Bitcoin Forum
June 07, 2024, 03:06:31 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Hash Ocean  (Read 5170 times)
pteixeiras (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
June 06, 2016, 03:00:22 PM
 #1

Bom dia Companheiros..!

Estou investindo a alguns meses em Cloud Mining na "empresa"/site hashocean. Já pesquisei inúmeros artigos onde dizem que a HashOcean é Ponzi, outros dizem que não, que é uma empresa séria.

Tenho recebido corretamente meus investimentos desde fevereiro, e já vi relatos de pessoas que também recebem corretamente desde 2015.


Alguns aspectos do HashOcean(Segundo o FAQ):

* Não minera Bitcoin, somente outras criptomoedas, e faz exchange para bitcoin.
* Em geral, os rendimentos são no mínimo 30%/mês para o cliente, sendo que 10% o site declara que fica pra eles como taxa (Eles teriam que cobrar taxa de serviço de alguma forma.)

Já ouvi comentários de pessoas que ligaram no suporte e constaram a validade do número, porém ainda não ouvi relatos de alguém que solicitou reembolso da aplicação (seja em hardware ou em BTC) e recebeu realmente.


Porém, seja pra dizer que é Ponzi, seja pra dizer que é uma cloud Mining verdadeira, tudo que eu vi foi especulação.


Então, alguém aí já viu algum documento, reportagem, video ou artigo que possa dar certeza de que a HashOcean é Ponzi?
Lembrando que ter "referral program" não necessariamente indica isso, pois já vi até empresas de Exchange/Credit Card e Empréstimos em bitcoin que oferecem a mesma opção.

Vamos debater galera, chegar numa conclusão!

Abs

chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 06, 2016, 04:10:21 PM
 #2

Cara só pra vc entender o pq todos desconfiam da HS.
Eles pagam 30% de rendimentos mensais!!!1!11!!!! Nem os agiotas aqui de São Paulo tiram isso por mês

Tire suas próprias conclusões.
ViperBessa
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 324
Merit: 251



View Profile
June 06, 2016, 05:33:14 PM
 #3

Rapaz não adianta a gente falar nada, vc sempre vai achar que ela é legitima pois está pagando e blah blah blah...peça a eles permissão pra visitar suas maquinas ou algum data center dela, peça a eles alguma foto com sua maquina, peça a eles algo que comprovem que mineram mesmo, Eu minero com placas de video assim como a hash ocean diz que minera, eu tenho 15 placas e posso garantir que mesmo pagando a energia mais barata do mundo teria condiçoes de eu pagar 30 % + custos operacionais+ lucro ...  Se isso fosse realmente mineração com certeza não estariam pagando 30% estariam minerando pra eles mesmo, isso é mais do que obvio ... não faz nenhum sentido isso, veja o exemplo da cld mine que caiu recentemente, se depois dessa não aprenderam... OBs: Eu mesmo tinha 3700 GHs na hash no começo do ano quando comecei no ramo de bitcoin, depois de ler e entender um pouco mais percebi que isso tudo não faz sentido a não ser que seja esquema piramide, mesmo que eu ja tenho recebido todo investimento alguem vai ta se fudendo as minhas custas, por isso pedi reembolso e com o dinheiro montei minha propria mineradora em casa e sem me preocupar se vou acordar e a empresa não vai estar mais la!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 06, 2016, 05:43:02 PM
 #4

Bom dia Companheiros..!

Estou investindo a alguns meses em Cloud Mining na "empresa"/site hashocean. Já pesquisei inúmeros artigos onde dizem que a HashOcean é Ponzi, outros dizem que não, que é uma empresa séria.

Tenho recebido corretamente meus investimentos desde fevereiro, e já vi relatos de pessoas que também recebem corretamente desde 2015.


Alguns aspectos do HashOcean(Segundo o FAQ):

* Não minera Bitcoin, somente outras criptomoedas, e faz exchange para bitcoin.
* Em geral, os rendimentos são no mínimo 30%/mês para o cliente, sendo que 10% o site declara que fica pra eles como taxa (Eles teriam que cobrar taxa de serviço de alguma forma.)

