Bitcoin Forum
May 06, 2024, 10:00:36 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Gerenciador financeiro que suporte BTC (gratuito)  (Read 1660 times)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 21, 2016, 11:23:33 PM
 #1

Pessoas,

Hoje eu uso o gnucash para organizar meu orçamento familiar, mas ele não suporta BTC nativamente e eu tenho um trabalhão para poder gerenciar minhas "contas" em BTC. Queria saber de vocês se alguem usa algum outro que suporte e poderia me sugerir.

Requisitos:
- Permita importar arquivos OFX do meu banco (sem usar programas externos para converter OFX em outro formato)
- Tenha suporte a BTC como moeda nativamente.
- Seja gratuito ou barato (< 10 USD)

Extras que cairiam bem:
- Seja open source
- possivel de automatizar a busca por cotações do BTC
- suporte para celular
- sincronização entre celular e computador (pode ser diretamente ou via dropbox ou google drive)
- suporte a criptografia e senha

Quem souber de algum, mesmo que não tenha usado, indique que eu testo.

Obrigado a todos.

Advertise Here - PM for more info!
1714989636
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989636

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989636
Reply with quote  #2

1714989636
Report to moderator
Every time a block is mined, a certain amount of BTC (called the subsidy) is created out of thin air and given to the miner. The subsidy halves every four years and will reach 0 in about 130 years.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714989636
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989636

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989636
Reply with quote  #2

1714989636
Report to moderator
1714989636
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989636

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989636
Reply with quote  #2

1714989636
Report to moderator
1714989636
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714989636

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714989636
Reply with quote  #2

1714989636
Report to moderator
rienelber
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 154
Merit: 100


View Profile
March 24, 2016, 02:38:36 PM
 #2

Pessoas,

Hoje eu uso o gnucash para organizar meu orçamento familiar, mas ele não suporta BTC nativamente e eu tenho um trabalhão para poder gerenciar minhas "contas" em BTC. Queria saber de vocês se alguem usa algum outro que suporte e poderia me sugerir.

Requisitos:
- Permita importar arquivos OFX do meu banco (sem usar programas externos para converter OFX em outro formato)
- Tenha suporte a BTC como moeda nativamente.
- Seja gratuito ou barato (< 10 USD)

Extras que cairiam bem:
- Seja open source
- possivel de automatizar a busca por cotações do BTC
- suporte para celular
- sincronização entre celular e computador (pode ser diretamente ou via dropbox ou google drive)
- suporte a criptografia e senha

Quem souber de algum, mesmo que não tenha usado, indique que eu testo.

Obrigado a todos.

Nunca vi nada pareceido meu caro girino, acho que você vai precisar desenvolver isso se quiser usar tão cedo hehe
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 24, 2016, 11:26:39 PM
 #3

Pessoas,

Hoje eu uso o gnucash para organizar meu orçamento familiar, mas ele não suporta BTC nativamente e eu tenho um trabalhão para poder gerenciar minhas "contas" em BTC. Queria saber de vocês se alguem usa algum outro que suporte e poderia me sugerir.

Requisitos:
- Permita importar arquivos OFX do meu banco (sem usar programas externos para converter OFX em outro formato)
- Tenha suporte a BTC como moeda nativamente.
- Seja gratuito ou barato (< 10 USD)

Extras que cairiam bem:
- Seja open source
- possivel de automatizar a busca por cotações do BTC
- suporte para celular
- sincronização entre celular e computador (pode ser diretamente ou via dropbox ou google drive)
- suporte a criptografia e senha

Quem souber de algum, mesmo que não tenha usado, indique que eu testo.

Obrigado a todos.

Nunca vi nada pareceido meu caro girino, acho que você vai precisar desenvolver isso se quiser usar tão cedo hehe


estou pensando nisso, mas a preguiça é grande!

Advertise Here - PM for more info!
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
March 26, 2016, 12:18:25 PM
 #4

Pessoas,

Hoje eu uso o gnucash para organizar meu orçamento familiar, mas ele não suporta BTC nativamente e eu tenho um trabalhão para poder gerenciar minhas "contas" em BTC. Queria saber de vocês se alguem usa algum outro que suporte e poderia me sugerir.

