Bitcoin Forum
June 13, 2024, 03:26:09 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Utilizando uma exchange  (Read 3107 times)
RBF (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
December 17, 2015, 01:10:04 PM
 #1

Bom dia amigos,

Estou há algum tempo estudando e testando o bitcoin, e agora estou pesquisando sobre exchanges.

Qual é prática mais comum para nós, brasileiros? Utilizar as maiores exchanges estrangeiras, enviando BTC, fazendo operações em USD, e depois retornar os BTC para a wallet?
Pesquisei algumas, e pelo que vi, as mais utilizadas são a BitFinex, BTC-e e Poloniex. Sei que, mesmo sendo grandes e reconhecidas, elas podem passar por problemas, como ocorreu com a MtGox. Existem outras que vocês recomendariam?

Obrigado pela ajuda!
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2716
Merit: 1116


View Profile
December 17, 2015, 03:26:57 PM
 #2

Bom dia amigos,

Estou há algum tempo estudando e testando o bitcoin, e agora estou pesquisando sobre exchanges.

Qual é prática mais comum para nós, brasileiros? Utilizar as maiores exchanges estrangeiras, enviando BTC, fazendo operações em USD, e depois retornar os BTC para a wallet?
Pesquisei algumas, e pelo que vi, as mais utilizadas são a BitFinex, BTC-e e Poloniex. Sei que, mesmo sendo grandes e reconhecidas, elas podem passar por problemas, como ocorreu com a MtGox. Existem outras que vocês recomendariam?

Obrigado pela ajuda!

Eu uso exchange nacional (Bitcointoyou) e faço via particular também, esqueça a Poloniex, pelo amor de Deus, desde a época das altcoins foi sempre secundária, aliás Poloniex, Mintpal (acho que não existe mais), Crypsty, incluindo a belezinha da Bittrex eram as exchanges mais comuns para altcoins...para Bitcoins a BTC-e é uma das maiores, inclua a BTCChina também.

abs
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1632


View Profile
December 17, 2015, 03:41:13 PM
Last edit: January 10, 2016, 10:24:42 PM by Paredao
 #3

Bom dia amigos,

Estou há algum tempo estudando e testando o bitcoin, e agora estou pesquisando sobre exchanges.

Qual é prática mais comum para nós, brasileiros? Utilizar as maiores exchanges estrangeiras, enviando BTC, fazendo operações em USD, e depois retornar os BTC para a wallet?
Pesquisei algumas, e pelo que vi, as mais utilizadas são a BitFinex, BTC-e e Poloniex. Sei que, mesmo sendo grandes e reconhecidas, elas podem passar por problemas, como ocorreu com a MtGox. Existem outras que vocês recomendariam?

Obrigado pela ajuda!

Eu uso exchange nacional (Bitcointoyou) e faço via particular também, esqueça a Poloniex, pelo amor de Deus, desde a época das altcoins foi sempre secundária, aliás Poloniex, Mintpal (acho que não existe mais), Crypsty, incluindo a belezinha da Bittrex eram as exchanges mais comuns para altcoins...para Bitcoins a BTC-e é uma das maiores, inclua a BTCChina também.

abs

É Jp. Sei que a Poloniex, a Crypsty e a Bittrex são secundárias, mas foi pelas três e mais a Yobit que meu natal será mais animado.  Grin Grin Grin. Comprei em menos de um dia milhões da "moeda do Totó" (Doge) por 28 satoshis e vendi por 41 satoshis. Tive um lucro "maravilhoso"..rsrsrrsrs. Vai garantir um Noel Legal..... Grin Cheesy Grin Cheesy . Viva o Totó.
vilain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
December 18, 2015, 12:41:11 AM
 #4

Bom dia amigos,

Estou há algum tempo estudando e testando o bitcoin, e agora estou pesquisando sobre exchanges.

Qual é prática mais comum para nós, brasileiros? Utilizar as maiores exchanges estrangeiras, enviando BTC, fazendo operações em USD, e depois retornar os BTC para a wallet?
Pesquisei algumas, e pelo que vi, as mais utilizadas são a BitFinex, BTC-e e Poloniex. Sei que, mesmo sendo grandes e reconhecidas, elas podem passar por problemas, como ocorreu com a MtGox. Existem outras que vocês recomendariam?