Já ouvi comentários de pessoas que ligaram no suporte e constaram a validade do número, porém ainda não ouvi relatos de alguém que solicitou reembolso da aplicação (seja em hardware ou em BTC) e recebeu realmente.


Porém, seja pra dizer que é Ponzi, seja pra dizer que é uma cloud Mining verdadeira, tudo que eu vi foi especulação.


Então, alguém aí já viu algum documento, reportagem, video ou artigo que possa dar certeza de que a HashOcean é Ponzi?
Lembrando que ter "referral program" não necessariamente indica isso, pois já vi até empresas de Exchange/Credit Card e Empréstimos em bitcoin que oferecem a mesma opção.

Vamos debater galera, chegar numa conclusão!

Abs



Isso é uma falácia de inversão do onus da prova. É impossível provar que algo "não existe", quem afirma que existe é que precisa provar. No caso, quem tem de provar qu é legítima é a empresa, e não aqueles que cobram isso dela.

Dito isso, Existem sim diversas evidencias (como disse, provar que algo não existe é impossível, o máximo que se pode fazer é acumular evidências) de que ela não é uma empresa legítima. Esse artigo aqui avaliua em vários critérios se a empresa é legítima ou não e a conclusão deles é clara: Ponzi. https://bitcointalk.org/index.php?topic=878387.msg14980900#msg14980900

As evidencias que eles avaliam são:
1) Não divulgam os endereços de mineração nem permitem que os clientes escolham a propria pool.
2) Não há contrato oficial com um fabricante de ASIC (equipamentos de mineração).
3) Não há fotos relevantes dos equipamentos no datacenter.
4) Venda ilimitada/reserva fracionaria. (a menos que eles fabriquem o proprio equipamento, é impossível vender de forma ilimitada o poder de processamento)
5) Programas de "referer" com valores altos.
6) Operadores escondidos atras da anonimidade (o site usa ferramentas para esconder seu real registro, e não tem uma empresa constituida).
7) Sem estratégia de saida (este ponto é controverso, já que alguma pessoas afirmam que existe a possibilidade de reembolso)
8 ) "lucro garantido". Qualquer negócio legítimo não tem como garantir lucros. Eles são variáveis por natureza.

E tem uma evidencia que eu acho a mais séria de todas: O site é registrado em 2015 e conhecidamente só opera desde 2015, entretanto eles afirmam que operam desde 2012. Não tem outro nome pra isso: é estelionato!

Advertise Here - PM for more info!
nikrobi
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 112


View Profile
June 06, 2016, 05:58:43 PM
 #5

O endereço q eles fornecem é falso, o retorno é mto alto pra ser um investimento legítimo e seguro, é melhor não investir mto dinheiro nisso.

Cuidado.
dive
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 194
Merit: 180


View Profile
June 06, 2016, 06:55:30 PM
 #6

A CLDMine também "pagava corretamente" até fechar semana passada e sumir com o dinheiro de todo mundo.
BRUN0 MAG
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
June 07, 2016, 11:30:04 AM
 #7

Bom dia,

queria a vossa opinião. Considerando que o hashocean é scam, qual o site / empresa que se deve usar?
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 07, 2016, 12:28:53 PM
 #8

Bom dia,

queria a vossa opinião. Considerando que o hashocean é scam, qual o site / empresa que se deve usar?

A única mineradora q eu conheço e é legitima, é a CoinBr. Isso não te isenta de perder dinheiro com mineração mas tb eles não vão fechar do nada e sumir c sua grana.
A proposta deles é alugar o espaço no datacenter deles no Paraguay e vc comprar deles um Rig q fica instalado lá, paga uma taxa mensal de aluguel do espaço físico para seu Rig. Então vc é realmente dono de algo palpável e não meros GH/s num site qualquer ai.
Não estou aqui pra te vender o serviço e falar q é um bom investimento mas é aquela coisa, se for pra perder dinheiro q seja pela sua má avaliação do investimento e não pq te passaram a perna vendendo um esquema Ponzi.
JOELOPES
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
June 07, 2016, 04:17:41 PM
 #9

