Bitcoin Forum
May 12, 2024, 12:55:57 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 4 5 »  All
  Print  
Author Topic: Precaução contra retaliações  (Read 5129 times)
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 16, 2013, 01:56:52 AM
 #21

Freenet, I2P e Tor são soluções semelhantes para o mesmo problema: criar outra internet dentro da internet atual que garanta privacidade.

Usar uma dessas pro proposito de manter esse forum é usar basuca pra matar mosquito.

As soluções mais interessantes são:

http://syndie.i2p2.de/

http://retroshare.sourceforge.net/

Ambos oferecem uma estrutura decentralizada para manter o forum, o syndie permite que o mesmo forum seja "guardado" em diferentes servidores e diferentes tecnologisa, desde usenet até email e web. Ou seja, podem apagar um servidor mas existirão outros 1000 replicando ao mesmo tempo.

O retroshare é bem mais carregado de recursos mas nunca usei. O syndie é só texto mesmo, bem oldschool.

Em ambos teriamos que usar ainda um tor ou semelhante para garantir o anonimato.

Acho legal começar a testar essas coisas sim pq logo logo o bitcoin vai incomodar os grandes detentores do poder e será bom manter a comunicação. Se uma cicareli consegue tirar o youtube do ar imagina o que um soros ou outro illuminati não conseguiria fazer.



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
1715518557
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715518557

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715518557
Reply with quote  #2

1715518557
Report to moderator
1715518557
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715518557

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715518557
Reply with quote  #2

1715518557
Report to moderator
1715518557
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715518557

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715518557
Reply with quote  #2

1715518557
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715518557
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715518557

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715518557
Reply with quote  #2

1715518557
Report to moderator
1715518557
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715518557

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715518557
Reply with quote  #2

1715518557
Report to moderator
1715518557
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715518557

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715518557
Reply with quote  #2

1715518557
Report to moderator
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 17, 2013, 01:06:56 AM
 #22

Freenet, I2P e Tor são soluções semelhantes para o mesmo problema: criar outra internet dentro da internet atual que garanta privacidade.

Usar uma dessas pro proposito de manter esse forum é usar basuca pra matar mosquito.

As soluções mais interessantes são:

http://syndie.i2p2.de/

http://retroshare.sourceforge.net/

Ambos oferecem uma estrutura decentralizada para manter o forum, o syndie permite que o mesmo forum seja "guardado" em diferentes servidores e diferentes tecnologisa, desde usenet até email e web. Ou seja, podem apagar um servidor mas existirão outros 1000 replicando ao mesmo tempo.

O retroshare é bem mais carregado de recursos mas nunca usei. O syndie é só texto mesmo, bem oldschool.

Em ambos teriamos que usar ainda um tor ou semelhante para garantir o anonimato.

Acho legal começar a testar essas coisas sim pq logo logo o bitcoin vai incomodar os grandes detentores do poder e será bom manter a comunicação. Se uma cicareli consegue tirar o youtube do ar imagina o que um soros ou outro illuminati não conseguiria fazer.




Concordo!
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 17, 2013, 10:45:44 AM
 #23

Governo vai tirar telexfree do Brasil:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/cbn_vitoria/reportagens/1418787-ministerio-da-fazenda-acusa-telexfree-por-pratica-de-piramide-financeira.html

http://economia.ig.com.br/2013-03-14/negocio-da-telexfree-nao-e-sustentavel-afirma-ministerio-da-fazenda.html

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ministerio-da-justica-investiga-telexfree-0

Estão acusando de pirâmide financeira, o que seria isso? kkkkkk

Ou o telexfree vai mudar a forma de pagamento pra Bitcoin, ou vai ter q pagar o governo ou vai cair no Brasil.
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
March 18, 2013, 01:09:45 PM
Last edit: March 18, 2013, 01:58:27 PM by tionil
 #24


Usar bitcoins não vai tornar a telexfree invisível para o governo.

