Bitcoin Forum
May 13, 2024, 03:19:04 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
Author Topic: bitfinex hackeada, foxbit, mercado bitcoin, ou b2you, qual será a brasileira?  (Read 5982 times)
bananas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 257


View Profile
August 11, 2016, 10:55:31 AM
Last edit: August 11, 2016, 12:09:29 PM by bananas
 #41

Tem um tópico gigante sobre isso iniciado pelo próprio Leandro https://bitcointalk.org/index.php?topic=160150.0 Quem já leu este tópico inteiro e continua usando o Mercado Bitcoin aí realmente fica dificil reclamar depois.

 Shocked Sumiram com quantos bicoins nessa historia? Quantas pessoas foram lesadas?
Dei uma olhada por cima, no começo do tópico galera chamando ele de heroi, no meio como vilão e no final do tópico, galera falando que tava a 3 anos esperando seus 100-200 bitcoins  Shocked Que tristeza...

Exatamente o que eu comecei dizendo, ninguem tomava atitude juridica. O cara foi enrolando com promessa de pagamentos no estilo "devo não nego, pago quando puder", e tem gente até hoje ai chorando em vez de tomar uma atitude(prova de que as vítimas estavam de boa fé, ao contrário do que "bitcoinslave" fez querer parecer). Foram milhares de bitcoins pelo inicio de 2013. Não se sabe o que ele fez, mas se ele vendeu tudo ou quase tudo aquele tempo ele não tem a minima condição de pagar o que deve, essa divida já ganha na justiça de mais de 2 mil bitcoins sozinha já seria sufciente para levar ele a empresa a falência e assim causar novos danos a novas pessoas. Muito triste mesmo.
1715613544
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613544

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613544
Reply with quote  #2

1715613544
Report to moderator
If you see garbage posts (off-topic, trolling, spam, no point, etc.), use the "report to moderator" links. All reports are investigated, though you will rarely be contacted about your reports.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715613544
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613544

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613544
Reply with quote  #2

1715613544
Report to moderator
1715613544
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613544

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613544
Reply with quote  #2

1715613544
Report to moderator
1715613544
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613544

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613544
Reply with quote  #2

1715613544
Report to moderator
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
August 11, 2016, 04:59:32 PM
 #42

pra mim são todos farinha do mesmo saco, quem largou o dinheiro na mão do leandro e o próprio leandro, queriam dinheiro fácil, ponzi, não tem ninguém santo nessa turma.

Qual a relação de exchange e esquema Ponzi?
Realmente não entendi a sua colocação.

Se não me engano, quem ficou no prejuízo foram os participantes do "clube de investimento". Os usuários da exchange não foram afetados.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
August 11, 2016, 05:02:11 PM
 #43

Alguém já usou bitsquare?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 11, 2016, 05:31:46 PM
 #44

(...)
Se não me engano, quem ficou no prejuízo foram os participantes do "clube de investimento". Os usuários da exchange não foram afetados.

Estou supondo que vc está falando do caso do leandro. Não é bem verdade. Os usuários da exchange foram ressarcidos em reais, pelo preço antigo do BTC, quando o preço do bitcoin havia decuplicado (subido de 10 pra 100 reais o BTC). Então os usuários da exchange foram sim bastante afetados!

Advertise Here - PM for more info!
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
August 12, 2016, 12:49:12 PM
 #45

(...)
Se não me engano, quem ficou no prejuízo foram os participantes do "clube de investimento". Os usuários da exchange não foram afetados.

Estou supondo que vc está falando do caso do leandro. Não é bem verdade. Os usuários da exchange foram ressarcidos em reais, pelo preço antigo do BTC, quando o preço do bitcoin havia decuplicado (subido de 10 pra 100 reais o BTC). Então os usuários da exchange foram sim bastante afetados!

Ok, não me lembrava desse detalhe.
Eu pessoalmente tinha apenas reais na exchange e não fui afetado.
Mas obrigado por esclarecer!
jucamacieira
Member
**
Offline Offline

Activity: 82
Merit: 10

Long live to BitCoin


View Profile WWW
August 13, 2016, 12:16:26 AM
 #46

Bitfinex resolve o roubo de quase 70 milhões de dólares que sofreu, distribuindo o roubo por cada cliente no montante individual de 36% dos depósitos de cada utilizador

Será que a Bitfinex não fez um grande negócio?

