Bitcoin Forum
May 05, 2024, 03:06:04 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: CENSURA DO BITVALOR POR EXCHANGES  (Read 3196 times)
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 21, 2016, 12:58:58 AM
 #21

Como se eles tivessem algum direito sobre esse tipo de dado público.
Devemos prezar pela transparência dos mercados na medida do possível, então o mais sensato é evitar usar Exchange que fica com esse tipo de frescura.

Exato. O que eles poderiam fazer caso você continuasse a divulgar os dados?


Imagino que a única coisa que as exchanges podem fazer é bloquear o acesso à API, nesse caso basta que o bitvalor mude o IP ou use algum outro meio para obter os dados.

Não é bem assim. Os dados não são publicos, os dados pertencem a empresa, memso que ela os divulgue a quem quiser. redistribuir esses dados de qualquer forma que seja é violação dos direitos de autor e pode ser punido inclusive com prisão caso haja uso comercial. (no caso não há, então ele só ficaria proibido de divulgar as informações, que é o que está acontecendo, e estaria sujeito a multa caso desobedecesse)

Eu acho que nenhuma exchange iria querer comprar essa briga na justiça, porque isso só chamaria mais atenção para a falta de transparência delas... seria um tiro no pé

Tiro no pé tipo não permitir que usem os dados no bitvalor? hum... o tiro no pé foi dado já... Além do que, quem desobedece a lei é criminoso... Muita gente vai considerar que o erro é de quem desrespeitou a lei (e a propriedade) do outro...

Acho a discussão bem válida

mas mantenho meu ponto de vista

o que o leitor vai achar é problema do leitor e do bitvalor

eu como leitor adoraria ver alguém prezando pela transparência, independentemente do mimimi das exchanges.

o que eu estava querendo dizer é o seguinte: se não houver problemas legais para os autores do bitvalor, eu dou meu total apoio a que eles continuem indexando as informações à revelia da choradeira das exchanges...
Bitcoin addresses contain a checksum, so it is very unlikely that mistyping an address will cause you to lose money.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714921564
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714921564

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714921564
Reply with quote  #2

1714921564
Report to moderator
1714921564
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714921564

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714921564
Reply with quote  #2

1714921564
Report to moderator
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 21, 2016, 04:51:28 PM
 #22

Como se eles tivessem algum direito sobre esse tipo de dado público.
Devemos prezar pela transparência dos mercados na medida do possível, então o mais sensato é evitar usar Exchange que fica com esse tipo de frescura.

Exato. O que eles poderiam fazer caso você continuasse a divulgar os dados?


Imagino que a única coisa que as exchanges podem fazer é bloquear o acesso à API, nesse caso basta que o bitvalor mude o IP ou use algum outro meio para obter os dados.

Não é bem assim. Os dados não são publicos, os dados pertencem a empresa, memso que ela os divulgue a quem quiser. redistribuir esses dados de qualquer forma que seja é violação dos direitos de autor e pode ser punido inclusive com prisão caso haja uso comercial. (no caso não há, então ele só ficaria proibido de divulgar as informações, que é o que está acontecendo, e estaria sujeito a multa caso desobedecesse)

Eu acho que nenhuma exchange iria querer comprar essa briga na justiça, porque isso só chamaria mais atenção para a falta de transparência delas... seria um tiro no pé

Tiro no pé tipo não permitir que usem os dados no bitvalor? hum... o tiro no pé foi dado já... Além do que, quem desobedece a lei é criminoso... Muita gente vai considerar que o erro é de quem desrespeitou a lei (e a propriedade) do outro...

Acho a discussão bem válida

mas mantenho meu ponto de vista

o que o leitor vai achar é problema do leitor e do bitvalor

eu como leitor adoraria ver alguém prezando pela transparência, independentemente do mimimi das exchanges.

o que eu estava querendo dizer é o seguinte: se não houver problemas legais para os autores do bitvalor, eu dou meu total apoio a que eles continuem indexando as informações à revelia da choradeira das exchanges...

Exato. Se eles querem tirar as info's deles para no fim ludibriar as pessoas com propagandas enganosas entao nao podemos permitir que isso aconteça. Eles nao vao te colocar na justiça nem nada... entao, mantem as informações até onde fo rpossivel pq eh assim que essas empresas começam a dominar o mercado. censurando um aqui e outro ali

bananas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
March 21, 2016, 08:48:13 PM
 #23

As informações são publicas. Legalmente você pode continuar reproduzindo os dados, e deveria. É um ótimo serviço.

Quem falou ai que que os dados não são publicos está falando beteira, isso não é nem se confunde com direito autoral. É como querer dizer que os preços em um super mercado são direito autoral, ou que os balanços trimestrais de empresas listadas na Bolsa são direito autoral.

