Bitcoin Forum
May 13, 2024, 10:12:06 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Fazenda de bitcoin  (Read 5599 times)
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 10, 2016, 10:33:16 PM
 #1

Boa noite pessoal,
Sou novo aqui então, espero que desta vez o sistema aceite meu post. Há alguns dias estou estudando a questão de fazendas de mineração, avaliando cenários, perspectiva do dollar e do bitcoin, insumos energéticos, infraestrutura, equipamentos etc.

Fiz uma projeção financeira adotando além dos parâmetros convencionais, depreciação total do equipamento em 3 anos. Para tanto, fora efetuado os cálculos de payback, índice de lucratividade, TIR, TIRM e rentabilidade. Todas as despesas fixas e variáveis tais como manutenção, energia, aluguel de instalações foram contabilizados. Os resultados foram extremamente satisfatórios.

Tendo em vista a viabilidade do negócio, estou ofertando cotas de investimento para os mesmos. Começarei em fevereiro com um Antminer S7 4,73Ths e março com outras 5 máquinas próprias. Neste período, deixarei abertas cotas de investimento no valor de R$ 17.000 cada cota para máquinas adicionais de novos parceiros.

Cada cota dará direito a 9Ths por um período de 16 meses isento qualquer despesa fixa ou variável. O rendimento estimado é de aproximadamente 20.91 BTC no final do período ou aproximadamente 1.307146 BTC transferidos todo mês. O meu lucro estará no aproveitamento das máquinas a partir do décimo sexto mês.

Após o período de 16 meses, o investidor da cota obterá em bitcoins, aproximadamente R$38.056,00 em equivalente real, ou seja, mais de 2,23 vezes o dinheiro investido (caso se mantenham os parâmetros do valor do Bitcoin em U$455,00 e dollar em R$4,04), podendo variar para mais ou menos a depender do momento em que o investidor decidir fazer uso de seus bitcoins.