Bitcoin Forum
May 30, 2024, 09:17:30 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [off-topic] Consumismo  (Read 728 times)
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
January 03, 2013, 06:54:47 PM
 #1

O consumismo tem que acabar!

Tenho amigos com 3 video games de última geração em casa

Eu e outros amigos compramos camisas que custam R$ 180,00 cada (suficiente para suprir a fome de uma criança africana por 6 meses)

Tênis de R$ 600!

Carro de R$ 80mil! (um 1.6 completo vc paga R$ 35mil fácil)

Como o Bitcoin pode ajudar? Enviando grana para outro lado do mundo sem pagar impostos e etc...

Toda hora que for pagar caro em algo, pense como seria fácil ajudar uma pessoa do outro lado do mundo passando fome ou precisando de pano (roupa)
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
January 03, 2013, 07:07:27 PM
 #2

Isso é mais uma questão de cultura.
Tem muita coisa boa, que apesar de sofrer muito imposto, custa muito menos.
Pessoas compram roupas e carros caros por status.

Quote
(um 1.6 completo vc paga R$ 35mil fácil)

Me mostra onde é esse paraíso?
Aqui eu já vi um 1.0 Completo + Airbag por 34mil...

English <-> Brazilian Portuguese translations
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
January 05, 2013, 03:25:12 AM
 #3

Isso é mais uma questão de cultura.
Tem muita coisa boa, que apesar de sofrer muito imposto, custa muito menos.
Pessoas compram roupas e carros caros por status.

Quote
(um 1.6 completo vc paga R$ 35mil fácil)

Me mostra onde é esse paraíso?
Aqui eu já vi um 1.0 Completo + Airbag por 34mil...

Pois é... status que pra mim não vale nada. Acho ridiculo pagar mais de 20 reais em uma camiseta, não tem motivo para custar isso, seja ele marca, materia prima ou o que for.

Tennis não compro os de 600, mais tbm nao compro os baratinhos ou imitações pois é uma coisa que não podemos economizar muito pois afeta sim diretamente no dia - a - dia pois não há coisa pior que você andar com um tennis desconfortável, duro e te incomodando o dia inteiro...

Essa é a minha opinião.

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 08, 2013, 08:54:08 AM
 #4

Concordo plenamente!

É uma questão de cultura, e tbm do modo como a pessoa foi criada.

Se o teu pai te comprava sempre os brinquedos mais caros, satisfazia todas as tuas vontades sem se preocupar pelo dinheiro, e vc foi crescendo nesse tipo de política, o normal é q vc siga esses passos. Se vc quer ajudar ao terceiro mundo(E TOMARA QUE AS ONG ACEITEM JÁ! O BITCOIN!!!), VOCÊ vai ter q se mover!! E cuidado com o seu dinheiro..pq???

- Os políticos ROUBAM!
- Os bancos ROUBAM!
- As fraudes abundam em Internet e no mundo!

abs!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Leandro César
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 536
Merit: 503


+1


View Profile WWW
January 09, 2013, 08:36:09 AM
 #5

O Brasil ainda é terceiro mundo!

Não se esqueçam que tem gente passando fome e sem "pano" aqui também!

Não precisa mandar para a África pra ajudar alguém que precisa.

L.

Leandro César
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 09, 2013, 11:51:24 AM
 #6

E até aquí na España, onde eu moro!

Tem gente que passou de ter casa(hipotecada, pq pra comprar casa aqui vc TEM que se hipotecar), trabalho(ou empresa) e carro(s) a em poucos anos estar vivendo debaixo da ponte! Bem... acho que isso já saiu pela tv dai.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
January 09, 2013, 12:14:05 PM
 #7

E até aquí na España, onde eu moro!

Tem gente que passou de ter casa(hipotecada, pq pra comprar casa aqui vc TEM que se hipotecar), trabalho(ou empresa) e carro(s) a em poucos anos estar vivendo debaixo da ponte! Bem... acho que isso já saiu pela tv dai.

Sim sim, acho que todos com um pouco de cultura sabe da crise econômica europeia e do grave problema de desemprego.

English <-> Brazilian Portuguese translations
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 09, 2013, 01:46:06 PM
 #8

Sim sim, acho que todos com um pouco de cultura sabe da crise econômica europeia e do grave problema de desemprego.

Bem... Não é por questão de ter cultura ou não, como n to morando no br n sei exatamente o q passa nos noticiarios daí. Simplesmente me refería a isso.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
January 09, 2013, 01:52:38 PM
 #9

Sim sim, acho que todos com um pouco de cultura sabe da crise econômica europeia e do grave problema de desemprego.

Bem... Não é por questão de ter cultura ou não, como n to morando no br n sei exatamente o q passa nos noticiarios daí. Simplesmente me refería a isso.

Cheesy uhahuauh realmente não precisa ter cultura pra saber da existencia da "crise" e do desemprego, mas é da nossa cultura achar que ter cultura é saber o que passa na TV

estou com o Nikkus nessa.  os índios estao ai, ricos culturalmente e aposto q eles nao estao nem ai pra Europa ou pra pauta do jornal nacional
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 09, 2013, 02:05:36 PM
 #10

Cheesy uhahuauh realmente não precisa ter cultura pra saber da existencia da "crise" e do desemprego, mas é da nossa cultura achar que ter cultura é saber o que passa na TV

estou com o Nikkus nessa.  os índios estao ai, ricos culturalmente e aposto q eles nao estao nem ai pra Europa ou pra pauta do jornal nacional

Bem...Tem mta gente aquí "cheia de cultura"(Q n quer dizer nem inteligencia e nem q são espertas), que diz que declarando a independencia de certos territorios a crise pra eles vai acabar "instantaneamente", que a C.E. vai declarar quase de joelhos q mesmo criando um país novo ele FAZ parte da C.E.(ignorando a lista de espera dos paises pra fazer parte da C.E.). E outros que acham que se gastando Milhões por mes, ta afundando o pessoal na crise, o melhor é gastar BILHÕES então..kkkk

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!