Bitcoin Forum
May 29, 2024, 06:32:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin é apenas uma moeda de especulação?  (Read 1203 times)
arturfcouto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 15, 2013, 09:01:13 PM
 #1

Ainda não consegui entender direito a forma como o mercado de bitcoins funciona.

O processamento que determinada pessoa usa para gerar uma BitCoin é apenas para gerar uma moeda de especulação? ou esse processamento é revertido em algo? (exemplo: empresas utilizando o processamento para determinados cálculos)

Pois se formos na ideia de que, a moeda é gerada, e vendia, comprada, vendida, sem existir um "consumo" propriamente dito, sempre terá alguem perdendo... estou correto?

Obrigado.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 15, 2013, 09:11:54 PM
 #2

Ainda não consegui entender direito a forma como o mercado de bitcoins funciona.

O processamento que determinada pessoa usa para gerar uma BitCoin é apenas para gerar uma moeda de especulação? ou esse processamento é revertido em algo? (exemplo: empresas utilizando o processamento para determinados cálculos)

Pois se formos na ideia de que, a moeda é gerada, e vendia, comprada, vendida, sem existir um "consumo" propriamente dito, sempre terá alguem perdendo... estou correto?

Obrigado.

Primeiramente, o nome é "Bitcoin"...   ;-)

O poder computacional da rede Bitcoin (garimpeiros / mining), é utilizado para se criar e manter o blockchain (registro de toda a `Economia Bitcoin'). Quando alguém transfere 1 Bitcoin de uma pessoa para outra, é no processamento de dados no garimpo que a transação é verificada e autenticada, para sempre.

Especulação existe em todo lugar, compra e venda de ações, dólares, etc e etc...

Você pode comprar muitas coisas com Bitcoins, desde pizza, até hospedagens de sites, hotéis, etc...

Não é pirâmide, não é esquema ponzi... Bitcoin é apenas uma moeda. Concorrente do Real, do Dólar, do Euro... Que tem a grande vantagem de não ser centralizada nos cartéis bancários (FED, Casa da Moeda, Bancos Centrais, etc)...

Respondendo a pergunta do tópico: não, não é apenas especulação.

Bem vindo!!

Abx,
Thiago
arturfcouto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 15, 2013, 09:17:12 PM
 #3

Ainda não consegui entender direito a forma como o mercado de bitcoins funciona.

O processamento que determinada pessoa usa para gerar uma BitCoin é apenas para gerar uma moeda de especulação? ou esse processamento é revertido em algo? (exemplo: empresas utilizando o processamento para determinados cálculos)

Pois se formos na ideia de que, a moeda é gerada, e vendia, comprada, vendida, sem existir um "consumo" propriamente dito, sempre terá alguem perdendo... estou correto?

Obrigado.

Primeiramente, o nome é "Bitcoin"...   ;-)

O poder computacional da rede Bitcoin (garimpeiros / mining), é utilizado para se criar e manter o blockchain (registro de toda a `Economia Bitcoin'). Quando alguém transfere 1 Bitcoin de uma pessoa para outra, é no processamento de dados no garimpo que a transação é verificada e autenticada, para sempre.

Especulação existe em todo lugar, compra e venda de ações, dólares, etc e etc...

Você pode comprar muitas coisas com Bitcoins, desde pizza, até hospedagens de sites, hotéis, etc...

Não é pirâmide, não é esquema ponzi... Bitcoin é apenas uma moeda. Concorrente do Real, do Dólar, do Euro... Que tem a grande vantagem de não ser centralizada nos cartéis bancários (FED, Casa da Moeda, Bancos Centrais, etc)...

Respondendo a pergunta do tópico: não, não é apenas especulação.

Bem vindo!!

Abx,
Thiago

Obrigado pela resposta Thiago!
Estou muito interessado nisso, pois quando dei uma olhada na "novidade" lá por 2010, e vi que tanto esforço resultaria em meio dolar, acabei deixando de lado, até por não crer que tudo iria para frente do jeito que está indo.

Acho que irei comprar um "ASIC" com alguns amigos para começar a minerar, e depois especular tambem.

