendly, mas tem um zilhao de alts pra vc escolher

Você ta minerando quanto de XMG (Magi) por hora, em média? Na poloniex ta 2000 satoshi a unidade de XMG. Valor bem baixo. Você tem que ser capaz de minear MUITA XMG pra conseguir tirar um troco bom em BTC. Outra coisa que pesa contra é que eu não vejo o mercado com muito interesse nessa moeda(baixo volume de negociação na poloniex). Tem que ver como ela está em outras exchanges.

Na minha opinião ethereum é a crypto do momento.

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 12, 2015, 10:26:23 PM
 #8

Consigo entre 10 a 20 por dia. Depende da dificuldade. Realmente, o preço ta bemm baixo, é tanto que comprei 750 com 2 LTC haha, mas ate uns 2 meses atras ela valia quase 3x mais do que agora. Bitcoin sobe, o resto das alt perdem valor, normal. Escolhi ela pelo fato de conseguir minerar via CPU, tenho uns 2 i7 a minha disposição, dai foi a melhor que encontrei. A comunidade é bem receptiva e ativa; os desenvolvedores sao bem presentes. Dai, pra minha realidade valia a pena. Mas se alguem conhecer uma alt que seja minerada via cpu e com valor melhor avisa ai que mudo na hora ha Cheesy

zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 12, 2015, 11:42:02 PM
 #9

Consigo entre 10 a 20 por dia. Depende da dificuldade. Realmente, o preço ta bemm baixo, é tanto que comprei 750 com 2 LTC haha, mas ate uns 2 meses atras ela valia quase 3x mais do que agora. Bitcoin sobe, o resto das alt perdem valor, normal. Escolhi ela pelo fato de conseguir minerar via CPU, tenho uns 2 i7 a minha disposição, dai foi a melhor que encontrei. A comunidade é bem receptiva e ativa; os desenvolvedores sao bem presentes. Dai, pra minha realidade valia a pena. Mas se alguem conhecer uma alt que seja minerada via cpu e com valor melhor avisa ai que mudo na hora ha Cheesy

Hmm entendi. Realmente cryptos cpu-friendly são mais raras. Você considerou o gasto de energia do seus I7s? Talvez você esteja gastando mais energia do que ganhando. Mas se energia não é problema então vai nessa.  Cheesy

A grande verdade é que 99% das altcoins não são rentáveis, com setups domésticos, se você tiver que pagar energia.

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
Decio
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 101



View Profile
December 13, 2015, 06:49:55 PM
 #10

Sabe de nada, inocente!  Grin
zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 13, 2015, 07:58:05 PM
 #11

Sabe de nada, inocente!  Grin

Poderia explicar melhor o que você quer dizer?

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
Decio
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 101



View Profile
December 14, 2015, 03:33:28 PM
 #12

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy
zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 14, 2015, 05:11:05 PM
 #13

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy

Hehe saquei! Está certíssimo. Mas acho que é natural pra quem está começando tentar dar uma minerada né? Eu mesmo tentei minerar um pouco, mas rapidamente percebi que era um negócio sem futuro, se você não quer investir nada.  Cheesy

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
December 14, 2015, 10:08:00 PM
 #14

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy

Hehe saquei! Está certíssimo. Mas acho que é natural pra quem está começando tentar dar uma minerada né? Eu mesmo tentei minerar um pouco, mas rapidamente percebi que era um negócio sem futuro, se você não quer investir nada.  Cheesy

Dá uma lida nas postagens do fórum, CPU mining foi usado nos primórdios do BTC e em algumas altcoins antes de existirem os GPU miners, hj o pessoal do cudamining até tenta se virar otimizando os códigos pras GPUs nvidia, mas a coisa tá feia pras altcoins, colega.  Cry
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 14, 2015, 11:37:38 PM
 #15

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy

Hehe saquei! Está certíssimo. Mas acho que é natural pra quem está começando tentar dar uma minerada né? Eu mesmo tentei minerar um pouco, mas rapidamente percebi que era um negócio sem futuro, se você não quer investir nada.  Cheesy

Dá uma lida nas postagens do fórum, CPU mining foi usado nos primórdios do BTC e em algumas altcoins antes de existirem os GPU miners, hj o pessoal do cudamining até tenta se virar otimizando os códigos pras GPUs nvidia, mas a coisa tá feia pras altcoins, colega.  Cry

Em termos de altcoin, parece que a ethereum é a única que ainda vale a pena minerar. Eu tentei logo no início mas era tão difícil de configurar que desisti. Talvez hoje seja mais fácil.

