Bitcoin Forum
April 25, 2024, 12:19:30 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Como comprar Bitcoins e guarda-los?  (Read 5387 times)
jay01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 25, 2016, 02:39:05 AM
 #1

Olá caros amigos da Bitcoin Talk, gostaria que me tirassem uma dúvida...

É o seguinte: Estou com 50 reais em mãos (moeda física), e gostaria de transforma-lo em Bitcoin, como e por onde eu faço isso? Quais as melhores opções disponíveis?
Estou com o objetivo de usar a minha carteira Bitcoin como uma "poupança" (como os bancos costumam fazer), ou seja, os 50 reais em Bitcoins parados lá, apenas deixando a flutuação do valor da moeda trabalhar por si só e posteriormente depositando mais e mais, sem chegar perto de tradding e semelhantes.

Por mais que eu tenha lido, assistido e revisado diversos artigos sobre a área [bitcoin], nenhuma delas explica com clareza essa parte.

Agradeço desde já pela atenção! Smiley
1714004370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714004370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714004370
Reply with quote  #2

1714004370
Report to moderator
1714004370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714004370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714004370
Reply with quote  #2

1714004370
Report to moderator
1714004370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714004370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714004370
Reply with quote  #2

1714004370
Report to moderator
"In a nutshell, the network works like a distributed timestamp server, stamping the first transaction to spend a coin. It takes advantage of the nature of information being easy to spread but hard to stifle." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714004370
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714004370

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714004370
Reply with quote  #2

1714004370
Report to moderator
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
August 25, 2016, 03:04:09 AM
 #2

Pra você trocar reais por bitcoins você vai precisar de uma exchange. Aqui no Brasil a que eu mais gosto e recomendo é a Foxbit, tem também a Bitcointoyou e algumas outras, mas considero essas as maiores. Você vai criar uma conta lá, depositar na conta deles como indicado por eles e quando seu deposíto cair vai poder trocar por bitcoin na cotação que estiver disponível no horário.
Bem, depois disso é só você fazer o saque dos seus bitcoins pra sua carteira bitcoin e deixar lá guardado. Sua carteira pode ser no seu pc (mais confiável, só depende de você a segurança dela. Se o pc não tiver acesso a internet melhor ainda) ou pode ter uma carteira online, há opções como a blockchain.info entre outras só escolher a que julgar mais confiável ou mais segura ou simplesmente a que te atenda melhor.
Se for usar uma carteira online é recomendado que use todas as medidas de segurança possíveis, autenticação em 2 fatores, senha forte e sempre guarde sua frase de recuperação para caso ocorra algo como vir a perder sua senha. Enfim, é isso, se tiver alguma dúvida pode falar que a gente tenta te ajudar.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 25, 2016, 04:24:42 AM
 #3

Bem, depois disso é só você fazer o saque dos seus bitcoins pra sua carteira bitcoin e deixar lá guardado. Sua carteira pode ser no seu pc (mais confiável, só depende de você a segurança dela. Se o pc não tiver acesso a internet melhor ainda) ou pode ter uma carteira online, há opções como a blockchain.info entre outras só escolher a que julgar mais confiável ou mais segura ou simplesmente a que te atenda melhor.
Se for usar uma carteira online é recomendado que use todas as medidas de segurança possíveis, autenticação em 2 fatores, senha forte e sempre guarde sua frase de recuperação para caso ocorra algo como vir a perder sua senha. Enfim, é isso, se tiver alguma dúvida pode falar que a gente tenta te ajudar.

Loganota, mesmo com todas as questões de segurança que o usuário pode ativar, sempre há a chance do site(no caso o blockchain.info desaparecer do mundo e sumir com os bitcoins), melhor mesmo é criar uma carteira no seu computador ou celular(e trancar numa gaveta Grin). Confesso que eu uso o serviço da blockchain.info para movimentar alguns trocados, porém não acho boa a idéia de um longo prazo/muito dinheiro.

