Bitcoin Forum
June 14, 2024, 04:02:33 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Cartão para sacar em Euros na Europa  (Read 2448 times)
labwork (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 10


View Profile
January 30, 2016, 05:49:25 PM
 #1

Pessoal, vou fazer uma viagem pra Espanha em junho e até lá terei uma quantia significativa de bitcoins que eu estou juntando com mineração e de outras formas

Queria aproveitar as coisas boas que o btc tem pra oferecer afinal de contas e sacar parte dessas moedas em euros nessa viagem

desse jeito evito pagar as altas taxas de câmbio e não preciso me preocupar com a cotação com o real...

vocês poderiam me dar dicas? Tem algum cartão que eu posso pedir aqui no Brazil e sacar num atm da Espanha?

Muito obrigado desde já!

abraços
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 30, 2016, 06:42:15 PM
 #2

Pessoal, vou fazer uma viagem pra Espanha em junho e até lá terei uma quantia significativa de bitcoins que eu estou juntando com mineração e de outras formas

Queria aproveitar as coisas boas que o btc tem pra oferecer afinal de contas e sacar parte dessas moedas em euros nessa viagem

desse jeito evito pagar as altas taxas de câmbio e não preciso me preocupar com a cotação com o real...

vocês poderiam me dar dicas? Tem algum cartão que eu posso pedir aqui no Brazil e sacar num atm da Espanha?

Muito obrigado desde já!

abraços


http://info.bitcointoyou.com/cartaodolar

Advertise Here - PM for more info!
labwork (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 10


View Profile
January 30, 2016, 07:29:29 PM
 #3

Pessoal, vou fazer uma viagem pra Espanha em junho e até lá terei uma quantia significativa de bitcoins que eu estou juntando com mineração e de outras formas

Queria aproveitar as coisas boas que o btc tem pra oferecer afinal de contas e sacar parte dessas moedas em euros nessa viagem

desse jeito evito pagar as altas taxas de câmbio e não preciso me preocupar com a cotação com o real...

vocês poderiam me dar dicas? Tem algum cartão que eu posso pedir aqui no Brazil e sacar num atm da Espanha?

Muito obrigado desde já!

abraços


http://info.bitcointoyou.com/cartaodolar

Muito obrigado girino.

Achei que compensava mais em relação aos cartões tradicionais... Pelo que entendi do artigo a quantia economizada é bem baixa. Nem sei se compensa, porque uma empresa como AdvCash é bem mais arriscada de deixar o dinheiro depositado do que um banco tradicional né...

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 30, 2016, 07:43:20 PM
 #4

Pessoal, vou fazer uma viagem pra Espanha em junho e até lá terei uma quantia significativa de bitcoins que eu estou juntando com mineração e de outras formas

Queria aproveitar as coisas boas que o btc tem pra oferecer afinal de contas e sacar parte dessas moedas em euros nessa viagem

desse jeito evito pagar as altas taxas de câmbio e não preciso me preocupar com a cotação com o real...

vocês poderiam me dar dicas? Tem algum cartão que eu posso pedir aqui no Brazil e sacar num atm da Espanha?

Muito obrigado desde já!

abraços


http://info.bitcointoyou.com/cartaodolar

Muito obrigado girino.

Achei que compensava mais em relação aos cartões tradicionais... Pelo que entendi do artigo a quantia economizada é bem baixa. Nem sei se compensa, porque uma empresa como AdvCash é bem mais arriscada de deixar o dinheiro depositado do que um banco tradicional né...

Tem duas diferenças:
1- Num você paga para pessoas que estão trabalhando pra melhorar o ecosistema bitcoin, no outro vc paga pro governo.
2- Você deixa de depender do Real (infelizmente continua dependendo do dolar ou euro, exceto na xapo).

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
January 30, 2016, 07:44:31 PM
 #5

Tem duas diferenças:
1- Num você paga para pessoas que estão trabalhando pra melhorar o ecosistema bitcoin, no outro vc paga pro governo.
2- Você deixa de depender do Real (infelizmente continua dependendo do dolar ou euro, exceto na xapo).

