Bitcoin Forum
May 06, 2024, 11:39:34 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Caixa bloqueia conta do Mercado Bitcoin  (Read 2021 times)
SomeBoy (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
June 06, 2016, 09:56:43 PM
Last edit: June 07, 2016, 12:32:24 AM by SomeBoy
 #1

https://www.facebook.com/mbitcoin/posts/780234302114210

O que eu não entendo é por que eles não usam o dinheiro das contas em outros bancos e creditam nas contas dos clientes que (como eu) solicitaram saques para contas da Caixa na semana passada. E, enquanto estão com problemas com a Caixa, por que permitir pedidos de saques para esse banco? O dinheiro está preso lá e não podemos nem cancelar os pedidos de saque pendentes para fazer as retiradas para outros bancos.

1715038774
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715038774

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715038774
Reply with quote  #2

1715038774
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715038774
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715038774

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715038774
Reply with quote  #2

1715038774
Report to moderator
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 06, 2016, 10:53:07 PM
 #2

Não sei como ainda tem gente que usa o Mercado Bitcoin. Utilizem a Foxbit, mais volume e bem mais confiável.
keepall
Member
**
Offline Offline

Activity: 91
Merit: 10


View Profile
June 06, 2016, 11:05:14 PM
 #3

Não sei como ainda tem gente que usa o Mercado Bitcoin. Utilizem a Foxbit, mais volume e bem mais confiável.

O pessoal gosta de sofrer  Wink

jpdorn
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 429
Merit: 259


View Profile
June 07, 2016, 12:07:17 AM
 #4

Ainda bem que não uso isso, já basta ter que lidar com as exchange de crypto caindo todo hora.
eaglero
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 109


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 07, 2016, 02:04:07 AM
 #5

é foda caixa itau bradesco fica limitando o mercado de criptomoedas no Brasil

raphma
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 350
Merit: 250



View Profile
June 08, 2016, 01:50:27 PM
 #6

O que eu não entendo é por que eles não usam o dinheiro das contas em outros bancos e creditam nas contas dos clientes
2 motivos:
1.talvez não tenha saldo suficiente para pagar a todos, e pagar apenas uma parte só iria gerar maiores reclamações.
2.Imagina as taxas que seriam gastas com transferências entre bancos diferentes... A satisfação do cliente é importante mas não da pra quebrar a empresa pensando nisso.

Não estou defendendo a mercado bitcoin, mas entendo o problema que eles estão passando.
Como o colega @RBF disse, existem outras muito melhores como flowbit e foxbit...
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 08, 2016, 03:48:29 PM
 #7

Não sei como ainda tem gente que usa o Mercado Bitcoin. Utilizem a Foxbit, mais volume e bem mais confiável.

O pessoal gosta de sofrer  Wink

O Brasil é engraçado. As pessoas insistem nos mesmos erros. Especificamente relacionado a dinheiro, na época que o Collor confiscou a poupança do povo, todos pediram a sua saída. E hoje ele está aí novamente, como senador, eleito pelo mesmo povo. O mesmo ocorre com o Mercado Bitcoin. No passado, já sumiram com o dinheiro do pessoal, e mesmo assim, ainda tem gente que acredita nessa empresa.
leeheros
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
June 08, 2016, 10:28:36 PM
 #8

Mercado bitcoin
O bitcoin mais caro do brasil kkkk.

Como o pessoal já comentou, o ideal é trocar de exchange
SomeBoy (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 17
Merit: 0


View Profile
June 08, 2016, 11:36:15 PM
Last edit: June 09, 2016, 03:42:57 AM by SomeBoy
 #9

2.Imagina as taxas que seriam gastas com transferências entre bancos diferentes... A satisfação do cliente é importante mas não da pra quebrar a empresa pensando nisso.

O Mercado Bitcoin cobra sobre os saques as tarifas de R$ 2,90 mais 1,99% do valor do saque. Assim, considerando um saque baixo de, digamos, R$ 200, o cliente pagaria em tarifas R$ 6,88. O custo de um DOC está entre R$ 8 e R$ 8,50, dependendo do banco. Não vejo como arcar com esta despesa "quebraria a empresa" - neste exemplo, o custo dos DOC's menos as tarifas cobradas pelo MB seria inferior a R$ 2. Além disso, nenhuma pessoa física ou jurídica com boa movimentação em um banco paga estas tarifas para emitir DOC's, sempre há descontos bem significativos.