Não existe autor aqui no caso, e principalmente não há obra intelectual. São meros dados de mercado divulgados pela própria empresa e podem ser livremente reproduzidos.

1- Não são "meros dados de mercado" divulgados pela empresa, são compilações de dados e como tais são cobertas pela lei de direitos autorais.
2- Balanços trimestrais de empresas listadas em bolsa são públicos POR LEI, e não por definição. Balanço de empresas não negociadas em bolsa não são públicos. Ambos são protegidos por direito autoral.

Cuidado ao falar que os outros estão "falando besteira" quando quem está falando besteira pode ser você mesmo.

Preços também são publicos e devem estar bem expostos, por lei.

Me mostra a lei que diz que os dados que o bitvalor usa são propriedade da empresa. É a lei de direito autoral? Esta falando besteira.
Ao dono do site bitvalor: Cara, se você está com medo simplesmente consulte um advogado apenas para perguntar isso. Vai te cobrar uns 200 reais.

Mas já antecipo que você pode reproduzir os dados a vontade. E só lamento por essas empresas de merda!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 21, 2016, 08:59:06 PM
 #24

As informações são publicas. Legalmente você pode continuar reproduzindo os dados, e deveria. É um ótimo serviço.

Quem falou ai que que os dados não são publicos está falando beteira, isso não é nem se confunde com direito autoral. É como querer dizer que os preços em um super mercado são direito autoral, ou que os balanços trimestrais de empresas listadas na Bolsa são direito autoral.

Não existe autor aqui no caso, e principalmente não há obra intelectual. São meros dados de mercado divulgados pela própria empresa e podem ser livremente reproduzidos.

1- Não são "meros dados de mercado" divulgados pela empresa, são compilações de dados e como tais são cobertas pela lei de direitos autorais.
2- Balanços trimestrais de empresas listadas em bolsa são públicos POR LEI, e não por definição. Balanço de empresas não negociadas em bolsa não são públicos. Ambos são protegidos por direito autoral.

Cuidado ao falar que os outros estão "falando besteira" quando quem está falando besteira pode ser você mesmo.

Preços também são publicos e devem estar bem expostos, por lei.

você parece confundir tres conceitos: Público, Publicado e de dominio público.

Preços de varejo são obrigatoriamente publicados em local visivel. Isso nem os torna publics nem os coloca em dominio publico.

Quote
Me mostra a lei que diz que os dados que o bitvalor usa são propriedade da empresa. É a lei de direito autoral? Esta falando besteira.
Ao dono do site bitvalor: Cara, se você está com medo simplesmente consulte um advogado apenas para perguntar isso. Vai te cobrar uns 200 reais.

Mas já antecipo que você pode reproduzir os dados a vontade. E só lamento por essas empresas de merda!

São varias leis, mas as duas principais são: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm e http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9279.htm

Advertise Here - PM for more info!
bananas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
March 22, 2016, 07:57:26 PM
 #25

As informações são publicas. Legalmente você pode continuar reproduzindo os dados, e deveria. É um ótimo serviço.

Quem falou ai que que os dados não são publicos está falando beteira, isso não é nem se confunde com direito autoral. É como querer dizer que os preços em um super mercado são direito autoral, ou que os balanços trimestrais de empresas listadas na Bolsa são direito autoral.

Não existe autor aqui no caso, e principalmente não há obra intelectual. São meros dados de mercado divulgados pela própria empresa e podem ser livremente reproduzidos.

1- Não são "meros dados de mercado" divulgados pela empresa, são compilações de dados e como tais são cobertas pela lei de direitos autorais.
2- Balanços trimestrais de empresas listadas em bolsa são públicos POR LEI, e não por definição. Balanço de empresas não negociadas em bolsa não são públicos. Ambos são protegidos por direito autoral.

Cuidado ao falar que os outros estão "falando besteira" quando quem está falando besteira pode ser você mesmo.

Preços também são publicos e devem estar bem expostos, por lei.

você parece confundir tres conceitos: Público, Publicado e de dominio público.

Preços de varejo são obrigatoriamente publicados em local visivel. Isso nem os torna publics nem os coloca em dominio publico.

Quote
Me mostra a lei que diz que os dados que o bitvalor usa são propriedade da empresa. É a lei de direito autoral? Esta falando besteira.
Ao dono do site bitvalor: Cara, se você está com medo simplesmente consulte um advogado apenas para perguntar isso. Vai te cobrar uns 200 reais.

Mas já antecipo que você pode reproduzir os dados a vontade. E só lamento por essas empresas de merda!