O lance é avaliar se essas duas diferenças são justificadas pra você. Pra mim são. Eu tenho renda (pouca, mas tenho) diretamente em BTC, e não precisar transformar isso pra BRL é um grande benefício pra mim.

Advertise Here - PM for more info!
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 30, 2016, 09:12:11 PM
 #6

@labwork: Eu vivo na España a varios anos.. Mais exatamente em barcelona.

Eu to usando o cartão do XAPO(Em EUROS claro), aqui(até comentei isso num thread).

Aquí se preciso usar o cartão, seja pra comprar um bilhete de metro, ou pagar umas comrpas no supermercado, posso usar ele sem pagar uma taxa adicional. Tipo..Se compro 10 euros em produtos num supermercado, me cobram esses 10€ pela "cotizaçao" da XAPO, e nada mais! Eu escolhi a XAPO, pq se eu gasta 9euros, ou qualquer outra quantidade, n tenho q fazer uma "recarga", tipo de 10,20,40, etc.. Eles cobram o valor exato da compra.

Alias, já deixo a dica! Se vc for vir pra cá, pra barcelona, me da um toque! Smiley

Abs!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
labwork (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 10


View Profile
January 30, 2016, 09:44:51 PM
 #7

@labwork: Eu vivo na España a varios anos.. Mais exatamente em barcelona.

Eu to usando o cartão do XAPO(Em EUROS claro), aqui(até comentei isso num thread).

Aquí se preciso usar o cartão, seja pra comprar um bilhete de metro, ou pagar umas comrpas no supermercado, posso usar ele sem pagar uma taxa adicional. Tipo..Se compro 10 euros em produtos num supermercado, me cobram esses 10€ pela "cotizaçao" da XAPO, e nada mais! Eu escolhi a XAPO, pq se eu gasta 9euros, ou qualquer outra quantidade, n tenho q fazer uma "recarga", tipo de 10,20,40, etc.. Eles cobram o valor exato da compra.

Alias, já deixo a dica! Se vc for vir pra cá, pra barcelona, me da um toque! Smiley

Abs!
@labwork: Eu vivo na España a varios anos.. Mais exatamente em barcelona.

Eu to usando o cartão do XAPO(Em EUROS claro), aqui(até comentei isso num thread).

Aquí se preciso usar o cartão, seja pra comprar um bilhete de metro, ou pagar umas comrpas no supermercado, posso usar ele sem pagar uma taxa adicional. Tipo..Se compro 10 euros em produtos num supermercado, me cobram esses 10€ pela "cotizaçao" da XAPO, e nada mais! Eu escolhi a XAPO, pq se eu gasta 9euros, ou qualquer outra quantidade, n tenho q fazer uma "recarga", tipo de 10,20,40, etc.. Eles cobram o valor exato da compra.

Alias, já deixo a dica! Se vc for vir pra cá, pra barcelona, me da um toque! Smiley

Abs!

Fala meu caro! Bora trocar uma ideia sim, te mandei MP.

Faz um tempo que tava querendo um Xapo mesmo, me parece o mais confiável no momento. Sabe se enviam pro Br?

Se depois da viagem sobrar btcs eu posso simplesmente mandar eles de volta pra minha carteira? ou eles ficam "presos" no cartão?
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1632


View Profile
January 30, 2016, 10:16:26 PM
 #8

"Ficam Presos no Cartão" Huh Na carteira Xapo não existe isso, pois os Bitcoins são convertidos na Hora da Transação do Cartão. O cartão nunca tem saldo, só a wallet que tem que ter.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 31, 2016, 12:03:56 PM
Last edit: January 31, 2016, 12:28:50 PM by nikkus
 #9

Um exemplo simples do que eu tava dizendo(Isso foi um uso REAL):