Aqui você pode ler mais sobre qual carteira escolher https://bitcoin.org/pt_BR/escolha-sua-carteira
Sobre a exchange, tinha um link perdido na outra aba.. ta aqui ele https://exchangewar.info/coinprice?BTC_BRL


Sobre usar como uma poupança, bem, estude os riscos, a moeda tanto pode valorizar 25 vezes o preço de hoje como pode desvalorizar muito ou até mesmo acabar..
Porém 50 reais não vão lhe deixar pobre, da pra depositar para aprender mais sobre o mundo do bitcoin com isso e esperar que a moeda se valorize.. a diferença é que os bancos iriam usar o seu dinheiro, por isso renderia a você X por mes, no caso do dinheiro parado na sua carteira btc, é só uma aposta no preço da moeda.

obs: parabéns por não querer depositar em algum site milagroso que vai prometer dobrar seu dinhero em 2 semanas, mostra que realmente leu algo antes de pedir mais ajuda!

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
jay01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 25, 2016, 03:22:58 PM
 #4

Agradeço pelas as respostas! Smiley

Bom, continuando, ontem conheci o BSave https://bsave.io/index.php você pega seus bitcoins, guarda nele e vai juntando juros como os bancos costumam fazer normalmente, pelo que eu entendi. Então, ele é seguro? Alguém já o usou?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 25, 2016, 05:41:48 PM
 #5

Agradeço pelas as respostas! Smiley

Bom, continuando, ontem conheci o BSave https://bsave.io/index.php você pega seus bitcoins, guarda nele e vai juntando juros como os bancos costumam fazer normalmente, pelo que eu entendi. Então, ele é seguro? Alguém já o usou?

Já tinha ouvido falar dele, mas nunca experimentei. Não me pareceu confiável o suficiente. Tem muito pouca informação sobre a empresa e sobre como eles conseguem pagar os juros, etc. Pra guardar o grosso do meu dinheiro eu nao usaria nao.

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 25, 2016, 05:50:23 PM
 #6

Olá caros amigos da Bitcoin Talk, gostaria que me tirassem uma dúvida...

É o seguinte: Estou com 50 reais em mãos (moeda física), e gostaria de transforma-lo em Bitcoin, como e por onde eu faço isso? Quais as melhores opções disponíveis?
Estou com o objetivo de usar a minha carteira Bitcoin como uma "poupança" (como os bancos costumam fazer), ou seja, os 50 reais em Bitcoins parados lá, apenas deixando a flutuação do valor da moeda trabalhar por si só e posteriormente depositando mais e mais, sem chegar perto de tradding e semelhantes.

Por mais que eu tenha lido, assistido e revisado diversos artigos sobre a área [bitcoin], nenhuma delas explica com clareza essa parte.

Agradeço desde já pela atenção! Smiley

Pra comprar, vc pode tentar comprar pessoalmente com alguma pessoa da sua cidade. Procure no localbitcoins.com se existem vendedores na sua cidade. Se quiser comprar em um site, use esse comparativo aqui: https://biscoint.io/bitcoin/price-comparison/buy/single-exchange que te mostra onde o preço está mais barato. (cuidado, como o mercado é muito dinamico, o mais barato agora pode não ser o mais barato daqui a meia hora, quando vc conseguir fazer o depósito)

Sobre guardar, eu uso 3 estratégias:
1- tenho uma carteira "de uso" no celular, onde tenho uns trocados para pagar compras pequenas (seja online, seja em lojas que aceitam - até hoje só comprei em loja fisica com bitcoin uma unica vez, mas compras online estão cada vez mais comuns)
2- Uma carteira "electrum" no computador, onde faço transações maiores, como comprar na exchange, carregar cartão de débito, etc.
4- uma carteira em papel onde guardo os bitcoins para longo prazo.

A carteira em papel foi criada usando esse software: https://www.bitaddress.org
tenho 4 cópias delas, 2 em casa, 2 na casa dos meus pais.

Advertise Here - PM for more info!
jay01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 26, 2016, 01:34:20 AM
 #7

Olá caros amigos da Bitcoin Talk, gostaria que me tirassem uma dúvida...

