Bitcoin Forum
May 02, 2024, 07:10:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin vs. o resto!  (Read 1888 times)
tommygunyeah (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 106
Merit: 10


View Profile
January 29, 2016, 10:29:21 AM
 #1




Acho que isso deixa claro quem vai sobreviver, crescer e se desenvolver, e quem nao, neh? Pra mim eh tudo uma questao de adoçao e "momentum" da moeda.

Nao tem mais como segurar o bitcoin!

1714677037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714677037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714677037
Reply with quote  #2

1714677037
Report to moderator
1714677037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714677037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714677037
Reply with quote  #2

1714677037
Report to moderator
1714677037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714677037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714677037
Reply with quote  #2

1714677037
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714677037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714677037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714677037
Reply with quote  #2

1714677037
Report to moderator
1714677037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714677037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714677037
Reply with quote  #2

1714677037
Report to moderator
1714677037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714677037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714677037
Reply with quote  #2

1714677037
Report to moderator
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
January 29, 2016, 11:17:52 AM
 #2

Sei nao cara. É tudo muito novo. Cada uma dessas duas podem ser necessárias para alguem de alguma forma. Nao acredito 100% que bitcoin va sobreviver para sempre ou se tornar a moeda mundial. Estou 50/50 que ele pode ser o primeiro esboço de uma nova era financeira.

DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
January 29, 2016, 11:58:57 AM
 #3

Os bancos também estão de muito olho só na "blockchain technology", e eu duvido que nos próximos 100 anos os bancos deixem de existir.

English <-> Brazilian Portuguese translations
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
January 29, 2016, 12:29:30 PM
 #4

hammm, essa análise aparenta ser meio tendenciosa, não?
rsrs

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
tommygunyeah (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 106
Merit: 10


View Profile
January 29, 2016, 12:30:40 PM
 #5

Sei nao cara. É tudo muito novo. Cada uma dessas duas podem ser necessárias para alguem de alguma forma. Nao acredito 100% que bitcoin va sobreviver para sempre ou se tornar a moeda mundial. Estou 50/50 que ele pode ser o primeiro esboço de uma nova era financeira.

Quanto a uma nova era financeira, isso esta claro pra mim tambem!!


O que eu vejo muita gente argumentando - e concordo bastante com esse argumento -, eh que o btc atingiu um ponto de crescimento exponencial que nao tem mais como nenhuma outra tecnologia alcançar. Estima-se que pelo menos um milhao de dolares sejam despejados dentro da economia btc ao dia, e esse numero cresce a uma taxa crescente.

Qualquer outra moeda que surja estaria enfrentando uma competiçao injusta.
jugador
Member
**
Offline Offline

Activity: 79
Merit: 10


View Profile
January 29, 2016, 04:18:14 PM
 #6

Como isso foi medido? Quais os principais fatores analisados? Falar sem dados fica meio sem sentido
labwork
Member
**
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 10


View Profile
January 30, 2016, 10:09:56 PM
 #7

Os bancos também estão de muito olho só na "blockchain technology", e eu duvido que nos próximos 100 anos os bancos deixem de existir.

Concordo plenamente, mas o que vc acha que eles podem fazer pra tomar o controle desa tecnologia? Porque teoricamente o bitcoin é nocivo pros bancos, certo?
bitlost
Member
**
Offline Offline

Activity: 63
Merit: 10


View Profile
January 30, 2016, 10:56:23 PM
 #8

Os bancos também estão de muito olho só na "blockchain technology", e eu duvido que nos próximos 100 anos os bancos deixem de existir.

Concordo plenamente, mas o que vc acha que eles podem fazer pra tomar o controle desa tecnologia? Porque teoricamente o bitcoin é nocivo pros bancos, certo?


Eles não precisam tomar o controle de nada, basta usar a quantidade grotesca de dinheiro que tem pra fazer uma tecnologia concorrente de disseminar mais rapidamente pelo público leigo e fazer o bitcoin morrer sufocado, sem mercado.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 31, 2016, 12:56:12 PM
 #9

Existem pessoas que NUNCA vão confiar no Bitcoin!

