Bitcoin Forum
June 28, 2024, 12:25:04 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Blockchain - lisk?  (Read 1499 times)
.du.facc (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile
March 23, 2016, 05:24:19 PM
 #1

Amigos, estou aprendendo sobre e-currency e já até tirei algumas dúvidas aqui, sou de pesquisar antes de perguntar mas as vezes precisamos de alguma direção nas pesquisas neh...

Estive fuçando no fórum e vi o tópico do LISK. Pesquisei sobre alguns termos que aparecem no tópico como chainblock, roadmap, blocktime e etc.

Até então entendi oque é tudo isso, mas logo emseguida aparece um membro comparando o LISK com ETH. Então eu devo entender que LISK é uma altcoin?

Caso sim, a proposta do tópico é apenas apresentar a nova moeda?

https://bitcointalk.org/index.php?topic=1348132.0

EDIT: esqueci de comentar, eles falam muito de uma ICO. pesquisei sobre isso mas não vem nada relacionado a e-currency. Penso ser uma sigla, mas não sei o significado. alguém sabe?

mmboulhosa
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile WWW
March 23, 2016, 05:31:05 PM
 #2

Amigos, estou aprendendo sobre e-currency e já até tirei algumas dúvidas aqui, sou de pesquisar antes de perguntar mas as vezes precisamos de alguma direção nas pesquisas neh...

Estive fuçando no fórum e vi o tópico do LISK. Pesquisei sobre alguns termos que aparecem no tópico como chainblock, roadmap, blocktime e etc.

Até então entendi oque é tudo isso, mas logo emseguida aparece um membro comparando o LISK com ETH. Então eu devo entender que LISK é uma altcoin?

Caso sim, a proposta do tópico é apenas apresentar a nova moeda?

https://bitcointalk.org/index.php?topic=1348132.0

EDIT: esqueci de comentar, eles falam muito de uma ICO. pesquisei sobre isso mas não vem nada relacionado a e-currency. Penso ser uma sigla, mas não sei o significado. alguém sabe?
ICO = Initial Coin Offering ,é uma pré-venda,oferta inicial da moeda ,que pode ser comprada com bitcoins.(No caso a Lisk conseguiu arrecadar cerca de 14000 BTC)
No meu pensamento(posso estar errado)AltCoin é qualquer moeda alternativa ao BitCoin (vale lembrar que ela não é um clone de ,pois tem seu código próprio)

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
.du.facc (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile
March 23, 2016, 05:41:04 PM
 #3

Vc comprou? Eu não consigo entender como simplesmente criar um novo nome irá movimentar tudo isso de btc... O que o LISK tem de diferença pro ETH por exemplo?

E no caso daquele tópico, é apenas apresentação mesmo? Eu tinha entendido que eles atras de pessoas, mas queriam mesmo era inflar a tal "ICO"

mmboulhosa
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile WWW
March 23, 2016, 11:20:19 PM
 #4

Vc comprou? Eu não consigo entender como simplesmente criar um novo nome irá movimentar tudo isso de btc... O que o LISK tem de diferença pro ETH por exemplo?

E no caso daquele tópico, é apenas apresentação mesmo? Eu tinha entendido que eles atras de pessoas, mas queriam mesmo era inflar a tal "ICO"
O Lisk é totalmente diferente do Ethereum (o Ethereum foi programado em GO e C++ ,e o Lisk em NodeJS. O Ethereum é PoW e o lisk DPoS,só por ai já da pra ver que a diferença é toda).Eu investi cerca de 0.1btc na Lisk e não acredito que tenha sido um negócio ruim.Eu acho que as pessoas ficaram muito interessadas na ICO do Lisk porque perderam o barco na ICO do Ethereum.Na ICO do Ethereum,quem comprou na fase inicial quando era mais barato e vendeu no preço mais alto,lucrou muiiiiitooo.
Sobre o tópico,é esse : https://bitcointalk.org/index.php?topic=1346646.0
A moeda ainda não foi lançada e está prevista para o dia 11 de abril (a ICO acabou há dois dias atrás)

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
March 24, 2016, 01:23:43 PM
 #5

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.
.du.facc (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile
March 24, 2016, 03:43:19 PM
 #6

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.

Aí que está... vc entendeu meu ponto, mas apenas pra reforçar : não eh desconfiança no LISK. é não entender como confiar em algo (altcoin) que tem mais 300 outras e amanha podem surgir mais 12.

mmboulhosa
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

★YoBit.Net★ 350+ Coins Exchange & Dice


View Profile WWW
March 24, 2016, 07:28:24 PM
 #7

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.

Aí que está... vc entendeu meu ponto, mas apenas pra reforçar : não eh desconfiança no LISK. é não entender como confiar em algo (altcoin) que tem mais 300 outras e amanha podem surgir mais 12.
Ai é que entra a open-source.A Lisk e praticamente todas as outras moedas (incluindo o BitCoin) são de código aberto ,você mesmo pode checar todo o codigo no github,e se quiser, compilar você mesmo a carteira.

██████████    YoBit.net - Cryptocurrency Exchange - Over 350 coins
█████████    <<  ● $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$ - $$$   >>
██████████    <<  ● Play DICE! Win 1-5 btc just for 5 mins!  >>
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
March 26, 2016, 12:49:11 PM
 #8

O que influencia muito no valor e na liquidez da altcoin é ter uma comunidade ativa, ter devs realmente dispostos a manter a inovação da sua moeda manter a rede ativa e estavel.
mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
March 29, 2016, 02:04:02 PM
 #9

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.