Obrigado pela ajuda!

Eu uso exchange nacional (Bitcointoyou) e faço via particular também, esqueça a Poloniex, pelo amor de Deus, desde a época das altcoins foi sempre secundária, aliás Poloniex, Mintpal (acho que não existe mais), Crypsty, incluindo a belezinha da Bittrex eram as exchanges mais comuns para altcoins...para Bitcoins a BTC-e é uma das maiores, inclua a BTCChina também.

abs

É Jp. Sei que a Poloniex, a Crypsty e a Bittrex são secundárias, mas foi pelas três e mais a Yobit que meu natal será mais animado.  Grin Grin Grin. Comprei em menos de um dia milhões da "moeda do Totó" (Doge) por 28 satoshis na Poloniex, Bittrex e também na Yobit e vendi por 41 satoshis na Crypsty. Tive um lucro "maravilhoso"..rsrsrrsrs. Vai garantir um Noel Legal..... Grin Cheesy Grin Cheesy . Viva o Totó.


Cara, acho que essa informação sobre o Poloniex tá um pouco desatualizada.

Os caras detém 60% das transações de Dash, por exemplo. Não acho que isso é ser secundário. Fora o mercado de "lending" deles que é espetacular e não vi em outras exchanges com tanta facilidade.

ps: viva o totó! Cheesy
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 18, 2015, 01:07:43 AM
 #5

Cara, acho que essa informação sobre o Poloniex tá um pouco desatualizada.

Os caras detém 60% das transações de Dash, por exemplo. Não acho que isso é ser secundário. Fora o mercado de "lending" deles que é espetacular e não vi em outras exchanges com tanta facilidade.

ps: viva o totó! Cheesy

Eu tenho cerca de 1/3 dos meus btcs no lending deles. a vantagem eh que eh bastante dinamico apesar de render pouco...

Advertise Here - PM for more info!
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 18, 2015, 03:26:51 AM
 #6

Que tal a OKcoin? eu uso ela e eu juro que não tenho nada a reclamar, ela é bem intuitiva e é possível trabalhar com future
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 18, 2015, 11:05:52 AM
 #7

Que tal a OKcoin? eu uso ela e eu juro que não tenho nada a reclamar, ela é bem intuitiva e é possível trabalhar com future


Eu acho que o Okcoin eh muuito shady. Muito volume de transação é manipulado. Pensei em colocar as moedas nele mas desisti. Acabei colocando no Kraken... bem menos volume mas pelo menos sei que todo o volume que ele mostra é real.

RBF (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
December 18, 2015, 01:17:48 PM
 #8

Obrigado pelas dicas pessoal.

Abraços!
Emperor Magnus Caligula
Member
**
Offline Offline

Activity: 96
Merit: 10

Tipsters Championship www.DirectBet.eu/Competition


View Profile
December 18, 2015, 04:28:31 PM
 #9

Boa sorte tentando mandar dólar para fora, se alguma coisa sobrar depois das taxas e dos impostos, já é lucro
RBF (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
December 18, 2015, 06:29:08 PM
 #10

Mas eu não vou mandar dólar para fora, até porque não existe nenhuma opção viável. O que talvez eu faça, é mandar os BTC, que eu já tenho, para alguma exchange de fora. Mas como sou novato no assunto, não sei se é possível enviar o BTC para uma exchange de fora, e fazer trades BTC/USD/BTC. É possível?
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 18, 2015, 07:34:08 PM
 #11

Mas eu não vou mandar dólar para fora, até porque não existe nenhuma opção viável. O que talvez eu faça, é mandar os BTC, que eu já tenho, para alguma exchange de fora. Mas como sou novato no assunto, não sei se é possível enviar o BTC para uma exchange de fora, e fazer trades BTC/USD/BTC. É possível?

Sim, normal. So mandar pro seu endereço da exchange e ficar negociando por la. quando quiser voltar, acredito que o mais facil seja recomprar as moedas, transferir pra alguma exchange aqui e vender novamente.

vilain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
December 19, 2015, 06:21:51 AM
 #12

Mas eu não vou mandar dólar para fora, até porque não existe nenhuma opção viável. O que talvez eu faça, é mandar os BTC, que eu já tenho, para alguma exchange de fora. Mas como sou novato no assunto, não sei se é possível enviar o BTC para uma exchange de fora, e fazer trades BTC/USD/BTC. É possível?