É o seguinte: Estou com 50 reais em mãos (moeda física), e gostaria de transforma-lo em Bitcoin, como e por onde eu faço isso? Quais as melhores opções disponíveis?
Estou com o objetivo de usar a minha carteira Bitcoin como uma "poupança" (como os bancos costumam fazer), ou seja, os 50 reais em Bitcoins parados lá, apenas deixando a flutuação do valor da moeda trabalhar por si só e posteriormente depositando mais e mais, sem chegar perto de tradding e semelhantes.

Por mais que eu tenha lido, assistido e revisado diversos artigos sobre a área [bitcoin], nenhuma delas explica com clareza essa parte.

Agradeço desde já pela atenção! Smiley

Pra comprar, vc pode tentar comprar pessoalmente com alguma pessoa da sua cidade. Procure no localbitcoins.com se existem vendedores na sua cidade. Se quiser comprar em um site, use esse comparativo aqui: https://biscoint.io/bitcoin/price-comparison/buy/single-exchange que te mostra onde o preço está mais barato. (cuidado, como o mercado é muito dinamico, o mais barato agora pode não ser o mais barato daqui a meia hora, quando vc conseguir fazer o depósito)

Sobre guardar, eu uso 3 estratégias:
1- tenho uma carteira "de uso" no celular, onde tenho uns trocados para pagar compras pequenas (seja online, seja em lojas que aceitam - até hoje só comprei em loja fisica com bitcoin uma unica vez, mas compras online estão cada vez mais comuns)
2- Uma carteira "electrum" no computador, onde faço transações maiores, como comprar na exchange, carregar cartão de débito, etc.
4- uma carteira em papel onde guardo os bitcoins para longo prazo.

A carteira em papel foi criada usando esse software: https://www.bitaddress.org
tenho 4 cópias delas, 2 em casa, 2 na casa dos meus pais.

:O
Interessante sua estratégia... Essa do papel, como funciona? Como você faz depósitos e saques com ela?
E no caso da Electrum, que até onde sei é um híbrido (core+online), quanto de fee é retirado em cada transação que é feito com ela?
E a de uso no celular, você usa qual serviço? Você paga diretamente em bitcoin o produto? ou converte para dolar ou outra moeda mais estável e realiza a compra?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 26, 2016, 02:02:03 AM
 #8

(...)
:O
Interessante sua estratégia... Essa do papel, como funciona? Como você faz depósitos e saques com ela?
E no caso da Electrum, que até onde sei é um híbrido (core+online), quanto de fee é retirado em cada transação que é feito com ela?
E a de uso no celular, você usa qual serviço? Você paga diretamente em bitcoin o produto? ou converte para dolar ou outra moeda mais estável e realiza a compra?

Depósitos na carteira em papel são feitos normalmente, pois apenas a carteira depositante precisa estar online. O endereço dela fica impresso na "frente", junto com o QR code do endereço. No verso fica a chave privada, com um aba para ser dobrada "fechando" a carteira e tampando a informação sigilosa. Você pode imprimir uma capa extra apenas pra fazer os depositos ou siplesmente copiar e colar o endereço em algum arquivo texto quando gerar ela.

A electrum é uma carteira "leve" que depende de um conjunto próprio de servidores. Os servidores rodam o bitcoin-core, mas a carteira mesmo não. A fee é configurável, e é apenas a fee da rede bitcoin mesmo, não há fee "extra" pra uso dos servidores electrum.

No celular uso a "bitcoin wallet": https://play.google.com/store/apps/details?id=de.schildbach.wallet&hl=en

Existem lojas que aceitam bitcoin diretamente. Nessas eu pago direto em bitcoin. Outras eu compro atraves de "gift cards", comprados na gyft.com com bitcoins.

Advertise Here - PM for more info!
jay01 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 27, 2016, 12:47:49 AM
 #9

(...)
Depósitos na carteira em papel são feitos normalmente, pois apenas a carteira depositante precisa estar online. O endereço dela fica impresso na "frente", junto com o QR code do endereço. No verso fica a chave privada, com um aba para ser dobrada "fechando" a carteira e tampando a informação sigilosa. Você pode imprimir uma capa extra apenas pra fazer os depositos ou siplesmente copiar e colar o endereço em algum arquivo texto quando gerar ela.