Code:
Detalles
Initiated by DXXXX MXXXXXX
Amount in BTC 0.02118696
Created on 2016-01-09 18:01:51
Last updated on 2016-01-12 13:12:48
Cardholder DXXXX MXXXXXX
Merchant DIA CATALUNA PG PRIM
Original amount EUR 8.60
Exchange rate used BTC 1 = EUR 405.91
Status Completada

Editado: Tava aí o meu nome inteiro, mas como um amigo meu tava "chiando" aquí, eu troquei o nome por "DXXXX MXXXXXX"..mas o resto é real

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
bitlost
Member
**
Offline Offline

Activity: 63
Merit: 10


View Profile
January 31, 2016, 12:52:07 PM
 #10

Um exemplo simples do que eu tava dizendo(Isso foi um uso REAL):


Code:
Detalles
Initiated by DXXXX MXXXXXX
Amount in BTC 0.02118696
Created on 2016-01-09 18:01:51
Last updated on 2016-01-12 13:12:48
Cardholder DXXXX MXXXXXX
Merchant DIA CATALUNA PG PRIM
Original amount EUR 8.60
Exchange rate used BTC 1 = EUR 405.91
Status Completada

Editado: Tava aí o meu nome inteiro, mas como um amigo meu tava "chiando" aquí, eu troquei o nome por "DXXXX MXXXXXX"..mas o resto é real

Caramba, que bacana isso. Bem simples e intuitivo. Isso é uma XAPO?

valeu!
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 31, 2016, 02:20:06 PM
 #11

Um exemplo simples do que eu tava dizendo(Isso foi um uso REAL):


Code:
Detalles
Initiated by DXXXX MXXXXXX
Amount in BTC 0.02118696
Created on 2016-01-09 18:01:51
Last updated on 2016-01-12 13:12:48
Cardholder DXXXX MXXXXXX
Merchant DIA CATALUNA PG PRIM
Original amount EUR 8.60
Exchange rate used BTC 1 = EUR 405.91
Status Completada

Editado: Tava aí o meu nome inteiro, mas como um amigo meu tava "chiando" aquí, eu troquei o nome por "DXXXX MXXXXXX"..mas o resto é real

Caramba, que bacana isso. Bem simples e intuitivo. Isso é uma XAPO?

valeu!

Simmm! Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
January 31, 2016, 05:26:33 PM
 #12

Um exemplo simples do que eu tava dizendo(Isso foi um uso REAL):


Code:
Detalles
Initiated by DXXXX MXXXXXX
Amount in BTC 0.02118696
Created on 2016-01-09 18:01:51
Last updated on 2016-01-12 13:12:48
Cardholder DXXXX MXXXXXX
Merchant DIA CATALUNA PG PRIM
Original amount EUR 8.60
Exchange rate used BTC 1 = EUR 405.91
Status Completada

Editado: Tava aí o meu nome inteiro, mas como um amigo meu tava "chiando" aquí, eu troquei o nome por "DXXXX MXXXXXX"..mas o resto é real

Muito interessante isso. Gostei da praticidade desse cartão. Acho que vou solicitar um para mim. O procedimento é simples ?? Exigem alguma coisa ??
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
January 31, 2016, 05:37:23 PM
 #13

Muito interessante isso. Gostei da praticidade desse cartão. Acho que vou solicitar um para mim. O procedimento é simples ?? Exigem alguma coisa ??

Sim, considero bastante simples! Mas pensa numa coisa, q eu saiba ele SÓ existe em USD(Dólares)/EUR(Euros) e Libra esterlina(Se n me engano), para comprar algo com  valor em outras moedas, como o Real Brasileiro(BRL), ele cobra uma taxa. Por exemplo, se vc vai comprar algo em REAIS, e o  cartão esta em dolares ou euros, eles vão te cobrar 3% do valor da tua compra! Se vc for sacar dinheiro no caixa eletronico, aí sim q NAO VALE a pena, eles cobram 3,50USD(pq vc n esta sacando na "moeda" do cartão, o pior é q aqui se eu for sacar dinheiro com o meu cartão normal do banco, em outra entidade bancaría me cobran quase o valor q o XAPO me cobra por sacar euros...hehehehe). FORA TUDO isso, blza... Eu falo isso, pq se vc vai mesmo pegar o cartão(q custa 20USD), é melhor vc saber td isso primeiro.