Obrigado novamente!
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 16, 2013, 01:36:04 AM
 #4

Só uma dica: minerar agora não é mais uma atividade lucrativa.
No momento é mais vantagem comprar os bitcoins e deixar render um pouco, ou especular mesmo.

Também já existem alguns lugares para gastar seu bitcoin, assunto que recentemente já rendeu muita discussão nesse forum.

 

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 16, 2013, 03:12:05 AM
 #5

Garimpar com ASIC é lucrativo sim... Eu mesmo comprei algumas AVALONs...

Mesmo com GPU, dá para tirar algum lucro hoje em dia, pois o Bitcoin bateu 100 Reais... Ou, até mesmo Litecoin está dando um dindin... Mas se não foi com ASIC p/ Bitcoin, é muito trabalho para pouco retorno, compensa mesmo é comprar os Bitcoins diretamente e colocá-los para girar, investir ou até mesmo, guardá-los até o ano que vem...

NOTA: Próxima dificuldade no garimpo vai bater +5000000!!! Nunca tinha visto o Bitcoin tão powerfull assim... E os ASICs nem chegaram direito...    Grin

Abx!
Thiago
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 16, 2013, 04:06:17 AM
 #6

Garimpar com ASIC é lucrativo sim... Eu mesmo comprei algumas AVALONs...

Mesmo com GPU, dá para tirar algum lucro hoje em dia, pois o Bitcoin bateu 100 Reais... Ou, até mesmo Litecoin está dando um dindin... Mas se não foi com ASIC p/ Bitcoin, é muito trabalho para pouco retorno, compensa mesmo é comprar os Bitcoins diretamente e colocá-los para girar, investir ou até mesmo, guardá-los até o ano que vem...

NOTA: Próxima dificuldade no garimpo vai bater +5000000!!! Nunca tinha visto o Bitcoin tão powerfull assim... E os ASICs nem chegaram direito...    Grin

Abx!
Thiago

Você está usando seus avalons ou está esperando chegar ?

Outra coisa: o BFL já foi confirmado como scam mesmo ? ou o povo continua na fé ?

Nota: tb tenho minha mineiração (com GPU), mas só para estudo mesmo, pois não vale o $$$ investido.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
March 16, 2013, 04:51:48 AM
 #7

Garimpar com ASIC é lucrativo sim... Eu mesmo comprei algumas AVALONs...

Mesmo com GPU, dá para tirar algum lucro hoje em dia, pois o Bitcoin bateu 100 Reais... Ou, até mesmo Litecoin está dando um dindin... Mas se não foi com ASIC p/ Bitcoin, é muito trabalho para pouco retorno, compensa mesmo é comprar os Bitcoins diretamente e colocá-los para girar, investir ou até mesmo, guardá-los até o ano que vem...

NOTA: Próxima dificuldade no garimpo vai bater +5000000!!! Nunca tinha visto o Bitcoin tão powerfull assim... E os ASICs nem chegaram direito...    Grin

Abx!
Thiago

Você está usando seus avalons ou está esperando chegar ?

Outra coisa: o BFL já foi confirmado como scam mesmo ? ou o povo continua na fé ?

Nota: tb tenho minha mineiração (com GPU), mas só para estudo mesmo, pois não vale o $$$ investido.

Comprei agora no 2nd batch e, tenho FPGAs Icarus, ou seja, vou ter uma certa prioridade no envio por causa do trade-in... Quem me dera se eu já estivesse com os equipamentos em mãos...  =D

Não fui atrás de news da BFL... Mas, era óbvio que eles iriam enrolar... Como sempre fizeram...

É bem essas, com GPU é só para estudo mesmo... Mas, quem sabe, agora que 1 Bitcoin vale o mesmo que um grama de ouro, garimpar com GPU é o mesmo que extrair ouro da placa de vídeo! Ou leite de pedra...  lol
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
March 16, 2013, 05:45:52 AM
 #8

Gera renda, mas ser lucrativo é algo mais difícil, por ser lucrativo ele precisa pagar o consumo da energia + o preço do dispositivo em si, o que leva um tempo.

