picqwerty (OP)
Jr. Member
Activity: 36
Merit: 1
|
|
July 02, 2016, 11:15:33 AM |
|
Bom dia!
Entao usava o "Verificação em Dois Passos" mas perdi meu celular e perdi tudo o que tinha no GOOGLE AUTENTICADOR, usava no Yobit, Poloniex e comecei a usar no FOXBIT.
Comprei outro celular instalei o google autenticador de novo, como faço para recuperar os dados ? ou terei q entrar em contato com cada empresa e tentar explicar os fatos ?
Obrigado pela ajuda
|
|
|
|
girino
Legendary
Activity: 2296
Merit: 1170
Advertise Here - PM for more info!
|
|
July 02, 2016, 02:41:07 PM |
|
Bom dia!
Entao usava o "Verificação em Dois Passos" mas perdi meu celular e perdi tudo o que tinha no GOOGLE AUTENTICADOR, usava no Yobit, Poloniex e comecei a usar no FOXBIT.
Comprei outro celular instalei o google autenticador de novo, como faço para recuperar os dados ? ou terei q entrar em contato com cada empresa e tentar explicar os fatos ?
Obrigado pela ajuda
A idéia da autenticação em dois fatores é exatamente ligar a autenticação ao dispositivo físico, para garantir que o atacante não consiga te roubar "pela internet". Por isso essas senhas não podem (nem devem) ser recuperadas. A unica forma é entrar em contato com as empresas e pedir o "reset" do 2FA.
|
|
|
|
neolinkhati
Legendary
Activity: 980
Merit: 1000
Premium
|
|
July 02, 2016, 10:53:59 PM |
|
Bom dia!
Obrigado pela ajuda
A idéia da autenticação em dois fatores é exatamente ligar a autenticação ao dispositivo físico, para garantir que o atacante não consiga te roubar "pela internet". Por isso essas senhas não podem (nem devem) ser recuperadas. A unica forma é entrar em contato com as empresas e pedir o "reset" do 2FA. Esse é o único problema que enxergo nisso. Pois uma perda ou roubo te ferra demais. Mas abra um ticket e solicite um reset do F2A que deve resolver. Boa sorte.
|
|
|
|
picqwerty (OP)
Jr. Member
|
|
July 04, 2016, 01:42:33 AM |
|
Poise muito ruim perder o acesso assim, mas irei fazer isso e pedir o reset do 2FA em cada site..
|
|
|
|
girino
Legendary
|
|
July 04, 2016, 01:45:18 AM |
|
Poise muito ruim perder o acesso assim, mas irei fazer isso e pedir o reset do 2FA em cada site..
E imprima todos os QR codes, e guarde numa gaveta ou sei-la. Assim consegue importa-los novamente em caso de perda do celular.
|
|
|
|
picqwerty (OP)
Jr. Member
|
|
July 04, 2016, 09:48:25 AM |
|
E imprima todos os QR codes, e guarde numa gaveta ou sei-la. Assim consegue importa-los novamente em caso de perda do celular. Se conseguir recuperar meus acessos irei fazer isso, nao tinha pensando nisso.. ótima dica obrigado
|
|
|
|
GMaciel
Member
Activity: 93
Merit: 10
|
|
July 04, 2016, 12:35:08 PM |
|
Bom dia!
Obrigado pela ajuda
Opa, depois posta aqui a resolução desse imprevisto. Estou para trocar de celular e acredito que o processo será pareci
|
|
|
|
girino
Legendary
|
|
July 04, 2016, 12:54:33 PM |
|
Bom dia!
Obrigado pela ajuda
Opa, depois posta aqui a resolução desse imprevisto. Estou para trocar de celular e acredito que o processo será pareci Trocar de celular é mais fácil. Se for android e "rooteado", você consegue copiar o arquivo de dados dele: https://gist.github.com/jbinto/8876658Mesm ose não for, vc ainda consegue usar o celular antigo pa entrar em todos os sites e desabilitar o 2FA, e depois reabilitar ele com o celular novo: http://www.howtogeek.com/130755/how-to-move-your-google-authenticator-credentials-to-a-new-android-phone-or-tablet/
|
|
|
|
GMaciel
Member
Activity: 93
Merit: 10
|
|
July 04, 2016, 02:57:41 PM |
|
Bom dia!
Obrigado pela ajuda
Opa, depois posta aqui a resolução desse imprevisto. Estou para trocar de celular e acredito que o processo será pareci Trocar de celular é mais fácil. Se for android e "rooteado", você consegue copiar o arquivo de dados dele: https://gist.github.com/jbinto/8876658Mesm ose não for, vc ainda consegue usar o celular antigo pa entrar em todos os sites e desabilitar o 2FA, e depois reabilitar ele com o celular novo: http://www.howtogeek.com/130755/how-to-move-your-google-authenticator-credentials-to-a-new-android-phone-or-tablet/Ele não tem "root", mas vou fazer esse processo de desabilitar os sites e habilitar no cel novo. Já aproveito também para salvar o QRcode, como voce disse acima. Vlw
|
|
|
|
|
RBF
|
|
July 08, 2016, 11:21:00 AM |
|
Também uso o Authy, é muito melhor.