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
fair_player
Member
**
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 10


View Profile
February 01, 2016, 05:19:21 PM
 #14

Muito interessante isso. Gostei da praticidade desse cartão. Acho que vou solicitar um para mim. O procedimento é simples ?? Exigem alguma coisa ??

Sim, considero bastante simples! Mas pensa numa coisa, q eu saiba ele SÓ existe em USD(Dólares)/EUR(Euros) e Libra esterlina(Se n me engano), para comprar algo com  valor em outras moedas, como o Real Brasileiro(BRL), ele cobra uma taxa. Por exemplo, se vc vai comprar algo em REAIS, e o  cartão esta em dolares ou euros, eles vão te cobrar 3% do valor da tua compra! Se vc for sacar dinheiro no caixa eletronico, aí sim q NAO VALE a pena, eles cobram 3,50USD(pq vc n esta sacando na "moeda" do cartão, o pior é q aqui se eu for sacar dinheiro com o meu cartão normal do banco, em outra entidade bancaría me cobran quase o valor q o XAPO me cobra por sacar euros...hehehehe). FORA TUDO isso, blza... Eu falo isso, pq se vc vai mesmo pegar o cartão(q custa 20USD), é melhor vc saber td isso primeiro.

mas perai, se o cartao estiver em USD e eu for sacar em USD eu nao pago a taxa? S'o pago se tiver conversao cambial?
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3346
Merit: 1632


View Profile
February 01, 2016, 05:25:41 PM
 #15

Muito interessante isso. Gostei da praticidade desse cartão. Acho que vou solicitar um para mim. O procedimento é simples ?? Exigem alguma coisa ??

Sim, considero bastante simples! Mas pensa numa coisa, q eu saiba ele SÓ existe em USD(Dólares)/EUR(Euros) e Libra esterlina(Se n me engano), para comprar algo com  valor em outras moedas, como o Real Brasileiro(BRL), ele cobra uma taxa. Por exemplo, se vc vai comprar algo em REAIS, e o  cartão esta em dolares ou euros, eles vão te cobrar 3% do valor da tua compra! Se vc for sacar dinheiro no caixa eletronico, aí sim q NAO VALE a pena, eles cobram 3,50USD(pq vc n esta sacando na "moeda" do cartão, o pior é q aqui se eu for sacar dinheiro com o meu cartão normal do banco, em outra entidade bancaría me cobran quase o valor q o XAPO me cobra por sacar euros...hehehehe). FORA TUDO isso, blza... Eu falo isso, pq se vc vai mesmo pegar o cartão(q custa 20USD), é melhor vc saber td isso primeiro.

mas perai, se o cartao estiver em USD e eu for sacar em USD eu nao pago a taxa? S'o pago se tiver conversao cambial?

Neste site você encontra as taxas do cartão: http://support.xapo.com/pt/quais-taxas-estao-associadas-ao-cartao-de-debito-xapo
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
February 01, 2016, 07:54:27 PM
 #16

Muito interessante isso. Gostei da praticidade desse cartão. Acho que vou solicitar um para mim. O procedimento é simples ?? Exigem alguma coisa ??

