Bitcoin Forum
May 13, 2024, 10:12:06 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Fazenda de bitcoin  (Read 5599 times)
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 10, 2016, 10:33:16 PM
 #1

Boa noite pessoal,
Sou novo aqui então, espero que desta vez o sistema aceite meu post. Há alguns dias estou estudando a questão de fazendas de mineração, avaliando cenários, perspectiva do dollar e do bitcoin, insumos energéticos, infraestrutura, equipamentos etc.

Fiz uma projeção financeira adotando além dos parâmetros convencionais, depreciação total do equipamento em 3 anos. Para tanto, fora efetuado os cálculos de payback, índice de lucratividade, TIR, TIRM e rentabilidade. Todas as despesas fixas e variáveis tais como manutenção, energia, aluguel de instalações foram contabilizados. Os resultados foram extremamente satisfatórios.

Tendo em vista a viabilidade do negócio, estou ofertando cotas de investimento para os mesmos. Começarei em fevereiro com um Antminer S7 4,73Ths e março com outras 5 máquinas próprias. Neste período, deixarei abertas cotas de investimento no valor de R$ 17.000 cada cota para máquinas adicionais de novos parceiros.

Cada cota dará direito a 9Ths por um período de 16 meses isento qualquer despesa fixa ou variável. O rendimento estimado é de aproximadamente 20.91 BTC no final do período ou aproximadamente 1.307146 BTC transferidos todo mês. O meu lucro estará no aproveitamento das máquinas a partir do décimo sexto mês.

Após o período de 16 meses, o investidor da cota obterá em bitcoins, aproximadamente R$38.056,00 em equivalente real, ou seja, mais de 2,23 vezes o dinheiro investido (caso se mantenham os parâmetros do valor do Bitcoin em U$455,00 e dollar em R$4,04), podendo variar para mais ou menos a depender do momento em que o investidor decidir fazer uso de seus bitcoins.

O negócio será registrado em cartório com todos os dados dos envolvidos na operação.

Sou empreendedor há 5 anos, possuo MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Para quem se interessar participar no negócio, enviarei meu currículo lattes para apreciação.
1715638326
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715638326

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715638326
Reply with quote  #2

1715638326
Report to moderator
1715638326
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715638326

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715638326
Reply with quote  #2

1715638326
Report to moderator
1715638326
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715638326

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715638326
Reply with quote  #2

1715638326
Report to moderator
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 10, 2016, 11:11:05 PM
 #2

Boa noite pessoal,
Sou novo aqui então, espero que desta vez o sistema aceite meu post. Há alguns dias estou estudando a questão de fazendas de mineração, avaliando cenários, perspectiva do dollar e do bitcoin, insumos energéticos, infraestrutura, equipamentos etc.

Fiz uma projeção financeira adotando além dos parâmetros convencionais, depreciação total do equipamento em 3 anos. Para tanto, fora efetuado os cálculos de payback, índice de lucratividade, TIR, TIRM e rentabilidade. Todas as despesas fixas e variáveis tais como manutenção, energia, aluguel de instalações foram contabilizados. Os resultados foram extremamente satisfatórios.

Tendo em vista a viabilidade do negócio, estou ofertando cotas de investimento para os mesmos. Começarei em fevereiro com um Antminer S7 4,73Ths e março com outras 5 máquinas próprias. Neste período, deixarei abertas cotas de investimento no valor de R$ 17.000 cada cota para máquinas adicionais de novos parceiros.

Cada cota dará direito a 9Ths por um período de 16 meses isento qualquer despesa fixa ou variável. O rendimento estimado é de aproximadamente 20.91 BTC no final do período ou aproximadamente 1.307146 BTC transferidos todo mês. O meu lucro estará no aproveitamento das máquinas a partir do décimo sexto mês.

