gelra boa noite, me tirem uma dúvida, eu estou tentando entender como funciona a rede do blockchain e não sei se entendi direito, vou expor a maneira como entendi e vcs me informam por favor se estou correto.
vi que a moeda BitCoin é só uma possíveis vantagens do sistema blockchain e eu entendi da seguinte maneira:
vamos supor que eu queira criar um sistema blockchain para impedir que um cd seja regravado olhe a imagem que fiz e vc se consegue entender:
https://i.imgur.com/CbGcCjN.pngo bloco de rede inteira está no topo da imagem, dai eu divido ele em 1 milhão de unidades de rede ou seja vou conseguir gravar 999,999 cds
no primeiro cd gravado é inserido a unidade 1 e unidade dois confirmando a um
no segundo cd seria a unidade 2 para confirmar qeu é continuidade do cd1 e em seguida unidade 3 pra confirmar o cd e assim por diante
dessa maneira imagino que o cd não pudesse se copiado uma vez que a midia virgem não iria possuir a unidade de confirmação do disco anterior ( claro que isso nao acabaria com a pirataria mas só para eu entender melhor)
oq vc acham ? é assim mesmo que funciona ?
ou por exemplo se o ultimo cd fosse gravado , ele dependeria da confirmação de todas as unidades e nao apenas da ultima ? ou pode ser configurado dessa maneira ??
me digam oq acham
abraço