Bitcoin Forum
May 07, 2024, 02:41:52 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Mineração PoS  (Read 2754 times)
leatutz (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 523
Merit: 100


View Profile
April 24, 2016, 03:45:09 AM
 #1

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.
You can see the statistics of your reports to moderators on the "Report to moderator" pages.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715049712
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715049712

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715049712
Reply with quote  #2

1715049712
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 15, 2017, 11:47:29 AM
 #2

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

Eu tomaria bastante cuidado com isso. Esses sites costumam sumir da noite pro dia levando a grana da galera.

Se quiser apostar em Decred, ela tem o esquema de pools PoS que usam endereços multiassinados, e a pool não consegue sacar seu dinheiro sem autorização. Mas o esquema é mais complicado que um PoS comum, pois vc precisa ficar "recomprando" sua participação no PoS sempre que for sorteado.

Advertise Here - PM for more info!
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 15, 2017, 05:07:19 PM
 #3

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

Eu tomaria bastante cuidado com isso. Esses sites costumam sumir da noite pro dia levando a grana da galera.

Se quiser apostar em Decred, ela tem o esquema de pools PoS que usam endereços multiassinados, e a pool não consegue sacar seu dinheiro sem autorização. Mas o esquema é mais complicado que um PoS comum, pois vc precisa ficar "recomprando" sua participação no PoS sempre que for sorteado.

Tenho interesse em conhecer\entender essa mineração  POS (real funcionamento), vi alguns videos, mas ainda não me convenceu, e sem contar que é fácil ser confundido com golpe aos olhos leigos...
Alguém tem um bom conteúdo para ler a respeito?

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 15, 2017, 05:59:05 PM
 #4

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

Eu tomaria bastante cuidado com isso. Esses sites costumam sumir da noite pro dia levando a grana da galera.

Se quiser apostar em Decred, ela tem o esquema de pools PoS que usam endereços multiassinados, e a pool não consegue sacar seu dinheiro sem autorização. Mas o esquema é mais complicado que um PoS comum, pois vc precisa ficar "recomprando" sua participação no PoS sempre que for sorteado.

Tenho interesse em conhecer\entender essa mineração  POS (real funcionamento), vi alguns videos, mas ainda não me convenceu, e sem contar que é fácil ser confundido com golpe aos olhos leigos...
Alguém tem um bom conteúdo para ler a respeito?

Você pode procurar mais sobre a Decred aqui: https://docs.decred.org/mining/proof-of-stake/
Uma das moedas mais promissoras que existe, e possui uma PoS muito boa, mas o ticket está custando +-R$7300,00, porém se você tiver sorte (muita) consegue dois tickets sorteados por mês, +-R$160,00/ticket.

Nesse tópico, eu expliquei como funciona a PoS da Ark, tem também links para se aprofundar mais (os valores estão ultrapassados, hoje estão maiores, desde esse tópcio, valor da Ark subir quase 4x):

Cara tem um sistema que eu achei interessante de POS, a DPOS da ARK, mas que eu acho que não seja muito lucrativo.

A DPOS (Delegated Proof of Stake) funciona da seguinte maneira: cada ARK funciona como um voto, quanto mais ARK você tem, mais "influente" você é. Esses votos são usados para eleger delegados, e esses delegados serão responsáveis por manter os nós, forjar novos blocos e assim ganhar mais modas. Apenas os 51 candidatos mais votados são eleitos delegados e podem exercer essa função.

Pra cada novo bloco forjado ele ganha:
  • taxas das transações: 0.1 ARK
  • voto/retirar o voto: 1 ARK
  • registro de frase-senha secundária: 5 ARK
  • registro de delegado: 25 ARK

Um delegado ativo pode forjar em média 211 blocos por dia.

Assim, dependendo da proposta do candidato (lembra muito política isso, porém uma política que funciona  Cheesy Cheesy), ele repassa uma quantidade pra quem votou nele baseado na quantidade de votos de quem votou, semelhante aos stakes das campanhas de recompensa. Pode reservar uma quantidade para projetos que irão ajudar no desenvolvimento da ARK, reservar uma quantia para pagar os custos de manter o nó, enfim, tudo depende da proposta do delegado.