Quanto ao cliente, se a satisfação dele não é importante o bastante, o direito dele enquanto consumidor é, e se a empresa tiver que arcar com os custos de advogados para se defender em cada eventual ação judicial (que é gratuita para o cliente em um Juizado Especial Cível), aí sim a despesa seria significativa. Além do que, segundo a legislação vigente, independentemente do que conste em quaisquer contratos com quaisquer empresas, o foro para a demanda é sempre o do domicílio do consumidor, ou em outras palavras, a empresa teria que enviar representantes legais para as comarcas onde cada consumidor propôs a sua ação ou estas serão julgadas à revelia da empresa - imagine o custo disso.

Quanto aos comentários sobre o MB ser "ruim", não vejo como elemento positivo para a bitcoin no Brasil haver menos exchanges. Quanto mais opções, melhor. Quem é que pode garantir que o mesmo que ocorreu no MB não possa vir a acontecer com outras exchanges brasileiras? Quem diria que iria acontecer um dia com a toda poderosa Mt.Gox, entre outras exchanges grandes que deram mega calotes?

Dito isso, as perdas de bitcoins sofridas pelos clientes do Mercado Bitcoin são indesculpáveis, assim como a falta de comunicação da exchange aqui, no maior fórum sobe criptomoedas do mundo. No entanto, com todo o respeito, não acho que as pessoas que postam aqui contando sobre a perda de quantidades enormes como 100, 200 bitcoins, tenham sido bem aconselhadas legalmente. Advogados existem aos montes (e de capacidades e qualificações díspares), e se você consultar 10 advogados diferentes, provavelmente receberá 10 respostas/opiniões diferentes. Parece-me que estas pessoas desistiram muito facilmente de recuperar valores altíssimos. Não faltam bons advogados criminais que, mediante valores como estes, sem contar a eventual reparação por danos morais, concordariam em trabalhar em troca de um percentual dos valores obtidos em caso de vitória na ação. Aliás, é assim que a maioria dos advogados trabalha quando há a perspectiva de ganhos monetários em uma ação judicial.

HammaSan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 187
Merit: 102



View Profile
June 09, 2016, 08:53:21 PM
 #10

Já fiz várias operações com o Mercado Bitcoin desde 2013 e até hoje não tive problemas. Quando houve o problema do sumiço dos bitcoins, graças a Deus eu não tinha dinheiro lá.
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 10, 2016, 11:37:46 AM
 #11

Já fiz várias operações com o Mercado Bitcoin desde 2013 e até hoje não tive problemas. Quando houve o problema do sumiço dos bitcoins, graças a Deus eu não tinha dinheiro lá.

E mesmo sabendo do caso do "sumiço" dos bitcoins, você ainda mantém seu dinheiro lá? rsrs
chakal
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 10, 2016, 12:57:32 PM
 #12

Já fiz várias operações com o Mercado Bitcoin desde 2013 e até hoje não tive problemas. Quando houve o problema do sumiço dos bitcoins, graças a Deus eu não tinha dinheiro lá.

E mesmo sabendo do caso do "sumiço" dos bitcoins, você ainda mantém seu dinheiro lá? rsrs

Isso q é amor ao próprio patrimônio ahahahhaa
Rick M
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 0


View Profile
June 15, 2016, 10:00:52 PM
 #13

nunca tive um problema com o mb, os caras da foxbit me deletaram da comunidade do bitcoin pq eu falei isso, será q essa é a empresa pra liderar o mercado no brasil?  Grin

 a DEX da bitshares vai bombar, adeus dinheiro na mão de terceiros, nada melhor  Cool openledger.info
Atdhe
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 326
Merit: 250

Atdhe Nuhiu


View Profile
June 16, 2016, 04:12:42 PM
 #14

Do they even pay?
I have an account at Bradesco, money always reached my acct in 1 day. Now it is 3rd day and money is nowhere. Of course they do not reply emails.
Atdhe
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 326
Merit: 250

Atdhe Nuhiu


View Profile
June 19, 2016, 03:57:10 PM
 #15

got the money with delay
EbonHawk
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1007



View Profile
June 20, 2016, 03:42:36 AM
 #16

Nunca usei o Mercado Bitcoin por conta do histórico da Bitcoinrain, sempre usei o Bitcointoyou e nunca tive problemas Smiley

"Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer" - Warren Buffett
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!