Só existe um site??? tenho conta no hashocean e ate ao momento continua a pagar-me sempre certo, mas confesso que depois do que li estou com receio.
podem recomendar mais sites, por favor.
obrigado
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 07, 2016, 05:11:20 PM
 #10

Só existe um site??? tenho conta no hashocean e ate ao momento continua a pagar-me sempre certo, mas confesso que depois do que li estou com receio.
podem recomendar mais sites, por favor.
obrigado

Não invista em mineração cara. É tão difícil dos novatos entenderem q a época da mineração já passou e mesmo qdo valia a pena as "mineradoras" na nuvem eram fraudes?
pteixeiras (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
June 07, 2016, 05:16:43 PM
 #11

Só existe um site??? tenho conta no hashocean e ate ao momento continua a pagar-me sempre certo, mas confesso que depois do que li estou com receio.
podem recomendar mais sites, por favor.
obrigado

Não invista em mineração cara. É tão difícil dos novatos entenderem q a época da mineração já passou e mesmo qdo valia a pena as "mineradoras" na nuvem eram fraudes?

Quando eu investi no HashOcean, minha primeira decisão foi recuperar primeiro o investimento (1.6k) antes de começar a reinvestir. Agora que eu ja recuperei tudo, vou usar oque já recebo lá pra comprar Altcoins e começar a fazer dinheiro com Trade. Acredito que depois do Halving, se o hashocean não cair vai ser muita sorte. Se não cair, beleza.
raphma
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 250



View Profile
June 08, 2016, 02:09:46 PM
Last edit: June 08, 2016, 06:24:40 PM by raphma
 #12

Se isso fosse realmente mineração com certeza não estariam pagando 30%

Você claramente não tem a visão de como conseguir dinheiro na internet... qualquer mineradora não tira dinheiro apenas da mineração. Um exemplo clássico de como conseguir mais renda seria a venda de acessos, e boa parte dessas mineradoras fazem isso(ex ad.fly, google ads ou qualquer outro).


Isso é uma falácia de inversão do onus da prova. É impossível provar que algo "não existe", quem afirma que existe é que precisa provar. No caso, quem tem de provar que é legítima é a empresa, e não aqueles que cobram isso dela.
isso que você disse que é uma falacia e uma inversão. o onus da prova cabe a quem acusa e não o oposto.

1) Não divulgam os endereços de mineração nem permitem que os clientes escolham a propria pool.
Nenhuma mineradora divulga o endereço verdadeiro.. basta usar o google maps e verificar. genesis,hash,cld, nenhuma divulga o endereço verdadeiro e isso é uma questão basica de segurança. bitcoin/altcoins não são regulamentas em muitos países além do fato de que nenhuma dessas mineradoras vai investir pesado em segurança. Divulgar o endereço do local onde circulam algumas centenas de milhares de dolares por mês + um alto valor em equipamentos parece genial hein.

2) Não há contrato oficial com um fabricante de ASIC (equipamentos de mineração).
Nem toda mineração é feita com ASIC, alias, os scrips sao feitos quase sempre buscando uma defesa aos ASICs.

4) Venda ilimitada/reserva fracionaria. (a menos que eles fabriquem o proprio equipamento, é impossível vender de forma ilimitada o poder de processamento)
com uma boa gestão dos equipamentos é sim... a unica forma de esgotar seria grande venda repentina. ou você acha normal uma empresa nao vender pq esgotou o estoque? esse tipo de situação é a exceção.

6) Operadores escondidos atras da anonimidade (o site usa ferramentas para esconder seu real registro, e não tem uma empresa constituida).

Ler 01.... eles movimentam valores altos, sem uma segurança ao nivel de um banco e de moedas que geralmente não são regulamentadas pelo governo e você espera publicidade de todos os atos?
7) Sem estratégia de saida.
esse tópico tem o relato de um usuario que pediu reembolso e não teve problemas...
8 ) "lucro garantido". Qualquer negócio legítimo não tem como garantir lucros. Eles são variáveis por natureza.
Não me lembro de ter visto essa promessa na hash, até pq na hash o lucro varia todos os dias... um dia vc recebe mais, outros menos. Sempre conforme a variação nas moedas.

