Bitcoin Forum
June 03, 2024, 09:05:05 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Dúvidas , Comprando bitcoins para compras internacionais  (Read 878 times)
somabit (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 10, 2016, 12:51:20 AM
 #1

 Olá a todos os amigos ao redor.

  Tenho algumas dúvidas básicas , peço a ajuda de vocês para nao acabar tropeçando no que fazer .
No caso , minha primeira duvida serua, para comprar algo em outra moeda , ou um produti de fora do brasil , como seria o processo para o mesmo , teria de comprar o bitcoin em alguma especializada do brazil, e após fazer um exchange da moeda bitcoin (real) por dollar , euro , ou libras ( ? ) assim podendo concluir a compra na moeda que o produto é vendido ?

  Outra dúvida seria sobre uma questão de segurança , no caso , seria possivel ter 2 carteiras , no caso uma blockchain , ou uma wallet no hardware de minha máquina com a maior quantia guardada, e  outra carteira online . Dessa forma eu poderia transferir a quantia em bitcoin da blockchain para a carteira online , e fazer a compra pela conta da carteira online ? , o objetivo seria ter a minha carteira do HD segura de invasões ao fazer uma compra em outro computador por via da carteira online, seria possível e cabível fazer a compra dessa forma ?

   Obrigado , somabit.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 10, 2016, 12:59:38 AM
 #2

Olá a todos os amigos ao redor.

  Tenho algumas dúvidas básicas , peço a ajuda de vocês para nao acabar tropeçando no que fazer .
No caso , minha primeira duvida serua, para comprar algo em outra moeda , ou um produti de fora do brasil , como seria o processo para o mesmo , teria de comprar o bitcoin em alguma especializada do brazil, e após fazer um exchange da moeda bitcoin (real) por dollar , euro , ou libras ( ? ) assim podendo concluir a compra na moeda que o produto é vendido ?

  Outra dúvida seria sobre uma questão de segurança , no caso , seria possivel ter 2 carteiras , no caso uma blockchain , ou uma wallet no hardware de minha máquina com a maior quantia guardada, e  outra carteira online . Dessa forma eu poderia transferir a quantia em bitcoin da blockchain para a carteira online , e fazer a compra pela conta da carteira online ? , o objetivo seria ter a minha carteira do HD segura de invasões ao fazer uma compra em outro computador por via da carteira online, seria possível e cabível fazer a compra dessa forma ?

   Obrigado , somabit.

Vamos por partes.

Para compras internacionais você tem duas opções:
1- O site aceita bitcoins, logo você pode simplesmente enviar os bitcoins para eles diretamente.
2- O site não aceita bitcoins. Nesse caso a melhor maneira seria usar um cartão de crédito pré-pago que aceite bitcoins (veja aqui um artigo sobre esses cartões: http://oqueebitcoin.info/cartao-de-debito-credito-pre-pago-com-bitcoin/ )

Para adquirir os bitcoins no brasil você pode usar qualquer uma das "bolsas", onde você compra de outros usuários, como as listadas aqui: http://exchangewar.info/coinprice?BTC_BRL
Ou alguma "loja" como a Coinbr.net, onde você compra diretamente na mão deles.
Outra opção é fazer contato com vendedores "avulsos" pelo localbitcoins.com




Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 10, 2016, 01:10:30 AM
Last edit: March 10, 2016, 01:49:03 AM by girino
 #3

Olá a todos os amigos ao redor.

  Tenho algumas dúvidas básicas , peço a ajuda de vocês para nao acabar tropeçando no que fazer .
No caso , minha primeira duvida serua, para comprar algo em outra moeda , ou um produti de fora do brasil , como seria o processo para o mesmo , teria de comprar o bitcoin em alguma especializada do brazil, e após fazer um exchange da moeda bitcoin (real) por dollar , euro , ou libras ( ? ) assim podendo concluir a compra na moeda que o produto é vendido ?

  Outra dúvida seria sobre uma questão de segurança , no caso , seria possivel ter 2 carteiras , no caso uma blockchain , ou uma wallet no hardware de minha máquina com a maior quantia guardada, e  outra carteira online . Dessa forma eu poderia transferir a quantia em bitcoin da blockchain para a carteira online , e fazer a compra pela conta da carteira online ? , o objetivo seria ter a minha carteira do HD segura de invasões ao fazer uma compra em outro computador por via da carteira online, seria possível e cabível fazer a compra dessa forma ?

   Obrigado , somabit.

Sobre a segurança...

Não ficou muito claro seu "esquema" de segurança. O que você chama de "uma blockchain"? Se fala de uma carteira da blockchain.info, ela é uma carteira web e não seria nada seguro usá-la para guardar a maior quantia.

Vamos "alinhar" a nomenclatura. Você pretende usar uma carteira "quente" ou "hot wallet" e uma carteira "fria" ou "cold wallet". A carteira quente é a carteira de uso diário, onde vc mantem apenas os fundos necessários para operar no dia a dia. A Carteira "fria" é onde você armazena os fundos para longo prazo, e só acessa ela raramente para "encher" a carteira quente.