Qdo eu cheguei aquí na España eu pensava q a visão q temos da internet em sí e da informática em geral era uma base, uma dessas coisas que ninguém dúvida q veio pra ficar. Mas a realidade é q n é assim! Se aquí ainda encontro pessoas q fazem as contas em pesetas(moeda anterior ao euro)! Tive uma "interessante" conversa com uma pessoas q acha q td isso(Internet e computadores) n é nada mais que pura "moda", e q um día voltaremos a estar como nos anos 60!

Assim que, mesmo que o Bitcoin alcançe um nivel de aceitação de Bilhoes de pessoas, o Banco convencional vai continuar existindo, até que, algúm día, se enfrentem a uma crise de proporções titanicas e se afoguem nas suas propias dividas.. Mesmo assim sou da teoria qo Bitcoin tem q estar como ALTERNATIVA a esse sistema corrupto, e nao como o "carrasco".. Creio que devemos pensar que as criptodivisas estão aqui para criar um sistema alternativo aos bancos de sempre... O email n eliminou o correio, certo?(vc ainda pode pegar um envelope, escrever uma carta, por selo e mandar ela). O q sim aconteçe é q o correio ficou num segunidsimo lugar. Acho q a relação  entre bancos e bitcoin será assim.

E tbm acho q esses mesmos bancos sabem MTO bem disso, por isso querem "meter na nossa cabeça" o conceito de Bitcoin é uma coisa e blockchain é outra. E, sinceramente, acho q isso vai ter um pequeno sucesso, mas também, a idéia de que pode existir a blockchain sem exisitir nenhum criptomoeda, vai ter uma vida curta. E o q existe será PRIVADO, e esse é um grande erro. Ainda assim, a comunidade Bitcoin tem q pensar nas pessoas, deixem os bancos pra lá!  Cheesy Grin Cheesy Grin

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
bitlost
Member
**
Offline Offline

Activity: 63
Merit: 10


View Profile
January 31, 2016, 01:34:52 PM
 #10

Existem pessoas que NUNCA vão confiar no Bitcoin!

Qdo eu cheguei aquí na España eu pensava q a visão q temos da internet em sí e da informática em geral era uma base, uma dessas coisas que ninguém dúvida q veio pra ficar. Mas a realidade é q n é assim! Se aquí ainda encontro pessoas q fazem as contas em pesetas(moeda anterior ao euro)! Tive uma "interessante" conversa com uma pessoas q acha q td isso(Internet e computadores) n é nada mais que pura "moda", e q um día voltaremos a estar como nos anos 60!

Assim que, mesmo que o Bitcoin alcançe um nivel de aceitação de Bilhoes de pessoas, o Banco convencional vai continuar existindo, até que, algúm día, se enfrentem a uma crise de proporções titanicas e se afoguem nas suas propias dividas.. Mesmo assim sou da teoria qo Bitcoin tem q estar como ALTERNATIVA a esse sistema corrupto, e nao como o "carrasco".. Creio que devemos pensar que as criptodivisas estão aqui para criar um sistema alternativo aos bancos de sempre... O email n eliminou o correio, certo?(vc ainda pode pegar um envelope, escrever uma carta, por selo e mandar ela). O q sim aconteçe é q o correio ficou num segunidsimo lugar. Acho q a relação  entre bancos e bitcoin será assim.

E tbm acho q esses mesmos bancos sabem MTO bem disso, por isso querem "meter na nossa cabeça" o conceito de Bitcoin é uma coisa e blockchain é outra. E, sinceramente, acho q isso vai ter um pequeno sucesso, mas também, a idéia de que pode existir a blockchain sem exisitir nenhum criptomoeda, vai ter uma vida curta. E o q existe será PRIVADO, e esse é um grande erro. Ainda assim, a comunidade Bitcoin tem q pensar nas pessoas, deixem os bancos pra lá!  Cheesy Grin Cheesy Grin

Ótimos pontos. O que eu vejo de modo geral é que a galera entusiasta do bitcoin não vai aderir a essas blockchains privadas, porque saca que uma das maiores vantagens das cryptos é a descentralização e não precisar confiar num terceiro. Mas minha preocupação é que, para o público em geral, não sei se essa compreensão é bastante difundida, e creio que milhões de pessoas poderiam facilmente ser iludidas pelos bancos.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 31, 2016, 02:25:18 PM
 #11

Ótimos pontos. O que eu vejo de modo geral é que a galera entusiasta do bitcoin não vai aderir a essas blockchains privadas, porque saca que uma das maiores vantagens das cryptos é a descentralização e não precisar confiar num terceiro. Mas minha preocupação é que, para o público em geral, não sei se essa compreensão é bastante difundida, e creio que milhões de pessoas poderiam facilmente ser iludidas pelos bancos.