São varias leis, mas as duas principais são: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm e http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9279.htm

Nenhuma das duas se enquadra, uma lei é de direito autoral e para existir direito autoral requer que exista obra intelectual, o que não existe no caso. Ver "Título II Das Obras Intelectuais Capítulo I Das Obras Protegidas". A outra lei é de marcas e patentes, aí que não tem nada a ver mesmo.
marc30
Member
**
Offline Offline

Activity: 70
Merit: 10


View Profile
March 22, 2016, 08:00:43 PM
 #26

O preço deve estar visível sim, a quantidade de trades também é pública (está no blockchain) e o choro das exchanges que discordarem tem que ser que nem o bitvalor, livre.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 24, 2016, 10:47:22 PM
 #27

Acho que existe uma maneira fácil de resolver esse "problema".

Faça uma versão do BitValor em Javascript, que rode diretamente no navegador das pessoas.

Dessa forma, será o navegador de cada um, que irá conectar diretamente nas APIs dos exchanges.

Pronto, problem solved.

E acho válido também, postar quais são as exchanges que querem ficar no escuro, coloque-as na luz.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 24, 2016, 11:29:19 PM
 #28

O preço deve estar visível sim, a quantidade de trades também é pública (está no blockchain) e o choro das exchanges que discordarem tem que ser que nem o bitvalor, livre.

A maioria dos trades é feita "off-chain", apenas os depositos e retiradas estão na blockchain. Em algumas exchanges esses valores são próximos, mas na maioria das vezes o numero de trades efetuados com um mesmo deposito é grande (eu por exemplo tenho uma exchange onde fiz um unico deposito e tenho centenas de trades)

Advertise Here - PM for more info!
mj4y
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 44
Merit: 0


View Profile
March 25, 2016, 12:01:07 AM
 #29


E acho válido também, postar quais são as exchanges que querem ficar no escuro, coloque-as na luz.

Eu comentei a mesma coisa, mas depois eu vi o link do relatório e consta as exchanges que estão reclamando; da uma olhada http://bitvalor.com/files/Relatorio_Mercado_Brasileiro_Bitcoins_Fevereiro2016.pdf

Ate ia postar aqui os nomes mas não custa nada dar um acesso pro cara. Smiley
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 29, 2016, 11:45:51 AM
 #30

O preço deve estar visível sim, a quantidade de trades também é pública (está no blockchain) e o choro das exchanges que discordarem tem que ser que nem o bitvalor, livre.

rrsrs concordo.

Se eles não têm dispositivos legais pra barrar ou prejudicar os donos do bitvalor, sou favorável a que o projeto continue divulgando essas infos!


mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
March 29, 2016, 01:04:59 PM
 #31

Acho que existe uma maneira fácil de resolver esse "problema".

Faça uma versão do BitValor em Javascript, que rode diretamente no navegador das pessoas.

Dessa forma, será o navegador de cada um, que irá conectar diretamente nas APIs dos exchanges.

Pronto, problem solved.

E acho válido também, postar quais são as exchanges que querem ficar no escuro, coloque-as na luz.

E ae, Thiago. Tem alguma novidade sobre o seu problema com o Mercado Bitcoin?

available space
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 30, 2016, 06:31:48 PM
 #32

Gostaria de saber o que ficou decidido em relação às exchanges que querem censurar os dados.
dive (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 179


View Profile
March 30, 2016, 07:55:26 PM
 #33

Acho que existe uma maneira fácil de resolver esse "problema".

Faça uma versão do BitValor em Javascript, que rode diretamente no navegador das pessoas.

Dessa forma, será o navegador de cada um, que irá conectar diretamente nas APIs dos exchanges.

Pronto, problem solved.

E acho válido também, postar quais são as exchanges que querem ficar no escuro, coloque-as na luz.

Ideia interessante - preciso ver se existe uma forma de resolver isso facilmente (o bitvalor usa os dados das transações e não do ticker).

Thiago - como um dos objetivos do bitValor é também manter um histórico de todas as exchanges, você consegue gerar e me enviar o histórico da Bitfication para fins históricos?

Pelo que olhei do source code no github, essa query consegue exportar apenas as informações básicas das transações:

SELECT UNIX_TIMESTAMP(created_at), ppc, traded_btc, currency, type FROM operations;

Obrigado!
dive (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 179


View Profile
March 30, 2016, 07:56:14 PM
 #34

Gostaria de saber o que ficou decidido em relação às exchanges que querem censurar os dados.


Por enquanto os dados delas aparecem no relatório agrupado como "OUTROS".
knowhow
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 560
Merit: 500


View Profile
March 31, 2016, 02:10:30 AM
 #35

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
April 04, 2016, 02:11:17 PM
 #36

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.

não sei se se trata de esconder os ganhos, pra mim é mais uma tentativa de esconder eventuais manipulações no volume negociado diariamente...
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 04, 2016, 02:15:24 PM
 #37

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.

não sei se se trata de esconder os ganhos, pra mim é mais uma tentativa de esconder eventuais manipulações no volume negociado diariamente...

