Bitcoin Forum
June 27, 2024, 07:50:23 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 3 [4]  All
  Print  
Author Topic: Bitcoin rompe topo histórico de junho de 2011  (Read 3624 times)
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
March 13, 2013, 08:36:16 PM
 #61

Não preciso incomodar a bitcoin-dev sobre a situação atual, o próprio fórum fala todo santo dia sobre essas situações.
Eles só precisam de solução mesmo pra que Bitcoin tenha capacidade de aderência mundial.

English <-> Brazilian Portuguese translations
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 13, 2013, 08:37:45 PM
 #62

Não preciso incomodar a bitcoin-dev sobre a situação atual, o próprio fórum fala todo santo dia sobre essas situações.
Eles só precisam de solução mesmo pra que Bitcoin tenha capacidade de aderência mundial.

nada pessoal, mas se não tem a solucao não precisa incomodar aqui também.  esse projeto é aberto e o sucesso vai depender de quem participa. o pessimisto não ajuda muito nesse caso.


a newletter: http://sourceforge.net/mail/?group_id=244765
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
March 13, 2013, 08:40:30 PM
 #63

É que tudo isso que está sendo falado é meio ilusório.
É como dizer que o teremos um dia de clima limpo mas tu olha pro céu e está negro.
Se as coisas não mudarem, nem a pau vai ter um dia de clima limpo.

É só esse pequeno detalhe mesmo, Bitcoin não vai falhar, só não tem capacidade pra aderência mundial.

English <-> Brazilian Portuguese translations
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 13, 2013, 08:50:14 PM
 #64

É que tudo isso que está sendo falado é meio ilusório.
É como dizer que o teremos um dia de clima limpo mas tu olha pro céu e está negro.
Se as coisas não mudarem, nem a pau vai ter um dia de clima limpo.

É só esse pequeno detalhe mesmo, Bitcoin não vai falhar, só não tem capacidade pra aderência mundial.

isso é verdade, nem querendo a gente muda o tempo.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 09:10:19 PM
 #65

.....

isso é verdade, nem querendo a gente muda o tempo.

E olha que muda hein! Não duvide de capacidade tecnológica humana...    Wink
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 13, 2013, 09:11:46 PM
 #66

.....

isso é verdade, nem querendo a gente muda o tempo.

E olha que muda hein! Não duvide de capacidade tecnológica humana...    Wink

ah , perdão, por um momento eu me esqueci do efeito estufa.  
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 09:37:35 PM
 #67

.....

isso é verdade, nem querendo a gente muda o tempo.

E olha que muda hein! Não duvide de capacidade tecnológica humana...    Wink

ah , perdão, por um momento eu me esqueci do efeito estufa.  

Sem contar o HAARP... Dizem que é uma arma secreta do terrorista mór, baseada nas tecnologias do Tesla, acredito eu...
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 13, 2013, 09:40:37 PM
 #68

.....

isso é verdade, nem querendo a gente muda o tempo.

E olha que muda hein! Não duvide de capacidade tecnológica humana...    Wink

ah , perdão, por um momento eu me esqueci do efeito estufa.  

Efeito estufa, HAARP e (segundo a globo e a veja) o peido das vacas !
Até as pobres vaquinhas podem mudar o tempo  Grin


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
duduqa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
March 13, 2013, 10:44:26 PM
 #69

Há traços "bancofóbicos" e conceitos dos quais discordo nos comentários acima.

1- Bancofobia ("banks are bad,mmmmkay??") - Bancos que operam fiat currency em reserva fracionária, conectados a um Banco Central que escolhe uma determinada taxa de juros são ruins. São os primeiros a receber o dinheiro recém-criado, e disto obtêm grande benefício às custas da sociedade.

Por outro lado, o serviço de conectar poupadores e tomadores de empréstimos é importante e creio que sempre existirá. Num sistema de livre concorrência, facilidade para abrir empresas, desregulamentação, os spreads bancários seriam baixos. O rendimento seria mais próximo das taxas cobradas aos tomadores de empréstimo (descontada inadimplência). Haveria poucas agências bancárias, a busca por corte de custos seria insana.

Alguns têm dinheiro para investir, outros têm um problema urgente de saúde na família, uma oportunidade única de negócio ou simplesmente preferem um prazer x hoje para pagar x+1 amanhã. Os bancos conectam essas pessoas e cobram pelo serviço. Quanto maisor a concorrência, melhor farão e menos cobrarão pelo serviço.