Valew!

Agora vc falou tudo! DESCENTRALIZAÇÃO! Uma blockchain privada n vai ser descentralizada, e isso pode passar a impressão(provavelmente correta) que si um CARTEL controla a blockchain(O cartel financeiro), ela pode e será MANIPULADA! Enquanto que, com a blockchain q temos hj em día a coisa n é assim.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
January 31, 2016, 11:45:02 PM
 #12

Os bancos também estão de muito olho só na "blockchain technology", e eu duvido que nos próximos 100 anos os bancos deixem de existir.

Você está falando de bancos centrais ou comerciais?

Bitcoin não é ameaça para bancos comerciais.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
January 31, 2016, 11:57:10 PM
Last edit: February 01, 2016, 01:38:40 AM by voos
 #13

Existem pessoas que NUNCA vão confiar no Bitcoin!

Qdo eu cheguei aquí na España eu pensava q a visão q temos da internet em sí e da informática em geral era uma base, uma dessas coisas que ninguém dúvida q veio pra ficar. Mas a realidade é q n é assim! Se aquí ainda encontro pessoas q fazem as contas em pesetas(moeda anterior ao euro)! Tive uma "interessante" conversa com uma pessoas q acha q td isso(Internet e computadores) n é nada mais que pura "moda", e q um día voltaremos a estar como nos anos 60!

Assim que, mesmo que o Bitcoin alcançe um nivel de aceitação de Bilhoes de pessoas, o Banco convencional vai continuar existindo, até que, algúm día, se enfrentem a uma crise de proporções titanicas e se afoguem nas suas propias dividas.. Mesmo assim sou da teoria qo Bitcoin tem q estar como ALTERNATIVA a esse sistema corrupto, e nao como o "carrasco".. Creio que devemos pensar que as criptodivisas estão aqui para criar um sistema alternativo aos bancos de sempre... O email n eliminou o correio, certo?(vc ainda pode pegar um envelope, escrever uma carta, por selo e mandar ela). O q sim aconteçe é q o correio ficou num segunidsimo lugar. Acho q a relação  entre bancos e bitcoin será assim.

E tbm acho q esses mesmos bancos sabem MTO bem disso, por isso querem "meter na nossa cabeça" o conceito de Bitcoin é uma coisa e blockchain é outra. E, sinceramente, acho q isso vai ter um pequeno sucesso, mas também, a idéia de que pode existir a blockchain sem exisitir nenhum criptomoeda, vai ter uma vida curta. E o q existe será PRIVADO, e esse é um grande erro. Ainda assim, a comunidade Bitcoin tem q pensar nas pessoas, deixem os bancos pra lá!  Cheesy Grin Cheesy Grin

Ótimos pontos. O que eu vejo de modo geral é que a galera entusiasta do bitcoin não vai aderir a essas blockchains privadas, porque saca que uma das maiores vantagens das cryptos é a descentralização e não precisar confiar num terceiro. Mas minha preocupação é que, para o público em geral, não sei se essa compreensão é bastante difundida, e creio que milhões de pessoas poderiam facilmente ser iludidas pelos bancos.


como seriam iludidos?
Blockchains privadas se existirem não serão usadas pelo público em geral.
fair_player
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10


View Profile
February 01, 2016, 05:17:33 PM
 #14

Os bancos também estão de muito olho só na "blockchain technology", e eu duvido que nos próximos 100 anos os bancos deixem de existir.

Você está falando de bancos centrais ou comerciais?

Bitcoin não é ameaça para bancos comerciais.

Como nao cara??