Advertise Here - PM for more info!
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 15, 2015, 03:52:16 AM
 #16

Acho que ja ficou claro que minerar por conta própria não da futuro, ainda mais se for por PC
zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 15, 2015, 05:37:20 PM
 #17

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy

Hehe saquei! Está certíssimo. Mas acho que é natural pra quem está começando tentar dar uma minerada né? Eu mesmo tentei minerar um pouco, mas rapidamente percebi que era um negócio sem futuro, se você não quer investir nada.  Cheesy

Dá uma lida nas postagens do fórum, CPU mining foi usado nos primórdios do BTC e em algumas altcoins antes de existirem os GPU miners, hj o pessoal do cudamining até tenta se virar otimizando os códigos pras GPUs nvidia, mas a coisa tá feia pras altcoins, colega.  Cry

Em termos de altcoin, parece que a ethereum é a única que ainda vale a pena minerar. Eu tentei logo no início mas era tão difícil de configurar que desisti. Talvez hoje seja mais fácil.


Exatamente. É possível você minerar ethereum com multi-GPU e conseguir um bom retorno, inclusive até solo. Quatro R9 280x já dá mais de 100 Mh/s. Há umas 2 semanas atrás fiz uns testes aqui na minha GTX 760. Deixei rodando por 10 horas na nanopool, com o ccminer versão CUDA. Obtive uma média de 10Mh/s e um retorno esperado na pool de 15 dólares/mês. Fiquei um pouco surpreso. 

E não, continua difícil a configuração da mineração.  Grin
Tudo na ethereum é feito por linha de comando. Pra checar o seu saldo de ethereum você tem que dar um "call" em uma dependência no console do Geth. Basicamente você escreve um "programinha" pra checar seu saldo. Definitivamente essa crypto não é amigável à usuários não techs.

Recentemente surgiram alguns projetos de Wallets com GUI para ethereum no github, mas funcionam apenas como uma interface do Geth e foram reportados alguns bugs. Ainda estou esperando lançar uma proper wallet. Por enquanto vou indo no modo hard mesmo hehehe.


▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
December 15, 2015, 11:03:11 PM
Last edit: December 15, 2015, 11:19:26 PM by jpouza
 #18

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy

Hehe saquei! Está certíssimo. Mas acho que é natural pra quem está começando tentar dar uma minerada né? Eu mesmo tentei minerar um pouco, mas rapidamente percebi que era um negócio sem futuro, se você não quer investir nada.  Cheesy

Dá uma lida nas postagens do fórum, CPU mining foi usado nos primórdios do BTC e em algumas altcoins antes de existirem os GPU miners, hj o pessoal do cudamining até tenta se virar otimizando os códigos pras GPUs nvidia, mas a coisa tá feia pras altcoins, colega.  Cry

Em termos de altcoin, parece que a ethereum é a única que ainda vale a pena minerar. Eu tentei logo no início mas era tão difícil de configurar que desisti. Talvez hoje seja mais fácil.


Exatamente. É possível você minerar ethereum com multi-GPU e conseguir um bom retorno, inclusive até solo. Quatro R9 280x já dá mais de 100 Mh/s. Há umas 2 semanas atrás fiz uns testes aqui na minha GTX 760. Deixei rodando por 10 horas na nanopool, com o ccminer versão CUDA. Obtive uma média de 10Mh/s e um retorno esperado na pool de 15 dólares/mês. Fiquei um pouco surpreso.  

E não, continua difícil a configuração da mineração.  Grin
Tudo na ethereum é feito por linha de comando. Pra checar o seu saldo de ethereum você tem que dar um "call" em uma dependência no console do Geth. Basicamente você escreve um "programinha" pra checar seu saldo. Definitivamente essa crypto não é amigável à usuários não techs.

Recentemente surgiram alguns projetos de Wallets com GUI para ethereum no github, mas funcionam apenas como uma interface do Geth e foram reportados alguns bugs. Ainda estou esperando lançar uma proper wallet. Por enquanto vou indo no modo hard mesmo hehehe.



Interessante sobre a ETH, se bem que muitos já chamaram essa coin na época de lançamento do maior SCAM da história.
Vou ver com o sp_ sobre algum ccminer private pra ETH e deixar as 4x 980Ti pensando um pouco aqui.

EDIT: Bom, não tem miner privado pra essa coin...

Fazendo as contas, com 60MH/s:
Duration   Ether Earned   USD Value
Per Hour   0.123229161998625   $0.12
Per Day   2.95749988796701   $2.96
Per Week   20.702499215769   $20.70
Per Month   88.7249966390102   $88.72

Em Dilmas daria aprox. R$ 355/mês, contando que a coin mantenha o preço atual de 1 dólar.

