Bitcoin Forum
May 07, 2024, 07:16:30 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Existe algum banco sem comissão de transferência nacional?  (Read 2681 times)
Nixtren (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile WWW
April 04, 2016, 07:49:29 PM
 #1

Boas,

Fiz uma transferência interbancária nacional de 5 Euros e fui cobrado 1 Euro de comissão, pelo homebanking. Existe algum banco sem esta tralha ou são todos iguais?

E é por isto que gosto de criptomoedas... Tongue
1715066190
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715066190

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715066190
Reply with quote  #2

1715066190
Report to moderator
Once a transaction has 6 confirmations, it is extremely unlikely that an attacker without at least 50% of the network's computation power would be able to reverse it.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715066190
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715066190

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715066190
Reply with quote  #2

1715066190
Report to moderator
Jay_Pal
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1493
Merit: 1003



View Profile
April 04, 2016, 07:56:15 PM
 #2

No BPI nunca paguei comissão alguma pelas transferências nacionais interbancárias.

Best faucet EVER! - Freebitco.in
Don't Panic... - 1G8zjUzeZBfJpeCbz1MLTc6zQHbLm78vKc
Why not mine from the browser?
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
April 05, 2016, 09:00:30 PM
 #3

há vários, vê os preçários.
alguns distinguem entre transferências para o mesmo banco ou para outro, dentro do país.

alguns de cabeça que não pagas qualquer taxa para uma transferência dentro da zona SEPA: BPI, BES, ActivoBank, Best

portuguese p2p trader. telegram @riclas
Nixtren (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile WWW
April 12, 2016, 07:05:13 PM
Last edit: April 12, 2016, 07:18:37 PM by Nixtren
 #4

Obrigado pelas respostas, penso que vou mudar para o ActivoBank ou semelhante Smiley
pedrog
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2786
Merit: 1031



View Profile
April 22, 2016, 01:23:13 PM
 #5

Tinha ideia que tais taxas não existiam, as únicas taxas que paguei/pago por transferências é para o estrangeiro, normalmente 0.52 euros independentemente do valor e pelo que me foi dito pelo banco isso é um imposto qualquer a transferências internacionais...

riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
April 24, 2016, 11:58:52 AM
 #6

não é nenhum imposto, é preçário, podes ir ver ao do teu banco. E aposto que também pagas essa comissão quando transferes para outro banco nacional.

portuguese p2p trader. telegram @riclas
kanoptx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 406
Merit: 250


www.cryptocompare.com


View Profile
April 25, 2016, 06:33:51 PM
 #7

Tinha ideia que tais taxas não existiam, as únicas taxas que paguei/pago por transferências é para o estrangeiro, normalmente 0.52 euros independentemente do valor e pelo que me foi dito pelo banco isso é um imposto qualquer a transferências internacionais...

yep, sendo pelo homebanking pagas 0.52 se for sepa acho eu. a cena e que se fizeres pelo balcao arrotas 6 euros. agora as transferencias nacionais teem custos pelo homebanking mas acho q pelos outros meios nao tem custo.

Nixtren (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile WWW
April 25, 2016, 09:39:02 PM
 #8

Tinha ideia que tais taxas não existiam, as únicas taxas que paguei/pago por transferências é para o estrangeiro, normalmente 0.52 euros independentemente do valor e pelo que me foi dito pelo banco isso é um imposto qualquer a transferências internacionais...

yep, sendo pelo homebanking pagas 0.52 se for sepa acho eu. a cena e que se fizeres pelo balcao arrotas 6 euros. agora as transferencias nacionais teem custos pelo homebanking mas acho q pelos outros meios nao tem custo.

Exato, se eu fizer a transferência pelo ATM/multibanco não pago nada, mas pelo homebanking já pago... Mas pronto, já vi que isto depende dos bancos Roll Eyes
kanoptx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 406
Merit: 250


www.cryptocompare.com


View Profile
April 25, 2016, 10:20:30 PM
 #9

Tinha ideia que tais taxas não existiam, as únicas taxas que paguei/pago por transferências é para o estrangeiro, normalmente 0.52 euros independentemente do valor e pelo que me foi dito pelo banco isso é um imposto qualquer a transferências internacionais...

yep, sendo pelo homebanking pagas 0.52 se for sepa acho eu. a cena e que se fizeres pelo balcao arrotas 6 euros. agora as transferencias nacionais teem custos pelo homebanking mas acho q pelos outros meios nao tem custo.

Exato, se eu fizer a transferência pelo ATM/multibanco não pago nada, mas pelo homebanking já pago... Mas pronto, já vi que isto depende dos bancos Roll Eyes

acho que é mesmo isso. nao sei se funciona assim em todos. mas para transferencias sepa mais vale usar o homebanking mt mais barato. e se vais comprar btc compra pelo kraken. banco alemao so pagas os 0.52 cents Smiley

Nixtren (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 10


View Profile WWW
April 25, 2016, 10:29:38 PM
 #10

Tinha ideia que tais taxas não existiam, as únicas taxas que paguei/pago por transferências é para o estrangeiro, normalmente 0.52 euros independentemente do valor e pelo que me foi dito pelo banco isso é um imposto qualquer a transferências internacionais...

yep, sendo pelo homebanking pagas 0.52 se for sepa acho eu. a cena e que se fizeres pelo balcao arrotas 6 euros. agora as transferencias nacionais teem custos pelo homebanking mas acho q pelos outros meios nao tem custo.

Exato, se eu fizer a transferência pelo ATM/multibanco não pago nada, mas pelo homebanking já pago... Mas pronto, já vi que isto depende dos bancos Roll Eyes

acho que é mesmo isso. nao sei se funciona assim em todos. mas para transferencias sepa mais vale usar o homebanking mt mais barato. e se vais comprar btc compra pelo kraken. banco alemao so pagas os 0.52 cents Smiley

No caso do meu banco (Millenium BCP) eu pagava 1 Euro por cada transferência via homebanking Tongue
Agora estou a mudar para o ActivoBank (também faz parte do grupo BCP), já que este não tem comissões de manutenção de conta, anuidade do cartão de débito nem custos para transferências nacionais/SEPA Smiley
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!