O banco comercial eh um intermedirio, algo que o bitcoin torna totalmente inutil para realizar transaçoes...
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
February 02, 2016, 09:26:33 AM
 #15

Ótimos pontos. O que eu vejo de modo geral é que a galera entusiasta do bitcoin não vai aderir a essas blockchains privadas, porque saca que uma das maiores vantagens das cryptos é a descentralização e não precisar confiar num terceiro. Mas minha preocupação é que, para o público em geral, não sei se essa compreensão é bastante difundida, e creio que milhões de pessoas poderiam facilmente ser iludidas pelos bancos.


como seriam iludidos?
Blockchains privadas se existirem não serão usadas pelo público em geral.

Acho que eu sei a resposta! Wink

A "ilusão" viria da promesa, aos clientes do banco, de que essa blockchain é "igualzinha" que a do bitcoin. Qdo na realidade n seria assim nem em sonhos, pra começar por ser privada. E pensando numa situação similar, e imaginando que um consorcio de bancos cria-se a sua blockchain privada, cada banco vendería, como já fazem com os "produtos financeiros" o uso dessa blockchain como um avanzo tremendo sobre os demais banco, etc. sem dizer nem uma palavra sobre os "MAS" dessa blockchain, como por exemplo que as pessoas normais n podem nem acessar ela, e etc...

Resumindo, fariam publicidade de uma "liberdade", que é pura ilusão, gerada pelo uso dessa "blockchain privada".

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
mavrick951
Member
**
Offline Offline

Activity: 97
Merit: 10


View Profile
February 02, 2016, 11:46:15 AM
 #16

Ótimos pontos. O que eu vejo de modo geral é que a galera entusiasta do bitcoin não vai aderir a essas blockchains privadas, porque saca que uma das maiores vantagens das cryptos é a descentralização e não precisar confiar num terceiro. Mas minha preocupação é que, para o público em geral, não sei se essa compreensão é bastante difundida, e creio que milhões de pessoas poderiam facilmente ser iludidas pelos bancos.


como seriam iludidos?
Blockchains privadas se existirem não serão usadas pelo público em geral.

Acho que eu sei a resposta! Wink

A "ilusão" viria da promesa, aos clientes do banco, de que essa blockchain é "igualzinha" que a do bitcoin. Qdo na realidade n seria assim nem em sonhos, pra começar por ser privada. E pensando numa situação similar, e imaginando que um consorcio de bancos cria-se a sua blockchain privada, cada banco vendería, como já fazem com os "produtos financeiros" o uso dessa blockchain como um avanzo tremendo sobre os demais banco, etc. sem dizer nem uma palavra sobre os "MAS" dessa blockchain, como por exemplo que as pessoas normais n podem nem acessar ela, e etc...

Resumindo, fariam publicidade de uma "liberdade", que é pura ilusão, gerada pelo uso dessa "blockchain privada".


Eu ja posso ate ver isso acontecendo...

Minha preocupaçao maior eh justamente com o publico leigo, que nao saberia a diferença e seria facilmente enganado...
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
February 02, 2016, 02:06:26 PM
 #17

Eu ja posso ate ver isso acontecendo...

Minha preocupaçao maior eh justamente com o publico leigo, que nao saberia a diferença e seria facilmente enganado...

O público leigo JÁ É enganado pela maioría de meios de informação mainstream! Esses mesmos que faz uns días estavam anunciando a "morte" do Bitcoin! e q n sabem ver o bitcoin como outra coisa q uma moeda digital.. N sabem direito nem o q é o blockchain... Ou mesmo, que que é o Ethereum... Nossa...Podia quase escrever um livro aquí! Mas pra resumir, eles consideram que o sucesso do Bitcoin só existe se ele subir d epreço e nunca mais baixar, nem um centavo!

E td isso é repassado de maneira massiva ao leigo que tenta se informar.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
blackraven1425
Member
**
Offline Offline

Activity: 98
Merit: 10


View Profile
February 02, 2016, 03:39:56 PM
 #18

Eu ja posso ate ver isso acontecendo...

Minha preocupaçao maior eh justamente com o publico leigo, que nao saberia a diferença e seria facilmente enganado...