Após o período de 16 meses, o investidor da cota obterá em bitcoins, aproximadamente R$38.056,00 em equivalente real, ou seja, mais de 2,23 vezes o dinheiro investido (caso se mantenham os parâmetros do valor do Bitcoin em U$455,00 e dollar em R$4,04), podendo variar para mais ou menos a depender do momento em que o investidor decidir fazer uso de seus bitcoins.

O negócio será registrado em cartório com todos os dados dos envolvidos na operação.

Sou empreendedor há 5 anos, possuo MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Para quem se interessar participar no negócio, enviarei meu currículo lattes para apreciação.


Você tem como disponibilizar os calculos que fez para chegar nesses valores? Quais parametros usou para aumento da dificuldade, taxas de mineração efetiva, tempo parado, etc. É interessante que pessoas com experiencia aqui na comunidade validem seus calculos para dar mais confiança aos investidores. Afinal 17K não é dinheiro de pinga e pra investir um valor desses o pessoal vai querer ter segurança de que as contas fecham...

Advertise Here - PM for more info!
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 01:41:57 AM
 #3

1. Os cálculos para mineração retirei do fornecedor do Antminer. O mesmo informa que são 4,73Ths. Para o investimento, estou entregando uma capacidade 5% abaixo da nominal do equipamento (desconsiderando overclock), ou seja, 9Ths. Além do mais, terei outras máquinas particulares rodando que podem cobrir a capacidade de processamento caso ocorra alguma parada nas outras máquinas.

2. Aumento de dificuldade nem você pode saber, ninguém sabe qual será o nível de dificuldade que estará sendo exigida amanhã. É um negócio com riscos para mim como para qualquer pessoa que comprará a mesma máquina para ter rodando em casa.

3. De uma forma ou outra, o negócio não é dar o número da conta e mandar depositar. Eu estou importando um equipamento para fazer validação do mesmo. Após validação, efetuarei as obras no espaço para receber as máquinas e depois comprarei as minhas. No mês subsequente, comprarei de quem adquiriu as cotas.

4. Depende do tipo da pinga. A Velho Barreiro lançou uma que custará R$212.000 a garrrafa http://bahiaprime.com.br/entretenimento/lancada-a-cachaca-brasileira-mais-cara-do-mundo.html.

5. Para mim também é um risco pois nos 16 primeiros meses, somente farei aporte de investimento para manter o sistema rodando. Se em 2017 o nível de dificuldade subir muito, as máquinas que ficarão para mim ao final do período não servirão nem para sucata e eu não pagarei os custos operacionais do negócio.

6. A propósito, sobre o cálculo do rendimento aproximado, utilizei o site http://www.coinwarz.com/calculators/bitcoin-mining-calculator/?h=9000&p=2280.00&pc=,17&pf=0.00&d=103880340815.45600000&r=25.00000000&er=452.52000000&hc=0.00

Se tiver mais alguma dúvida, pode entrar em contato.

Att
Mateus
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 11, 2016, 02:12:41 AM
 #4

(...)
2. Aumento de dificuldade nem você pode saber, ninguém sabe qual será o nível de dificuldade que estará sendo exigida amanhã. É um negócio com riscos para mim como para qualquer pessoa que comprará a mesma máquina para ter rodando em casa.
(...)

Entretanto, é possivel fazer uma previsão com margem. A média de aumento da dificuldade em 2015 foi em media de 3.75% ao mes, com a maior media mensal de 42% em dezembro. fazer projeções levando em conta esses valores (alem da projeção com dificuldade constante, que você fez) facilitaria a avaliar os riscos.

Advertise Here - PM for more info!
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 02:18:33 AM
 #5

Boa noite Girino,
Voce poderia me ajudar com isto? Tenho dificuldades técnicas relacionadas ao bitcoin mas n?o em variáveis financeiras.

Att
Mateus


A propósito, este site está mandando mensagem que eu postei nos últimos 360 segundos ou sei lá o que e está barrando minhas postagens. O que é isso!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 11, 2016, 02:19:12 AM
 #6

(...)
2. Aumento de dificuldade nem você pode saber, ninguém sabe qual será o nível de dificuldade que estará sendo exigida amanhã. É um negócio com riscos para mim como para qualquer pessoa que comprará a mesma máquina para ter rodando em casa.
(...)

