Bitcoin Forum
June 14, 2024, 06:10:55 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Flutuações do dólar e preço em reais do BTC  (Read 1211 times)
rienelber (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 17, 2016, 05:32:06 PM
 #1

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 17, 2016, 05:45:17 PM
 #2

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

Advertise Here - PM for more info!
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
March 17, 2016, 05:53:10 PM
 #3


Porque o mercado não tem liquidez

Curto e grosso, mas a melhor resposta que podia ter sido dada 10/10

English <-> Brazilian Portuguese translations
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 17, 2016, 07:26:19 PM
 #4

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

Exato. Apenas discorrendo um pouco para ficar mais facil de entender: Por nao ter liquidez a velocidade de resposta DO nosso mercado é bemmmm mais lenta DO que a velocidade de mudança das outras exchanges. Entao quando temos alguma mudança nas nossas exchanges é pq foi alguma mudança mais definitiva nas outras exchanges.

mj4y
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 44
Merit: 0


View Profile
March 17, 2016, 08:04:32 PM
 #5

Quote

Exato. Apenas discorrendo um pouco para ficar mais facil de entender: Por nao ter liquidez a velocidade de resposta DO nosso mercado é bemmmm mais lenta DO que a velocidade de mudança das outras exchanges. Entao quando temos alguma mudança nas nossas exchanges é pq foi alguma mudança mais definitiva nas outras exchanges.

Não e bem isso não amigo, Wikipédia ''Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca da economia, ou seja, é a facilidade com que ele pode ser convertido em dinheiro. O grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor mede sua liquidez.''

No caso o problema do Brasil e o volume/quantidade de btc's circulando em exchanges brasileiras quando/se o Brasil tiver um volume significativo vamos arbitrar o valor do btc em reais.
ramonsz
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
March 18, 2016, 04:03:15 AM
 #6

Liquidez é o volume de BTC no mercado?
mj4y
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 44
Merit: 0


View Profile
March 18, 2016, 10:51:25 AM
 #7

Liquidez é o volume de BTC no mercado?

Não sei se você estava esperando outra pessoa responder ou se nao leu meu comentário acima mas repetindo liquidez segundo o Wikipédia ''Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca da economia, ou seja, é a facilidade com que ele pode ser convertido em dinheiro. O grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor mede sua liquidez.''

Se eu estiver enganado favor corrigir, quando citei o volume do mercado foi porque o volume aliado a outros fatores pode trazer liquidez para o mercado.

RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
March 18, 2016, 11:41:58 AM
 #8

mj4y,

Não entendi porque você discordou do Ubertroco. O que ele disse está correto, e essa citação da Wikipedia também, são características relacionadas. Quanto maior a quantidade de um ativo no mercado, mais fácil a sua negociação, e portanto, mais rápida é a resposta do mercado em relação a algum evento significativo. Além do mais, citação de Wikipedia não tem muito valor. Neste caso está correto, mas existe cada aberração por ali, principalmente na Wikipedia em português.
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 18, 2016, 11:49:19 AM
 #9

Quote

Exato. Apenas discorrendo um pouco para ficar mais facil de entender: Por nao ter liquidez a velocidade de resposta DO nosso mercado é bemmmm mais lenta DO que a velocidade de mudança das outras exchanges. Entao quando temos alguma mudança nas nossas exchanges é pq foi alguma mudança mais definitiva nas outras exchanges.

Não e bem isso não amigo, Wikipédia ''Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca da economia, ou seja, é a facilidade com que ele pode ser convertido em dinheiro. O grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor mede sua liquidez.''

No caso o problema do Brasil e o volume/quantidade de btc's circulando em exchanges brasileiras quando/se o Brasil tiver um volume significativo vamos arbitrar o valor do btc em reais.

Ta e tu acha que essa 'facilidade' que a 'Wikipedia' diz é o que se nao o que eu descrevi?  Wink

mj4y
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 44
Merit: 0


View Profile
March 18, 2016, 11:58:07 AM
 #10

Quote

Exato. Apenas discorrendo um pouco para ficar mais facil de entender: Por nao ter liquidez a velocidade de resposta DO nosso mercado é bemmmm mais lenta DO que a velocidade de mudança das outras exchanges. Entao quando temos alguma mudança nas nossas exchanges é pq foi alguma mudança mais definitiva nas outras exchanges.

Não e bem isso não amigo, Wikipédia ''Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca da economia, ou seja, é a facilidade com que ele pode ser convertido em dinheiro. O grau de agilidade de conversão de um investimento sem perda significativa de seu valor mede sua liquidez.''

No caso o problema do Brasil e o volume/quantidade de btc's circulando em exchanges brasileiras quando/se o Brasil tiver um volume significativo vamos arbitrar o valor do btc em reais.

Ta e tu acha que essa 'facilidade' que a 'Wikipedia' diz é o que se nao o que eu descrevi?  Wink

mj4y,

Não entendi porque você discordou do Ubertroco. O que ele disse está correto, e essa citação da Wikipedia também, são características relacionadas. Quanto maior a quantidade de um ativo no mercado, mais fácil a sua negociação, e portanto, mais rápida é a resposta do mercado em relação a algum evento significativo. Além do mais, citação de Wikipedia não tem muito valor. Neste caso está correto, mas existe cada aberração por ali, principalmente na Wikipedia em português.

