Bitcoin Forum
June 21, 2024, 09:25:51 AM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como é que vocês(traders) mantêm a sanidade mental no mercado do Bitcoin?  (Read 976 times)
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 12, 2013, 12:06:42 PM
 #1

Faço esta questão num sentido não pejorativo,

Depois de uns dias aqui no fórum vejo que a maioria dos participantes especula no mercado. Esta minha questão não tem qualquer sentido negativo, não tenho quaisquer problemas com a especulação num mercado como o do Bitcoin, no entanto estou curioso em saber a forma como os traders mantêm a sanidade mental num mercado altamente instável.

Vocês seguem regras de money management como os traders profissionais para a preservação de capital ou não seguem quaisquer regras de preservação? É que num mercado como o do Bitcoin, parece-me que qualquer trader que especule de forma não estruturada pode ficar à beira da insanidade mental a qualquer instante.

Alguns comentários?
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 12, 2013, 05:13:34 PM
 #2

Acho que a maioria não move quantias suficientes para chegar a ser uma tragedia em caso de perda.
As vezes (como nesse madrugada) dá vontade de gritar: "Aqui tem um bando de louco !!! louco por ti bitcoin !" kkkkk  Grin

Bitcoin é um mercado com grandes flutuações e isso é um paraiso para um trader experiente.

O dia que o pessoal de wallstreet entender esse aspecto do bitcoin será o dia do grande boom da nossa querida moedinha.

É importante lembrar que se trata de uma tecnologia inovadora que está em beta e o usuario médio tem grandes conhecimentos de TI, portanto essa instabilidade inicial também é esperada.

Toda tecnologia leva um tempo para estabilizar.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 13, 2013, 12:28:42 AM
 #3

Assim que conseguir vender meu ap, vou por tudo no bitcoin

algo em torno de 180mil

algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 13, 2013, 12:42:44 AM
 #4

Assim que conseguir vender meu ap, vou por tudo no bitcoin

algo em torno de 180mil



Eu vou é investir em ferramentas e minerar ! O ultimo susto deixou a rede com hashrate baixíssimo, ótimo momento pra minerar.  Cheesy


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 13, 2013, 01:17:44 AM
 #5

Assim que conseguir vender meu ap, vou por tudo no bitcoin

algo em torno de 180mil



 Shocked

E que técnicas de preservação de capital vais usar para gerir tal montante? É que com tais montantes entrar e sair das posições pode ficar um pouco mais complicado. O mercado Bitcoin ainda me parece relativamente pequeno.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 01:18:52 AM
 #6

Eu já vendi a minha casa, comprei tudo em Bitcoin, agora, tenho 3~4 casas.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 01:19:47 AM
 #7

Não me importo nem um pouco com o sobe e desce do preço do Bitcoin, pois em entrei quando custava 7~10~15 USD cada BTC... Então, estou no lucro... De boas...
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
March 13, 2013, 01:22:03 AM
 #8

Para manter a sanidade mental basta você manter um contato próximo com os Gnomos.
Eles estão por toda a parte.   Roll Eyes


;-)
Confesso que não me dei bem com trades.. ja perdi varios bitcoins comprando na alta e vendendo na baixa por não conseguir acompanhar o preço. O Thiago [que vendeu a casa] é o cara pra te responder dúvidas sobre trade , ele é o trader da comunidade aqui.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 01:33:14 AM
 #9

Imagiiine... Sou novato na área... Só sou muito curioso e fico acompanhando o mercado em tempo-real e, analisando os gráficos do BitcoinCharts....

Só vendo bitcoin se eu tiver a certeza ABSOLUTA de que vou conseguir comprar MAIS, mais barato, na sequência. Caso contrário, eu não vendo.

Essa é uma dica boa, compre na baixa e, não venda!     Tongue
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 13, 2013, 01:41:12 AM
 #10

Muito bom ThiagoCMC, a esse preço não existem grandes preocupações  Grin

DanielBTC, o que os traders profissionais usam para se conseguirem manter muito mas muito mais tempo no mercado são técnicas de "money management". Como o mercado é totalmente insano, e a partir do momento em que se entra numa posição não se tem qualquer controlo, o que se arranjou foram técnicas que devolvem o controlo mas que não tem nada a ver com o mercado em si e que vão ajudar a preservar capital e a manter a sanidade. É claro que perceber da mecânica dos mercados é um extra.

Este livro explica esse tipo de técnicas, http://www.amazon.com/Trading-Game-Playing-Numbers-Millions/dp/0471316989
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 01:53:00 AM
 #11

Assim que conseguir vender meu ap, vou por tudo no bitcoin

algo em torno de 180mil



Eu vou é investir em ferramentas e minerar ! O ultimo susto deixou a rede com hashrate baixíssimo, ótimo momento pra minerar.  Cheesy


Com ASIC?

