Bitcoin Forum
May 14, 2024, 07:02:44 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Warning: One or more bitcointalk.org users have reported that they strongly believe that the creator of this topic is a scammer. (Login to see the detailed trust ratings.) While the bitcointalk.org administration does not verify such claims, you should proceed with extreme caution.
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Empresa Offshore  (Read 2031 times)
kanazawa (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
February 27, 2016, 03:33:03 AM
 #1

Você é a favor de empresas Offshore... Acha que o Brasil deveria ter mais ou menos?

Acredita que elas "sugam" o país? Ou que salvam?

Enfi, gostaria de saber a opinião do pessoal do forum.
pequena fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Offshore_company


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

leatutz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 523
Merit: 100


View Profile
February 27, 2016, 02:29:24 PM
 #2

Eu acredito que as multi nacionais tem suas fabricas onde a mão de obra é mais barata, o sua administração onde os fiscos são mais em conta, as suas lojas onde tem mais poder aquisitivo e os seus lucros onde tiver as menores taxas.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
February 27, 2016, 03:26:54 PM
 #3

Você é a favor de empresas Offshore... Acha que o Brasil deveria ter mais ou menos?

Acredita que elas "sugam" o país? Ou que salvam?

Enfi, gostaria de saber a opinião do pessoal do forum.
pequena fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Offshore_company

Uma grande "lavanderia de dinheiro". Isso que eu penso sobre essas empresas.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
iurislav
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile WWW
February 28, 2016, 12:40:44 AM
 #4

Depende do caso, muitas vezes eles só estão se defendendo da legislação ou se flexibilizando para algum investimento ou algo do gênero...

Existem vários motivos válidos para abrir sua empresa em outro local e outros nem tanto... 
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 01, 2016, 06:30:46 PM
 #5

Pra mim parece apenas uma forma de explorar a mao de obra mais barata que tiver no mercado.

kanazawa (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
March 05, 2016, 12:59:10 AM
 #6

Eu não vejo isso como um tipo de empresa que "suga" lucros ou uma "lavanderia de dinheiro"...

Em minha opinião... Offshores são apenas empresas que estão em lugares que são "paraísos fiscais", o que em minha opinião significa que não há um governo sugando as empresas, nem tarifando e impondo impostos em tudo e todos... essas empresas gozam de muitas vantagens sob aquilo que possuem ou atuam.

Todos os empresários sonham com situações assim, onde não há um governo te seguindo como uma sombra... e nesse cenário a moeda utilizada também é livre e a auditoria direta na empresa é baseada na prática do livre comércio, onde "o melhor sobrevive". E assim, digamos que sejam lugares que deixam as empresas livres para agir da forma que queiram e essas empresas atuam da forma que quiserem e usando os produtos e serviços que quiserem. Digo isso, porque em minha opinião, até o mercado negro tem concorrência e competição, então a melhor do mercado negro sobrevive, e assim, o mercado negro, apesar de mais sofisticado, é menor.

Bom, isso é apenas parte do que penso. Gosto do assunto, também porque hoje em dia o Brasil passa por um momento onde esse tema veio a tona e o universo Bitcoin também é ligado a isso.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

mmboulhosa
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile WWW
March 05, 2016, 01:12:46 AM
 #7

O que as multi nacionais fazem é simplesmente se instalar em um país com mão de obra barata e a matéria prima também(características de países subdesenvolvidos).O que eu acho ruim é que geralmente as multinacionais ganham muitas vantagens sobre as empresas nacionais no mesmo ramo,chegando até a levar a concorrente a falencia

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
March 05, 2016, 02:30:31 AM
 #8

O que as multi nacionais fazem é simplesmente se instalar em um país com mão de obra barata e a matéria prima também(características de países subdesenvolvidos).O que eu acho ruim é que geralmente as multinacionais ganham muitas vantagens sobre as empresas nacionais no mesmo ramo,chegando até a levar a concorrente a falencia

Tenho a mesma opinião. Muitas transacionais vão atrás do lucro fácil e da mão-de-obra barata em países subdesenvolvidos.
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 05, 2016, 02:30:58 AM
 #9

Eu não vejo isso como um tipo de empresa que "suga" lucros ou uma "lavanderia de dinheiro"...

Em minha opinião... Offshores são apenas empresas que estão em lugares que são "paraísos fiscais", o que em minha opinião significa que não há um governo sugando as empresas, nem tarifando e impondo impostos em tudo e todos... essas empresas gozam de muitas vantagens sob aquilo que possuem ou atuam.

Todos os empresários sonham com situações assim, onde não há um governo te seguindo como uma sombra... e nesse cenário a moeda utilizada também é livre e a auditoria direta na empresa é baseada na prática do livre comércio, onde "o melhor sobrevive". E assim, digamos que sejam lugares que deixam as empresas livres para agir da forma que queiram e essas empresas atuam da forma que quiserem e usando os produtos e serviços que quiserem. Digo isso, porque em minha opinião, até o mercado negro tem concorrência e competição, então a melhor do mercado negro sobrevive, e assim, o mercado negro, apesar de mais sofisticado, é menor.

