Bitcoin Forum
May 12, 2024, 11:09:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Aceitação de Bitcoins em Portugal?  (Read 932 times)
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 09, 2013, 03:03:45 PM
 #1

Viva,

Faço esta questão a quem já esteja a aceitar Bitcoin em Portugal.

Estou a pensar começar a aceitar Bitcoin num site de venda e instalação de kits eléctricos para bicicletas, www.chipbike.com, mas não sei em que ponto está a aceitação das pessoas para este tipo de tecnologia em Portugal.

A mim parece-me fantástico, há liquidez no mercado que permite a troca imediata para a moeda em que pagamos os nossos impostos, os custos de transacção são praticamente nulos o que é óptimo para para baixar custos... as trocas de produtos também ficam facilitadas.

Mas digam-me, quem já tem negócios a aceitar Bitcoins, qual a real aceitação das pessoas neste momento?


Cumprimentos,


1715512141
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715512141

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715512141
Reply with quote  #2

1715512141
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715512141
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715512141

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715512141
Reply with quote  #2

1715512141
Report to moderator
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
March 09, 2013, 03:46:47 PM
 #2

Não tenhas esperança de vender muito com pagamento em BTC Wink
Aliás, em PT o pessoal ainda tem muito medo de comprar na net, quanto mais com bitcoins.
Talvez daqui a 10 anos, com as novas gerações q já cresceram a usar a net, habituados a pedir o CC ao papá pra pagar a subscrição do WoW, a coisa mude de figura.
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 09, 2013, 04:13:14 PM
 #3

Obrigado pela resposta psy.

Já vi que a aceitação não é nada de extraordinária  Grin

Mesmo eu que lido com tecnologia diariamente e já ouvia falar de Bitcoins há uns 2 anos só há relativamente pouco tempo é que passei a fazer uso. Um banco esqueceu-se de me renovar o cartão de crédito que usava para pagar o hosting e não tive outra alternativa senão adquirir Bitcoins e fazer o pagamento nelas. Isto fez-me o click para o potencial do Bitcoin.

Há que ver isto também pelo lado da sensibilização, os early adopters vão ter um papel preponderante no uso do Bitcoin e de ele se tornar ou não numa coisa mainstream.
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
March 09, 2013, 04:17:43 PM
 #4

Mesmo eu que lido com tecnologia diariamente e já ouvia falar de Bitcoins há uns 2 anos só há relativamente pouco tempo é que passei a fazer uso.

Cuidado. Torna-se viciante! Agora que tomaste o comprimido vermelho não há volta a dar. Grin
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 10, 2013, 07:53:54 AM
 #5

Mesmo eu que lido com tecnologia diariamente e já ouvia falar de Bitcoins há uns 2 anos só há relativamente pouco tempo é que passei a fazer uso.

Cuidado. Torna-se viciante! Agora que tomaste o comprimido vermelho não há volta a dar. Grin

+1
etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
March 10, 2013, 10:18:36 AM
 #6

Mesmo eu que lido com tecnologia diariamente e já ouvia falar de Bitcoins há uns 2 anos só há relativamente pouco tempo é que passei a fazer uso.

Cuidado. Torna-se viciante! Agora que tomaste o comprimido vermelho não há volta a dar. Grin
+1 Cheesy

Até agora pessoal português a usar bitcoin só encontrei aqui mesmo, mas com o novo serviço de multibanco http://btc.pt/ talvez as coisas mudem. Apenas se precisa divulgar em forums do tipo "portugal a programar" pplware, tugaleaks, talvez eles passem a mensagem.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
March 10, 2013, 11:26:04 AM
 #7

Mesmo eu que lido com tecnologia diariamente e já ouvia falar de Bitcoins há uns 2 anos só há relativamente pouco tempo é que passei a fazer uso.

Cuidado. Torna-se viciante! Agora que tomaste o comprimido vermelho não há volta a dar. Grin

+1
+1 (nao me sinto mais sozinho.)

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Gontxi
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 966
Merit: 250


View Profile
March 25, 2013, 08:33:59 PM
 #8

E caso seja razoavelmente facil a transição da "moeda" deverás ponderar também utilizar as litecoins como pagamento... Smiley Há quem lhe chame a Prata da Bitcoin e tem andado a fazer algum sucesso. Smiley
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!