O hashrate cair por algumas horas, não afeta a dificuldade naquele pequeno período...

Eu comecei garimpando, cheguei a ter 30GHash com GPU, conta de luz mais de 2500 Reais por mês... Ganhava pouco, muito trabalho, muito calor... Esposa ficando doida... lol

Parei de garimpar, vendi tudo e comprei Bitcoin logo de uma vez, se eu tivesse feito a compra dos Bitcoins logo de cara, quando valia 2 USD e eu fui comprar GPU, hoje eu teria mais de 1 milhão de Reais na mão.

Se arrependimento matasse....   :-P
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 13, 2013, 02:01:06 AM
 #12

Por exemplo, o mercado neste preciso momento parece estar a formar um "cup-n-handle",

http://www.thepatternsite.com/cup.html

Quem consiga ter a percepção técnica(que diga-se, vale o que vale) e usando "money management" terá muito mais probabilidade de conseguir retornos efectivos do que um tipo que apenas use padrões. Pois quem usa essas técnicas de preservação de capital sabe quanto capital pode alocar na aposta e onde terá de sair se não correr como esperado.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 13, 2013, 03:07:24 AM
 #13

... hoje eu teria mais de 1 milhão de Reais na mão. ...

Acho que o sentimento que todos nós temos é o arrependimento de não estar antenado em 2009 quando tudo começou ... alí quanto uma pizza se pagava com 10,000$BTC e se achava barato  Cheesy


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 13, 2013, 03:43:51 AM
 #14

... hoje eu teria mais de 1 milhão de Reais na mão. ...

Acho que o sentimento que todos nós temos é o arrependimento de não estar antenado em 2009 quando tudo começou ... alí quanto uma pizza se pagava com 10,000$BTC e se achava barato  Cheesy


Pois é!!  LOL
andrehorta
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 13, 2013, 11:37:13 AM
 #15

... hoje eu teria mais de 1 milhão de Reais na mão. ...

Acho que o sentimento que todos nós temos é o arrependimento de não estar antenado em 2009 quando tudo começou ... alí quanto uma pizza se pagava com 10,000$BTC e se achava barato  Cheesy



Daqui a 10 anos vamos estar falando a mesma coisa de 2013, aliás, vamos não, vcs...

talvez não tenha volume aqui no Brasil, no EUA movimenta mais de 10milhões por mês, 180mil não é nada
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 13, 2013, 04:02:51 PM
 #16

...
Daqui a 10 anos vamos estar falando a mesma coisa de 2013, aliás, vamos não, vcs...

vamos sim !!! mas acho que bem antes, pois se o FED continuar a imprimir no ritmo atual logo dolar saira de circulacao  Grin


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
March 13, 2013, 06:36:18 PM
 #17

Eu ficava feliz quando bateu 30 reais, mais feliz com 50 e agora na faixa dos 100 eu estou muito, mais muito contente  Grin

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
March 13, 2013, 06:42:38 PM
 #18

...
Daqui a 10 anos vamos estar falando a mesma coisa de 2013, aliás, vamos não, vcs...

vamos sim !!! mas acho que bem antes, pois se o FED continuar a imprimir no ritmo atual logo dolar saira de circulacao  Grin



Qto mais eles imprimem dinheiro, mais o BTC valoriza hehehehe

Esses dias vi uma curva de crescimento do preço do bitcoin e era o mesmo padrão de crescimento do ouro.
não acho mais o link.

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
Raoul Duke
aka psy
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1358
Merit: 1002



View Profile
March 13, 2013, 06:47:51 PM
 #19

Pois, o Trading a sério de Bitcoins ainda está pra começar, mas vai ser em breve...
http://www.etoro.com/blog/markets/13032013/bitcoin-the-top-performing-currency-in-the-world/

Aproveitem e já agora e façam um upvote no HN:
https://news.ycombinator.com/item?id=5370222
chipbike (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 43
Merit: 0



View Profile WWW
March 15, 2013, 01:16:09 PM
 #20

Pois, o Trading a sério de Bitcoins ainda está pra começar, mas vai ser em breve...
http://www.etoro.com/blog/markets/13032013/bitcoin-the-top-performing-currency-in-the-world/

Aproveitem e já agora e façam um upvote no HN:
https://news.ycombinator.com/item?id=5370222


Sim, pelo que vi, o volume ainda não está lá. Pelo que fica difícil fazer trading a um nível mais profissional.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!