Entretanto, é possivel fazer uma previsão com margem. A média de aumento da dificuldade em 2015 foi em media de 3.75% ao mes, com a maior media mensal de 42% em dezembro. fazer projeções levando em conta esses valores (alem da projeção com dificuldade constante, que você fez) facilitaria a avaliar os riscos.

Outro ponto que não se pode esquecer é que ha a previsao da diminuição do valor do bloco de 25 para 12.5 BTC em julho deste ano. Se as contas foram feitas com a recompensa de 25 BTC, eles só valem até julho, de lá pra frente tudo muda...

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 11, 2016, 02:23:32 AM
 #7

Boa noite Girino,
Voce poderia me ajudar com isto? Tenho dificuldades técnicas relacionadas ao bitcoin mas n?o em variáveis financeiras.

Att
Mateus


A propósito, este site está mandando mensagem que eu postei nos últimos 360 segundos ou sei lá o que e está barrando minhas postagens. O que é isso!

até sua 2 ou 3 semana, nao sei ao certo, você so pode postar 1 mensagem a cada 5 minutos.

Sobre o calculo da dificuldade, existem calculadores que levam em conta um aumento da dificuldade. Eu uso esta daqui: https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/calculator

Basta colocar o incremento medio no primeiro quadrinho. Nao sei de nenhuma calculadora que faça a conta da redução da recompensa. Você pode fazer nessa mesma calculadora de duas vezes. uma até julho com a recompnsa em 25, outra de julho em diante com a recompensa em 12.5

Advertise Here - PM for more info!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 11, 2016, 02:29:38 AM
 #8

Boa noite Girino,
Voce poderia me ajudar com isto? Tenho dificuldades técnicas relacionadas ao bitcoin mas n?o em variáveis financeiras.

Att
Mateus


A propósito, este site está mandando mensagem que eu postei nos últimos 360 segundos ou sei lá o que e está barrando minhas postagens. O que é isso!

Esse que é o grande problema Mateus. As variáveis técnicas do Bitcoin não acompanha as variáveis financeiras. Ai o negócio complica.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
January 11, 2016, 03:53:44 AM
 #9

Eu parei de ler em 17mil reais  Sad
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 11:27:33 AM
 #10

Eu parei de ler em 17mil reais  Sad
Então cairia para trás quando ouvir o que pretendo investir... Fevereiro do ano passado, migrei quase toda minha aplicação para dolar após analisar o mercado. Só com o rendimento, comprei um carro novo. É só ter paciência e tentar estudar ao máximo.
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 11:47:11 AM
 #11

Boa noite Girino,
Voce poderia me ajudar com isto? Tenho dificuldades técnicas relacionadas ao bitcoin mas n?o em variáveis financeiras.

Att
Mateus

A propósito, este site está mandando mensagem que eu postei nos últimos 360 segundos ou sei lá o que e está barrando minhas postagens. O que é isso!

até sua 2 ou 3 semana, nao sei ao certo, você so pode postar 1 mensagem a cada 5 minutos.

Sobre o calculo da dificuldade, existem calculadores que levam em conta um aumento da dificuldade. Eu uso esta daqui: https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/calculator

Basta colocar o incremento medio no primeiro quadrinho. Nao sei de nenhuma calculadora que faça a conta da redução da recompensa. Você pode fazer nessa mesma calculadora de duas vezes. uma até julho com a recompnsa em 25, outra de julho em diante com a recompensa em 12.5


Acredito ser um jogo de risco. Tanto pode amanhã surgir uma mega fazenda na China que tenha 20% da capacidade global bem como os usuários podem se desmotivar, abandonar parcialmente e a dificuldade reduzir. Ninguém sabe. Minha aposta é que o dolar continue no mesmo patamar ou subindo e que a dificuldade suba. A intenção é manter a capacidade de processamento elevada e tentar acompanhar outros players.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 11, 2016, 12:06:27 PM
 #12

Acredito ser um jogo de risco. Tanto pode amanhã surgir uma mega fazenda na China que tenha 20% da capacidade global bem como os usuários podem se desmotivar, abandonar parcialmente e a dificuldade reduzir. Ninguém sabe. Minha aposta é que o dolar continue no mesmo patamar ou subindo e que a dificuldade suba. A intenção é manter a capacidade de processamento elevada e tentar acompanhar outros players.