Pense na carteira quente como a sua carteira de dinheiro que carrega no bolso, e a carteira fria como um cofre, onde guarda todo seu dinheiro.

A forma ideal de operar é com uma carteira fria 100% offline. Em geral na forma de paper wallet. Você pode fazer depósitos na carteira offline sem precisar colocá-la na internet nunca. Apenas precisa entrar na internet para saques. Nesse caso, sempre que vc precisar fazer um "saque" na sua carteira fria, você cria uma nova carteira fria para receber o "resto" que vai continuar gravado.

Por exemplo, você tem 100 bitcoins na carteira fria (que vou chamar de "A"), 1 bitcoin na carteira quente (que vou chamar de "B") e precisa de 2 bitcoins para uma compra. O procedimento seria assim:
1- Cria uma nova carteira fria "C", totalmente offline.
2- Importa a carteira fria "A" num computador ligado a internet.
3- Transfere 99 BTC de A para C o mais rápido possível para mantê-los seguros.
4- Transfere o 1 BTC restante de "A" para "B".
5- Transfere os 2 BTC de B para a pessoa que vai receber o pagamento de 2 BTC.

Edit: Alterei a ordem dos passos para tornar o procedimento o mais seguro possível.

Advertise Here - PM for more info!
somabit (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 10, 2016, 01:39:19 AM
 #4

 Agradeço a sua resposta Claramente e prontamente dita ,
  Pelo entendido , se o vendedor no caso aceita bitcoins , e eu comprei bitcoins em alguma "Bolsa" brasileira não precisaria de fazer nenhum dito exchange , ou troca de moedas.

 No caso desta operação de segurança , da carteira fria para quente .

Sobre a segurança...

Não ficou muito claro seu "esquema" de segurança. O que você chama de "uma blockchain"? Se fala de uma carteira da blockchain.info, ela é uma carteira web e não seria nada seguro usá-la para guardar a maior quantia.

Vamos "alinhar" a nomenclatura. Você pretende usar uma carteira "quente" ou "hot wallet" e uma carteira "fria" ou "cold wallet". A carteira quente é a carteira de uso diário, onde vc mantem apenas os fundos necessários para operar no dia a dia. A Carteira "fria" é onde você armazena os fundos para longo prazo, e só acessa ela raramente para "encher" a carteira quente.

Pense na carteira quente como a sua carteira de dinheiro que carrega no bolso, e a carteira fria como um cofre, onde guarda todo seu dinheiro.

A forma ideal de operar é com uma carteira fria 100% offline. Em geral na forma de paper wallet. Você pode fazer depósitos na carteira offline sem precisar colocá-la na internet nunca. Apenas precisa entrar na internet para saques. Nesse caso, sempre que vc precisar fazer um "saque" na sua carteira fria, você cria uma nova carteira fria para receber o "resto" que vai continuar gravado.

Por exemplo, você tem 100 bitcoins na carteira fria (que vou chamar de "A"), 1 bitcoin na carteira quente (que vou chamar de "B") e precisa de 2 bitcoins para uma compra. O procedimento seria assim:
1- Importa a carteira fria "A" num computador ligado a internet.
2- Transfere 1 BTC de "A" para "B".
3- Cria uma nova carteira fria "C".
4- Transfere os 99 BTC restantes de A para C
5- Transfere os 2 BTC de B para a pessoa que vai receber o pagamento de 2 BTC.



 Nesse caso , a carteira fria eu poderia amarzenala no pendrive , ou no computador de casa correto ?

  No seu exemplo , a carteira "C" seria necessaria (?) , não poderia apenas transferir 1 bitcoin da minha carteira "A" que contém 100 bitcoins para a carteira "B"(quente) e manter a carteira "A" com 99 bitcoins, sem precisar transferir de "A" para "C"  ?

 obrigado pela prontidão
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 10, 2016, 01:46:35 AM
 #5

Agradeço a sua resposta Claramente e prontamente dita ,
  Pelo entendido , se o vendedor no caso aceita bitcoins , e eu comprei bitcoins em alguma "Bolsa" brasileira não precisaria de fazer nenhum dito exchange , ou troca de moedas.

Correto.

Quote
No caso desta operação de segurança , da carteira fria para quente .

Sobre a segurança...

Não ficou muito claro seu "esquema" de segurança. O que você chama de "uma blockchain"? Se fala de uma carteira da blockchain.info, ela é uma carteira web e não seria nada seguro usá-la para guardar a maior quantia.

Vamos "alinhar" a nomenclatura. Você pretende usar uma carteira "quente" ou "hot wallet" e uma carteira "fria" ou "cold wallet". A carteira quente é a carteira de uso diário, onde vc mantem apenas os fundos necessários para operar no dia a dia. A Carteira "fria" é onde você armazena os fundos para longo prazo, e só acessa ela raramente para "encher" a carteira quente.

Pense na carteira quente como a sua carteira de dinheiro que carrega no bolso, e a carteira fria como um cofre, onde guarda todo seu dinheiro.

