Bitcoin Forum
May 03, 2024, 06:45:12 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Por que o BTC vai subir de preço se as altcoins se mostram opções viáveis?  (Read 4972 times)
vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
January 07, 2016, 05:17:55 AM
 #1

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?
1714718712
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714718712

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714718712
Reply with quote  #2

1714718712
Report to moderator
1714718712
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714718712

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714718712
Reply with quote  #2

1714718712
Report to moderator
1714718712
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714718712

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714718712
Reply with quote  #2

1714718712
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714718712
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714718712

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714718712
Reply with quote  #2

1714718712
Report to moderator
1714718712
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714718712

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714718712
Reply with quote  #2

1714718712
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 07, 2016, 10:10:40 AM
 #2

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?


Porque essas outras moedas não são viáveis de verdade.

Existem dois aspectos no bitcoin, que precisam conviver ou ela não existe: o aspecto matemático e o aspecto economico. Do ponto de vista matemático, não existe nenhuma vantagem nas altcoins existentes. Elas basicamente são a mesma coisa que o bitcoin, com um ou outro penduricalho acrescentado (as vezes penduricalhos que pioram ela do ponto de vista matemático, como usar algoritmos de "hash" menos seguros). Do ponto de vista economico, a ampla aceitação do bitcoin é dificil de ser superada, e é a principal vantagem do bitcoin. Então a menos que alguma altcoin seja matematicamente superior ao bitcoin, e ao mesmo tempo seja melhor aceita que ela, nenhuma delas será viável de verdade.

Advertise Here - PM for more info!
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
January 07, 2016, 11:44:43 AM
 #3

Pq as whales estao todas em BTC e o dinheiro de todos eles estao la. Entao enquanto nao houver alguma tragedia o BTC continuara a mandar...

vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
January 07, 2016, 12:51:54 PM
 #4

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?


Porque essas outras moedas não são viáveis de verdade.

Existem dois aspectos no bitcoin, que precisam conviver ou ela não existe: o aspecto matemático e o aspecto economico. Do ponto de vista matemático, não existe nenhuma vantagem nas altcoins existentes. Elas basicamente são a mesma coisa que o bitcoin, com um ou outro penduricalho acrescentado (as vezes penduricalhos que pioram ela do ponto de vista matemático, como usar algoritmos de "hash" menos seguros). Do ponto de vista economico, a ampla aceitação do bitcoin é dificil de ser superada, e é a principal vantagem do bitcoin. Então a menos que alguma altcoin seja matematicamente superior ao bitcoin, e ao mesmo tempo seja melhor aceita que ela, nenhuma delas será viável de verdade.

Captei! Valeu pela resposta. Pela sua opinião, hold de até mesmo uma LTC, mais "tradicional", é mau negócio?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 07, 2016, 01:37:45 PM
 #5

(...)
Captei! Valeu pela resposta. Pela sua opinião, hold de até mesmo uma LTC, mais "tradicional", é mau negócio?

A LTC tem uma penetração melhor, mas está perdendo mercado para DASH e para Doge. Não acredito que vá morrer, mas não deve acompanhar o valor do BTC no longo prazo não. Mas como não tenho bola de cristal, não arrisco a afirmar nada categoricamente Wink

De moedas nova, a unica que tem algum apelo é a ETH, porque tem inovações tanto do aspecto matemático/criptografico, como tem o apoio de grandes players do mercado. Mas ainda é muito incipiente pra saber se vai dar certo. É bastante arriscado investir nela, e se ela vingar, os resultados só aparecerão no longuíssimo prazo.

Advertise Here - PM for more info!
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
January 07, 2016, 01:49:53 PM
Last edit: February 22, 2016, 08:27:17 PM by rienelber
 #6

quote author=girino link=topic=1317880.msg13475143#msg13475143 date=1452173865]
quote author=vilain link=topic=1317880.msg13474821#msg13474821 date=1452171114]
(...)
Captei! Valeu pela resposta. Pela sua opinião, hold de até mesmo uma LTC, mais "tradicional", é mau negócio?
[/quote]

A LTC tem uma penetração melhor, mas está perdendo mercado para DASH e para Doge. Não acredito que vá morrer, mas não deve acompanhar o valor do BTC no longo prazo não. Mas como não tenho bola de cristal, não arrisco a afirmar nada categoricamente Wink

De moedas nova, a unica que tem algum apelo é a ETH, porque tem inovações tanto do aspecto matemático/criptografico, como tem o apoio de grandes players do mercado. Mas ainda é muito incipiente pra saber se vai dar certo. É bastante arriscado investir nela, e se ela vingar, os resultados só aparecerão no longuíssimo prazo.
[/quote]

O que vc acha que é longuíssimo prazo, nesse contexto? 5 anos? mais?
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1620


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 07, 2016, 04:07:56 PM
 #7

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?