Não sei quem roubou mais... O hacker ou a bitdinex

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 13, 2016, 01:30:04 AM
 #47

Bitfinex resolve o roubo de quase 70 milhões de dólares que sofreu, distribuindo o roubo por cada cliente no montante individual de 36% dos depósitos de cada utilizador

Será que a Bitfinex não fez um grande negócio?

Não sei quem roubou mais... O hacker ou a bitdinex

Se é que houve um hacker!

Advertise Here - PM for more info!
Prosperidade
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
September 11, 2016, 10:05:56 PM
 #48

Cheguei agora no mundo das criptomoedas e iniciante na pratica de compra de bitcoin.

E desde que cheguei no conhecimento do bitcoin,2015,  até a primeira compra, ago/2016,  Huh Sempre me pergunto: Porque, quando eu posso eliminar terceiros das transações, eu uso uma exchange para conversão em moedas em btc? Que na minha visão, atuando como um terceiro? Huh Cobrando as taxas que tanto nos vangloriamos em que eliminaremos do banco comercial.

Pesquisando em comprar fora das exchanges fiz minha primeira compra na localbitcoins e tao logo saquei para uma wallet.
A taxa Foi bem mais caro que o mercado e perdas de 12,5% do valor investido. Tudo bem, mas talvez eu compre em uma exchange uma proxima vez para ver se cai o custo.
To experimentando as primeiras transações e estou abertas a conversar mais a respeito.

Mas penso que há formas de negociar liquidez entre a rede de forma p2p de fato . Só assim creio na segurança, o dinheiro quem administrará seria apenas eu da minha conta para o outro negociador.



Não confio em transações com terceiros portanto sempre desconfiarei de uma exchange. Não existe a mais segura. Se somos nosso proprio banco deveriamos ser nossa prorpia casa de cambio tambem.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 11, 2016, 11:39:53 PM
 #49

Cheguei agora no mundo das criptomoedas e iniciante na pratica de compra de bitcoin.

E desde que cheguei no conhecimento do bitcoin,2015,  até a primeira compra, ago/2016,  Huh Sempre me pergunto: Porque, quando eu posso eliminar terceiros das transações, eu uso uma exchange para conversão em moedas em btc? Que na minha visão, atuando como um terceiro? Huh Cobrando as taxas que tanto nos vangloriamos em que eliminaremos do banco comercial.

Pesquisando em comprar fora das exchanges fiz minha primeira compra na localbitcoins e tao logo saquei para uma wallet.
A taxa Foi bem mais caro que o mercado e perdas de 12,5% do valor investido. Tudo bem, mas talvez eu compre em uma exchange uma proxima vez para ver se cai o custo.
To experimentando as primeiras transações e estou abertas a conversar mais a respeito.

Mas penso que há formas de negociar liquidez entre a rede de forma p2p de fato . Só assim creio na segurança, o dinheiro quem administrará seria apenas eu da minha conta para o outro negociador.



Não confio em transações com terceiros portanto sempre desconfiarei de uma exchange. Não existe a mais segura. Se somos nosso proprio banco deveriamos ser nossa prorpia casa de cambio tambem.


Procure o sub-forum de "primeiros passos", ele é mais apropriado para posts sobre como iniciar no mundo das criptomoedas, além de ter um monte de posts com dicas que serão uteis pra vc que está começando.

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 11, 2016, 11:50:32 PM
 #50

Mas penso que há formas de negociar liquidez entre a rede de forma p2p de fato . Só assim creio na segurança, o dinheiro quem administrará seria apenas eu da minha conta para o outro negociador.

Não confio em transações com terceiros portanto sempre desconfiarei de uma exchange. Não existe a mais segura. Se somos nosso proprio banco deveriamos ser nossa prorpia casa de cambio tambem.


