Se alguém se dispor a fazer a passar detalhadamente como é pra ser aplicado Stop Gain e Stop Loss eu posso dar uma estudada para fazer. Eu como programador fico com a parte de fazer a API funcionar ^^
O stop gain não é necessário pois essa opção já existe no MtGox, mas eu creio que se conseguirmos implementar um stop loss e trailing stop aí o negócio fica perfeito!
Vou tentar explicar o que são:
Stop loss é uma ordem pendente de venda abaixo do preço atual de mercado, ela serve para prevenir que se perca mais dinheiro no caso do preço não subir como esperado.
Exemplo: Compro 100 btcs em 20 dólares com stop loss em 18, quando o preço no mtgox chegar em 18 executa uma ordem de venda a mercado.
Trailing stop é um stop loss móvel, ele acompanha a alta do preço. Serve para proteger um eventual lucro que já tenha conseguido.
Exemplo: Compro 100 btcs em 15 dólares, deixo um trailing stop configurado para estar sempre 5 dólares abaixo do preço atual, conforme o preço sobe ele sobe junto, se o preço cair ele continua no mesmo lugar até ser executado.
Se precisar de mais esclarecimentos para fazer o software funcionar é só postar aqui e vamos conversando.
Obrigado por se dispor a tentar criar algo!