A questão é como conseguir energia elétrica a preços competitivos. Muitos mineradores estão migrando pra venezuela, onde a energia é barata, mas o problema da intermitencia do serviço tem atrapalhado. A china ainda consegue ser a mais competitiva, seguida pelos paises do leste europeu...

Advertise Here - PM for more info!
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 12:50:36 PM
 #13

Energia por enquanto não é o problema. Tenho atualmente outra empresa que consome 2.000Kw/mês. Conforme for o andamento do negócio, eu farei aquisição no mercado livre de energia para suprir provisoriamente a demanda a um custo menor.

Também estou trabalhando para montar outra empresa que produzirá 74Kwh a qual deveria atender minha demanda atual. Entretanto, posso expandir para atender a fazenda de bitcoins. Parte da energia é solar e outra parte produzida a partir de resíduos industriais.

Att
Mateus
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
January 11, 2016, 02:29:12 PM
 #14

Acho legal esse tipo de tópico, iniciativa em conjunto de pessoas que tem conhecimentos em áreas diferentes mais que interagem mediante a situação
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 02:57:02 PM
 #15

Acho legal esse tipo de tópico, iniciativa em conjunto de pessoas que tem conhecimentos em áreas diferentes mais que interagem mediante a situação

Também acho. Uma casa não se constrói somente com engenheiros, tampouco com pedreiros. Há muito mais gente envolvida. Isto que vamos tentar fazer. Se conseguir, blza. Se houver interessados, toco sozinho o negócio. Aos poucos estamos fechando a cadeia.

Mateus
dive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 180


View Profile
January 11, 2016, 04:38:01 PM
 #16

Cada cota dará direito a 9Ths por um período de 16 meses isento qualquer despesa fixa ou variável. O rendimento estimado é de aproximadamente 20.91 BTC no final do período ou aproximadamente 1.307146 BTC transferidos todo mês. O meu lucro estará no aproveitamento das máquinas a partir do décimo sexto mês.

Não dará. Nem com mágica.

Vamos calcular?
Considerando apenas a dificuldade projetada para o próximo update: 113,236,810,617
Sem custo de energia, aumento de dificuldade ou halving, o BitcoinWisdom calcula 18.98 (https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/calculator)
O CoinWarz calcula 19.18BTC com essa calculadora:
http://www.coinwarz.com/calculators/bitcoin-mining-calculator/?h=9000.00&p=0.00&pc=0.00&pf=0.00&d=113,236,810,617&r=25.00000000&er=452.20460000&hc=0.00

SEM considerar o aumento e a energia, POREM considerando o halving acontecendo em Julho, e usando a calculadora do CoinWarz:
- 5 meses (1/mar a 31/jul): a 1.19914037/mes = 5.995
- 11 meses restantes (1/ago-): a 0.65357329/mes = 6.595

Total = 12.59

POREM o desenho fica pior ainda. A dificuldade vai aumentar. Isso é um FATO desde que o Bitcoin começou. A pergunta é "vai aumentar em quanto?"

Em 2015 a dificuldade aumentou em 155%
Em 2014 foram: 564%
Considerando o MELHOR cenário, em 2016 a dificuldade deve aumentar no mínimo 42% (mesmo fator de queda de 2014 para 2015). Mas acredito que vai aumentar bem mais porque só na primeira semana já vai subir 10%.

Um ano tem 52 semanas. Ajuste da dificuldade acontece a cada 2016 blocos e deveria representar 2 semanas.