Tentou fugir de exchange, tomou uma taxa de 12,5%.. vai tentar P2P e vai tomar um calote.. nos atualize sobre as suas aventuras no futuro..

esses serviços vem para ajudar, e claro, de graça ninguém trabalha.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rinaldex
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile WWW
September 13, 2016, 02:05:05 AM
 #51

O problema do Bitcoin é a ignorância que gera o preconceito..rs

As bolsas bitcoin são exatamente como os bancos, e acredito eu que tambem sofrem ataques diariamente..
Porem, quando um banco é hackeado, eles conseguem rastrear os caras (se quizerem), porem com bitcoin isso é quase uma missão impossivel..rs

Eis que vem a desconfiança..
Roubados ou sacaneados?

Ai a galera que se recusam a tentar intender o sistema, solta aquelas baboseiras nos comentários..
"Bitcoin = piramide financeira..." Huh?? Wtf? Esse não sabe nem oque é piramide e muito menos como funciona o BTC.

"Ninguém se lembra da MtGox e recentemente Hashoceon juntas roubaram quase 700 milhões de dólares de pessoas do mundo todo. E agora mais essa pessoal é inocente mesmo." - Esse ai conhece bem as Ponzi..

Ai a galera entra em peso em "Cloud Mining" Ponzi, e reclama depois que os cara somem com a grana..


Esperamos que nenhuma das brasileiras sejam novos alvos para que não haja mais tanta desinformação do BTC...
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 13, 2016, 02:20:40 AM
 #52

O problema do Bitcoin é a ignorância que gera o preconceito..rs

As bolsas bitcoin são exatamente como os bancos, e acredito eu que tambem sofrem ataques diariamente..
Porem, quando um banco é hackeado, eles conseguem rastrear os caras (se quizerem), porem com bitcoin isso é quase uma missão impossivel..rs


E aqueles 160 milhões que roubaram do Banco Central? Quanto já voltou pro banco?  Cheesy

Problema do papel é esse ai...

Ou seja, tudo tem os seus problemas..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
rinaldex
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile WWW
September 13, 2016, 03:12:14 AM
 #53

Exatamente.. por isso eu digo que não podem generalizar os problemas com BTC...
Ele tem problemas da mesma forma que o dinheiro controlado tambem tem.. Mas o maior beneficio dele (agilidade e sigilo) é tambem o maior problema no caso de roubo.. kkkk

Ele sofre ataques hacker, do mesmo jeito que os bancos privados tambem sofrem..


Oque ferra o BTC, é os cara entrarem em "Cloud Miners" que devolvem investimento em até 4 meses, e depois que os cara somem com a Grana dele sair acabando com as criptomoedas...


Oque eu quero dizer é que nem tudo é oque parece..
O bitcoin nao é facil de se conseguir..
Minerador na nuvem nao da lucro..
Nem todo "roubo" em bolsa é roubo..
e Nem todo "roubo" em bolsa é golpe..


isso que quero dizer..rs

Porque coisas a exemplo que aconteceram com a Mercado Bitcoin e agora com a Bitfinex, são questões judiciais e parcialmente ganhas aos usuarios, já que por mais que o BTC seja digital, ele tem valor comercial, portanto é uma especie de patrimônio..

Esses casos seriam exatamente como se o Banco Bradesco pedisse falência porque foi hackear..
Sempre existem as duas hipóteses, nos não podemos generalizar..

Ai caberá a justiça investigar e punir..
Porém, oque aconteceu com a HashOcean (que e a mais recente) é diferente, voce vai processar quem? e porque? O juiz vai perguntar se vc acredita em papai noel um "investimento" que da retorno de 30% ao mes?.. kkk

É isso que quero dizer..

Porém, a mídia para desmotivar o BTC, dizendo que a moeda é facil de se roubar, é facil de usar para criminalidade, que é comum esses "golpes" e etc, para que seja cada vez menos interessante o BTC..
E isso não pode ter entre nós..
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
September 13, 2016, 09:29:14 PM
 #54


Porém, oque aconteceu com a HashOcean (que e a mais recente) é diferente, voce vai processar quem? e porque? O juiz vai perguntar se vc acredita em papai noel um "investimento" que da retorno de 30% ao mes?.. kkk


Processar quem eu não sei mas o porque meu amigo se chama esquema de pirâmide, ponzi, estelionato. Não acontece somente com o bitcoin, vide telex free. Rapaz, se você for pego fazendo isso você toma tanto ferro que é melhor mudar seu nome e sumir.
rinaldex
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile WWW
September 14, 2016, 01:04:53 AM
 #55


Porém, oque aconteceu com a HashOcean (que e a mais recente) é diferente, voce vai processar quem? e porque? O juiz vai perguntar se vc acredita em papai noel um "investimento" que da retorno de 30% ao mes?.. kkk


Processar quem eu não sei mas o porque meu amigo se chama esquema de pirâmide, ponzi, estelionato. Não acontece somente com o bitcoin, vide telex free. Rapaz, se você for pego fazendo isso você toma tanto ferro que é melhor mudar seu nome e sumir.