----
@topic
Apesar de tudo isso, não acho vantajoso mineração em nuvem não... sem dúvida comprar os equipamentos e minerar em casa possui menos riscos.
Só acho engraçado em um mercado como o bitcoin, que por sí só já é de alto risco... onde muitas vezes os usuários fazem trade(tbm de alto risco), fazem lending(tbm alto risco), jogam em cassinos online(nem se fala né  Roll Eyes ) criticarem a mineração em nuvem... que nada mais é do que mais um investimento de alto risco.

Sempre fiz investimentos pequenos em mineração em nuvem.. hashocean, hashflare, cld, genesis... em todos recebi o investimento inicial+lucro. logo, não tenho do que reclamar.
Apenas tenha consciência do risco, não coloque valores que não possa arcar com a perda.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 08, 2016, 03:10:06 PM
 #13

Apesar de tudo isso, não acho vantajoso mineração em nuvem não... sem dúvida comprar os equipamentos e minerar em casa possui menos riscos.
Só acho engraçado em um mercado como o bitcoin, que por sí só já é de alto risco... onde muitas vezes os usuários fazem trade(tbm de alto risco), fazem lending(tbm alto risco), jogam em cassinos online(nem se fala né  Roll Eyes ) criticarem a mineração em nuvem... que nada mais é do que mais um investimento de alto risco.

Sempre fiz investimentos pequenos em mineração em nuvem.. hashocean, hashflare, cld, genesis... em todos recebi o investimento inicial+lucro. logo, não tenho do que reclamar.
Apenas tenha consciência do risco, não coloque valores que não possa arcar com a perda.

Vc claramente não entende q uma coisa é arriscar seu dinheiro em renda variável, outra coisa é financiarinvestir num esquema Ponzi.
Não é correto as pessoas serem induzidas a entrarem nessas bostas e quem faz isso é estelionatário! Mtos perdem suas economias sendo enganadas nesse tipo de esquema mas só pq o bonitão espertão investiu antes e conseguiu o retorno aí é problema dos troxas q financiaram seus pagamentos pq é exatamente isso, se vc investiu em ponzis da vida, esse seu lucro nada mais é do q dinheiro roubado de alguém e distribuído pros membros do esquema. No final sempre serão mais prejudicados do q beneficiados e claro o maior beneficiado, também conhecido como o dono da mentira toda recebe mto mais dinheiro q os infelizes q ficaram divulgando o esquema pra ele. 

PONZIMINERADORAS NÃO SÃO INVESTIMENTO então não trate como um. Não compare com bitcoin ou qualquer outro mercado nem com cassinos(risco extremo mas é algo transparente). Pense melhor nas merdas q vc fala no fórum pq um mais desavisado pode achar q oq falou é vdd. "Reclamam do risco na mineração mas bitcoin tb tem risco e mimimi" <- Por isso aqui um belo vai tomar no seu cu!

PS aprenda antes argumentar pra depois vir falar q os argumentos do Girino foram falaciosos. As empresas sim são obrigadas a provar q são idôneas, ainda mais num mercado onde 99% das mineradoras já se provaram ponzi ou ainda não fecharam pq tem babaca indicando como se fosse um investimento e sustentando a piramide mas no final ela caí.
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 08, 2016, 03:21:59 PM
 #14

No mundo do Bitcoin, os maiores esquemas de pirâmide (ou esquemas ponzi) são os HYIPs e a mineração em nuvem. Vários deles possuem um grande lastro financeiro, o que lhes proporciona uma boa margem para pagar os investidores nos meses (ou anos) iniciais.

Muitos tem belos sites e passam uma confiança muito grande para os inocentes. Entretanto, cedo ou tarde o esquema irá colapsar, e todos aqueles que tinham o dinheiro lá "investido" ficarão a ver navios. Obviamente, várias pessoas investem o dinheiro e o recuperam, até com bons juros. É isso que atrai mais gente para o esquema. Porém, reze para ter sorte de não estar investido no momento da "quebra". Lembrem-se do TelexFree no Brasil, é a mesma coisa.
raphma
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 250



View Profile
June 08, 2016, 04:47:53 PM
 #15

Parece que alguem aqui não soube investir e perdeu dinheiro  Grin Grin Cheesy Grin CheesyGrin Grin

uma coisa é arriscar seu dinheiro
Exato, meu dinheiro. meu investimento. Cabe a cada um analisar os investimentos que faz.