O Btc irá sempre indexar as outras moedas. O que faz algumas altcoins serem atrativas é a possibilidade delas existirem ou não por longo tempo no mercado. Se uma altcoin tiver uma comunidade ativa, dando apoio, nem se for por "brincadeira", ela terá um bom tempo de mercado e alguma rentabilidade. Concordo com toda a matemática que envolve as Criptomoedas, mas ao meu ver, não é somente isso que faz uma altcoin sobreviver. Minha modesta opinião.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
January 07, 2016, 04:17:12 PM
 #8

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?


O Btc irá sempre indexar as outras moedas. O que faz algumas altcoins serem atrativas é a possibilidade delas existirem ou não por longo tempo no mercado. Se uma altcoin tiver uma comunidade ativa, dando apoio, nem se for por "brincadeira", ela terá um bom tempo de mercado e alguma rentabilidade. Concordo com toda a matemática que envolve as Criptomoedas, mas ao meu ver, não é somente isso que faz uma altcoin sobreviver. Minha modesta opinião.

Outro dia estava lendo um artigo que mencionava que a capacidade de absorver valor do BTC é limitada, ou seja, ele tem um "teto" de moedas e de casas decimais de subdivisão de valor. Dessa forma, vai chegar um momento em que a menor unidade possível vai ser de um valor relativamente alto (um satoshi valer por exemplo 1 real). Dessa forma, seria preciso existir outras moedas digitais para suportar a absorção da riqueza do mundo dentro da esfera das criptomoedas. Nesse sentido, o LTC é apontado como a prata, sendo o btc o ouro (por ex.).

O que acham dessa análise?
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
January 07, 2016, 04:51:56 PM
 #9



Outro dia estava lendo um artigo que mencionava que a capacidade de absorver valor do BTC é limitada, ou seja, ele tem um "teto" de moedas e de casas decimais de subdivisão de valor. Dessa forma, vai chegar um momento em que a menor unidade possível vai ser de um valor relativamente alto (um satoshi valer por exemplo 1 real). Dessa forma, seria preciso existir outras moedas digitais para suportar a absorção da riqueza do mundo dentro da esfera das criptomoedas. Nesse sentido, o LTC é apontado como a prata, sendo o btc o ouro (por ex.).

O que acham dessa análise?

[/quote]
realmente a sua analise está correta mais quando o BTC não for mais minerável, não se sabe como vai estar o seu valor no mercado; todo dia aparece uma crypto nova, com características mais aprimoradas que as do BTC e algum dia desses uma dessas cryptos pode se igualar ao bitcoin ou pelo menos enfraquecer o seu valor
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 07, 2016, 06:07:01 PM
 #10

(...)
Captei! Valeu pela resposta. Pela sua opinião, hold de até mesmo uma LTC, mais "tradicional", é mau negócio?

A LTC tem uma penetração melhor, mas está perdendo mercado para DASH e para Doge. Não acredito que vá morrer, mas não deve acompanhar o valor do BTC no longo prazo não. Mas como não tenho bola de cristal, não arrisco a afirmar nada categoricamente Wink

De moedas nova, a unica que tem algum apelo é a ETH, porque tem inovações tanto do aspecto matemático/criptografico, como tem o apoio de grandes players do mercado. Mas ainda é muito incipiente pra saber se vai dar certo. É bastante arriscado investir nela, e se ela vingar, os resultados só aparecerão no longuíssimo prazo.

O que vc acha que é longuíssimo prazo, nesse contexto? 5 anos? mais?


3 a 5 anos pra começar a dar algum resultado.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 07, 2016, 06:09:51 PM
 #11

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?


