Bitcoin Forum
July 05, 2024, 09:33:46 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Poll
Question: Quanto você gasta por mês, em média, em compras online no Brasil?
Nada - Não compro online
Quase nada por mês - Compro poucas vezes ao ano.
R$ 0,01 -- R$ 100,00 (mês)
R$ 100,01 -- R$ 500,00 (mês)
R$ 500,01 -- R$ 1.000,00 (mês)
> R$ 1.000,00 (mês)

Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [PESQUISA] Bitcoin Brasil: Compras Online  (Read 1046 times)
person (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
March 30, 2013, 08:03:10 PM
Last edit: April 06, 2013, 06:26:18 PM by person
 #1

Caros - pretendo postar algumas (não muitas) perguntas na comunidade para entender melhor a demanda por comercio eletronico relacionado a bitcoins no Brasil.

Agradeço a participação de todos!
person (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
April 01, 2013, 06:57:57 PM
 #2

Com a volta do feriado - é hora de votar na pesquisa! Smiley
person (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
April 06, 2013, 06:26:51 PM
 #3

Vamos tentar mais uma semana... Smiley
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 06, 2013, 07:27:37 PM
 #4

podemos

Bitrated user: Allex.
andredcavalcante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 52
Merit: 0



View Profile
April 06, 2013, 09:28:32 PM
 #5

Ao que você está se referindo quando fala de compras online?

1. Você está se referindo a compras com BTC?
2. Você está se referindo a compras de BTC?
3. Você está se referindo a compras online em geral? Neste caso, para que saber isso se a pesquisa é sobre bitcoins?
4. Outra coisa

person (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
April 06, 2013, 11:50:11 PM
 #6

3. Você está se referindo a compras online em geral? Neste caso, para que saber isso se a pesquisa é sobre bitcoins?

Sobre compras em geral.
E o objetivo de saber disso é entender o volume de compras que as pessoas da comunidade fazem, o que dá uma ideia da necessidade de uma solucao de pagamentos em BTC.
Exemplo:
Todo mundo aqui fala que adoraria pagar todas suas compras online com BTC.
Porém, se na comunidade de BTC no Brasil (sei lá... 1000-2000-10.000 pessoas) a maioria gasta menos de R$100,00 por mes em compras online, isso significa que mesmo que todas as lojas online aceitem BTC, o volume de vendas ainda seria muito pequeno pra justificar elas a aceitar BTC.
Por outro lado, se o volume de compras é grande, pode começar a fazer sentido pras lojas aceitarem (porque elas economizariam em altas taxas de cartao/boleto/etc).
Fez sentido? Smiley
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 07, 2013, 12:16:52 AM
 #7

3. Você está se referindo a compras online em geral? Neste caso, para que saber isso se a pesquisa é sobre bitcoins?

Sobre compras em geral.
E o objetivo de saber disso é entender o volume de compras que as pessoas da comunidade fazem, o que dá uma ideia da necessidade de uma solucao de pagamentos em BTC.
Exemplo:
Todo mundo aqui fala que adoraria pagar todas suas compras online com BTC.
Porém, se na comunidade de BTC no Brasil (sei lá... 1000-2000-10.000 pessoas) a maioria gasta menos de R$100,00 por mes em compras online, isso significa que mesmo que todas as lojas online aceitem BTC, o volume de vendas ainda seria muito pequeno pra justificar elas a aceitar BTC.
Por outro lado, se o volume de compras é grande, pode começar a fazer sentido pras lojas aceitarem (porque elas economizariam em altas taxas de cartao/boleto/etc).
Fez sentido? Smiley

faz

Bitrated user: Allex.
andredcavalcante
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 52
Merit: 0



View Profile
April 08, 2013, 01:16:16 PM
 #8


Sobre compras em geral.
E o objetivo de saber disso é entender o volume de compras que as pessoas da comunidade fazem, o que dá uma ideia da necessidade de uma solucao de pagamentos em BTC.
Exemplo:
Todo mundo aqui fala que adoraria pagar todas suas compras online com BTC.
Porém, se na comunidade de BTC no Brasil (sei lá... 1000-2000-10.000 pessoas) a maioria gasta menos de R$100,00 por mes em compras online, isso significa que mesmo que todas as lojas online aceitem BTC, o volume de vendas ainda seria muito pequeno pra justificar elas a aceitar BTC.
Por outro lado, se o volume de compras é grande, pode começar a fazer sentido pras lojas aceitarem (porque elas economizariam em altas taxas de cartao/boleto/etc).
Fez sentido? Smiley

Era mais ou menos ou que eu esperava, só não estava muito claro no seu 1º post.

Neste caso, minha parcela: eu compro, em média, 2x por mês online (entre livros, música etc.) e dá um pouco mais de R$100,00. Se contar a compra de bitcoins em si, essa conta chega a mais de R$300,00.

Acho que o motivo de vender em btc é o fato de não haver intermediários. Pense o seguinte: é como se eu vendesse a dinheiro, só que no site (i.e. taxa de transição próxima de zero). É por aí que devemos "vender" a ideia dos bitcoins para os sites. Mesmo que o número de transações seja baixo, no início, não custa praticamente nada o cara colocar isso no site. Entretanto, para "fechar o círculo" conforme o L. já pontuou em outro post, é preciso um Mercado de Bitcoins no Brasil funcionando normalmente. De preferência com um serviço de intermediação de transações usando bitcoins, a lá pagseguro. E, de quebra, o site, de repente, pode vender para fora do Brasil (se tiver entrega pelo correio ou outra transportadora, claro), sem ter que ficar pagando impostos e taxas de câmbio para bancos e o governo.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!