Entao em 2016 teremos 26 ajustes de dificuldade.
A taxa anual de 42% significa que a taxa de reajuste será 1.36% (como? = ((1+.42)^(1/24))-1)
A conta fica entao:
A projeção Dificuldade em março = daqui 4 updates = 114776831241
Mar: 1.141BTC
Abr: 1.074BTC
Mai: 1.078BTC
Jun: 1.012BTC
Jul: 1.015BTC
HALVING!!!
Ago: 0.4926BTC
Set: 0.4628BTC
...
Jun 2017: 0.3549BTC

Fim do período todo 16 meses = 9.9208 BTC

Hoje, você compra 9 BTCs com R$ 17 mil.
Considerando o MELHOR DOS CENÁRIOS e sem nenhum custo de energia (FREE!! YAY!) 9.92BTC é 10% de retorno de investimento em 16 meses, ou 0,597% ao mês.
Isso é PIOR que caderneta de poupança!

Por que o post longo?

Fiz uma projeção financeira adotando além dos parâmetros convencionais, depreciação total do equipamento em 3 anos. Para tanto, fora efetuado os cálculos de payback, índice de lucratividade, TIR, TIRM e rentabilidade. Todas as despesas fixas e variáveis tais como manutenção, energia, aluguel de instalações foram contabilizados. Os resultados foram extremamente satisfatórios.

Por favor publique esse material ou encontre onde está o erro do cálculo acima. Abaixo da poupança e altissimo risco não é "resultado extremamente satisfatório".
Sem essa projeção que você afirma ter feito, parece apenas mais um novo golpe ou péssima opção de investimento por render menos que poupança.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 11, 2016, 05:09:59 PM
 #17

(...)
Por favor publique esse material ou encontre onde está o erro do cálculo acima. Abaixo da poupança e altissimo risco não é "resultado extremamente satisfatório".
Sem essa projeção que você afirma ter feito, parece apenas mais um novo golpe ou péssima opção de investimento por render menos que poupança.

Calma, eu estava exatamente levantando os parametros que ele usou no calculo e mostrando que ele precisa levar em conta o halving e o aumento da dificuldade, que ele não estava levando. Ele já tinha entendido isso, tanto que pediu ajuda pra entender os aspectos técnicos aqui:

Boa noite Girino,
Voce poderia me ajudar com isto? Tenho dificuldades técnicas relacionadas ao bitcoin mas n?o em variáveis financeiras.
(...)

ele ainda tem a oportunidade de ajustar o plan ode negócios dele, afinal a coisa está bem incipiente ainda.

Advertise Here - PM for more info!
mateuskuhn (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
January 11, 2016, 05:25:07 PM
 #18

Cada cota dará direito a 9Ths por um período de 16 meses isento qualquer despesa fixa ou variável. O rendimento estimado é de aproximadamente 20.91 BTC no final do período ou aproximadamente 1.307146 BTC transferidos todo mês. O meu lucro estará no aproveitamento das máquinas a partir do décimo sexto mês.

Não dará. Nem com mágica.

Vamos calcular?
Considerando apenas a dificuldade projetada para o próximo update: 113,236,810,617
Sem custo de energia, aumento de dificuldade ou halving, o BitcoinWisdom calcula 18.98 (https://bitcoinwisdom.com/bitcoin/calculator)
O CoinWarz calcula 19.18BTC com essa calculadora:
http://www.coinwarz.com/calculators/bitcoin-mining-calculator/?h=9000.00&p=0.00&pc=0.00&pf=0.00&d=113,236,810,617&r=25.00000000&er=452.20460000&hc=0.00

SEM considerar o aumento e a energia, POREM considerando o halving acontecendo em Julho, e usando a calculadora do CoinWarz:
- 5 meses (1/mar a 31/jul): a 1.19914037/mes = 5.995
- 11 meses restantes (1/ago-): a 0.65357329/mes = 6.595

Total = 12.59

POREM o desenho fica pior ainda. A dificuldade vai aumentar. Isso é um FATO desde que o Bitcoin começou. A pergunta é "vai aumentar em quanto?"