O Btc irá sempre indexar as outras moedas. O que faz algumas altcoins serem atrativas é a possibilidade delas existirem ou não por longo tempo no mercado. Se uma altcoin tiver uma comunidade ativa, dando apoio, nem se for por "brincadeira", ela terá um bom tempo de mercado e alguma rentabilidade. Concordo com toda a matemática que envolve as Criptomoedas, mas ao meu ver, não é somente isso que faz uma altcoin sobreviver. Minha modesta opinião.

Outro dia estava lendo um artigo que mencionava que a capacidade de absorver valor do BTC é limitada, ou seja, ele tem um "teto" de moedas e de casas decimais de subdivisão de valor. Dessa forma, vai chegar um momento em que a menor unidade possível vai ser de um valor relativamente alto (um satoshi valer por exemplo 1 real). Dessa forma, seria preciso existir outras moedas digitais para suportar a absorção da riqueza do mundo dentro da esfera das criptomoedas. Nesse sentido, o LTC é apontado como a prata, sendo o btc o ouro (por ex.).

O que acham dessa análise?


Acho que essa análise está defasada em pelo menso 2 anos. HOJE, a prata seria a DASH, e não a LTC, e a DOGE seria o bronze, as moedinhas de centavos... A ETH tem grandes chances de desbancar a DASH como prata no medio prazo (de 6 meses a 1 ano e meio). Basta construirem ferramentas apropriadas pra ela.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 07, 2016, 06:11:27 PM
 #12


Quote
Outro dia estava lendo um artigo que mencionava que a capacidade de absorver valor do BTC é limitada, ou seja, ele tem um "teto" de moedas e de casas decimais de subdivisão de valor. Dessa forma, vai chegar um momento em que a menor unidade possível vai ser de um valor relativamente alto (um satoshi valer por exemplo 1 real). Dessa forma, seria preciso existir outras moedas digitais para suportar a absorção da riqueza do mundo dentro da esfera das criptomoedas. Nesse sentido, o LTC é apontado como a prata, sendo o btc o ouro (por ex.).

O que acham dessa análise?

realmente a sua analise está correta mais quando o BTC não for mais minerável, não se sabe como vai estar o seu valor no mercado; todo dia aparece uma crypto nova, com características mais aprimoradas que as do BTC e algum dia desses uma dessas cryptos pode se igualar ao bitcoin ou pelo menos enfraquecer o seu valor

Pra isso seria necessário que ela fosse claramente superior tecnologicamente ou mercadologicamente. HOJE não tem nenhuma moeda co messa capacidade (apesar da ETH ter um potencial mercadologico bem maior, mas não sabemos se será explorado). Quanto a parte tecnologica, ninguem tem nada significativo...

Advertise Here - PM for more info!
zepaulim
Member
**
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 10


View Profile
January 07, 2016, 07:59:44 PM
 #13

Quando você fala em opções viáveis, está se referindo ao que exatamente?

Tirando litecoin e dogecoin, 99% das outras altcoins só servem pra especular nas exchanges. E mesmo com as duas primeiras, é extremamente limitada a quantidade de bens e serviços que podem ser contrados fazendo uso destas.

Se acha que são viáveis por que elas tem um bom valor em relação ao bitcoin, então a resposta ja está implícita. As altcoins só tem valor por que o bitcoin tem valor.

O bitcoin vai potencialmente subir de preço por que tem o sua própria oferta e demanda e, sendo a primeira cryptocoin, mais conhecida e difundida, naturalmente terá uma valoração mais acentuada.

▲▼▲▼▲▼▲▼  No.1 Bitcoin Binary Options and Double Dice  ▲▼▲▼▲▼▲▼
████████████████████████████████  sec◔nds trade  ████████████████████████████████
↑↓ Instant Bets ↑↓ Flexible 1~1440 minutes Expiry time ↑↓ Highest Reward 190% ↑↓ 16 Assets [btc, forex, gold, 1% edge double dice] ↑↓
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
January 08, 2016, 12:12:52 PM
 #14

Bitcoin vai subir de preço porque a moeda é deflacionária no longo prazo.

Com relação a altcoins, não existe demanda para elas, exceto uma pequena parcela de "investidores de fds".
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
January 08, 2016, 12:19:17 PM
 #15

Tenho visto muito buzz sobre a subida de preço do btc, especialmente neste ano de 2016, quando acontecerá o halving. Minha dúvida é: se existem várias outras moedas, como DASH, LTC, etc, que são viáveis e até melhores em alguns aspectos que o BTC, porque o btc concentra toda essa expectativa de absorção da demanda por criptomoedas?