Exato, porem oque digo é que não adianta entrar num "esquema" e depois reclamar se ficou no prejuizo... kkk
Porque o pessoal generaliza os assaltos as bolsas bitcoins como golpes, e oque eu digo é que devemos antes cuidar com isso, pois pode sim ser um golpe como pode tbm serem uma vitima, cabendo a justiça investigar e punir.. diferente duma HashOcean ou TelexFree, que nao tem função social nem profissional, que foi criada exatamente para aplicar golpe..
bitcoinslave (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 138
Merit: 101



View Profile
September 16, 2016, 08:55:02 PM
 #56

no facebook tem boneco pagando juro de 5% ao mês..... Grin

Já é um valor bem acima de uma LCI, por exemplo. Tem um monte de gente recomendando, mas esses caras nem existiam há 2 anos atrás.

Vamos monitorar esses nomes pro longo prazo: Célio Pacheco e Douglas Boldrini. O tempo é o melhor juiz, deixe os bitcoins na wallet e no máximo transfira pra uma alt wallet numa boa oportunidade e esqueça piramides, juros miraculosos, mineração na nuvem, exchanges, etc...

TheReverseTrader
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile
November 24, 2017, 10:48:38 PM
 #57

no facebook tem boneco pagando juro de 5% ao mês..... Grin

Já é um valor bem acima de uma LCI, por exemplo. Tem um monte de gente recomendando, mas esses caras nem existiam há 2 anos atrás.

Vamos monitorar esses nomes pro longo prazo: Célio Pacheco e Douglas Boldrini. O tempo é o melhor juiz, deixe os bitcoins na wallet e no máximo transfira pra uma alt wallet numa boa oportunidade e esqueça piramides, juros miraculosos, mineração na nuvem, exchanges, etc...



1 anos depois e o que aconteceu com os nomes citados aqui? Temos um Nostradamus?  Grin
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
November 25, 2017, 03:31:24 PM
 #58

no facebook tem boneco pagando juro de 5% ao mês..... Grin

Já é um valor bem acima de uma LCI, por exemplo. Tem um monte de gente recomendando, mas esses caras nem existiam há 2 anos atrás.

Vamos monitorar esses nomes pro longo prazo: Célio Pacheco e Douglas Boldrini. O tempo é o melhor juiz, deixe os bitcoins na wallet e no máximo transfira pra uma alt wallet numa boa oportunidade e esqueça piramides, juros miraculosos, mineração na nuvem, exchanges, etc...



1 anos depois e o que aconteceu com os nomes citados aqui? Temos um Nostradamus?  Grin

temos um escavador de tópicos, evite postar em tópicos antigos com + de um ano de inatividade.
adamj5
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 39
Merit: 1


View Profile
November 27, 2017, 03:07:32 PM
 #59

depois do hack bem q eles podiam dar uns satoshis pra galera como consolo..  Grin
DanielRR1997
Member
**
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 14


View Profile
November 27, 2017, 03:12:56 PM
 #60

no facebook tem boneco pagando juro de 5% ao mês..... Grin

Já é um valor bem acima de uma LCI, por exemplo. Tem um monte de gente recomendando, mas esses caras nem existiam há 2 anos atrás.

Vamos monitorar esses nomes pro longo prazo: Célio Pacheco e Douglas Boldrini. O tempo é o melhor juiz, deixe os bitcoins na wallet e no máximo transfira pra uma alt wallet numa boa oportunidade e esqueça piramides, juros miraculosos, mineração na nuvem, exchanges, etc...



1 anos depois e o que aconteceu com os nomes citados aqui? Temos um Nostradamus?  Grin

Troféu Pá de Ouro para o novo usuário Grin
Pages: « 1 2 [3] 4 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!