A forma ideal de operar é com uma carteira fria 100% offline. Em geral na forma de paper wallet. Você pode fazer depósitos na carteira offline sem precisar colocá-la na internet nunca. Apenas precisa entrar na internet para saques. Nesse caso, sempre que vc precisar fazer um "saque" na sua carteira fria, você cria uma nova carteira fria para receber o "resto" que vai continuar gravado.

Por exemplo, você tem 100 bitcoins na carteira fria (que vou chamar de "A"), 1 bitcoin na carteira quente (que vou chamar de "B") e precisa de 2 bitcoins para uma compra. O procedimento seria assim:
1- Importa a carteira fria "A" num computador ligado a internet.
2- Transfere 1 BTC de "A" para "B".
3- Cria uma nova carteira fria "C".
4- Transfere os 99 BTC restantes de A para C
5- Transfere os 2 BTC de B para a pessoa que vai receber o pagamento de 2 BTC.



 Nesse caso , a carteira fria eu poderia amarzenala no pendrive , ou no computador de casa correto ?

Sim, contanto que eles não estejam ligados na internet em nenhum momento. Por isso a recomendação de "paper wallet" (carteira offline, impressa em papel)

Quote
 No seu exemplo , a carteira "C" seria necessaria (?) , não poderia apenas transferir 1 bitcoin da minha carteira "A" que contém 100 bitcoins para a carteira "B"(quente) e manter a carteira "A" com 99 bitcoins, sem precisar transferir de "A" para "C"  ?

 obrigado pela prontidão

Não é recomendável, porque para transferir os 1 BTC de A para B você precisou colocar A na internet. E nisso abre brechas para ataques. Alias, do ponto de vista de segurança o ideal é criar C primeiro, e transferir de A para C os 99 BTC antes de transferir o 1 BTC de A para B. Assim a parte "maior" fica o menor tempo possivel na internet. Vou editar  o texto original.

Advertise Here - PM for more info!
somabit (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 10, 2016, 01:56:23 AM
 #6

 Obrigado pela explicação , realmente Tiro e Queda nas dúvidas em todos os aspectos . Tudo Entendido sobre a questão da segurança sobre a transferencia de "A" , colocada na internet, para ''C'' agora carteira fria, e após, a transferencia de "A" para "B"

 No caso de recomendação de tipo de carteira , para a carteira " Fria " Qual seria a carteira com modo operandis facil  , rápido e seguro que recomendaria baixar para uso ? e o mesmo para carteira quente , qual tipo carteira recomendaria em relação a segurança de dados e privacidade (?)

  recomendaria alguma "bolsa" para compra de BTs ?
 
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 10, 2016, 02:51:39 AM
 #7

Obrigado pela explicação , realmente Tiro e Queda nas dúvidas em todos os aspectos . Tudo Entendido sobre a questão da segurança sobre a transferencia de "A" , colocada na internet, para ''C'' agora carteira fria, e após, a transferencia de "A" para "B"

 No caso de recomendação de tipo de carteira , para a carteira " Fria " Qual seria a carteira com modo operandis facil  , rápido e seguro que recomendaria baixar para uso ? e o mesmo para carteira quente , qual tipo carteira recomendaria em relação a segurança de dados e privacidade (?)

  recomendaria alguma "bolsa" para compra de BTs ?
 

Para carteira fria, como disse, recomendo o uso de uma carteira em papel (paper wallet). Uso atualmente esta daqui: https://www.bitaddress.org

Lembre-se de baixar o "zip" dela (link na parte inferior esquerda do site) e roda-lo num computador totalmente offline. De preferencia dando o boot a partir de um "live CD", se vc souber fazer isso.

Para carteira quente, qualquer uma das carteiras listadas no site oficial é suficiente. https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira

Vai mais do gosto da pessoa sobre qual é mais fácil de usar, se quer usar no computador ou no celular, etc.

As bolsas, cada uma tem sua vantagem. Eu uso os sites de comparação de preços (bitvalor, exchangewars, bitbolsa.tk, etc) para encontrar a mais barata naquele momento. Tem pessoas que preferem operar apenas com uma. Fica muito a criterio de cada um.

Advertise Here - PM for more info!
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
March 11, 2016, 07:09:23 PM
 #8

girino,

No caso do computador offline, seria suficiente eu desligar meu roteador de internet, dar boot pelo LiveCD do Ubuntu, criar a carteira fria, e só depois que já tivesse desligado o computador, religar o roteador? Antes o computador estava conectado à internet, e depois também voltará a ficar conectado.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 11, 2016, 07:49:29 PM
 #9

girino,

No caso do computador offline, seria suficiente eu desligar meu roteador de internet, dar boot pelo LiveCD do Ubuntu, criar a carteira fria, e só depois que já tivesse desligado o computador, religar o roteador? Antes o computador estava conectado à internet, e depois também voltará a ficar conectado.

Sendo pelo live CD não tem problemas. a memoria dele será "apagada" quando o computador reiniciar.

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!