PC puxando de 600 a 700W da tomada 24/7 o prejuízo é certo, kd o pessoal da comunidade que não paga conta de luz aqui? Grin
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 16, 2015, 12:20:41 AM
 #19

Interessante sobre a ETH, se bem que muitos já chamaram essa coin na época de lançamento do maior SCAM da história.
Vou ver com o sp_ sobre algum ccminer private pra ETH e deixar as 4x 980Ti pensando um pouco aqui.

EDIT: Bom, não tem miner privado pra essa coin...

Fazendo as contas, com 60MH/s:
Duration   Ether Earned   USD Value
Per Hour   0.123229161998625   $0.12
Per Day   2.95749988796701   $2.96
Per Week   20.702499215769   $20.70
Per Month   88.7249966390102   $88.72

Em Dilmas daria aprox. R$ 355/mês, contando que a coin mantenha o preço atual de 1 dólar.

PC puxando de 600 a 700W da tomada 24/7 o prejuízo é certo, kd o pessoal da comunidade que não paga conta de luz aqui? Grin

AFAIK, 980Ti não é boa pra ethereum. O miner é em OpenCL, então roda melhor em AMD que em Nvidia. 4 R9 290X seriam mais apropriadas...

com NVidia eu recomendo minerar X11 mesmo (ou quark, se estiver valendo a pena). Eu usava esse carinha aqui pra ver se valia a pena: http://cryptomining-blog.com/4501-updated-miner-control-1-6-1-pack-for-nvidia-geforce-gtx-750-ti/ (precisaria ajustar as configs dele pros hashrates da sua placa)

Advertise Here - PM for more info!
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 16, 2015, 02:05:46 AM
 #20

É muita inocência achar que se pode minerar pelo PC. Cheesy

Hehe saquei! Está certíssimo. Mas acho que é natural pra quem está começando tentar dar uma minerada né? Eu mesmo tentei minerar um pouco, mas rapidamente percebi que era um negócio sem futuro, se você não quer investir nada.  Cheesy

Dá uma lida nas postagens do fórum, CPU mining foi usado nos primórdios do BTC e em algumas altcoins antes de existirem os GPU miners, hj o pessoal do cudamining até tenta se virar otimizando os códigos pras GPUs nvidia, mas a coisa tá feia pras altcoins, colega.  Cry

Em termos de altcoin, parece que a ethereum é a única que ainda vale a pena minerar. Eu tentei logo no início mas era tão difícil de configurar que desisti. Talvez hoje seja mais fácil.


Exatamente. É possível você minerar ethereum com multi-GPU e conseguir um bom retorno, inclusive até solo. Quatro R9 280x já dá mais de 100 Mh/s. Há umas 2 semanas atrás fiz uns testes aqui na minha GTX 760. Deixei rodando por 10 horas na nanopool, com o ccminer versão CUDA. Obtive uma média de 10Mh/s e um retorno esperado na pool de 15 dólares/mês. Fiquei um pouco surpreso.  

E não, continua difícil a configuração da mineração.  Grin
Tudo na ethereum é feito por linha de comando. Pra checar o seu saldo de ethereum você tem que dar um "call" em uma dependência no console do Geth. Basicamente você escreve um "programinha" pra checar seu saldo. Definitivamente essa crypto não é amigável à usuários não techs.

Recentemente surgiram alguns projetos de Wallets com GUI para ethereum no github, mas funcionam apenas como uma interface do Geth e foram reportados alguns bugs. Ainda estou esperando lançar uma proper wallet. Por enquanto vou indo no modo hard mesmo hehehe.



Interessante sobre a ETH, se bem que muitos já chamaram essa coin na época de lançamento do maior SCAM da história.
Vou ver com o sp_ sobre algum ccminer private pra ETH e deixar as 4x 980Ti pensando um pouco aqui.

EDIT: Bom, não tem miner privado pra essa coin...

Fazendo as contas, com 60MH/s:
Duration   Ether Earned   USD Value
Per Hour   0.123229161998625   $0.12
Per Day   2.95749988796701   $2.96
Per Week   20.702499215769   $20.70
Per Month   88.7249966390102   $88.72

Em Dilmas daria aprox. R$ 355/mês, contando que a coin mantenha o preço atual de 1 dólar.

PC puxando de 600 a 700W da tomada 24/7 o prejuízo é certo, kd o pessoal da comunidade que não paga conta de luz aqui? Grin


Eu sou da turma dos que não paga rsrsrsrs Grin
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!