Um ponto muito positivo, é que os pagamentos podem ser diários, que os delegados podem fazer programas de fidelização, pagando um bônus se você manter seus votos com ele por muito tempo, fazer loterias a cada pagamento e podem até cobrir todos os custos com as taxas de transação te deixando um lucro liquido. Mas lembrando, isso depende da proposta do delegado.

Outro ponto bom, mas isso já é da plataforma, é o fato que você não "prende" suas ARK's, pode retirá-las quando quiser e mudar o seu voto quando quiser.

Agora falando o porquê eu considero que não compense pra quem está iniciando agora na DPOS, é que os pagamentos são muito baixos na minha opinião. Você tem que ter uma quantidade muito grande de ARK para receber uma quantia por dia que valha a pena. Eles têm essa calculadora que mostra a quantidade por dia que você irá receber baseado na quantidade de votos que você tem. Para receber por volta de 1 ARK por dia, você teria que ter 4000 ARK (+- R$ 7900,00), assim, você lucraria 30 ARK (+- R$60,00) por mês.  Creio que você lucraria mais apostando em outras moedas, fazendo trades com esse dinheiro ou investindo em outra POS.

Agora pra quem tem ARK desde o começo ou pagou barato por elas, aposta que ela pode ter uma grande valorização e pretende holdar por um bom tempo, é um sistema interessante. Até porque, esse é o objetivo de uma POS, você segurar suas moedas e acreditar no projeto da moeda, além de ajudar na valorização da mesma.

Pra quem se interessar, vou deixar algum links úteis, eles estão em inglês, mas são fáceis de entender se usar um tradutor.
Explicação mais detalhada da DPOS: https://blog.ark.io/dpos-and-ark-voting-explained-68596a171ca1
Mais explicações sobre a DPOS: https://www.reddit.com/r/ArkEcosystem/comments/6d7q5f/mini_guide_delegated_proof_of_stake_consensus/
Sobre as recompensas dos blocos: https://blog.ark.io/lets-forge-some-ark-rewards-kick-in-at-block-75-600-abe2e7bf2b98
Como votar: https://blog.ark.io/how-to-vote-or-un-vote-an-ark-delegate-and-how-does-it-all-work-819c5439da68
Propostas dos delegados: https://forum.ark.io/category/5/delegates
Exemplo do pagamento de um dos delegados: https://arkcoin.net/paymentrun/9
Calculadora: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FGo3FkC3uSWXGHatPQyny2brMWjAIJsHFCR-Lhkl_m0/edit#gid=0
ANN da ARK em inglês: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1649695.0
ANN traduzido pelo @ShooterXD: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1669118.0
Site da ARK: https://ark.io/

Nesse mesmo tópico (https://bitcointalk.org/index.php?topic=1437302), tem informações para outras PoS, é um bom norte pra quem ta começando a pesquisar sobre esse assunto.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 15, 2017, 07:07:55 PM
 #5

Muito bom, bem completo, não vou negar que a princípio me parece bem confuso, mas oque você citou foi oque eu li a respeito mesmo, realmente o lucro da mineração é bem pequeno, para quem acredita no projeto, vale a pena comprar e holdar as coins.

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 16, 2017, 03:47:33 AM
 #6

Muito bom, bem completo, não vou negar que a princípio me parece bem confuso, mas oque você citou foi oque eu li a respeito mesmo, realmente o lucro da mineração é bem pequeno, para quem acredita no projeto, vale a pena comprar e holdar as coins.

O lucro é pequeno pra quem entrar agora. Tem gente na Decred que tem 1 ticket votado a cada 2~3 dias, +-R$1600,00/mês. Mas isso é possível porque elas entraram no começo e acreditaram na moeda. Hoje colhem os lucros. Quem entra hoje, não pode pensar em lucros grandes por mês, pra receber muito por mês o ROI seria enorme.

