Bitcoin Forum
May 11, 2024, 04:15:51 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como faço para transferir dinheiro , maneira segura e rapida Brasil-Italia  (Read 1311 times)
yvesri (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
July 21, 2016, 04:56:32 PM
Last edit: July 21, 2016, 06:29:04 PM by yvesri
 #1

Eu comecei me interessar por Bitcoin porque tem contato ao Open Source, parece funcionar bem , seguro e eficaz e evita sobre tudo taxas (salgadas) , Mas vejo uma coisa mais complexa por não conhecer bem a Programação!
O que deverei fazer para esse transferimento funcionar? seria algo Mensil.
1. Site onde eu me cadastre (deve ser Italiano)?
    e o site da pessoa que me esta enviando o dinheiro Brasileir? como Mercadobitcoin.com.br parece um dos melhores
2.Como eu devo fazer para transferir em torno os 100€ ou seja 362reais para italia?
3.pelo site official eles monstram varios mecanismos https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira primeiro escolho a carteira, nao sei qual é a mais conveniente! pensava a carteira e mecanismos officiais se é que tem muitas differencas!
4. vendo atravez esse site posso ver quais sao os sites(bancos/mercados virtuais) mais utilizados! https://howtobuybitcoins.info/#!/

provavelmente possa estar dizendo coisas genericas!
Obrigado espero pelas respostas!
1715444151
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715444151

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715444151
Reply with quote  #2

1715444151
Report to moderator
1715444151
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715444151

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715444151
Reply with quote  #2

1715444151
Report to moderator
BitcoinCleanup.com: Learn why Bitcoin isn't bad for the environment
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
July 21, 2016, 07:17:02 PM
 #2

Eu comecei me interessar por Bitcoin porque tem contato ao Open Source, parece funcionar bem , seguro e eficaz e evita sobre tudo taxas (salgadas) , Mas vejo uma coisa mais complexa por não conhecer bem a Programação!
O que deverei fazer para esse transferimento funcionar? seria algo Mensil.
1. Site onde eu me cadastre (deve ser Italiano)?
    e o site da pessoa que me esta enviando o dinheiro Brasileir? como Mercadobitcoin.com.br parece um dos melhores
2.Como eu devo fazer para transferir em torno os 100€ ou seja 362reais para italia?
3.pelo site official eles monstram varios mecanismos https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira primeiro escolho a carteira, nao sei qual é a mais conveniente! pensava a carteira e mecanismos officiais se é que tem muitas differencas!
4. vendo atravez esse site posso ver quais sao os sites(bancos/mercados virtuais) mais utilizados! https://howtobuybitcoins.info/#!/

provavelmente possa estar dizendo coisas genericas!
Obrigado espero pelas respostas!

De modo geral, não vale a pena transferir dinheiro do brasil para a europa usando bitcoins, pois o bitcoin, no brasil, é mais caro que na europa na maior parte do tempo. Talvez seja melhor pra você esperar que esse dinheiro se acumule por varios meses, e transferir valores proximos de 1000 euros. O banco do brasil permite transferencias via "Western Union" que são relativamente baratas. Não sei como seria o recebimento disto na europa, mas acredito que a Western Union tenha agencias por ai, ou tenha convenio com algum banco como tem no brasil.

Sobre as perguntas especificas:
1. na europa, eu conheço a "Kraken", mas acredito que a coinbase esteja atuando na europa também agora. Não conheço nenhuma bolsa/corretora de bitcoins que seja italiana, mas a mioria delas aceita transferencias SEPA. aqui tem uma lista das exchanges que usam Euros, use a caixa de "filtro" para pesquisar por SEPA e ver todas que aceitam SEPA http://exchangewar.info/coinprice?BTC_EUR
 
2. Você deverá transferir o dinheiro para uma corretora brasileira (uma lista aqui: http://exchangewar.info/coinprice?BTC_BRL ), em geral usando uma conta bancária ou um depósito via lotérica. Use esses reais para comprar bitcoins. Depois pode transferir os bitcoins diretamente para a exchange européia. Venda na exchange europeia. Solicite um saque/transferencia via SEPA para sua conta bancária na itália.

3. Não existem "mecanismos oficiais". Bitcoin é descentralizado e aberto. Você também não precisa de um carteira se pretende converter os bitcoins diretamente em euros ao recebe-los. Pode transferir diretamente da bolsa (exchange) brasileira para a bolsa europeia que escolher, sem precisar usar uma carteira pessoal.

4. Este site é incompleto, pelo menos quanto ao mercado brasileiro. A maior corretora no brasil é a FoxBit, que não aparece na lista.

Advertise Here - PM for more info!
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
July 22, 2016, 12:18:48 AM
 #3

Kraken Europa.
FoxBit Brasil.
Localbitcoins se quiser arriscar.

Fiz uma conta rápida usando a Kraken e a FoxBit.

1 BTC agora são 610€ para comprar na Euro e no Brasil R$ 2246.67 para vender.

A cotação do euro agora R$ 3,61, o que daria 610€ = R$ 2202,41.

Usando a cotação da beecâmbio os mesmo 610€ daria R$ 2240,16.

A grande questão é o tempo, seria quase instâneo no tempo de comprar e vender o BTC, ai mais umas 2 horas do tempo de transferência para o seu banco.

yvesri (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile
July 28, 2016, 12:39:19 PM
 #4

Ola de novo, eu estou registrando no site do Kraken Exchange, mas nao entendo como recebo, como ele tem que enviar (a possoa nessa conta o dinheiro)
preciso colocar , selecionar um endereco? aqui
Enderecos da conta do banco?
kanazawa
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
September 26, 2016, 03:38:59 PM
 #5

Eu nem entendi muito bem, mas vamos la:

Se voce esta na europa, pelo amor de deus, nao compre bitcoins fora dai, crie um endereco na blockchain.info e compre bitcoins pelo kraken mesmo e depois envie pra wallet brasileira pro cara sacar usando o localbitcoins;

Se for alguem daqui enviando pra uma pessoa na italia, use o localbitcoins e saque na italia usando a propria wallet do localbitcoins.

Eu pelo menos tenho usado o localbitcoins com muito sucesso pra trasacoes internacionais.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!