Só traria mais publicidade negativa para o bitcoin.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 18, 2013, 09:00:01 PM
 #25


Quote de: http://economia.ig.com.br/2013-03-14/negocio-da-telexfree-nao-e-sustentavel-afirma-ministerio-da-fazenda.html


"De acordo com o órgão [Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF)], há indícios de duas irregularidades: estímulo à economia informal..."


Vejam que legal... Se o Governo não gosta da economia informal, então é para lá que devemos ir!    Wink

FUI!
andredcavalcante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 52
Merit: 0



View Profile
March 20, 2013, 08:59:59 PM
 #26

A minha renda já é 100% em Bitcoins. O que o Governo pode fazer? Nada.

Como cê conseguiu isso? Bem que gostaria de ganhar em BTC, mas ainda não dá. Tampouco consigo fazer o supermercado em BTC. Daria até pra vender os BTC no mercado e transferir para um banco normal, mas aí fico vendido. O ideal mesmo seria um banco internacional (mesmo, fora dos EUA e da Europa e do Brasil) que me desse um cartão de débito. Depositava os BTCs e poderia ir gastando. Todo mês eu pegaria meu salário e compraria BTCs no mercado e transferia para lá.

Vou declarar o que? Que ganho XXX.XX Bitcoins por mês, na China / EUA / Japão / etc?  LOL

O governo não enxerga BTC, logo, não tem como tributar.
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 21, 2013, 02:50:25 PM
 #27

A minha renda já é 100% em Bitcoins. O que o Governo pode fazer? Nada.

Como cê conseguiu isso? Bem que gostaria de ganhar em BTC, mas ainda não dá. Tampouco consigo fazer o supermercado em BTC. Daria até pra vender os BTC no mercado e transferir para um banco normal, mas aí fico vendido. O ideal mesmo seria um banco internacional (mesmo, fora dos EUA e da Europa e do Brasil) que me desse um cartão de débito. Depositava os BTCs e poderia ir gastando. Todo mês eu pegaria meu salário e compraria BTCs no mercado e transferia para lá.

Vou declarar o que? Que ganho XXX.XX Bitcoins por mês, na China / EUA / Japão / etc?  LOL

O governo não enxerga BTC, logo, não tem como tributar.


Ele pode tirar sites do ar no Brasil...
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 21, 2013, 08:02:20 PM
 #28

Só se registrar o seu `site / domínio de DNS', no OpenNIC... Esse negócio de ".com", ".com.br" é só um pedaço bem pequeno da Internet...

Se nós já utilizamos até uma moeda alternativa, DNS alternativo é mole...

E daí que não aparece no Google?    Tongue

Estará na Internet de qualquer maneira e é isso que realmente importa.

Estou preparando um guia para o OpenNIC...

Abx!
andrehorta (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1261
Merit: 1000


View Profile WWW
March 21, 2013, 08:23:37 PM
 #29

Só se registrar o seu `site / domínio de DNS', no OpenNIC... Esse negócio de ".com", ".com.br" é só um pedaço bem pequeno da Internet...

Se nós já utilizamos até uma moeda alternativa, DNS alternativo é mole...

E daí que não aparece no Google?    Tongue

Estará na Internet de qualquer maneira e é isso que realmente importa.

Estou preparando um guia para o OpenNIC...

Abx!


fino!
dangil
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 0


View Profile
March 27, 2013, 12:01:50 PM
 #30

que tal isso?

https://www.torproject.org/docs/hidden-services.html.en

etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
March 27, 2013, 01:07:31 PM
 #31

Já tinham dito que é uma medida muito rigorosa.
Eu não acho, visto que hoje em dia privacidade na net é o que mais anda em falta, eu posso arranjar um hidden service muito bom (melhores serviços do TOR) e montar um forum ou chat, está ao vosso critério para mim é igual Smiley
E mais isso resolveria, por acaso não sei como o site do mercado funciona mas de certeza que tem que ter um bitcoind a funcionar, caso os mercados ai no Brasil fechem pelas mãos do governo, tor é a melhor solução.