Bom, isso é apenas parte do que penso. Gosto do assunto, também porque hoje em dia o Brasil passa por um momento onde esse tema veio a tona e o universo Bitcoin também é ligado a isso.

Em Portugal os impostos sao bemmm altos. Tanto quantos no brasil. La pra ganhar 1500 euros liquidos tu tem que ganhar uns 2700 brutos. E tipo, 1500 é um bom salario. Em portugal tudo eh barato, inclusive a mao de obra. E por isso existe tanta offshore la.

Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
March 05, 2016, 02:33:07 AM
 #10

Eu não vejo isso como um tipo de empresa que "suga" lucros ou uma "lavanderia de dinheiro"...

Em minha opinião... Offshores são apenas empresas que estão em lugares que são "paraísos fiscais", o que em minha opinião significa que não há um governo sugando as empresas, nem tarifando e impondo impostos em tudo e todos... essas empresas gozam de muitas vantagens sob aquilo que possuem ou atuam.

Todos os empresários sonham com situações assim, onde não há um governo te seguindo como uma sombra... e nesse cenário a moeda utilizada também é livre e a auditoria direta na empresa é baseada na prática do livre comércio, onde "o melhor sobrevive". E assim, digamos que sejam lugares que deixam as empresas livres para agir da forma que queiram e essas empresas atuam da forma que quiserem e usando os produtos e serviços que quiserem. Digo isso, porque em minha opinião, até o mercado negro tem concorrência e competição, então a melhor do mercado negro sobrevive, e assim, o mercado negro, apesar de mais sofisticado, é menor.

Bom, isso é apenas parte do que penso. Gosto do assunto, também porque hoje em dia o Brasil passa por um momento onde esse tema veio a tona e o universo Bitcoin também é ligado a isso.

Em Portugal os impostos sao bemmm altos. Tanto quantos no brasil. La pra ganhar 1500 euros liquidos tu tem que ganhar uns 2700 brutos. E tipo, 1500 é um bom salario. Em portugal tudo eh barato, inclusive a mao de obra. E por isso existe tanta offshore la.

Mesmo com tudo isso, ainda prefiro morar em Portugal do que no Brasil. Não tem nem como comparar.
kanazawa (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
March 06, 2016, 09:27:15 PM
 #11

Com certeza amigos. O que torna a sociedade portuguesa e Portugal um lugar melhor, além da infraestrutura em geral, é a CULTURA do povo. A mentalidade até pode ser "estranha" aos olhos brasileiros, mas no geral, devido principalmente a uma questão histórica e de formação de valores, Portugal ainda é e provavelmente sempre será um lugar melhor que o Brasil. Já estive em Lisboa várias vezes e é um lugar ótimo. Povo muito culto. Grande abraço aos camaradas portugueses aqui do fórum.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 07, 2016, 01:28:17 AM
 #12

Portugal eh infinitamente melhor que  o Brasil, e eh por isso que estou a me preparar para ir morar la. Nao aguento mais as desgracas sem fim e sem previsao de melhoria desse pais

lv0r
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
April 08, 2016, 04:18:00 PM
 #13

Portugal eh infinitamente melhor que  o Brasil, e eh por isso que estou a me preparar para ir morar la. Nao aguento mais as desgracas sem fim e sem previsao de melhoria desse pais

Falando assim até parece que passou aperto na crise da inflação dos anos 80 no Brasil ou mora naqueles países extremamente corruptos da África.

Menos cara.
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
April 09, 2016, 05:06:48 PM
 #14

Portugal eh infinitamente melhor que  o Brasil, e eh por isso que estou a me preparar para ir morar la. Nao aguento mais as desgracas sem fim e sem previsao de melhoria desse pais

Falando assim até parece que passou aperto na crise da inflação dos anos 80 no Brasil ou mora naqueles países extremamente corruptos da África.

Menos cara.

No meu caso, não é por questão financeira, mas sim por questão de cultura do povo. No Brasil, vivemos cada vez mais uma cultura plantada pela mídia, onde tudo é válido para se ganhar dinheiro. Basta ver os programas de baixo nível na teve que depois geram moda na população. O cara ve na novela um carro com som no último volume e depois sai nas ruas fazendo o mesmo. Isso é um exemplo simples.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
April 13, 2016, 06:43:54 AM
 #15

Portugal eh infinitamente melhor que  o Brasil, e eh por isso que estou a me preparar para ir morar la. Nao aguento mais as desgracas sem fim e sem previsao de melhoria desse pais

Paraguai é show!