A electrum é uma carteira "leve" que depende de um conjunto próprio de servidores. Os servidores rodam o bitcoin-core, mas a carteira mesmo não. A fee é configurável, e é apenas a fee da rede bitcoin mesmo, não há fee "extra" pra uso dos servidores electrum.

No celular uso a "bitcoin wallet": https://play.google.com/store/apps/details?id=de.schildbach.wallet&hl=en

Existem lojas que aceitam bitcoin diretamente. Nessas eu pago direto em bitcoin. Outras eu compro atraves de "gift cards", comprados na gyft.com com bitcoins.

Entendi. Smiley
Agradeço a você e a todos que leram e responderam no tópico, até! Wink
candidosa2
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile WWW
August 31, 2016, 10:56:41 AM
 #10

Muito Obrigado
Deixa ver se apanho aqui no meu pais se nao to mesmo mal
Prosperidade
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
September 06, 2016, 06:43:46 PM
 #11

Sobre o BSave
Alguém tem alguma informação sobre como funciona?
Agradeço pelas as respostas! Smiley

Bom, continuando, ontem conheci o BSave https://bsave.io/index.php você pega seus bitcoins, guarda nele e vai juntando juros como os bancos costumam fazer normalmente, pelo que eu entendi. Então, ele é seguro? Alguém já o usou?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 06, 2016, 08:43:02 PM
 #12

Sobre o BSave
Alguém tem alguma informação sobre como funciona?
Agradeço pelas as respostas! Smiley

Bom, continuando, ontem conheci o BSave https://bsave.io/index.php você pega seus bitcoins, guarda nele e vai juntando juros como os bancos costumam fazer normalmente, pelo que eu entendi. Então, ele é seguro? Alguém já o usou?

Acho que esse é exatamente o problema: tem muito pouca informação sobre como funciona, como eles lucram pra poder pagar juros, etc.

Advertise Here - PM for more info!
Prosperidade
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
September 13, 2016, 12:51:57 AM
 #13

(...)


Depósitos na carteira em papel são feitos normalmente, pois apenas a carteira depositante precisa estar online. O endereço dela fica impresso na "frente", junto com o QR code do endereço. No verso fica a chave privada, com um aba para ser dobrada "fechando" a carteira e tampando a informação sigilosa. Você pode imprimir uma capa extra apenas pra fazer os depositos ou siplesmente copiar e colar o endereço em algum arquivo texto quando gerar ela.


Girino: Sobre os saques na carteira de papel, como seriam? Achei interessante mas a parte dos saques nao está claro. Em algum site que eu utilize a chave privada? E a senha?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
September 13, 2016, 01:04:17 AM
 #14

Seu quote está errado mas eu acho que o intuito de uma carteira de papel é não fazer saques, deixar os bitcoins guardados, quando quiser é só importar sua private key para alguma carteira BTC e poderá movimentá-los.
Prosperidade
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
September 13, 2016, 01:32:21 AM
 #15

Seu quote está errado mas eu acho que o intuito de uma carteira de papel é não fazer saques, deixar os bitcoins guardados, quando quiser é só importar sua private key para alguma carteira BTC e poderá movimentá-los.
Obrigada pela dica!
Mukabala
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
September 15, 2016, 06:57:57 PM
 #16

Meu eu li em algum lugar que é preciso saber usar a PaperWallet porque quando você transfere alguma quantia para ela, há um "troco" que precisa ser direcionado para outra carteira, senão é perdido.
Isso é verdadeiro ou o funcionamento é igual ao de uma carteira online?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 15, 2016, 09:10:26 PM
 #17

Meu eu li em algum lugar que é preciso saber usar a PaperWallet porque quando você transfere alguma quantia para ela, há um "troco" que precisa ser direcionado para outra carteira, senão é perdido.
Isso é verdadeiro ou o funcionamento é igual ao de uma carteira online?