Deixo aqui um texto que fiz no ano passado em um forum a explicar em  como o Tor não é uma coisa maligna (só se quisermos), como também algumas desmistificações.

http://pastebin.com/PiuCZ9NJ

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
dangil
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 37
Merit: 0


View Profile
March 27, 2013, 01:17:55 PM
 #32

outra possibilidade é esconder o servidor atraz de uma VPN anonima, paga com bitcoins.

etsoberano
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 351
Merit: 250



View Profile WWW
March 27, 2013, 01:20:06 PM
 #33

outra possibilidade é esconder o servidor atraz de uma VPN anonima, paga com bitcoins.



Isso tornase um pouco imprático mas tambem é possivel, e a VPn nao podia ter logs (no maximo 5-7 dias)

Offtopic
No tal forum mandei o link da nossa zona portuguesa para ver se espalhamos isto mais por portugal.

฿itcoin: 1hackzqroVrD5pQCeXThfCZWB9zX7jUPJ
moneyam
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0



View Profile
March 28, 2013, 07:19:12 PM
 #34

Na verdade, tecnicamente pela lei, todas as transações comerciais em território brasileiro devem ser feitas em reais. Se você for na lanchonete pagar um salgado com uma nota de 1 dolar pode até ser que a tia receba, mas ela não poderia na teoria.

Eu sei que essa interpretação é imbecil e foi feita antes do desenvolvimento da internet e blá blá blá, mas o fato é que sim, o governo não pode nos impedir de usar bitcoins na prática, mas não existe essa de "se desse para pagar, eu pagava". Estamos todos como você disse "derrubando o sistema".


...

Pró-ativo!

Claro q vai chegar, ou vc acha q, o dia q o governo ver q nao ta recebendo impostos de pessoas q estao enviando grana pra fora, negociando, emprestando, investindo e etc, o q vc acha q ele vai fazer?

A minha renda já é 100% em Bitcoins. O que o Governo pode fazer? Nada.

Vou declarar o que? Que ganho XXX.XX Bitcoins por mês, na China / EUA / Japão / etc?  LOL

O Governo não tem nada haver com isso, com a minha vida, com a nossa vida. Ele não tem autoridade sobre nós.

Além do mais, no site da Receita Federal diz que, se o seu negócio/serviço não está listado lá, em "tributáveis", você não precisa nem emitir nota-fiscal, nem declarar nada... Exemplo: procurem no google por "hospedagem site nota fiscal" para vocês verem... Nenhum ISP precisa emitir nota-fiscal por "hospedagem de sites"... Seguindo essa linha, não tem nada no site da receita que diz: compra e venda de Bitcoins tem que declarar... Ou, receita em Bitcoins declare aqui: XXX...  

Quando você compra Bitcoins no Brasil, e paga em Reais, para um brasileiro, você NÃO enviou dinheiro pra fora.

Por essas e outras que eu ando dizendo, o Bitcoin é a moeda da Economia Informal! Vamos todos para a informalidade! Não precisamos nem mesmo do Real, muito menos dos Bancos... E o que o Governo pode fazer? Bom, não sei, só sei que estou com o saquinho de pipocas em mãos!

Revolução é isso ae! É para mudar tudo. O Sistema já morreu, só não enterraram Ele ainda.
augustocroppo
VIP
Hero Member
*
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 503


View Profile
March 29, 2013, 04:24:05 PM
 #35

Caro cidadão Brasileiro,

Ignorem os comentários de certos usuários pregando uma fantasiosa revolução que nunca haverá de acontecer. Os bancos estão na historia da humanidade a séculos. A cobrança de imposto esta na humanidade a milênios. Não é uma moeda digital que vai repentinamente mudar todo este contexto histórico.