Eu tive contato com alguns dos que pediram pra sair, e o motivo é bem mais simples que todas essas teorias da conspiração: O relatório é propaganda gratuita pra quem é grande e prejudica quem é menor. O relatório não mostra taxas, qualidade do serviço, prazos, nada disso. Ele foca simplesmente em volume. Pra quem é menor ou está entrando no mercado, fica parecendo que ele é "pior" por estar atrás dos outros no relatório.

Advertise Here - PM for more info!
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 515


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
April 04, 2016, 03:49:21 PM
 #38

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.

não sei se se trata de esconder os ganhos, pra mim é mais uma tentativa de esconder eventuais manipulações no volume negociado diariamente...

Eu tive contato com alguns dos que pediram pra sair, e o motivo é bem mais simples que todas essas teorias da conspiração: O relatório é propaganda gratuita pra quem é grande e prejudica quem é menor. O relatório não mostra taxas, qualidade do serviço, prazos, nada disso. Ele foca simplesmente em volume. Pra quem é menor ou está entrando no mercado, fica parecendo que ele é "pior" por estar atrás dos outros no relatório.

Eu represento a maior, então não sei se minha opinião é muito válida nesse caso, mas eu penso diferente.

O relatório serve sim pra propaganda dos maiores, mas serve muito mais pra mostrar que as menores estão crescendo. Creio que esse também é o sentimento do Rodrigo Lullez, da NegocieCoins. Mês a mês o relatório vem mostrando crescimento do market share deles e isso é ótimo para mostrar.






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
April 05, 2016, 12:49:13 PM
 #39

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.

não sei se se trata de esconder os ganhos, pra mim é mais uma tentativa de esconder eventuais manipulações no volume negociado diariamente...

Eu tive contato com alguns dos que pediram pra sair, e o motivo é bem mais simples que todas essas teorias da conspiração: O relatório é propaganda gratuita pra quem é grande e prejudica quem é menor. O relatório não mostra taxas, qualidade do serviço, prazos, nada disso. Ele foca simplesmente em volume. Pra quem é menor ou está entrando no mercado, fica parecendo que ele é "pior" por estar atrás dos outros no relatório.

Eu represento a maior, então não sei se minha opinião é muito válida nesse caso, mas eu penso diferente.

O relatório serve sim pra propaganda dos maiores, mas serve muito mais pra mostrar que as menores estão crescendo. Creio que esse também é o sentimento do Rodrigo Lullez, da NegocieCoins. Mês a mês o relatório vem mostrando crescimento do market share deles e isso é ótimo para mostrar.

Concordo plenamente. Não vejo porque os menores teriam medo dos maiores se tivessem oferecendo um serviço diferenciado...

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
April 05, 2016, 01:36:34 PM
 #40

Isso tudo se tornou uma palhaçada ,poloniex bem como outras exchanges conceituadas expoem o volume de trocas diario,sem quaisquer problema,tinha que ser empresa brasileira a querer esconder os ganhos por acaso isso faz alguma diferença?Nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas bitcoin era para ser transparente em todas as suas transacçoes,mas infelizmente parece que os ricaços nao querem mostrar os seus ganhos.

não sei se se trata de esconder os ganhos, pra mim é mais uma tentativa de esconder eventuais manipulações no volume negociado diariamente...

Eu tive contato com alguns dos que pediram pra sair, e o motivo é bem mais simples que todas essas teorias da conspiração: O relatório é propaganda gratuita pra quem é grande e prejudica quem é menor. O relatório não mostra taxas, qualidade do serviço, prazos, nada disso. Ele foca simplesmente em volume. Pra quem é menor ou está entrando no mercado, fica parecendo que ele é "pior" por estar atrás dos outros no relatório.

Eu represento a maior, então não sei se minha opinião é muito válida nesse caso, mas eu penso diferente.

O relatório serve sim pra propaganda dos maiores, mas serve muito mais pra mostrar que as menores estão crescendo. Creio que esse também é o sentimento do Rodrigo Lullez, da NegocieCoins. Mês a mês o relatório vem mostrando crescimento do market share deles e isso é ótimo para mostrar.

Concordo plenamente. Não vejo porque os menores teriam medo dos maiores se tivessem oferecendo um serviço diferenciado...

Eles não tem medo dos maiores, eles reclamam que o relatório NÃO FALA sobre os serviços diferenciados, e por isso os prejudica!

Advertise Here - PM for more info!
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!