Isso é verdadeiro, e esse é também o funcionamento de uma carteira online.

Por isso você nunca reutiliza uma paper wallet. Ao importar ela num software online para gastar algo, ela deixa de ser "paper" e passa a ser uma carteira online. Caso queira guardar o troco de forma segura novamente, é preciso criar uma nova paper wallet e guardar nessa nova paper wallet o valor que sobrou.

Advertise Here - PM for more info!
Mukabala
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
September 15, 2016, 10:24:47 PM
 #18

Meu eu li em algum lugar que é preciso saber usar a PaperWallet porque quando você transfere alguma quantia para ela, há um "troco" que precisa ser direcionado para outra carteira, senão é perdido.
Isso é verdadeiro ou o funcionamento é igual ao de uma carteira online?


Isso é verdadeiro, e esse é também o funcionamento de uma carteira online.

Por isso você nunca reutiliza uma paper wallet. Ao importar ela num software online para gastar algo, ela deixa de ser "paper" e passa a ser uma carteira online. Caso queira guardar o troco de forma segura novamente, é preciso criar uma nova paper wallet e guardar nessa nova paper wallet o valor que sobrou.

Acho que entendi.
Quer dizer que posso depositar uma quantia e guardá-la sem problemas, mas quando gasto alguma quantia dela, ela se torna pública e menos segura.
E se eu for apenas depositando periodicamente, posso continuar usando a mesma paper wallet?
E quando eu quiser apenas consultar o saldo, ela perde a segurança?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
September 15, 2016, 11:23:34 PM
 #19

Meu eu li em algum lugar que é preciso saber usar a PaperWallet porque quando você transfere alguma quantia para ela, há um "troco" que precisa ser direcionado para outra carteira, senão é perdido.
Isso é verdadeiro ou o funcionamento é igual ao de uma carteira online?


Isso é verdadeiro, e esse é também o funcionamento de uma carteira online.

Por isso você nunca reutiliza uma paper wallet. Ao importar ela num software online para gastar algo, ela deixa de ser "paper" e passa a ser uma carteira online. Caso queira guardar o troco de forma segura novamente, é preciso criar uma nova paper wallet e guardar nessa nova paper wallet o valor que sobrou.

Acho que entendi.
Quer dizer que posso depositar uma quantia e guardá-la sem problemas, mas quando gasto alguma quantia dela, ela se torna pública e menos segura.
E se eu for apenas depositando periodicamente, posso continuar usando a mesma paper wallet?
E quando eu quiser apenas consultar o saldo, ela perde a segurança?

Pode depositar e consultar quantas vezes qusier. Apenas ao gastar você precisará de um endereço de troco e portanto, precisará esvaziar toda a carteira.

Advertise Here - PM for more info!
Mukabala
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
September 16, 2016, 11:04:28 AM
 #20

Meu eu li em algum lugar que é preciso saber usar a PaperWallet porque quando você transfere alguma quantia para ela, há um "troco" que precisa ser direcionado para outra carteira, senão é perdido.
Isso é verdadeiro ou o funcionamento é igual ao de uma carteira online?


Isso é verdadeiro, e esse é também o funcionamento de uma carteira online.

Por isso você nunca reutiliza uma paper wallet. Ao importar ela num software online para gastar algo, ela deixa de ser "paper" e passa a ser uma carteira online. Caso queira guardar o troco de forma segura novamente, é preciso criar uma nova paper wallet e guardar nessa nova paper wallet o valor que sobrou.

Acho que entendi.
Quer dizer que posso depositar uma quantia e guardá-la sem problemas, mas quando gasto alguma quantia dela, ela se torna pública e menos segura.
E se eu for apenas depositando periodicamente, posso continuar usando a mesma paper wallet?
E quando eu quiser apenas consultar o saldo, ela perde a segurança?

Pode depositar e consultar quantas vezes qusier. Apenas ao gastar você precisará de um endereço de troco e portanto, precisará esvaziar toda a carteira.

Ok, amigo.
Obrigado pela atenção.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!