Bitcoin Forum
May 30, 2024, 09:29:46 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Trocar etanol por bitcoin  (Read 1050 times)
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
December 26, 2012, 04:02:29 PM
 #1

 Pessoal

Eu sei que é proibido uma usina de etanol vender etanol diretamente ao consumidor final. O nosso querido governo, definiu a anos atrás que é necessário leva-lo até uma refinaria e depois levar para um posto de gasolina e ai sim chegar ao consumidor final.

Eu não sou contra a cadeia logística, sou contra aos vários impostos que o litro do etanol recebe até chegar na garganta do meu carro flex. Vejam:

1)   A usina paga vários impostos
2)   O caminhão que transporta até a refinaria paga diversos impostos
3)   A refinaria paga diversos impostos
4)   O caminhão que leva o etanol até os postos de combustíveis paga diversos impostos
5)   Eu consumidor final, pago a conta final.

Alguém deve estar se perguntando, como o André sabe que o etanol produzido pela Usina pode ir direto para o carro sem passar pela refinaria? Pois conheço donos de usinas que abastecem seus carros particulares a anos e nunca tiveram problema.

O Etanol aqui em BH ta na faixa de R$ 2,40!!!! Grande parte disso é imposto! Daria para pagar a usina R$ 0,90 pelo litro ou menos! E convertendo pra BTC? Outra, é crime fazer escambo com o etanol? Há alguma forma lícita de contornar?

Abraços
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
December 26, 2012, 04:13:51 PM
Last edit: December 26, 2012, 04:29:40 PM by DanielBTC
 #2

Etanol por 0,90!!!?Huh
Eu fecho os vidros e mando encher o carro!!!  Grin

Uma conta simples: $2,40 - $0,90 = $1,50 (de ROUBO)

Não vejo como escambo poderia ser crime, existem varias feiras de trocas por ai...
mas nada te impede de doar etanol para mim! e quem sabe depois disso eu decida 'doar BTCs' pra voce por gratidão Wink


Fui pra BH recentemente e também me assustei. Como pode o estado de Minas com todo esse potencial agrícola , ter o etanol mais caro que em SP? ($1,90 +-)
Outra coisa ainda, pq exportar etanol se pagamos um absurdo por ele aqui no Brasil (eu sei a resposta: mercantilismo)

É pra se pensar...

Links:
Barreiras tecnológicas para a produção de etanol:
http://brasil.txchnologist.com/2012/producao-de-etanol-depara-se-com-barreiras-tecnologicas/
Produção do Etanol por estado:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Produ%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%A1lcool_no_Brasil


[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
December 26, 2012, 04:42:42 PM
 #3

Etanol por 0,90!!!?Huh
Eu fecho os vidros e mando encher o carro!!!  Grin

Uma conta simples: $2,40 - $0,90 = $1,50 (de ROUBO)

Não vejo como escambo poderia ser crime, existem varias feiras de trocas por ai...
mas nada te impede de doar etanol para mim! e quem sabe depois disso eu decida 'doar BTCs' pra voce por gratidão Wink


Fui pra BH recentemente e também me assustei. Como pode o estado de Minas com todo esse potencial agrícola , ter o etanol mais caro que em SP? ($1,90 +-)
Outra coisa ainda, pq exportar etanol se pagamos um absurdo por ele aqui no Brasil (eu sei a resposta: mercantilismo)

É pra se pensar...

Links:
Barreiras tecnológicas para a produção de etanol:
http://brasil.txchnologist.com/2012/producao-de-etanol-depara-se-com-barreiras-tecnologicas/
Produção do Etanol por estado:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Produ%C3%A7%C3%A3o_de_%C3%A1lcool_no_Brasil



Ótima thread, parabéns andré!

No que precisar do Mercado e Bitcoinbrasil estamos aqui.

L.

Leandro César
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 27, 2012, 10:27:37 AM
 #4

Existe um imposto forçado em cima do etanol pra não desbancar a gasolina. Todo mundo que nasce com um neurônio a mais no Brasil sabe que o etanol é barato de produzir.
Aquela velha história das empresas com maior potencial forçando o governo a manter estas empresas ricas como sempre(leia-se Petrobras).
"World production of ethanol in 2006 was 51 gigalitres (1.3×1010 US gal), with 69% of the world supply coming from Brazil and the United States". Brasil se aproveita disso pra gerar algum lucro, apesar de ser todo quebrado internamente, mas fazer o quê, dinheiro é dinheiro pro governo.

English <-> Brazilian Portuguese translations
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
December 27, 2012, 06:02:10 PM
 #5

Boas contribuições...

Eu já li uma vez que uma cooperativa de usineiros pode usar o próprio etanol que produz...

Talvez seja um caminho!
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
December 27, 2012, 10:02:11 PM
 #6

Já li a respeito de um assunto parecido... Que tem uma galera que produz biodiesel no BR e que não podem vender sem nota!

Daí os caras ligam o foda-se e vendem mesmo assim, para visinhos, amigos e etc...

Isso sim é que temos que apoiar! E ensinar a este pessoal a usar os Bitcoins ao invéz do Real / Bancos.

Como disse em outra thread, precisamos fortalecer a economia informal!!
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
January 02, 2013, 12:59:28 PM
 #7

Quero comprar pra enxer a caminhonete...hehehe
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!