Em 2015 a dificuldade aumentou em 155%
Em 2014 foram: 564%
Considerando o MELHOR cenário, em 2016 a dificuldade deve aumentar no mínimo 42% (mesmo fator de queda de 2014 para 2015). Mas acredito que vai aumentar bem mais porque só na primeira semana já vai subir 10%.

Um ano tem 52 semanas. Ajuste da dificuldade acontece a cada 2016 blocos e deveria representar 2 semanas.

Entao em 2016 teremos 26 ajustes de dificuldade.
A taxa anual de 42% significa que a taxa de reajuste será 1.36% (como? = ((1+.42)^(1/24))-1)
A conta fica entao:
A projeção Dificuldade em março = daqui 4 updates = 114776831241
Mar: 1.141BTC
Abr: 1.074BTC
Mai: 1.078BTC
Jun: 1.012BTC
Jul: 1.015BTC
HALVING!!!
Ago: 0.4926BTC
Set: 0.4628BTC
...
Jun 2017: 0.3549BTC

Fim do período todo 16 meses = 9.9208 BTC

Hoje, você compra 9 BTCs com R$ 17 mil.
Considerando o MELHOR DOS CENÁRIOS e sem nenhum custo de energia (FREE!! YAY!) 9.92BTC é 10% de retorno de investimento em 16 meses, ou 0,597% ao mês.
Isso é PIOR que caderneta de poupança!

Por que o post longo?

Fiz uma projeção financeira adotando além dos parâmetros convencionais, depreciação total do equipamento em 3 anos. Para tanto, fora efetuado os cálculos de payback, índice de lucratividade, TIR, TIRM e rentabilidade. Todas as despesas fixas e variáveis tais como manutenção, energia, aluguel de instalações foram contabilizados. Os resultados foram extremamente satisfatórios.

Por favor publique esse material ou encontre onde está o erro do cálculo acima. Abaixo da poupança e altissimo risco não é "resultado extremamente satisfatório".
Sem essa projeção que você afirma ter feito, parece apenas mais um novo golpe ou péssima opção de investimento por render menos que poupança.



PREZADO,
Vamos em partes:

1. Obrigado pela contribuição, ela é muito importante para que se ajuste um novo modelo de negócios que permita que todos os lados ganhem. Graças a ela, vou revisar meus cálculos haja visto que eu não sou da área de TI nem tenho profundos conhecimentos em bitcoins. Por isto estou aqui no fórum. Minha área é estritamente financeira/comercial.

2. Por gentileza, peço que MEÇA suas palavras ao afirmar que estou aplicando um novo golpe. Nunca tive nada que desabonasse minha pessoa física nem jurídica então, só peço cuidado com injúrias ou calúnias. Acredito que todos aqui são adultos e não adolescentes brincando de minerar em seus PCs enquanto jogam em rede com a energia da casa dos pais.

3. Se hoje bitcoin é inviável, acho que deveriam fechar este site e suspender a negociação em moedas.  Se é inviável de qualquer forma, por que tem tanta gente minerando? Pelo jeito que voce falou, bitcoin é a maior furada que existe e tanto o seu como o meu tempo aqui estão sendo jogados no lixo!

4. Se ninguém quiser participar, tudo bem. Não estou obrigando a nada. Cada um é livre para importar sua própria máquina e minerar e minerar em casa assim como tem gente que gosta de ficar clicando em faucets em busca dos satoshis ou qualquer coisa parecida.

5. Perguntando: você está minerando o que atualmente ou que relação você tem diretamente com bitcoin? Gostei da sua experiência teórica mas na prática, gostaria muito de saber um pouco de sua trajetória. Isto pode ser motivador (ou não) para pessoas iniciantes como eu.

