Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida relativa ao ASIC modelo S7 da AntMiner, enfim este ASIC pode ser configurado de maneira a se formar um cluster de processamento ou cada maquina atua de maneira idependente.
Pergunto isso pois se tivessemos um ASIC do qual pudessemos apenas ir ligando as maquinas umas as outras em um unico barramento poderiamos aumentar a quantidade de nós e por consequencia acredito que o processamento seria uma paulada. Imaginem placas com 100 ou 200 chips de processamento seriam verdadeiras maravilhas.
Sou formado na área de T.I estudei um tempo na POLI/USP um hardware desses pelo que eu andei lendo não é muito complexo de se montar demandaria tempo para um correto desenho e também arquitetar os controles internos e claro um investimento consideravel. Uma coisa que eu percebi e que a Bitmaintech que produz os AntMiners possui tecnologia para termos uma máquina com muitos TH/s no entanto ficam segurando. Aparentemente esses chips que processam o SHA-256 suportam array de processamento ou seja podemos ligar uma sequencia de quantos chips quisermos e são baratos para produção.
Qual a opinião de vocês?
Um abraço.
A arquitetura dessas maquinas já é assim, são dezenas e as vezes centenas de chips numa mesma maquina. Mas como a operação dos chips é independente, e a quantidade de dados transmitido é pequena, você não precisa juntar muitos num mesmo barramento pra ter maior desempenho. O chip recebe uma entrada de 80 bytes e devolve 4 bytes caso tenha achado algum bloco. E se você tem muitos chips no memso barramento precisa controlar pra que eles trabalhem em espaços de busca diferentes.
É mais facil fazer esse controle por software, colocar um numero limitado de chips no mesmo barramento (uma potencia de 2 pra ficar fácil quebrar os 32 bits em espaços de busca distintos) e usar o software para distribuir o trabalho.