Bitcoin Forum
April 26, 2024, 11:22:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: carteira em multidispositivo  (Read 1790 times)
waltermansur (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
June 22, 2016, 12:38:14 AM
 #1

ola pessoal, sou novo no mundo bitcoin
e estou com a seguinte duvida

seguindo os passos do https://bitcoin.org/pt_BR/comecando
o primeiro e escolher uma carteira

escolhi a "Bitcoin Core" portátil
porem, ela esta acho que uns 2 dias sincronizando e nao sei quanto tempo à mais pode levar.

neste tipo de carteira, minha primeira duvida e a seguinte
se ela estiver instalada em meu laptop e caso o hd, apresente algum defeito ou eu perca o laptop ( roubo )
como vou recuperar a minha conta ? ( e obviamente os valores recebidos )

segundo: criei uma conta no https://blockchain.info/pt/
porem o meu medo e deixar uma grande quantia ( 50mil ), e se o site simplesmente fechar?
como vou recuperar o valor ?

no caso da carteira no celular, ( app Bitcoin Wallet )
caso eu perca ou seja roubado, também perco tudo ?

existe alguma forma de ter o dinheiro guardado em bitcoin, que nao fique preso a um unico dispositivo ?
ou caso algum destes dispositivos venha a falhar, eu consiga acessar de outro local ?

desculpem se falei alguma besteira
e obrigado a qualquer ajudar
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714173757
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714173757

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714173757
Reply with quote  #2

1714173757
Report to moderator
1714173757
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714173757

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714173757
Reply with quote  #2

1714173757
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 22, 2016, 01:49:39 AM
 #2

ola pessoal, sou novo no mundo bitcoin
e estou com a seguinte duvida

seguindo os passos do https://bitcoin.org/pt_BR/comecando
o primeiro e escolher uma carteira

escolhi a "Bitcoin Core" portátil
porem, ela esta acho que uns 2 dias sincronizando e nao sei quanto tempo à mais pode levar.

Pode levar até 1 semana. Vai depender do poder de processamento, da velocidade da sua internet e da velocidade do seu HD. É um processo bem intensivo em disco e processamento.

Quote
neste tipo de carteira, minha primeira duvida e a seguinte
se ela estiver instalada em meu laptop e caso o hd, apresente algum defeito ou eu perca o laptop ( roubo )
como vou recuperar a minha conta ? ( e obviamente os valores recebidos )

Faça backups constantes. Sua carteira estará constantemente gerando novos endereços, e é bom manter sempre um backup atualizado. (a carteira mantem sempre 100 endereços para uso futuro, então se perder um ou outro backup não vai ser tão grave, já que os 100 endereços extras cobrirão o "buraco" no backup). Mas é bom lembrar que cada transação gera um novo endereço, então se vc passar mais de 100 transações sem backup, seu backup já ficará desatualizado.

Quote
segundo: criei uma conta no https://blockchain.info/pt/
porem o meu medo e deixar uma grande quantia ( 50mil ), e se o site simplesmente fechar?
como vou recuperar o valor ?

Mesma coisa, backups constantes. O site tem a opção de baixar um backup. Basta fazê-lo sempre que precisar. O problema de carteiras online, em especial a blockchain.info, é outro: roubos por hackers. Eles negam e sempre colocam a culpa no usuário, mas existem vários casos reportados onde o usuário tinha tomado todas as precauções possíveis, não teve a máquina invadida, e a ainda assim o dinheiro foi roubado.

Quote
no caso da carteira no celular, ( app Bitcoin Wallet )
caso eu perca ou seja roubado, também perco tudo ?

De novo, backups constantes! Wink Ela manda backups pro seu email ou seu dropbox, se não me engano.

Quote
existe alguma forma de ter o dinheiro guardado em bitcoin, que nao fique preso a um unico dispositivo ?
ou caso algum destes dispositivos venha a falhar, eu consiga acessar de outro local ?

sim, você pode voltar o backup das carteiras em outro dispositivo tranquilamente, desde que seja compatível. Senão, vc sempre pode importar apenas as chaves privadas (é mais difícil, precisa saber como exportá-las, e precisa exportar todas as que foram usadas). E existem carteiras que são "multi-dispositivo". A Electrum lançou sua carteira para celular, compativel com a carteira desktop. A Greenaddress acho que também pode ser usada em ambos.

Quote
desculpem se falei alguma besteira
e obrigado a qualquer ajudar

Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!