pq o bonitão espertão investiu antes e conseguiu o retorno aí é problema dos troxas q financiaram seus pagamentos
Ao que me parece você é o tipo de pessoa que embarca onde dizem que esta dando dinheiro certo? realmente, o bonitão espertão aqui analisa antes de investir dinheiro e só entra quando parece possivel obter retorno.

ficaram divulgando o esquema pra ele
Imagino que não seja pra mim, já que meu post acabou justamente comigo deixando claro QUE NÃO ACONSELHO ESSE TIPO DE INVESTIMENTO NESSE MOMENTO, especialmente com o halving chegando.

PONZIMINERADORAS NÃO SÃO INVESTIMENTO
Deixa eu corrigir você:
PONZI não é investimento, MINERAÇÃO é. Seja local ou em nuvem... você afirma que é um ponzi mas sem qualquer tipo de prova... o sistema segue online e pagando normalmente há anos.

PS aprenda antes argumentar
Por isso aqui um belo vai tomar no seu cu!
Realmente, seus argumentos são ótimos.
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 08, 2016, 05:23:15 PM
 #16

Quem tem q provar algo é as empresas q se dizem mineradoras(A maioria q disse no final acabou sendo ponzi e as q duram não se dão ao trabalho de provar nada).
Nunca coloquei 1 centavo em qualquer uma dessas empresas, eu seu investir e dar valor ao meu dinheiro. Pesquiso horas antes de colocar qualquer quantia em um investimento. Dos investimentos q prometem lucros absurdos eu nem perco o tempo lendo, já li o suficiente pra saber oq esperar dos espertões Wink
Nunca disse q vc encorajou ou encoraja pessoas a participarem dos ponzi da vida mas se vc coloca seu dinheiro lá, vc diretamente está financiando o esquema. O pior é se vc sabe q o negócio é esquema mas investe pq quer ganhar mesmo assim.
Eu não to aqui pra dizer aonde cada um quer arriscar seu dinheiro mas é injustiça permitir q aliciem usuários mais leigos para esquemas como dessas mineradoras.
Vc pode falar o qto quiser de q mineração não é ponzi e mimimi, eu sei q mineração não é ponzi mas mineração na nuvem já mais do q mostrou ser tudo esqueminha.
Me desculpe pelo palavreado, xingamentos estão longe de ser argumentos em um debate.
raphma
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 250



View Profile
June 08, 2016, 05:43:24 PM
 #17

Quem tem q provar algo é são as empresas q se dizem mineradoras.
Não, não é. E isso é básico em direito... o ônus da prova cabe a quem acusa. Simples assim.
E concordo, boa parte se mostrou ponzi.. isso nao quer dizer que todas sejam. Genesis esta aí há anos e pagando normalmente(se vale a pena é outra questão).

Scam existem das mais variadas formas, sejam nuvens, seja hyip's, sejam ICO's... já cansei de ver mimimi sobre ICO's mas participo sempre que vejo potencial. Perdi dinheiro em algumas que realmente se mostraram scam mas outras estão ai até hoje e me deram bons lucros.

Se for ficar replicando FUD, bom.. melhor investir em outro ramo que não crypto moeda. Vejo topicos todos os dias dizendo que ETH é scam, dash é scam, até o bitcoin é scam segundo alguns usuários  Tongue e por ai vai. Boa parte deles são igual ao fud sobre a hashocean, não possuem qualquer fundamento.

O pior é se vc sabe q o negócio é esquema mas investe pq quer ganhar mesmo assim.
Bom, eu pelo menos não sei. Acredito que não seja e por isso invisto. O único motivo de eu não recomendar a hashocean no momento é o halving.

Os serviços em nuvem serão cada vez mais comuns(e nao estou falando apenas de mineração), e a maioria afirma que é scam simplesmente por que não entende como eles ganham dinheiro.
O dia que alguém aparecer com um fundamento plausível talvez eu mude de opinião. Até lá eu sigo ganhando dinheiro com isso tbm.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 08, 2016, 06:21:50 PM
 #18

Quem tem q provar algo é são as empresas q se dizem mineradoras.
Não, não é. E isso é básico em direito... o ônus da prova cabe a quem acusa. Simples assim.

