Bitcoin Forum
July 02, 2024, 06:17:40 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Sugestão [MERCADO INFORMAL DE OPÇÕES BTC]  (Read 633 times)
duduqa (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 303
Merit: 250


View Profile
March 13, 2013, 11:26:32 PM
 #1

Muitos reclamam de fazer negócios com BTC pelas flutuações violentas da moeda, naturais por esta ser bastante incipente.
Andei olhando rapidamente e percebi que o mercado de opções de BTC é complicado, ainda mais para nós daqui do Brasil. Poderíamos registrar contratos informais, aqui no fórum, de opções de compra ou venda de BTC (ex: compra de 10 BTC por R$ 110 em 01/06/13), ou pagar ou vender uma pequena quantidade de BTC pelo direito de comprar ou vender por um determinado valor num determinado prazo.

Si vis pacem, para bellum
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 14, 2013, 02:21:24 AM
 #2

Me pareceu uma ideia espetacular !

Para funcionar precisamos realmente criar o habito de reportar o sucesso ou fracasso das negociações para criar um sistema de reputação informal.

Além dessas alternativas que você citou eu ainda acrescento a possibilidade de vender participação nos lucros das nossas empresas, pois pelo menos aqui no brasil quase todo mundo do TI --que já faça algum $$$-- tem uma empresa aberta e precisa de investimento pra crescer.

Eu adoraria vender alguns titulos informais da minha empresa e associá-los a uma pequena participação perpetua nos lucros, isso me ajudaria muito a impulsionar meus negócios e seria um ótimo investimento a longo prazo.

A titularidade da participação poderia facilmente ser representada por um btc-address e ser negociada no forum, e eventualmente transferida mediante assinatura digital do bitcoin-qt informando troca do btc-address titular. Um sisteminha para administrar isso também pode ser simples de implementar.

 

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
March 14, 2013, 01:16:33 PM
 #3

Quem tem um PC com Linux já deveria estar fazendo uso da OTC. Fica a dica

English <-> Brazilian Portuguese translations
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 15, 2013, 05:04:42 AM
 #4

Todos os meus computadores rodam Linux! Até o meu Mac, tem Linux...     Tongue

Tenho e uso o OTC... E, estou desenvolvendo um site que facilitará o uso do Bitcoin OTC por qualquer pessoa.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!