Mas pra quem é buy e hold é uma boa. Enquanto não vende a moeda, vai ganhando de pouquinho em pouquinho, e no final tira um troco bom.

A mesma coisa para a Ark, leasing na Waves, masternode da Dash.

Atualmente é achar uma com um projeto promissor e entrar de cabeça, e esperar pelos frutos. Ou sair apostando em todas e esperar uma dar certo  Cheesy
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
September 16, 2017, 05:10:30 AM
 #7

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

O último que tinha está fechando e felizmente pagando todo mundo  Grin. A poswallet só vai manter a moeda deles na carteira com POS. Tem a Exchange https://coinsmarkets.com/ que paga Stake para as moedas que possuem POS. Pena que a "Mitocoin" não tem POS, senão dava para ganhar uns jurinhos lá. Bem que avisei para colocar um algoritmo com stake nessa moeda, mas infelizmente os Devs não me ouviram.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 16, 2017, 05:07:05 PM
 #8

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

O último que tinha está fechando e felizmente pagando todo mundo  Grin. A poswallet só vai manter a moeda deles na carteira com POS. Tem a Exchange https://coinsmarkets.com/ que paga Stake para as moedas que possuem POS. Pena que a "Mitocoin" não tem POS, senão dava para ganhar uns jurinhos lá. Bem que avisei para colocar um algoritmo com stake nessa moeda, mas infelizmente os Devs não me ouviram.


 Huh Huh Huh , e qual seria essa mitocoin???essa é nova pra mim.

caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
September 16, 2017, 05:42:16 PM
 #9

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

O último que tinha está fechando e felizmente pagando todo mundo  Grin. A poswallet só vai manter a moeda deles na carteira com POS. Tem a Exchange https://coinsmarkets.com/ que paga Stake para as moedas que possuem POS. Pena que a "Mitocoin" não tem POS, senão dava para ganhar uns jurinhos lá. Bem que avisei para colocar um algoritmo com stake nessa moeda, mas infelizmente os Devs não me ouviram.


 Huh Huh Huh , e qual seria essa mitocoin???essa é nova pra mim.

É uma moeda BR que fizeram. Teve até uma pequena treta, pois divulgaram o projeto dela como BolsonaroCoin, mas outra equipe fez essa moeda na frente e tiveram que mudar o nome para MitoCoin.
Link do ANN: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2117023.0
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
September 17, 2017, 03:13:15 PM
 #10

Gente eu estou a procura de um site que eu possa deixar algumas moedas minerando PoS se é que existe sites desse tipo, eu ouvi falar de um mais foi fechado.

O último que tinha está fechando e felizmente pagando todo mundo  Grin. A poswallet só vai manter a moeda deles na carteira com POS. Tem a Exchange https://coinsmarkets.com/ que paga Stake para as moedas que possuem POS. Pena que a "Mitocoin" não tem POS, senão dava para ganhar uns jurinhos lá. Bem que avisei para colocar um algoritmo com stake nessa moeda, mas infelizmente os Devs não me ouviram.


 Huh Huh Huh , e qual seria essa mitocoin???essa é nova pra mim.

É uma moeda BR que fizeram. Teve até uma pequena treta, pois divulgaram o projeto dela como BolsonaroCoin, mas outra equipe fez essa moeda na frente e tiveram que mudar o nome para MitoCoin.
Link do ANN: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2117023.0

"beu Deus"...vergonha alheia  Embarrassed , BR sendo BR mesmo... (sad reaction) .

mtx_demon
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 273
Merit: 100


View Profile
September 17, 2017, 07:34:55 PM
 #11

Já ouviu falar de Lisk ou RISE?

Elas sao DPOS vc precisa votar em um delegate para começar a ganhar moedas.

Ambas as moedas tem webwallet bem pratica só precisa salvar bem a passphrase que não tem erro.