O público leigo JÁ É enganado pela maioría de meios de informação mainstream! Esses mesmos que faz uns días estavam anunciando a "morte" do Bitcoin! e q n sabem ver o bitcoin como outra coisa q uma moeda digital.. N sabem direito nem o q é o blockchain... Ou mesmo, que que é o Ethereum... Nossa...Podia quase escrever um livro aquí! Mas pra resumir, eles consideram que o sucesso do Bitcoin só existe se ele subir d epreço e nunca mais baixar, nem um centavo!

E td isso é repassado de maneira massiva ao leigo que tenta se informar.

Acho que o buraco da informaçao ta ate mais embaixo. O leigo sequer vai entender o que significa um bitcoin. Jah tentei explicar isso pro meu pai umas 10 vezes por exempo, mas ele simplesmente nao consegue entender como algo digital pode ter valor e ser usado como moeda...
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
February 02, 2016, 09:46:07 PM
 #19

Acho que o buraco da informaçao ta ate mais embaixo. O leigo sequer vai entender o que significa um bitcoin. Jah tentei explicar isso pro meu pai umas 10 vezes por exempo, mas ele simplesmente nao consegue entender como algo digital pode ter valor e ser usado como moeda...

E eu aqui já tive discussões com gente que quando erra, como uma reporter que citando a WIKIPEDIA dizia que o bitcoin apareceu em 2003, até gente que afirma que o digital é imaginario e que o imaginario n tem valor algum, e falo de gente que usa a internet, pc e etc, a ANOS.

Eu cheguei a conclusao, n digo q seja o caso do pessoal no br, que tem gente que simplesmente n acredita, n quer acreditar e nunca vai acreditar no bitcoin! Do mesmo jeito q existe pessoas que n acreditam que o homem chegou a lua.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
February 02, 2016, 10:12:14 PM
 #20

Acho que o buraco da informaçao ta ate mais embaixo. O leigo sequer vai entender o que significa um bitcoin. Jah tentei explicar isso pro meu pai umas 10 vezes por exempo, mas ele simplesmente nao consegue entender como algo digital pode ter valor e ser usado como moeda...

E eu aqui já tive discussões com gente que quando erra, como uma reporter que citando a WIKIPEDIA dizia que o bitcoin apareceu em 2003, até gente que afirma que o digital é imaginario e que o imaginario n tem valor algum, e falo de gente que usa a internet, pc e etc, a ANOS.

Eu cheguei a conclusao, n digo q seja o caso do pessoal no br, que tem gente que simplesmente n acredita, n quer acreditar e nunca vai acreditar no bitcoin! Do mesmo jeito q existe pessoas que n acreditam que o homem chegou a lua.

Imaginário é uma coisa interessante. Tava lendo hoje mesmo no livro "sapiens" do Yuval Harari, onde ele dá o exemplo da "peugeot".

A Peugeot é algo imaginário. Você não pode dizer que ela é composta pelo CEO, porque se você demitir o CEO, a empresa continua existindo. Ela também não é composta de fabricas, porque se ela vender todas as fabricas e terceirizar a produção de carro,s ela continua existindo. Você não pode dizer que ela é composta pelos funcionários, porque eles podem ser todos demitidos e a empresa continua existindo. E nem é composta dos acionistas, porque se você vender todas as acções ela continua existindo. A peugeot é composta pela crença das pessoas de que, ao cumprir os ritos impostos pelo governo de criação e registro de uma empresa, essa empresa passa a exisitir. da mesma forma, se cumprirem os ritos de dissolução da empresa, mesmo as fabricas, as pessoas e os produtos continuando a existir, a empresa desaparece. Ela é simplesmente um produto da nossa imaginação. Assim como TUDO que mantem nossa sociedade funcionando: leis, governos, igrejas, etc. Nada disso tem correspondente no mundo físico. TUDO é imaginário.

Aí se o que é digital é imaginário, o que não é digital também é! Dinheiro só tem valor porque as pessoas acreditam que tem, e o governo só tem poder porque as pessoas acreditam que tem. Tudo que mantem nossa sociedade funcionando depende basicamente da nossa imaginação...

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!