Aí que está... vc entendeu meu ponto, mas apenas pra reforçar : não eh desconfiança no LISK. é não entender como confiar em algo (altcoin) que tem mais 300 outras e amanha podem surgir mais 12.

Cara, te digo que um dos fatores para muita gente entrar nessas alts que possuem alguma diferenciação e parecem promissoras é tentar não perder o barco como aconteceu com quem não acreditou na BTC antes de 2012, na NXT em 2013 ou na ETH ano passado. Imagino que a maioria das pessoas investem nessas alts apenas o que podem perder, valendo assim o risco. 

available space
blanchwood
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
March 29, 2016, 05:42:02 PM
 #10

Concordo, o medo de perder outro grande barco fez com que muitas pessoas apostassem em outras moedas. Algumas triunfaram, outras não, mas eu li também que está havendo um retorno à moedas mais antigas (e teoricamente, mais estáveis e comprovadamente não são scam). O que vocês acham disso?
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
March 29, 2016, 10:57:22 PM
 #11

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.

Também apostei um pouco na LISK, mas esses dias estou me fazendo uma única pergunta, o que ela tem demais? E não consigo achar uma resposta. Torço muito pela comunidade e espero que chegue aos US$ 5 cada LISK, mas acho que vai chegar no máx US$ 0.30!
Ubertroco
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
March 30, 2016, 11:02:04 AM
 #12

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.

Também apostei um pouco na LISK, mas esses dias estou me fazendo uma única pergunta, o que ela tem demais? E não consigo achar uma resposta. Torço muito pela comunidade e espero que chegue aos US$ 5 cada LISK, mas acho que vai chegar no máx US$ 0.30!

Pelos topicos deles que vejo no forum de altcoin, muita gente fala que nao é essas coisas e que ja vai iniciar com dump. Tem muitos topicos de especulação, ta parecendo ate um Monero 2.0

lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
March 31, 2016, 09:55:52 PM
 #13

Vc comprou? Eu não consigo entender como simplesmente criar um novo nome irá movimentar tudo isso de btc... O que o LISK tem de diferença pro ETH por exemplo?

E no caso daquele tópico, é apenas apresentação mesmo? Eu tinha entendido que eles atras de pessoas, mas queriam mesmo era inflar a tal "ICO"
O que faz as pessoas comprarem na ICO não é necessariamente a inovação, mas a possibilidade de ganhos futuros.
Para obter ganhos basta comprar a coin por um preço e vender mais caro. Obviamente que ela não valerá menos que o preço pago inicialmente.
O volume de dinheiro movimentado é em função do marketing, que inclui a confiança dos investidores de que a coin terá um desenvolvimento contínuo, que possui devs confiáveis e tem uma distribuição minimamente justa.

Se você tiver meio perdido poderá dar uma olhada neste tópico para saber mais sobre a diferença entre as principais coins, está desatualizado mas deve servir.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=853794.0
Aqui a lista de praticamente todas as coins com maior volume de transações.
http://coinmarketcap.com/

You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
March 31, 2016, 10:35:26 PM
 #14

Eu entendo a sua desconfiança pela lisk, todo dia aparece alguma altcoin nova que é uma simples copia de outra, com um nome diferente; Mas a lisk esta com cara de que vai mudar, eu investi pesado nela, e pelo que vi vou ter um bom retorno.

Também apostei um pouco na LISK, mas esses dias estou me fazendo uma única pergunta, o que ela tem demais? E não consigo achar uma resposta. Torço muito pela comunidade e espero que chegue aos US$ 5 cada LISK, mas acho que vai chegar no máx US$ 0.30!

Pelos topicos deles que vejo no forum de altcoin, muita gente fala que nao é essas coisas e que ja vai iniciar com dump. Tem muitos topicos de especulação, ta parecendo ate um Monero 2.0

Eu não vejo lógica de iniciar com DUMP na LISK. Além do projeto ser bom, embora uma cópia quase perfeita da Cripty com algumas coisinhas a mais.
Imagine a seguinte situação. Você investe 1 BTC e quer iniciar com dump, qual a lógica. Provavelmente será um pequeno DUMP da seguinte forma.

O preço por cada LISK é em torno de US$ 0.075. O povo irá começar a vender por US$ 1. Porém tem gente desesperada que irá vender mais barato, mas com certeza não irá vender por menos do que US$ 0.075, talvez esse seja o DUMP de que tanto falam.

Minha minha grande opinião de merda, sim irá começar a vender por US$ 1,00. Em depois deve se manter em uns US$ 0.30, ficando em um mercado de 30 milhões, ou seja quem comprou no ICO, poderá multiplicar, triplicar seu investimento.

Só para efeitos de comparação. Eu comprei 0.1 BTC da Ethereum em seu lançamento (na época era bem mais barato o BTC, leve isso em consideração), com esse valor de BTC eu tive 200 Ethereum, eu vendi cada uma por US$ 13,00, ou seja US$ 2600,00. Senão me engano me deu um lucro de mais ou menos 1000%. Outro detalhe é que fiz a mesma coisa com a NEM. O detalhe é esperar e não vender tudo logo de cara.

Uns ICO são melhores e piores do que o outro, as vezes um até SCAM, então tomem cuidado e apostem naquilo que é movimentado na comunidade.
cjdduarte
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
May 03, 2016, 05:11:16 PM
 #15

Desculpem a ignorância, pois sou novato.
Lisk não se minera? Não li nada a respeito.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!