Estava lendo algumas notícias hoje pela manhã, quando vejo esse título de uma notícia:
Um 'Uber' contra essa burocracia aí
http://tab.uol.com.br/burocracia/Só pra variar, assim como os taxistas, os tabeliões não gostaram da possibilidade da concorrência. Segue parte do texto:
"Mas as novidades que prometem modernizar esse processo não entusiasmam todo mundo. As associações de tabeliães consideram os cartórios insubstituíveis por não enxergarem nenhum sistema capaz de reproduzir a tarefa que executam.
Outro argumento é que os donos de cartórios passaram num concurso e estão amparados pela lei a oferecer um serviço público que foi confiado à iniciativa privada.
A diretora da regional de São Paulo, Karine Boselli, acredita que as reclamações referentes ao serviço são consequência da dificuldade do brasileiro em seguir regras. Justifica que as pessoas se acostumaram ao "jeitinho" e quando é exigido cumprimento exato das normas há chiadeira."
Esse caminho é sem volta, A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida, ainda mais as que são descentralizadas que dificultam o controle a e monopolização. Ao invés de pensar em como eles podem melhorar o
serviço prestado a população(eles se esquecem que estão aí para isso), preferem se apegar a legislação atual que lhes garante o monopólio.