6. Bitcoin ou você acompanha a capacidade de processamento ou inevitavelmente fica para trás. Este negócio é (seria) somente para 16 meses. Se os cotistas ficarem no prejuízo como você afirmou (rendimento menor que a poupança) imagine a mim que arcarei desde o início com o custo da energia, infraestrutura, manutenção etc. O que eu teria de rendimento após o vencimento do contrato não cobriria nem o aluguel da área.

7. Quando receber meu Antminer S7, vou fazer os testes e estudar melhor o mercado. Por hora, não vou negociar mais nada com parceiros e trabalhar sozinho. Prefiro ser taxado de egoísta do que de golpista.

8.  Mais uma vez, muito obrigado pela contribuição e pelo seu tempo. Seus cálculos foram muito esclarecedores mas, mesmo assim, ainda vejo um GRANDE POTENCIAL no BITCOIN.

Att
Mateus
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 11, 2016, 06:18:03 PM
 #19

(...)
3. Se hoje bitcoin é inviável, acho que deveriam fechar este site e suspender a negociação em moedas.  Se é inviável de qualquer forma, por que tem tanta gente minerando? Pelo jeito que voce falou, bitcoin é a maior furada que existe e tanto o seu como o meu tempo aqui estão sendo jogados no lixo!
(...)

Vamos por partes porque tem muitas perguntas distintas aqui.
1- Bitcoin hoje é inviável?
- Não, bitcoin é uma das tecnologias mais promissoras que existe, tanto do ponto de vista financeiro, onde já está sendo usado pela industria financeira como forma de cortar custos, como do ponto de vista econômico, onde pode revolucionar a forma como os governos e a população se relacionam com a moeda, e também do ponto de vista tecnológico, onde se cria toda uma infraestrutura de criação de consenso e de confiança distribuída.

2- Mineração de bitcoin é inviável
- Essa pergunta pode ser quebrada em 3 partes:
2a- mineração de bitcoin amadora é inviável?
- Sim, é inviável. Os riscos envolvidos são muito altos sem um investimento alto na mitigação de riscos tanto tecnológicos como financeiros.
2b- Mineração no brasil é inviável
- De modo geral, sim. Nossa energia é ruim e cara, nossa infraestrutura de internet é ruim (com internet ruim vc tem perda na mineração por enviar um bloco minerado "atrasado", fazendo ele ficar órfão), e nossos impostos são altos. Não temos fabricação local de semicondutores, e dependemos de importação de equipamento.
2c- Mineração, feita em escala industrial, a nível global, é inviável?
- Não. Quem tem acesso a infraestrutura de energia e comunicação baratas e de boa qualidade, e tem facilidade de importação ou produção de eletrônicos, tem uma vantagem desproporcional sobre o resto do mundo. Em geral, o leste europeu, a china e o sudeste asiático se encaixam nessa categoria. Na america do sul,  a Venezuela tem energia barata e muita gente minera por lá, mas com riscos altos devido a infraestrutura deficiente e a dependência de contrabando pra obter os equipamentos. A Coinbr utiliza, no Paraguay, um parque industrial pertencente ao governo de Taiwan para garantir acessoa  essa infraestrutura.

Você se encaixa na categoria 2b, e está montando infraestrutura para contornar esses problemas. É uma boa iniciativa, mas muito custosa, que pode não trazer os benefícios esperados.

3- porque tem tanta gente minerando.
- No brasil não tem tanta gente. Na verdade, não tem ninguém que se saiba. A unica empresa brasileira de mineração tem seu CPD principal no Paraguay. No resto do mundo, sim, tem bastante gente, mas bem menos do que se esperava dado o tamanho da rede. O poder de processamento é hoje concentrado na mão de poucos.

4- bitcoin é a maior furada que existe e tanto o seu como o meu tempo aqui estão sendo jogados no lixo!
- Repare que esse forum não trata apenas de mineração, mas de todos os tipos de negócio que se pode construir em cima do bitcoin. O fato de mineração ser uma furada (exceto nas situações que eu falei ali em cima) não faz com que bitcoin seja uma furada. Analogamente ao ouro, ser garimpeiro é furada, ser ourives ou dono de joalheria não. Eu não minero desde 2013, nem por isso meu tempo no mundo bitcoin é desperdiçado. Eu presto outros serviços que me rendem bitcoins, sem precisar minerar. Meu tempo não está sendo jogado no lixo.