O Btc irá sempre indexar as outras moedas. O que faz algumas altcoins serem atrativas é a possibilidade delas existirem ou não por longo tempo no mercado. Se uma altcoin tiver uma comunidade ativa, dando apoio, nem se for por "brincadeira", ela terá um bom tempo de mercado e alguma rentabilidade. Concordo com toda a matemática que envolve as Criptomoedas, mas ao meu ver, não é somente isso que faz uma altcoin sobreviver. Minha modesta opinião.

Outro dia estava lendo um artigo que mencionava que a capacidade de absorver valor do BTC é limitada, ou seja, ele tem um "teto" de moedas e de casas decimais de subdivisão de valor. Dessa forma, vai chegar um momento em que a menor unidade possível vai ser de um valor relativamente alto (um satoshi valer por exemplo 1 real). Dessa forma, seria preciso existir outras moedas digitais para suportar a absorção da riqueza do mundo dentro da esfera das criptomoedas. Nesse sentido, o LTC é apontado como a prata, sendo o btc o ouro (por ex.).

O que acham dessa análise?


Acho que essa análise está defasada em pelo menso 2 anos. HOJE, a prata seria a DASH, e não a LTC, e a DOGE seria o bronze, as moedinhas de centavos... A ETH tem grandes chances de desbancar a DASH como prata no medio prazo (de 6 meses a 1 ano e meio). Basta construirem ferramentas apropriadas pra ela.

Mas então a ideia de que é necessário existir uma outra moeda procede? E A disputa por qual seria essa moeda se travaria de acordo com esses critérios mencionados (inovação tecnológica, adoção da comunidade, etc)?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 08, 2016, 01:22:43 PM
 #16

(...)

Mas então a ideia de que é necessário existir uma outra moeda procede? E A disputa por qual seria essa moeda se travaria de acordo com esses critérios mencionados (inovação tecnológica, adoção da comunidade, etc)?

Sim e não. É na verdade uma opção que a comunidade (ou o mercado, chame como quiser) tem de fazer. Ou você adapta o bitcoin e incorpora nele as inovações necessárias pra micropagamentos, transacoes rapidas, etc, ou você cria altcoins para cada nicho e as usa em conjunto com o bitcoin.

Essas duas vertentes aparecem entre os devs do bitcoin. De um lado o pessoal ligado a blockstream que defende o uso de sidechains (que são altcoins que podem comunicar diretamente a blockchain bitcoin, de forma resumida), do outro o pessoal do bitcoin XT (e agora do DECRED) que defende que o bitcoin tem de incorporar essas mudanças e se tornar uma moeda mais completa.

Eu, pessoalmente, prefiro as sidechains e a opção descentralizada com varias moedas e mais opções. Acho a opção do XT e do DECRED focada em centralização, unicidade, não sou fã...

Advertise Here - PM for more info!
vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
January 08, 2016, 01:47:07 PM
 #17

(...)

Mas então a ideia de que é necessário existir uma outra moeda procede? E A disputa por qual seria essa moeda se travaria de acordo com esses critérios mencionados (inovação tecnológica, adoção da comunidade, etc)?

Sim e não. É na verdade uma opção que a comunidade (ou o mercado, chame como quiser) tem de fazer. Ou você adapta o bitcoin e incorpora nele as inovações necessárias pra micropagamentos, transacoes rapidas, etc, ou você cria altcoins para cada nicho e as usa em conjunto com o bitcoin.

Essas duas vertentes aparecem entre os devs do bitcoin. De um lado o pessoal ligado a blockstream que defende o uso de sidechains (que são altcoins que podem comunicar diretamente a blockchain bitcoin, de forma resumida), do outro o pessoal do bitcoin XT (e agora do DECRED) que defende que o bitcoin tem de incorporar essas mudanças e se tornar uma moeda mais completa.

Eu, pessoalmente, prefiro as sidechains e a opção descentralizada com varias moedas e mais opções. Acho a opção do XT e do DECRED focada em centralização, unicidade, não sou fã...

Não entendo muito bem essa ideia de "adaptar o bitcoin". Como é possível adaptar algo que já existe e está difundido entre milhões de pessoas? Quem é que vai definir as "regras" dessa adaptação?

