Bitcoin Forum
May 04, 2024, 03:14:35 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Popularização do Bitcoin  (Read 6483 times)
khyquer (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 29
Merit: 0


View Profile WWW
April 12, 2016, 06:03:32 PM
 #1

Se mais pessoas no Brasil usarem o bitcoin como meio de pagamento para produtos e serviços, isso fortaleceria e a valorizaria a moeda, correto?

Considerando essa premissa verdadeira, além de aceitar bitcoin, o que vocês acham que podemos fazer no dia-a-dia para essa popularização?
1714835675
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835675

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835675
Reply with quote  #2

1714835675
Report to moderator
1714835675
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835675

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835675
Reply with quote  #2

1714835675
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714835675
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835675

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835675
Reply with quote  #2

1714835675
Report to moderator
1714835675
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835675

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835675
Reply with quote  #2

1714835675
Report to moderator
mrcash02
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1190
Merit: 525

CryptoTalk.Org - Get Paid for every Post!


View Profile
April 13, 2016, 02:16:30 AM
 #2

Se mais pessoas no Brasil usarem o bitcoin como meio de pagamento para produtos e serviços, isso fortaleceria e a valorizaria a moeda, correto?

Considerando essa premissa verdadeira, além de aceitar bitcoin, o que vocês acham que podemos fazer no dia-a-dia para essa popularização?

Mostrar para as pessoas como é fácil fazer transações em BTC. Tudo virtualmente, instantaneamente e com taxas menores. Simplificaria muito a forma de receber o salário, pagar as contas, fazer compras... Isso é o que eu mais gosto neste método de pagamento, a facilitação que as cripto-moedas oferecem.


 
                                . ██████████.
                              .████████████████.
                           .██████████████████████.
                        -█████████████████████████████
                     .██████████████████████████████████.
                  -█████████████████████████████████████████
               -███████████████████████████████████████████████
           .-█████████████████████████████████████████████████████.
        .████████████████████████████████████████████████████████████
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       .██████████████████████████████████████████████████████████████.
       ..████████████████████████████████████████████████████████████..
       .   .██████████████████████████████████████████████████████.
       .      .████████████████████████████████████████████████.

       .       .██████████████████████████████████████████████
       .    ██████████████████████████████████████████████████████
       .█████████████████████████████████████████████████████████████.
        .███████████████████████████████████████████████████████████
           .█████████████████████████████████████████████████████
              .████████████████████████████████████████████████
                   ████████████████████████████████████████
                      ██████████████████████████████████
                          ██████████████████████████
                             ████████████████████
                               ████████████████
                                   █████████
.CryptoTalk.org.|.MAKE POSTS AND EARN BTC!.🏆
leatutz
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 523
Merit: 100


View Profile
April 13, 2016, 03:13:50 AM
 #3

Eu encontrei um hotel em fortaleza-CE que aceita pagamentos em BTC, eu fiquei tão fascinado pela ideia e o intuito do gerente que eu fiz questão de me hospedar lah por 3 dias só pra ter o prazer de pagar em bitcoin; eu acredito que o bitcoin pode mudar o mundo, mas o mundo precisa conhece-lo melhor
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
April 13, 2016, 05:01:55 AM
 #4

Se mais pessoas no Brasil usarem o bitcoin como meio de pagamento para produtos e serviços, isso fortaleceria e a valorizaria a moeda, correto?

Considerando essa premissa verdadeira, além de aceitar bitcoin, o que vocês acham que podemos fazer no dia-a-dia para essa popularização?

Pedir pro patrão te pagar o salário em bitcoin, ou parte do salário.
É menos imposto (roubo).

Vender produtos e aceitar bitcoin como forma de pagamento.
Colocar um adesivo grande "Aceitamos Bitcoin".

Presentear amigos com uma pequena quantidade de bitcoin.