Os sábios vão se adaptar a nova situação e trabalhar lado a lado com o governo Brasileiro, pois sabem que precisam da força da lei para garantir o direito sobre a propriedade privada que detém. Os tolos vão continuar a pregar esta fantasiosa revolução, estimulando todos a adotarem comportamentos criminosos, tal como sonegar imposto, ignorar a legislação vigente, lavar dinheiro, etc.

Sejam sábios e não deem ouvidos a pessoas que estimulam este comportamento anarquista. Se o fizerem, estarão definindo sua própria ruína, pois não há sucesso para aqueles que apenas aceitam a lei quando esta os favorece e a ignoram quando esta os desfavorece.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
March 29, 2013, 06:23:24 PM
Last edit: March 29, 2013, 09:26:42 PM by DanielBTC
 #36

Caro cidadão Brasileiro,

Ignorem os comentários de certos usuários pregando uma fantasiosa revolução que nunca haverá de acontecer. Os bancos estão na historia da humanidade a séculos. A cobrança de imposto esta na humanidade a milênios. Não é uma moeda digital que vai repentinamente mudar todo este contexto histórico.

Os sábios vão se adaptar a nova situação e trabalhar lado a lado com o governo Brasileiro, pois sabem que precisam da força da lei para garantir o direito sobre a propriedade privada que detém. Os tolos vão continuar a pregar esta fantasiosa revolução, estimulando todos a adotarem comportamentos criminosos, tal como sonegar imposto, ignorar a legislação vigente, lavar dinheiro, etc.

Sejam sábios e não deem ouvidos a pessoas que estimulam este comportamento anarquista. Se o fizerem, estarão definindo sua própria ruína, pois não há sucesso para aqueles que apenas aceitam a lei quando esta os favorece e a ignoram quando esta os desfavorece.

Augusto, todo mundo aqui paga (altos) impostos sim. Mas nada impede de argumentarmos contra e tentar mudar isso o quanto antes!!

você como defensor do estado não acha que, no Brasil, com toda a falta de retorno sobre os impostos isso não os torna repugnável, estorcivo, agressivo e ilegítimo?
Sinceramente, eu não sei onde foi que eu assinei pela prestação de serviço do governo e como faço para cancelá-la, pois todos os serviços que ele "me presta", não prestam e eu tenho que recorrer ao mercado para que:
me prestem um serviço melhor ou aceitável, seja na educação (escola publica=risco de criação de um marginais), na saúde (risco de morte), segurança (ja fui sequestrado, roubado e agredido, sim.. fui! e não dou bandeira não! imagina se desse. **).
Ou seja, pagar denovo tudo ja paguei.

Ou ainda para me defender de por ventura ser agredido pelo mesmo:
Alguem aqui consegue calcular/pagar os proprios impostos e tirar o negativo da sua empresa no final do ano e sair limpo?
Só se for contador/advogado (por sinal duas profissões onde muitas pessoas aproveitam para mamar nas fartas e burocráticas tetas do governo) ! Voce tem que pagar caro pra alguem resolver essas burocracias que muitas vezes nem deveriam existir.

Um amigo foi tirar o negativo da empresa dele e tomou um susto tremendo, tinha uma multa tão grande por um imposto que ele nem sabia que existia que o valor era equivalente a 11x o valor da empresa. Teve que recorrer e pagar 'só' R$50mil depois o que quase o levou a falência.


Lembrando que uma sociedade anarco-capitalista de forma alguma é uma sociedade sem leis! Anarquismo real que indica a ausência de um estado e não no sentido pejorativo = bagunça, bang bang, foras da lei etc.

O anarco-capitalismo pode nunca virar uma realidade, mas essa ideia tem que se chocar bem forte contra o governo um dia, e nesse dia ele vai ter que provar se sua existencia é justificável ou não e dessa síntese talvez surja algo aceitável.

Voce comentou tambem que uma moeda digital não muda nada. Eu acredito que se não mudar pode enfraquecer esse grande e gordo satã que se alimenta de nossas energias a troco de nada.