Documentário "Além da Fronteira" (Brasileiros no Paraguai)
https://www.youtube.com/watch?v=3SerC8GZJN4


Deram um grande chute nos fundilhos do comunista Fernando Lugo. Diferente dos brasileiros em relação a Dilma (Foro de São Paulo)


Paraguai Armas e Munições
https://www.youtube.com/channel/UCL3lvhkqnhasVsEfjBoec2Q

A facilidade em comprar armas no Paraguai
(Proibido vender aos brasileiros)
https://www.youtube.com/watch?v=BCzfjEIa4J8


           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
April 13, 2016, 07:18:43 AM
 #16

Portugal eh infinitamente melhor que  o Brasil, e eh por isso que estou a me preparar para ir morar la. Nao aguento mais as desgracas sem fim e sem previsao de melhoria desse pais

Falando assim até parece que passou aperto na crise da inflação dos anos 80 no Brasil ou mora naqueles países extremamente corruptos da África.

Menos cara.

No meu caso, não é por questão financeira, mas sim por questão de cultura do povo. No Brasil, vivemos cada vez mais uma cultura plantada pela mídia, onde tudo é válido para se ganhar dinheiro. Basta ver os programas de baixo nível na teve que depois geram moda na população. O cara ve na novela um carro com som no último volume e depois sai nas ruas fazendo o mesmo. Isso é um exemplo simples.

A mídia mostra o que o povo gosta. Ninguém é obrigado a assistir novelas, futebol, promiscuidade, carnaval ou se reproduzirem igual "coelho". A maior parte do povo brasileiro sente prazer assistindo a TV Plim Plim, Recópia, etc, basta conferir a audiência.

Quem faz o Brasil são os brasileiros.








           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
lv0r
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 18
Merit: 0


View Profile
April 14, 2016, 05:30:07 PM
 #17

Portugal eh infinitamente melhor que  o Brasil, e eh por isso que estou a me preparar para ir morar la. Nao aguento mais as desgracas sem fim e sem previsao de melhoria desse pais

Falando assim até parece que passou aperto na crise da inflação dos anos 80 no Brasil ou mora naqueles países extremamente corruptos da África.

Menos cara.

No meu caso, não é por questão financeira, mas sim por questão de cultura do povo. No Brasil, vivemos cada vez mais uma cultura plantada pela mídia, onde tudo é válido para se ganhar dinheiro. Basta ver os programas de baixo nível na teve que depois geram moda na população. O cara ve na novela um carro com som no último volume e depois sai nas ruas fazendo o mesmo. Isso é um exemplo simples.

1 Problema cultural vem da época do Brasil colônia ainda. Mas como eu não me entrego fácil eu faço dos meus hábitos diários algo que faça mudar a cultura do povo. Mesmo pobrão-cohab meus pais me incentivaram pra estudar e hoje digo que graças a eles sou o que sou. Por isso meu futuro é trabalhar com educação... invés de sair do país e largar a pátria que por pior que seja te ajudou a fazer quem é.

2 Ano passado fui pra Assunção e a cidade tem altos problema, mas é um puta exemplo. Tipo a capital do PAÍS fica no lado do rio... e o rio é limpo!!! Curitiba é nada verde perto de Assunção sério!

3 E por fim, tem um post acima com umas fotos horríveis do Brasil, eu recomendo que se for ver o pior do Brasil mesmo... vá no reddit no subtópico /r/watchpeopledie. A piada por lá é que quase qualquer coisa absurda de policial, troca de tiro, etc é ~Brazil. Triste porém verdade. Cansei de tentar defender a imagem do país lá...
LuanX3
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 505



View Profile
April 14, 2016, 06:37:57 PM
 #18

O que as multi nacionais fazem é simplesmente se instalar em um país com mão de obra barata e a matéria prima também(características de países subdesenvolvidos).O que eu acho ruim é que geralmente as multinacionais ganham muitas vantagens sobre as empresas nacionais no mesmo ramo,chegando até a levar a concorrente a falencia

dependendo do ponto de vista isso pode ser bom ou ruim, eu particularmente acho ruim, porque com a falencia dessas empresas, o numero de pessoas desempregadas aumenta exponencialmente
Moedas
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 670
Merit: 511


View Profile
April 15, 2016, 12:05:18 AM
 #19

Não concordo com isso que o culpado seja só o povo. Se você fica 24 horas por dia "martelando" tendências e "modas" na cabeça do povo, esse povo irá seguir essa tendência. Agora, não me venha com Paraguai. Um País que é a mesma coisa que o Brasil, só muda a língua e o tamanho territorial. Outro fato, basta ver quais são as principais emissoras de teve europeias: RAI, RTP, BBC, TV5, TVE espanhola. Sabe o que elas tem em comum Huh São TODAS ESTATAIS. Não levam o LUCRO acima de tudo.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!