Você faz bolo, "pão caseiro" pra vender? Com um smartphone, internet e Dash a transação é quase automática facilitando a venda. Não precisa esperar 30 minutos de confirmação. Pode ser anônimo.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
filipwx
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 250



View Profile
April 13, 2016, 02:31:27 PM
 #5

O governo não incentiva em nada a disseminação do Bitcoin, ele perde muito com isso em impostos, e a mídia também não ajuda muito sempre ligando bitcoin a coisas ilícitas na deep web
HammaSan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 187
Merit: 102



View Profile
May 31, 2016, 02:50:11 PM
 #6

Acho que a cada dia mais pessoas começam a usar o Bitcoin. Agora com essa alta súbita onde ele passou dos R$ 2.000,00 tem chamado muita atenção das pessoas. Isso é muito bom.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
May 31, 2016, 09:06:09 PM
 #7

Eu acho que os jovens primeiro precisam conhecer, porque tudo hoje parte primeiro das pessoas jovens, mas na minha universidade ninguém sabe o que é bitcoin ou pra que serve, ai fica complicado. A mídia "não tecnológica" não ajuda em nada, quando noticia é com relação a algum ruim...
keepall
Member
**
Offline Offline

Activity: 91
Merit: 10


View Profile
May 31, 2016, 09:48:31 PM
 #8

Se cada um aqui fizer a sua parte a divulgação será muito boa.

Se na universidade onde estuda ninguem conhece, tente marcar uma palestra com o coordenador do curso.

Eu tive a chance de dar duas palestras sobre criptomoedas e a recepção foi muito boa.

chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 01, 2016, 01:00:18 AM
 #9

O pessoal deu boas idéias aqui mas como o outro mano disse ali, instantâneo mesmo só algumas raras moedas, Dash e Vcash são das mais famosas e confiáveis.
O bitcoin eu vejo mais como uma reserva de valor pq uma transação pode demorar de 15 a 1 hora. Imagina ir tomar um café, pagar 0,001 bitcoin e ter q esperar a transação ser confirmada :v
Ele serve mto bem pra vendas online ou de valores altos. Bitcoin é foda e impossível de hackear, existe reserva de valor melhor q essa? Mas nem OURO HAHAHAHAHA
Apesar da zuera é assim q eu invisto, ouro, fiats, empresas, tudo isso está sucetível as mesmas merdas q podem dar com o bitcoin(Em termos de altas e baixas nas bolsas, as sardinha pira!) mas o bitcoin tem uma grande diferença, ele é ao mesmo tempo anônimo e incorruptível, posso estar enganado mas ainda ngm conseguiu clonar ou fraudar transações. Existe reserva de valor mais seguro q essa? Por enquanto acredito q não.
HammaSan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 187
Merit: 102



View Profile
June 02, 2016, 08:06:09 PM
 #10

A cada dia o  bitcoin se firma mais e mais. Infelizmente na nossa cultura as pessoas reclamam de tudo, tudo mesmo, mas em momento algum pensam em se preparar para enfrentar a vida diária. Não se informam sobre nada, tem preguiça de ler, de estudar etc. e depois se queixam que a vida está difícil. Há mais ou menos um ano estive conversando com um gerente de banco dizendo que queria enviar um dinheiro para a BitStamp (em Londres) e  ele ficou curioso a respeito do envio. Quando disse que era para comprar Bitcoins ele fez uma cara estranha e perguntou o que era isso. Putz.... um gerente de banco?Huh? Mas mesmo assim o bitcoin se torna mais conhecido dia a dia. Tenho muita fé que daqui a alguns anos vamos poder usa-los para ir ao cinema, colocar gasolina e até pagar motel (kkkkk) aí sim vamos ficar anônimos mesmo. kkk
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 07, 2016, 06:05:50 PM
 #11

O Bitcoin vai demorar um bom tempo para se "popularizar" no Brasil, onde a maioria mal sabe que existe internet banking.
eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 07, 2016, 10:17:52 PM
 #12

O Bitcoin vai demorar um bom tempo para se "popularizar" no Brasil, onde a maioria mal sabe que existe internet banking.