English <-> Brazilian Portuguese translations
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 16, 2013, 06:59:47 AM
 #9

Faz pouco tempo fiz uma analise de custos e cheguei a conclusão que o valor dos equipamentos + depreciação + energia eletrica < rendimento em btc, diferença de 13% no minimo, o btc estava a 92 na epoca, mas energia eletrica residencial é muito cara no brasil, ou seja, vale mais pegar esse investimento todo e comprar os btc e não ter dor de cabeça, mas perde toda a diversão de morar em um laboratório tecnológico  Grin

mantenho minhas minerações mas só por diversão mesmo, maior parte do tempo na testnet, as vezes em litecoin, outro que já não rende quase nada.

os bons tempos de cyber-serra-pelada já viraram passado Wink



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
March 16, 2013, 02:51:25 PM
 #10

Fora que quem é casado é bom falar com a mulher antes, bem provável ela não aceitar a ideia de um trambolho fazendo barulho e esquentar o cômodo da casa, mesmo que esteja ajudando a rede Bitcoin e gerando dinheiro  Tongue

English <-> Brazilian Portuguese translations
arturfcouto (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 16, 2013, 09:13:40 PM
 #11

Garimpar com ASIC é lucrativo sim... Eu mesmo comprei algumas AVALONs...

Mesmo com GPU, dá para tirar algum lucro hoje em dia, pois o Bitcoin bateu 100 Reais... Ou, até mesmo Litecoin está dando um dindin... Mas se não foi com ASIC p/ Bitcoin, é muito trabalho para pouco retorno, compensa mesmo é comprar os Bitcoins diretamente e colocá-los para girar, investir ou até mesmo, guardá-los até o ano que vem...

NOTA: Próxima dificuldade no garimpo vai bater +5000000!!! Nunca tinha visto o Bitcoin tão powerfull assim... E os ASICs nem chegaram direito...    Grin

Abx!
Thiago

Você está usando seus avalons ou está esperando chegar ?

Outra coisa: o BFL já foi confirmado como scam mesmo ? ou o povo continua na fé ?

Nota: tb tenho minha mineiração (com GPU), mas só para estudo mesmo, pois não vale o $$$ investido.

A BFL é scam?
Estava pensando em comprar o modelo mais básico para testar.
Alguem conhece então outros equipamentos proprios para minerar?
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
March 17, 2013, 12:37:09 AM
 #12

Garimpar com ASIC é lucrativo sim... Eu mesmo comprei algumas AVALONs...

Mesmo com GPU, dá para tirar algum lucro hoje em dia, pois o Bitcoin bateu 100 Reais... Ou, até mesmo Litecoin está dando um dindin... Mas se não foi com ASIC p/ Bitcoin, é muito trabalho para pouco retorno, compensa mesmo é comprar os Bitcoins diretamente e colocá-los para girar, investir ou até mesmo, guardá-los até o ano que vem...

NOTA: Próxima dificuldade no garimpo vai bater +5000000!!! Nunca tinha visto o Bitcoin tão powerfull assim... E os ASICs nem chegaram direito...    Grin

Abx!
Thiago

Você está usando seus avalons ou está esperando chegar ?

Outra coisa: o BFL já foi confirmado como scam mesmo ? ou o povo continua na fé ?

Nota: tb tenho minha mineiração (com GPU), mas só para estudo mesmo, pois não vale o $$$ investido.

A BFL é scam?
Estava pensando em comprar o modelo mais básico para testar.
Alguem conhece então outros equipamentos proprios para minerar?

A princípio não é, mas tem alguns que defendem essa teoria do scam por causa dos repetidos adiamentos e da total falta de informações sobre o andamento da produção, não liberam nem uma fotinha sequer.

Eu queria muito comprar um lote deles, até coordenei um grupo de investidores para financiar, mas perdi a coragem depois de fevereiro com a enésima noticia de adiamento ad-infinitum.

No momento atual os FPGA sao uma opcao concreta e existem alguns reports de ASICS Avalon em funcionamento.



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!