Sim, normal. So mandar pro seu endereço da exchange e ficar negociando por la. quando quiser voltar, acredito que o mais facil seja recomprar as moedas, transferir pra alguma exchange aqui e vender novamente.

Exato. E presta atenção nas taxas de transação, que às vezes comem parte da sua grana (mas em geral são desprezíveis).
zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
December 19, 2015, 07:46:18 PM
 #13

Eu gosto da poloniex por que ela tem um catálogo extenso de altcoins. Uso como referência.

A exchange que estou utilizando eh a bitfinex, pois ela tem compatibilidade com o cryptowatch.cn. Um site sensacional para fazer daytrade com tape reading.

A OKCoin é um monstro de volume. Ainda não depositei nada lá, mas pretendo depositar um pouco de bitcoins pra ver como é o comportamento. Ainda não sei até que ponto essa liquidez gigantesca afeta o mercado.

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 21, 2015, 11:43:36 AM
 #14

Pra altcoins eu uso o Bittrex. O sistema deles é bem legal, nao eh dos melhores mas cumpre bem o que promete. Tem vaaarios alts no portfolio deles.

rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
December 21, 2015, 02:28:04 PM
 #15

Eu gosto da poloniex por que ela tem um catálogo extenso de altcoins. Uso como referência.

A exchange que estou utilizando eh a bitfinex, pois ela tem compatibilidade com o cryptowatch.cn. Um site sensacional para fazer daytrade com tape reading.

A OKCoin é um monstro de volume. Ainda não depositei nada lá, mas pretendo depositar um pouco de bitcoins pra ver como é o comportamento. Ainda não sei até que ponto essa liquidez gigantesca afeta o mercado.

Também tenho usado a Poloniex e to muito satisfeito, especialmente com as taxas que são bem razoáveis.
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
December 21, 2015, 03:28:17 PM
 #16

Quem sabe o volume da Okcoin até seja manipulado mais lá a plataforma é bem simples e fácil de operar
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 21, 2015, 05:15:18 PM
 #17

Quem sabe o volume da Okcoin até seja manipulado mais lá a plataforma é bem simples e fácil de operar

Gostei do sistema de margin deles, o do kraken o cara tem que ler em algum lugar como funciona pq só no olho nao descobre nem a pau

vilain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
December 22, 2015, 02:36:24 PM
 #18

Quem sabe o volume da Okcoin até seja manipulado mais lá a plataforma é bem simples e fácil de operar

Gostei do sistema de margin deles, o do kraken o cara tem que ler em algum lugar como funciona pq só no olho nao descobre nem a pau

Vocês tão falando desse site aqui? https://www.okcoin.com/

caramba, vcs confiam mesmo nas paradas.

não boto minha grana num site desse de jeito nenhum pqp
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 22, 2015, 03:47:14 PM
 #19

Quem sabe o volume da Okcoin até seja manipulado mais lá a plataforma é bem simples e fácil de operar

Gostei do sistema de margin deles, o do kraken o cara tem que ler em algum lugar como funciona pq só no olho nao descobre nem a pau

Vocês tão falando desse site aqui? https://www.okcoin.com/

caramba, vcs confiam mesmo nas paradas.

não boto minha grana num site desse de jeito nenhum pqp



Qual o problema? O volume deles as vezes fica bem estranho e acredito que eles estejam manipulando um pouco o mercado, mas todas as outas grandes exchanges, como essa é, fazem a mesma coisa. Na verdade so estou usando ele pois era onde tinha melhor liquity de LTC. Quando esse dump atual chegar no bottom eu compro em BTC e vou para o Kraken ou 1Broker

Blawpaw
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1596
Merit: 1027



View Profile
December 23, 2015, 04:18:18 AM
 #20

Voce tem tambem o Bitstamp e o Kraken. O Kraken é especialmente rápido para fazer retiradas. por vezes voce consegue sacar em menos de 24 horas directamente para o Banco!
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!