Apeas li verdades basta olhar filas de lotéricas em todo pais e caixas eletrônicos ainda pessoas tem medo de usar meios digitais.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 12, 2016, 12:22:49 PM
 #13

Bitcoin é foda e impossível de hackear

ai depende, essas carteiras onlines ai que precisam só de 2 senhas é uma barbada pra roubar..
e tudo que tiver online é possivel hackear Wink

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 12, 2016, 03:15:21 PM
 #14

Bitcoin é foda e impossível de hackear

ai depende, essas carteiras onlines ai que precisam só de 2 senhas é uma barbada pra roubar..
e tudo que tiver online é possivel hackear Wink

Acho que ele não se referiu a hackear exchanges e wallets, mas sim, hackear a própria blockchain.
trsampaio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0


View Profile
June 14, 2016, 07:44:21 PM
 #15

Creio que estar meio tarde para comecar essa popularizacao.. Imagina brasileiro comprando pao por 0.0001 btc, vai soar estranho para muito gente lol
xventure
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 0


View Profile
June 16, 2016, 05:08:53 PM
 #16

Acho que o bitcoin pode se tornar a moeda de exportação e importação de produtos produzidos no Brasil, o que reduziria as taxas de juros e beneficiaria a população local, também poderia ser usada em lojas com uma maquina magnética, assim como cartão de crédito e se fosse aceito nos pontos de vendas populares, certamente seria muito vantajoso, tanto para os consumidores, tanto para a moeda, pois certamente ela se valorizaria muito mais do que está sendo nos dias atuais.  Wink
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 16, 2016, 06:34:43 PM
 #17

Creio que estar meio tarde para comecar essa popularizacao.. Imagina brasileiro comprando pao por 0.0001 btc, vai soar estranho para muito gente lol

Não entendi. Acho que você quis dizer que "está meio CEDO para começar essa popularização", não?
Soava estranho quando usávamos cruzados, cruzeiros, cruzeiros reais, UFIR... é só questão de costume.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
June 16, 2016, 08:19:35 PM
 #18

Acho que o bitcoin pode se tornar a moeda de exportação e importação de produtos produzidos no Brasil, o que reduziria as taxas de juros e beneficiaria a população local, também poderia ser usada em lojas com uma maquina magnética, assim como cartão de crédito e se fosse aceito nos pontos de vendas populares, certamente seria muito vantajoso, tanto para os consumidores, tanto para a moeda, pois certamente ela se valorizaria muito mais do que está sendo nos dias atuais.  Wink

Quem sabe daqui a cem anos.. Grin Grin Grin. Desculpe a brincadeira, mas acho que o brasileiro está caminhando a passos curtíssimos no mundo das criptomoedas. Quem sabe se dá uma acelerada.
JogerMax
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 0


View Profile
June 17, 2016, 10:26:23 PM
 #19

Se mais pessoas no Brasil usarem o bitcoin como meio de pagamento para produtos e serviços, isso fortaleceria e a valorizaria a moeda, correto?

Considerando essa premissa verdadeira, além de aceitar bitcoin, o que vocês acham que podemos fazer no dia-a-dia para essa popularização?

Pedir pro patrão te pagar o salário em bitcoin, ou parte do salário.
É menos imposto (roubo).

Vender produtos e aceitar bitcoin como forma de pagamento.
Colocar um adesivo grande "Aceitamos Bitcoin".

Presentear amigos com uma pequena quantidade de bitcoin.

Você faz bolo, "pão caseiro" pra vender? Com um smartphone, internet e Dash a transação é quase automática facilitando a venda. Não precisa esperar 30 minutos de confirmação. Pode ser anônimo.


Acho a sua ideia brilhante, as vezes se as pessoas que já conhecem e usam as criptomoedas 'oferecem ' um pouquinho a quem não conhece, isso poderá fazer com que estas pessoas se envolvam mais, quando realizarem a primeira compra com qualquer altcoin, ficarão fascinadas.
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
June 18, 2016, 04:41:32 AM
 #20

Sim. E a DilmaCoin? É uma moeda sem valor, seria interessante doar um pouco aos amigos, pra se acostumarem.
Usando na prática a pessoa percebe o quanto é fácil, simples.

Só usando palavras, as pessoas acham complicado.
Poucas palavras e a prática real é o melhor caminho. Mostrar as pessoas na prática.

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!