|
|
|
|
Rick M
Newbie
Activity: 56
Merit: 0
|
|
July 09, 2016, 04:26:47 AM |
|
como eu sou pre histórico e quase não uso exchange uso un adroid veio de guerra escondido num ponto estratégico, entre outras paranoias .....só uso pra sms e 2fa dessas porra....isso desde sempre.... saporra toma menos sol que nenguin de bangu
|
|
|
|
Loganota
|
|
July 15, 2016, 01:30:28 AM |
|
Que pena que aconteceu isso com você, mas ajudou a gente já que eu nunca pensado nessa possibilidade e agora a gente já pode se precaver quanto a isso
|
|
|
|
rogvirtualmoney
|
|
July 31, 2016, 07:32:06 PM |
|
Penso que o ideal é para privilegiados que tenham dois celulares é ter um (Reserva ou Velho) com os programas de autentificação em casa, caso só acessem de casa como eu e só sair com outro; em caso de não ser possível e aconteça isso; lembrem que ficará a mercê do suporte resetar sua senha isso pode levar algumas horas ou até mais de um dia.
|
|
|
|
pauloaragaomelo
|
|
August 03, 2016, 11:33:46 PM |
|
Depois que li isso daqui, guardei todos os QR's da autenticação em vários locais escondidos. Vivendo e aprendendo.
|
|
|
|
███▄▄ █████▄ ▀██▀▀▄██▄ ▀███▄▄▀███ ▀████▄▀▀ ▄ ▄▄▄█▄▄ ▀█████▄ ▀██▄ ███ ▄▄██████████▀▀██████ ▀█████ ▄██▄ ▀▀▀▀▀█▄▄▄▄▄ ▀▀▀▀▀▄▀█ ▀ ▄█▀█▄███▄██████▀ ███████▄▄ ▀▀█▄▄▄ ████▀▀▀▀▀ ▀▀▀▀ ▀▀▀██▄▄▄▄ ██▄▀▀███▄▄ ▄███▀█▄██ ▀███▄▄▀▀█▀▀ ▀█▀ ████▀ ████ ▄ ▀███▄ ███▀▄▄█▀ ▀█▀███▄▀████ ████████ ▀████ ▀█ ▀▀███▀ ▀██▄▄▀█ ██ ▀▄▀█ ▀▀ | AQUA TANK | ▄▄██ ▄█▀▄█ ▄███ ██▀ ███▀▄█▄▄ █▀▄███▀ ██ ██▀▄▄████ ▄▄ ███ ██ ██████▄███████▄▄ █ █▀▄██▀▀▀ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀█▄ ▄▄▄▀ ▄▄▄▄▄▄▄▄▀█████ ▄█▀▀█ ▄▄██▀█▄ ▀█▀█████▀ ▀████▀▄████▄█ ████▀▄███ █ ▀██▄▄ ▀▀▀▀▀▀ ▄▄▄▄█▀ ████ ██ ▄▀███▄ ▄████ ▄ ██▀ ▀███ ▀█▀ ███▀▄███ ▀ ▀▄▄ ███ ▄█ ████ ██ ███ ▄█ ▄██▀ ▀███▀ █ ▀ █▀ | |
| | ▐ | | ▬▬▬▬▬▬▬ Telegram | | ▄▄█████▄▄▄ ████████████▄ ▄▄▄ ███████████████ ███████▄ ███████████████▄▄ ▀██ ▀███ ▀██████▀▀▀██ ██ ▄███ ▀▀███▄▄▄██████ ▄███▀ ▄▄▄████████████████████▀ ▄█████████████████▀▀▀▀▀▀▀ ▀▀██▄ ████▀ ▄████▀▀███▄▄ ███ ███▀ ████▀ ▀▀█████▄▄▄▄▄▄███▀ ███ ███ ▄▄▄▄ ▀▀██████▀▀▀ ███▄▄██ ███▄ ██▄ ▀▀▀▀ ████▄▄▄▄██▀ ▀▀█████▀▀ | | ▄▄██▄▄ ▄▄██▄▄ ▄██████████▄▄▄▄▄▄██████████▄ ████ ██████████████████ ████ ▄███ █████████████ ████ ██ ██████ █████ ████ █████ ██████ ████████████████████████████████████ ██████████▀▀▀ ▀▀███████████ ████████▀ ▀███████▀ ▀████▀ ▀████▀ | | █ Play game █ | | ▄▄▄▄▄███▄▄▄ ▄██▄▄███▀▀▀▀ ▀▀▀▀█▄ ██████▄ ███ ▀▀▀▀ ▄▄▄ ███████▄ ███ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ █████████████ ███▀▀████████ ▀▀▀▀▀▄▄▄▄ ███ ▀▀▀ ▀▀▀▀▀▀ ▀▀██████ ▀▀▀ ▀█▄▄▄ ▄▄▄████▀▀██ ▀▀▀█████▀▀▀▀ | | Aqua Staking o o o o o | | ▐ | | ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄ ███▀▀▀▀▀▀▀▀███ ███▀▀▀▀▀▀▀▀███ ███ ███ ███ ███ ███ ███ ███ ███ ███▄▄▄▄▄▄▄▄███ ███▄▄▄▄▄▄▄▄███ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀ ▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
██ ██████████████ ██ ███ ███ ██████████████ ███ ███ ██ ███ ███ ██ ██████████████ | | Marketplace ▬▬▬▬▬▬▬ |
|
|
|
|