Essa "bancofobia" só se explica pela visão de banco que temos de 1913 para cá: criam dinheiro do nada, oligopólio, regulamentação extrema, taxas e tarifas absurdas, bancos centrais gerando bolhas, ciclos e inflação; garantias mínimas para quem oferece empréstimo (sua excelência, o caloteiro) etc.

2 - Num sistema livre, tendo bitcoin como moeda, haveria bancos alavancados?

Provavelmente SIM. A alavancagem está presente em quase tudo em nossa vida. O dono do restaurante tem 80 cadeiras, mas só mantém 20 latas de sprite. Ele sabe que é muito raro que muitos clientes demandem esse bem num curto período, e como há um custo (espaço, freezer, eletricidade) em estocar sprite, ele mantém um estoque reduzido. se for uma churrascaria, por outro lado, o estoque de carne precisa ser alto, sob pena de perda da reputação. Companhias aéreas fazem overbooking, mas não podem permitir que isso seja exageradamente frequente. Médicos marcam mais pacientes, porque sabem que alguns faltarão, mas não podem permitir esperas de 4h regularmente.

Deste modo, é possível (e provável) que um banco de bitcoins empreste mais BTC do que ele possui em patrimônio, usando os BTC dos depositantes, já presumindo que eles não sacariam os mesmos. Isso permitiria oferecer taxas menores de empréstimo e maiores de rendimento e se manter lucrativo, vencendo a concorrência. Isso não é imoral. Os 2-3% dos depositantes que eventualmente pedirem seus BTC terão seus valores redimidos sem problema num determinado dia. O risco? Perda de confiança, saques súbitos e prejuízos, atrasos na entrega dos BTC ou até mesmo falência.

O próprio mercado regularia isso e o banco de BTC que, dentre outros fatores, encontrar a taxa ideal de alavancagem, entre segurança e lucratividade, irá prosperar. A redução na taxa de empréstimos estimularia os empreendedores e o aumento na remuneração dos investimentos estimularia os poupadores. A sociedade inteira se beneficia.

Si vis pacem, para bellum
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
March 13, 2013, 11:59:13 PM
Last edit: March 14, 2013, 01:10:01 AM by DanielBTC
 #70

"Derivativos, reserva fracionária, inflação..." não gosto da idéia não.
 
Acho inclusive que as pessoas deviam fazer um 'withdraw day' onde elas retirariam todos os seus BTCs de uma determinado site pra garantir que ninguem esteja inventando bitcoin.  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

Eu nunca autorizei meu banco a emprestar meu dinheiro, mas sei que eles fazem.
Eu prefiriria pagar uma taxa justa e ter um mercado menos inflacionado, pois sei que meu dinheiro valeria bem mais por causa disso tambem.

Agora o que eu vejo é o seguinte:
 - Altas taxas - qq emprestimo é 10% ao mes
 - Eles emprestam meu dinheiro sem eu deixar
 - Inventam moeda com reserva fracionária
 - Inflacionam o mercado com essas moedas inexistentes
 - Cobram pra deixar minha conta aberta
 - Ainda tem a anuidade do cartão de credito sendo que eu já pago 10% a mais por cada
   produto que compro por causa das taxas abusivas das empresas de cartão em cima dos comerciantes.


No final das contas o banco só me #@$%% e isso que não quero que aconteça aqui também com o bitcoin.
  

Recomendo:
http://mises.org.br  Cheesy

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 14, 2013, 12:46:59 AM
 #71

Acho inclusive que as pessoas deviam fazer um 'withdraw day' onde elas retirariam todos os seus BTCs de uma determinado site pra garantir que ninguem esteja inventando bitcoin.  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

+1 que ideia fantastica !



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 16, 2013, 09:15:19 AM
 #72

novo video do zhoutonged

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=pID03RrmKow#t=148

viva la revolucion
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 16, 2013, 11:28:07 AM
 #73


este artista é divertido, mas eu gostaria de ver um trabalho de John Boswell falando dos bitcoins:

http://www.youtube.com/user/melodysheep

http://www.youtube.com/watch?v=GITb6rzpTWM
http://www.youtube.com/watch?v=Ug8KiS0W85Y
http://www.youtube.com/watch?v=AHshk5COWX0

ele já usa bitcoins, e seu trabalho com chaplin e bruce lee sao fantasticos, eu até toparia contribuir com um patrocínio para convence-lo.
talvez alguem que escreva bem em ingles possa postar a ideia no forum geral e germinar um movimento.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Pages: « 1 2 3 [4]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!