Eu discordei porque achei que ficou confuso, nao escrevi que estava errado apenas que "Não e BEM isso não amigo..." se a ideia era explicar não achei muita valida a explicação apenas isso. Smiley
Talvez apenas um erro de interpretação minha mas realmente fiquei um pouco confuso com a explicação, não quis dizer que estava errado foi mal ae.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 18, 2016, 12:07:04 PM
 #11

Invoco a lei de Ricbit:

Se dois interlocutores discordam de uma definição, então eles vão discutir pra sempre, sem nunca concordar.

http://blog.ricbit.com/2009/11/lei-de-ricbit.html

Advertise Here - PM for more info!
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
March 18, 2016, 04:29:02 PM
 #12

Será que tem alguma empresa que negocia dólares com reais para ajudar a corrigir o preço do BTC internamente? Se não tem, é uma boa oportunidade para quem quiser. Wink

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
rienelber (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 18, 2016, 05:11:07 PM
 #13

Será que tem alguma empresa que negocia dólares com reais para ajudar a corrigir o preço do BTC internamente? Se não tem, é uma boa oportunidade para quem quiser. Wink

pois é, mas precisa ser uma casa de câmbio autorizada e regulada pelo BC (coisa que acho que nenhuma exchange brasileira é ainda...)

Obrigado pelos esclarecimentos pessoal!
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2716
Merit: 1116


View Profile
March 19, 2016, 10:37:30 AM
 #14

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

heheh, seco e direto.
rienelber (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 19, 2016, 06:58:32 PM
 #15

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

heheh, seco e direto.

hahaha eu achei que os números que as exchanges mostravam eram minimamente verdadeiros

mas se fossem não haveria um problema de liquidez tão grande...
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 19, 2016, 09:54:29 PM
 #16

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

heheh, seco e direto.

hahaha eu achei que os números que as exchanges mostravam eram minimamente verdadeiros

mas se fossem não haveria um problema de liquidez tão grande...

sério? os volumes das exchanges brasileiras são ridiculos, os orderbooks são minusculos... Compara com qualquer exchange internacional pra ver... o mercado brasileiro de BTC é tão pequeno que o bacen já falou que dá mais trabalho regular ele do que deixar como está... E pra governo abrir mão de imposto quer dizer que é muito pouco MESMO!

Advertise Here - PM for more info!
rienelber (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 21, 2016, 01:00:18 AM
 #17

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

heheh, seco e direto.

hahaha eu achei que os números que as exchanges mostravam eram minimamente verdadeiros

mas se fossem não haveria um problema de liquidez tão grande...

sério? os volumes das exchanges brasileiras são ridiculos, os orderbooks são minusculos... Compara com qualquer exchange internacional pra ver... o mercado brasileiro de BTC é tão pequeno que o bacen já falou que dá mais trabalho regular ele do que deixar como está... E pra governo abrir mão de imposto quer dizer que é muito pouco MESMO!

kkkk é realmente, se o bacen olhou e não quis taxar, é porque realmente é insignificante.
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 21, 2016, 04:48:14 PM
 #18

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

heheh, seco e direto.

hahaha eu achei que os números que as exchanges mostravam eram minimamente verdadeiros

mas se fossem não haveria um problema de liquidez tão grande...

sério? os volumes das exchanges brasileiras são ridiculos, os orderbooks são minusculos... Compara com qualquer exchange internacional pra ver... o mercado brasileiro de BTC é tão pequeno que o bacen já falou que dá mais trabalho regular ele do que deixar como está... E pra governo abrir mão de imposto quer dizer que é muito pouco MESMO!

kkkk é realmente, se o bacen olhou e não quis taxar, é porque realmente é insignificante.


Mas vc tem que ver a taxa da populacao brasileiro que tem o mesmo nivel de acesso a informacoes que a gente tem. Fora isso, muitos BR's nesse mundo apenas usam as exchanges daqui como porta de entrada. Só faz comprar e mover tudo para outra exchange no exterior. Entao nos mesmo nao nos ajudamos. Acredito que boa parte da liquidez existente por aqui sao de pessoas inexperientes ou que tem medo de mandar dinheiro pra fora.

rienelber (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 22, 2016, 05:39:19 PM
 #19

Fala galera,

Queria entender por que motivo as  cotações em reais do BTC não acompanham as quedas bruscas no dólar, como a que está acontecendo agora...

alguém saberia me dizer?

valeu!


Porque o mercado não tem liquidez

heheh, seco e direto.

hahaha eu achei que os números que as exchanges mostravam eram minimamente verdadeiros

mas se fossem não haveria um problema de liquidez tão grande...

sério? os volumes das exchanges brasileiras são ridiculos, os orderbooks são minusculos... Compara com qualquer exchange internacional pra ver... o mercado brasileiro de BTC é tão pequeno que o bacen já falou que dá mais trabalho regular ele do que deixar como está... E pra governo abrir mão de imposto quer dizer que é muito pouco MESMO!

kkkk é realmente, se o bacen olhou e não quis taxar, é porque realmente é insignificante.


Mas vc tem que ver a taxa da populacao brasileiro que tem o mesmo nivel de acesso a informacoes que a gente tem. Fora isso, muitos BR's nesse mundo apenas usam as exchanges daqui como porta de entrada. Só faz comprar e mover tudo para outra exchange no exterior. Entao nos mesmo nao nos ajudamos. Acredito que boa parte da liquidez existente por aqui sao de pessoas inexperientes ou que tem medo de mandar dinheiro pra fora.

não vejo nada de estranho em preferir tradear fora, já que as taxas aqui costumam ser bem maiores...
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 23, 2016, 11:36:43 AM
 #20

Voce nao ve nada de estranho pq ja conhece esse mundo e sabe como AS coisas funcionam. Mas se os amadores que estao começando agora ou nao buscam aprender mais? Esses vao se manter apenas no mercado brasileiro pois pra eles já é o bastante, ou seja, exchanges de fora para eles sao algo estranho

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!