Advertise Here - PM for more info!
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
January 11, 2016, 08:08:22 PM
 #20

(...)
3. Se hoje bitcoin é inviável, acho que deveriam fechar este site e suspender a negociação em moedas.  Se é inviável de qualquer forma, por que tem tanta gente minerando? Pelo jeito que voce falou, bitcoin é a maior furada que existe e tanto o seu como o meu tempo aqui estão sendo jogados no lixo!
(...)

Vamos por partes porque tem muitas perguntas distintas aqui.
1- Bitcoin hoje é inviável?
- Não, bitcoin é uma das tecnologias mais promissoras que existe, tanto do ponto de vista financeiro, onde já está sendo usado pela industria financeira como forma de cortar custos, como do ponto de vista econômico, onde pode revolucionar a forma como os governos e a população se relacionam com a moeda, e também do ponto de vista tecnológico, onde se cria toda uma infraestrutura de criação de consenso e de confiança distribuída.

2- Mineração de bitcoin é inviável
- Essa pergunta pode ser quebrada em 3 partes:
2a- mineração de bitcoin amadora é inviável?
- Sim, é inviável. Os riscos envolvidos são muito altos sem um investimento alto na mitigação de riscos tanto tecnológicos como financeiros.
2b- Mineração no brasil é inviável
- De modo geral, sim. Nossa energia é ruim e cara, nossa infraestrutura de internet é ruim (com internet ruim vc tem perda na mineração por enviar um bloco minerado "atrasado", fazendo ele ficar órfão), e nossos impostos são altos. Não temos fabricação local de semicondutores, e dependemos de importação de equipamento.
2c- Mineração, feita em escala industrial, a nível global, é inviável?
- Não. Quem tem acesso a infraestrutura de energia e comunicação baratas e de boa qualidade, e tem facilidade de importação ou produção de eletrônicos, tem uma vantagem desproporcional sobre o resto do mundo. Em geral, o leste europeu, a china e o sudeste asiático se encaixam nessa categoria. Na america do sul,  a Venezuela tem energia barata e muita gente minera por lá, mas com riscos altos devido a infraestrutura deficiente e a dependência de contrabando pra obter os equipamentos. A Coinbr utiliza, no Paraguay, um parque industrial pertencente ao governo de Taiwan para garantir acessoa  essa infraestrutura.

Você se encaixa na categoria 2b, e está montando infraestrutura para contornar esses problemas. É uma boa iniciativa, mas muito custosa, que pode não trazer os benefícios esperados.

3- porque tem tanta gente minerando.
- No brasil não tem tanta gente. Na verdade, não tem ninguém que se saiba. A unica empresa brasileira de mineração tem seu CPD principal no Paraguay. No resto do mundo, sim, tem bastante gente, mas bem menos do que se esperava dado o tamanho da rede. O poder de processamento é hoje concentrado na mão de poucos.

4- bitcoin é a maior furada que existe e tanto o seu como o meu tempo aqui estão sendo jogados no lixo!
- Repare que esse forum não trata apenas de mineração, mas de todos os tipos de negócio que se pode construir em cima do bitcoin. O fato de mineração ser uma furada (exceto nas situações que eu falei ali em cima) não faz com que bitcoin seja uma furada. Analogamente ao ouro, ser garimpeiro é furada, ser ourives ou dono de joalheria não. Eu não minero desde 2013, nem por isso meu tempo no mundo bitcoin é desperdiçado. Eu presto outros serviços que me rendem bitcoins, sem precisar minerar. Meu tempo não está sendo jogado no lixo.

Girino, faço minha as sua palavras. É exatamente isso que eu penso sobre as criptomoedas.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!