Sobre o direito a propriedade

Caro Augusto, gostaria de marcar um café com você e toda a minha familia onde voce explicaria o que é esse direito a propriedade que você tanto fala que o governo garante! Ja que tivemos toda nossa propriedade desapropriada (ou "roubada", como preferir) a algumas decadas pelo governo para a construção do belo aeroporto de "Viracopos", conhece? Grande não é? Só esse ano o governo nos pagou.. bem.. o governo "pagou" o valor de um terreno de 70m num dos bairros mais pobres da cidade e isso foi distribuido por todos os integrantes da familia cansada de brigar por DECADAS e precisando MUITO de dinheiro.
 
Ahh aquela propriedade, com ela ao invés de empregado eu seria empregador, ao invés de comer "arroz, feijão e zóiudo" no almoço, estaria me alimentando muito bem.



Irlanda Anarquista
http://www.youtube.com/watch?v=ZZi45Mf6jYY

1,000 years of Irish Anarchy
http://markstoval.wordpress.com/2012/07/02/1000-years-of-irish-anarchy/

** por falar nisso a prefeitura de salvador falou para os turistas levarem dinheiro na carteira sim! Como não? Pois se um ladrão os for roubar, a falta de dinheiro não vai deixar o Sr Ladrão Trabalhador Respeitavel estressado. Caro Augusto, gostaria de poder estressar o traseiro do referido ladrão com um bala mas o estado que não me defende, não permite que eu me defenda também!

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
March 29, 2013, 06:27:41 PM
 #37

Caro cidadão Brasileiro,

Ignorem os comentários de certos usuários pregando uma fantasiosa revolução que nunca haverá de acontecer. Os bancos estão na historia da humanidade a séculos. A cobrança de imposto esta na humanidade a milênios. Não é uma moeda digital que vai repentinamente mudar todo este contexto histórico.

Os sábios vão se adaptar a nova situação e trabalhar lado a lado com o governo Brasileiro, pois sabem que precisam da força da lei para garantir o direito sobre a propriedade privada que detém. Os tolos vão continuar a pregar esta fantasiosa revolução, estimulando todos a adotarem comportamentos criminosos, tal como sonegar imposto, ignorar a legislação vigente, lavar dinheiro, etc.

Sejam sábios e não deem ouvidos a pessoas que estimulam este comportamento anarquista. Se o fizerem, estarão definindo sua própria ruína, pois não há sucesso para aqueles que apenas aceitam a lei quando esta os favorece e a ignoram quando esta os desfavorece.
+1
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 29, 2013, 06:50:18 PM
 #38

Caro cidadão Brasileiro,

Ignorem os comentários de certos usuários pregando uma fantasiosa revolução que nunca haverá de acontecer. Os bancos estão na historia da humanidade a séculos. A cobrança de imposto esta na humanidade a milênios. Não é uma moeda digital que vai repentinamente mudar todo este contexto histórico.

Os sábios vão se adaptar a nova situação e trabalhar lado a lado com o governo Brasileiro, pois sabem que precisam da força da lei para garantir o direito sobre a propriedade privada que detém. Os tolos vão continuar a pregar esta fantasiosa revolução, estimulando todos a adotarem comportamentos criminosos, tal como sonegar imposto, ignorar a legislação vigente, lavar dinheiro, etc.

Sejam sábios e não deem ouvidos a pessoas que estimulam este comportamento anarquista. Se o fizerem, estarão definindo sua própria ruína, pois não há sucesso para aqueles que apenas aceitam a lei quando esta os favorece e a ignoram quando esta os desfavorece.

Sr. Augusto, espero que não me entenda mal, vou responde-lo com a mais elevada intenção de atrair um debate saudável no tema proposto.
A maioria dos usuários mais ativos desse forum são micro empresários que PAGAM SIM MUITOS IMPOSTOS.
Acredito que a sua visão a respeito dos mesmos é oriunda da falta de interação com estes.
A maioria aqui não é contra a cobrança de impostos ou da existencia de algum governo, mas TODOS são contra ESSE governo que existe atualmente, governo imperante de corrupção, opressão, ilegitimidade de atos e todo tipo de sujidade que se possa imaginar.