Eu tenho RISE e hoje já está com 50% de crescimento no valor amanhã noticias novas vai subir mais ainda

LISK é mais cara mais vale a pena na minha opinião

rise.vision
Eddyc
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1013
Merit: 391


View Profile
September 17, 2017, 08:29:07 PM
 #12

Por que você está buscando site? Há grandes moedas que proporcionam enorme lucros de PoS em suas carteiras! Verifique Hyperstake Wink
O dev é ativo e ele é um dos atuantes em PIVX.  Roll Eyes
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
September 17, 2017, 10:04:21 PM
 #13

Por que você está buscando site? Há grandes moedas que proporcionam enorme lucros de PoS em suas carteiras! Verifique Hyperstake Wink
O dev é ativo e ele é um dos atuantes em PIVX.  Roll Eyes

Essa que é a grande "armadilha" das moedas POS. Não adianta nada pagar um stake de 750% ao ano se ela tem um Supply de quase 1 bilhão de moedas. Para você conseguir "apostar" e ganhar alguma coisa com o Stake dela tem que no minimo umas 20 milhões de moedas  na sua carteira. Não vale a pena.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
September 19, 2017, 07:22:04 PM
 #14

Por que você está buscando site? Há grandes moedas que proporcionam enorme lucros de PoS em suas carteiras! Verifique Hyperstake Wink
O dev é ativo e ele é um dos atuantes em PIVX.  Roll Eyes

você investiu nessa moeda ?
Eddyc
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1013
Merit: 391


View Profile
September 20, 2017, 03:08:03 PM
 #15

Por que você está buscando site? Há grandes moedas que proporcionam enorme lucros de PoS em suas carteiras! Verifique Hyperstake Wink
O dev é ativo e ele é um dos atuantes em PIVX.  Roll Eyes

você investiu nessa moeda ?
É algo parecido com que o Girino disse, é um PoS que você precisa alocar os blocos novamente para continuar apostando e esperar o tempo de maturação, mas de quebra você aprenderá toda a arte de PoS e saberá manusear qualquer carteira! Eu coloquei 0.2 BTC na epoca a 28 sat, hoje o preço é de 35~40 sat, na verdade eu busquei aprender mais sobre PoS mesmo, o HYP me agradou, há outras em Cryptopia, mas por hora estarei nessa por um tempo indeterminado! Aproveitei que o Dev é ativo e talentoso, a coin não possui muito alarde, mas algumas baleias especulam ela e o roteiro é agradável... Grin



Estamos indo para 2018 e continuam a confiar em sites? Dependendo da quantia que você tem e esteja disposto a perder, tudo bem! Mas é necessário ser mais racional e pensar em si mesmo, nunca confie em ninguém e tenham suas chaves privadas, depois não adianta ir no youtube reclamar, essa semana tentaram me hackear 3 vezes em Novaexchange, mas eu tinha o 2FA, então deu em nada! A minha senha era de 8 dígitos, ou seja, um força bruta era capaz de quebrar! Cuidado pessoal.
Eddyc
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1013
Merit: 391


View Profile
September 20, 2017, 03:16:10 PM
 #16


Essa que é a grande "armadilha" das moedas POS. Não adianta nada pagar um stake de 750% ao ano se ela tem um Supply de quase 1 bilhão de moedas. Para você conseguir "apostar" e ganhar alguma coisa com o Stake dela tem que no minimo umas 20 milhões de moedas  na sua carteira. Não vale a pena.
Você tem razão Pareadao e muitas pessoas são contra PoS, eu possuo 1,1 M, é pouco, mas em 23 dias de age, eu na sorte ou não gerei 12 blocos, eu splitei 50 blocos! No thread dos caras se eu postar isso lá, terei a certeza que tive sorte, tirando todo o lado lucrativo da história, eu comprei a 28 sat,  o preço hoje é de 36 sat, então um pequno lucro ae em menos de 25 dias, o meu foco mesmo era aprender manusear carteira, estou aguardando o lançamento de algumas moedas, então deixarei por um tempo, esses 5~6 mil reais era dinheiro de gastos pessoais ou gastos de ego, e eu resolvi brincar!  Cheesy
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!