O ônus da prova cabe a qualquer um que afirme qualquer coisa. Mineradoras afirmam minerar, logo o ônus de provar que elas mineram é delas. "Simples assim". Cabe a qualquer crítico exigir provas. Exigir provas e mostrar evidencias de fraude não é acusação. Todas as evidencias apontadas tem as devidas provas. Algumas delas vc mesmo citou. Então tudo que foi dito pelos críticos aqui nessa thread tem provas, o que foi dito pelos defensores (que ela minera) não foi.

Advertise Here - PM for more info!
raphma
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 250



View Profile
June 08, 2016, 06:42:18 PM
 #19

Cabe a qualquer crítico exigir provas.  Todas as evidencias apontadas tem as devidas provas. Algumas delas vc mesmo citou. Então tudo que foi dito pelos críticos aqui nessa thread tem provas, o que foi dito pelos defensores (que ela minera) não foi.
As leis brasileiras parecem discordar de você. Peça para entrar em um datacenter de uma empresa (de comunicação por exemplo) e ameace um processo simplesmente por que você acha que eles precisam provar que tem os servidores, volte e conte os resultados.

Existe um abismo entre você querer ver algo antes de investir, o que é perfeitamente normal, e aquilo ser um estelionato simplesmente por que a empresa não mostrou.

Exigir provas e mostrar evidencias de fraude não é acusação.
Dizer que é scam é sim uma acusação.

Então tudo que foi dito pelos críticos aqui nessa thread tem provas
Evidencia? de scam? certeza?
Você se refere a, por exemplo, dizer que não há estrategia de saida quando há, ou quando diz sobre lucros garantidos sendo que empresa nao faz isso, ou endereço falso quando isso é uma pratica de segurança comum no meio. esse tipo de evidencia? piada. Você parece ser só mais um que não sabe o que diz e simplesmente replica FUD.



girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 08, 2016, 07:02:00 PM
 #20

Cabe a qualquer crítico exigir provas.  Todas as evidencias apontadas tem as devidas provas. Algumas delas vc mesmo citou. Então tudo que foi dito pelos críticos aqui nessa thread tem provas, o que foi dito pelos defensores (que ela minera) não foi.
As leis brasileiras parecem discordar de você. Peça para entrar em um datacenter de uma empresa (de comunicação por exemplo) e ameace um processo simplesmente por que você acha que eles precisam provar que tem os servidores, volte e conte os resultados.

Existe um abismo entre você querer ver algo antes de investir, o que é perfeitamente normal, e aquilo ser um estelionato simplesmente por que a empresa não mostrou.

As leis brasileiras não discordam de mim. Se houver um conflito entre eu e a empresa, e a empresa tiver dito em contrato ou propaganda que tem um datacenter, ela será obrigada a provar isso. Não tem nem lógica nem embasamento juridico isso que vc falou.

Quote
Exigir provas e mostrar evidencias de fraude não é acusação.
Dizer que é scam é sim uma acusação.

Sim. Dizer que "provavelmente é scam devido as seguintes evidencias" não é.

Mas vamos fazer assim, eu enumerei um monte de evidencias coletadas pela comunidade e inclusive a thread onde essas evidencias são discutidas. Você acredita nelas se quiser. Se quiser achar que elas são meras coincidencias, afinal, o fato de todas as outras que acumulavam esse tanto de evidencias terem fechado é puro azar, ou pratica do mercado, ou como quiser chamar, isso é um problema pessoal seu. Mas as evidencias existem, sejam elas coincidencias ou não, e é dever da comunidade como um todo alertar aos novatos dos riscos REAIS que estão correndo.

Por outro lado, reduzir esses riscos a meros riscos de investimento é um desserviço a comunidade e aos novatos. Os riscos são bem maiores que isso, porque há evidencias suficientes pra indicar que se trata de um golpe, e não há qualquer movimento ou interesse da empresa de responder a essas criticas. Não é um mero risco de investimento, é um risco de estelionato.

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!