É claro que essa minha visão é porque eu desconheço o mecanismo dessa adaptação, mas pensando por cima, também tendo a preferir as moedas descentralizadas.

Aliás, pelo que tenho lido, essa é uma tendência muito forte, com algumas mega corporações desenvolvendo suas próprias sidechais (como o Ripple por ex).
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 08, 2016, 05:09:48 PM
 #18

(...)
Não entendo muito bem essa ideia de "adaptar o bitcoin". Como é possível adaptar algo que já existe e está difundido entre milhões de pessoas? Quem é que vai definir as "regras" dessa adaptação?

Não é trivial! Mas o mecanismo que existe é por consenso dos mineradores. Sempre que uma mudança é proposta faz-se um hard-fork (que obriga todo mundo a atualizar sua carteira) ou um soft-fork (que obriga apenas os mineradores a mudar). Se 50% + 1 dos mineradores mudar, a mudança fica definitiva (de modo geral eles aumentam esse valor de forma artificial pra mudança só se ativar caso 75% ou mais dos mineradores mudar). Nao é algo trivial, e tem risco grande de dar merda, mas já foi usados varias vezes.

Quote
É claro que essa minha visão é porque eu desconheço o mecanismo dessa adaptação, mas pensando por cima, também tendo a preferir as moedas descentralizadas.

Aliás, pelo que tenho lido, essa é uma tendência muito forte, com algumas mega corporações desenvolvendo suas próprias sidechais (como o Ripple por ex).


Advertise Here - PM for more info!
vilain (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 126
Merit: 100


View Profile
January 08, 2016, 08:24:42 PM
 #19

(...)
Não entendo muito bem essa ideia de "adaptar o bitcoin". Como é possível adaptar algo que já existe e está difundido entre milhões de pessoas? Quem é que vai definir as "regras" dessa adaptação?

Não é trivial! Mas o mecanismo que existe é por consenso dos mineradores. Sempre que uma mudança é proposta faz-se um hard-fork (que obriga todo mundo a atualizar sua carteira) ou um soft-fork (que obriga apenas os mineradores a mudar). Se 50% + 1 dos mineradores mudar, a mudança fica definitiva (de modo geral eles aumentam esse valor de forma artificial pra mudança só se ativar caso 75% ou mais dos mineradores mudar). Nao é algo trivial, e tem risco grande de dar merda, mas já foi usados varias vezes.

Quote
É claro que essa minha visão é porque eu desconheço o mecanismo dessa adaptação, mas pensando por cima, também tendo a preferir as moedas descentralizadas.

Aliás, pelo que tenho lido, essa é uma tendência muito forte, com algumas mega corporações desenvolvendo suas próprias sidechais (como o Ripple por ex).


Acho que estou entendendo. Então essas mudanças se dão nos lançamentos dos updates dos clientes das carteiras? Alguém "de fora" poderia lançar um cliente novo e, se isso "colar", se torna inerente ao btc? É mais ou menos assim?
dive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 179


View Profile
January 08, 2016, 08:36:57 PM
 #20


Quote
Outro dia estava lendo um artigo que mencionava que a capacidade de absorver valor do BTC é limitada, ou seja, ele tem um "teto" de moedas e de casas decimais de subdivisão de valor. Dessa forma, vai chegar um momento em que a menor unidade possível vai ser de um valor relativamente alto (um satoshi valer por exemplo 1 real). Dessa forma, seria preciso existir outras moedas digitais para suportar a absorção da riqueza do mundo dentro da esfera das criptomoedas. Nesse sentido, o LTC é apontado como a prata, sendo o btc o ouro (por ex.).

O que acham dessa análise?

realmente a sua analise está correta mais quando o BTC não for mais minerável, não se sabe como vai estar o seu valor no mercado; todo dia aparece uma crypto nova, com características mais aprimoradas que as do BTC e algum dia desses uma dessas cryptos pode se igualar ao bitcoin ou pelo menos enfraquecer o seu valor

O teto são 21 milhoes de bitcoins + 8 casas decimais.
Isso equivale a 2.100.000.000.000.000 (2 quatrilhões) unidades de satoshi.

Se você somar o valor de todo o dinheiro do mundo + todo o débito global + todo o mercado de derivativos globais, isso dá menos que 2 quatrilhões de dólares.

Ou seja, se satoshi for a única unidade de medida de valor global, ainda sobra satoshis...
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!