Sim, considero bastante simples! Mas pensa numa coisa, q eu saiba ele SÓ existe em USD(Dólares)/EUR(Euros) e Libra esterlina(Se n me engano), para comprar algo com  valor em outras moedas, como o Real Brasileiro(BRL), ele cobra uma taxa. Por exemplo, se vc vai comprar algo em REAIS, e o  cartão esta em dolares ou euros, eles vão te cobrar 3% do valor da tua compra! Se vc for sacar dinheiro no caixa eletronico, aí sim q NAO VALE a pena, eles cobram 3,50USD(pq vc n esta sacando na "moeda" do cartão, o pior é q aqui se eu for sacar dinheiro com o meu cartão normal do banco, em outra entidade bancaría me cobran quase o valor q o XAPO me cobra por sacar euros...hehehehe). FORA TUDO isso, blza... Eu falo isso, pq se vc vai mesmo pegar o cartão(q custa 20USD), é melhor vc saber td isso primeiro.

mas perai, se o cartao estiver em USD e eu for sacar em USD eu nao pago a taxa? S'o pago se tiver conversao cambial?

EXATO!!!

É isso ai! Eu só sei que pra mim, que conto cada centavo e choro qdo perco algum..kkkkkk, é melhor usar o cartão que sacar dinheiro no banco...huashuashuashuas

Agora falando serio... eu NAO to aki pra fazer propaganda da XAPO, n ganho comissão nem nada parecido, mas.. PRA MIM, o fato de que se quero usar os meus bitcoins pra pagar algo q custe, por exemplo, 13 euros, tenho esse cartão q vai me converter essa cantidade exata(pela cotizaçao deles claro) ao invés de outros cartões q vc tem que recarregar o cartão, e nesse caso com 20€, n eh nada mais que isso.. Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
labwork (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 10


View Profile
February 01, 2016, 09:47:47 PM
 #17

Pelo que entendi então a XAPO tá bem à frente dos competidores em termos de taxas e serviços né.
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
February 02, 2016, 09:34:04 AM
 #18

Pelo que entendi então a XAPO tá bem à frente dos competidores em termos de taxas e serviços né.

Não sei a taxa de todos os outros, sei que pra algumas coisas, algumas coisas podem ser mais economicas, anxbtc por exemplo, para sacar dinheiro do caixa em EUROS, parece ter uma taxa menor, mas o saque minimo é de 20 euros(no xapo sao 10). N sei se ao converter a REAIS, se é que deixam, qto cobrariam por converter de USD/EUR a BRL(Reais). Eu sou defensor de que quem quiser ter um cartão de debito pra sacar o q puser em btc, deve pesquisar e estudar cada cartão pra ver qual deles se adaptam as suas necessidades. O Xapo ta joia pra a MINHA situação. Smiley

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
mavrick951
Member
**
Offline Offline

Activity: 97
Merit: 10


View Profile
February 02, 2016, 11:43:09 AM
 #19

Pelo que entendi então a XAPO tá bem à frente dos competidores em termos de taxas e serviços né.

Não sei a taxa de todos os outros, sei que pra algumas coisas, algumas coisas podem ser mais economicas, anxbtc por exemplo, para sacar dinheiro do caixa em EUROS, parece ter uma taxa menor, mas o saque minimo é de 20 euros(no xapo sao 10). N sei se ao converter a REAIS, se é que deixam, qto cobrariam por converter de USD/EUR a BRL(Reais). Eu sou defensor de que quem quiser ter um cartão de debito pra sacar o q puser em btc, deve pesquisar e estudar cada cartão pra ver qual deles se adaptam as suas necessidades. O Xapo ta joia pra a MINHA situação. Smiley

Voces sao fodas! nunca tinha ouvido falar dessa anxbtc! Os caras tem um monte de serviços e parecem ser muito profissas

obrigado!
nikkus
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1522
Merit: 1005


View Profile
February 02, 2016, 03:00:39 PM
 #20

Voces sao fodas! nunca tinha ouvido falar dessa anxbtc! Os caras tem um monte de serviços e parecem ser muito profissas

obrigado!


De nada fio! MASSSS.. Deixo um ultimo conselho!!! Todo serviço q vc n conheçer, da uma consultadinha aki no forum, pra ver se estão falando sobre ele... Tem muita fraude por ai rolando...E esquemas Ponzi tbm!

1NikkusCFVtadafW15HZw3up9xo23fi5UD
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!