A rede bitcoin cobra "impostos", e todos pagamos voluntariamente, pois sabemos que esse "imposto" tem um objetivo claro e legítimo.

Quanto ao seu argumento de que algo que existe a tanto tempo não poderia ser mudado, devo lembra-lo de que a internet nao existia a milhares de anos, e isso é uma diferença MUITO grande.

De qualquer forma obrigado pelos comentários, raramente vemos um post elaborado e bem argumentado.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
CMD
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 29, 2013, 06:58:21 PM
 #39

Pessoal,

Esse é o meu primeiro post.

Eu já tinha ouvido falar nesse Bitcoin e somente ontem procurei saber melhor do que se trata.

Parece que existe uma certa animação sobre o Bitcoin devido aos últimos acontecimentos referentes a economia mundial.

Seguem algumas observações (minha humilde opinião):

1. Acho necessário uma "evangelização" do conceito para que a maioria das pessoas entendam as vantagens sobre o aspecto financeiro da moeda. Não precisa explicar que o negócio funciona com P2P, que usa criptografia, etc. As pessoas usam dinheiro digital (números nos caixas eletrônicos) e acredito que mais de 99% não conhecem o sistema de reserva fracionada.

2. Não adianta comprar Bitcoin e guardar na carteira digital. Para ser validado como moeda, o Bitcoin precisa circular.

3. Se o total de Bitcoin existente começar a valorizar e chegar valores significativos, tem gente de plantão vendo isso e não duvido nada que alguma forma de ETF seja criada para negociação em bolsa de valores. A criação e negociação de ETFs não exige a posse do Bitcoin e seriam negociados no mercado futuro. Acho que se você investiu x e valorizou 3x, realize os lucros.

4. Já está acontecendo algumas coisas com o Bitcoin como: falhas de segurança, limite de saques, sites fora do ar justamente no período de alta absurda na cotação. Isso deve ser levado em consideração porque fatores como esses trazem desconfiança para a moeda.

Fiquem a vontade para acrescentar ou criticar alguma coisa escrita aqui.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 30, 2013, 01:06:31 AM
 #40

Pessoal,

Esse é o meu primeiro post.

Eu já tinha ouvido falar nesse Bitcoin e somente ontem procurei saber melhor do que se trata.

Parece que existe uma certa animação sobre o Bitcoin devido aos últimos acontecimentos referentes a economia mundial.

Seguem algumas observações (minha humilde opinião):

1. Acho necessário uma "evangelização" do conceito para que a maioria das pessoas entendam as vantagens sobre o aspecto financeiro da moeda. Não precisa explicar que o negócio funciona com P2P, que usa criptografia, etc. As pessoas usam dinheiro digital (números nos caixas eletrônicos) e acredito que mais de 99% não conhecem o sistema de reserva fracionada.

2. Não adianta comprar Bitcoin e guardar na carteira digital. Para ser validado como moeda, o Bitcoin precisa circular.

3. Se o total de Bitcoin existente começar a valorizar e chegar valores significativos, tem gente de plantão vendo isso e não duvido nada que alguma forma de ETF seja criada para negociação em bolsa de valores. A criação e negociação de ETFs não exige a posse do Bitcoin e seriam negociados no mercado futuro. Acho que se você investiu x e valorizou 3x, realize os lucros.

4. Já está acontecendo algumas coisas com o Bitcoin como: falhas de segurança, limite de saques, sites fora do ar justamente no período de alta absurda na cotação. Isso deve ser levado em consideração porque fatores como esses trazem desconfiança para a moeda.

Fiquem a vontade para acrescentar ou criticar alguma coisa escrita aqui.

Excelentes observações.
Meu unico comentário é que as falhas de segurança manifestadas até hoje foram em sites e produtos paralelos e nenhuma na rede bitcoin em sí.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Pages: « 1 [2] 3 4 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!