Requisitos:
- Permita importar arquivos OFX do meu banco (sem usar programas externos para converter OFX em outro formato)
- Tenha suporte a BTC como moeda nativamente.
- Seja gratuito ou barato (< 10 USD)

Extras que cairiam bem:
- Seja open source
- possivel de automatizar a busca por cotações do BTC
- suporte para celular
- sincronização entre celular e computador (pode ser diretamente ou via dropbox ou google drive)
- suporte a criptografia e senha

Quem souber de algum, mesmo que não tenha usado, indique que eu testo.

Obrigado a todos.

Não funcionaria escolher uma moeda que você não tem interesse em fazer tracking no gnucash (por exemplo dólares do zimbabue, desculpe a sacanagem no exemplo), desabilitar a atualização automatica do cambio e informar o cambio do bitcoin vs Reais?

--
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
March 26, 2016, 12:37:07 PM
 #5

Pesquisando mais um pouco vi uma resposta para uma pessoa que queria usar moedas customizadas no gnucash. Basicamente consideraria Bitcoins um ativo, cria uma conta utilizando esse ativo e nas transferências de/para esta conta se informa a taxa de câmbio. De quebra dá para pegar a cotação do Yahoo (http://finance.yahoo.com/q?s=BTCUSD=X) e talvez utilizar a cotação do USD/BRL (http://finance.yahoo.com/q?s=USDBRL=X) para ter o preço em dólar (comercial) se puder utilizar formas no gnucash (nunca usei esse tipo de feature então não posso comentar.

Quote
Currencies aren't user editable, but then if you were tracking your investments in bubble gum this probably isn't what you want to do anyway.

What you can do is add what gnucash calls a Security using the tools->security editor dialog. You can choose one of the pre-defined types (AMEX/NASDAQ/FUND/etc) or just type your own.

Once you've created your own security, just add a new account and select the new type you've added from the drop-down and your new security should appear. When you transfer cash into or out of these accounts you'll need to set the rate which applies when converting between the two (as with foreign currency transfers).

This is primarly designed for managing investments in stocks and mutual funds, but it will work just as well for bubble gum, calories or whatever other crazy stuff you need double entry level consistency for. There is also an online quote feature, but last time I checked Yahoo didn't have price data for units of air temperature Smiley.

Boa Sorte, e se conseguir bolar uma solução com o gnucash posta aqui porque pode ser útil para outros membros.

Abraço,
Adriano

--
khyquer
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
March 31, 2016, 01:37:33 PM
 #6

Eu iria justamente postar sobre isso... preciso de um gestor financeiro para organizar essa minha jornada no mundo Btcoin.. será que terei que desenvolver 1?

Mas quais seriam as especificações... Huh Vamos discutir isso e iniciar um projeto opensource deste gerenciador...
cybernetus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 137
Merit: 100


View Profile WWW
May 05, 2016, 02:35:55 PM
 #7

E aí, desenvolveram alguma coisa ou já apareceu algum no mercado com suporte a bitcoin  ?

 :-)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 05, 2016, 02:41:28 PM
 #8

E aí, desenvolveram alguma coisa ou já apareceu algum no mercado com suporte a bitcoin  ?

 :-)

Daqui a 10 anos a gente começa a desenvolver. Por enquanto estou usando gnucash com a moeda "XXX" para representar BTC, com apenas 6 casas decimais.

Advertise Here - PM for more info!
raphma
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 250



View Profile
May 06, 2016, 12:44:56 PM
 #9

Bom e barato... dois adjetivos que não andam juntos.
Tenho pensado em desenvolver algo assim, parece ter um bom mercado já que não achei nada parecido mas vejo pessoas procurando por isso.

O porem é que eu jamais venderia por menos de 10USD... talvez em um primeiro momento enquanto ainda beta mas após isso com certeza vale muito mais.
cybernetus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 137
Merit: 100


View Profile WWW
May 10, 2016, 07:36:54 PM
 #10

Bom e barato... dois adjetivos que não andam juntos.
Tenho pensado em desenvolver algo assim, parece ter um bom mercado já que não achei nada parecido mas vejo pessoas procurando por isso.

O porem é que eu jamais venderia por menos de 10USD... talvez em um primeiro momento enquanto ainda beta mas após isso com certeza vale muito mais.

Com toda certeza tem mercado. A muitos anos atrás usei um que era fera neste quesito,  você podia usar ele multi moeda e quebrava o maior galho ...

Nunca mais achei um na nuvem que me desse esta opção. E sem dúvida, 10 dólares não acho um valor alto pelo produto.

Até porque mataria a necessidade planilha que é sempre uma bomba né ...
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!