Bitcoin Forum
December 17, 2017, 12:58:54 AM *
News: Latest stable version of Bitcoin Core: 0.15.1  [Torrent].
 
   Home   Help Search Donate Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: BYTEBALL: Algorítmo de consenso totalmente novo + pagamento privado irrastreável  (Read 2675 times)
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630



View Profile
September 19, 2016, 10:32:38 AM
 #1

    Para uma descrição técnica completa, leia o White paper:
https://byteball.org/Byteball.pdf

Tópico original: https://bitcointalk.org/index.php?topic=1608859.0;topicseen

Testnet já esta online. Experimente fazendo o download da carteira:


iOS   Android   Mac   Windows   Linux
ou construa apartir da source no github


As carteiras Desktop são full nodes (vai demorar um pouco a sincronização com a rede na primeira utilização). Carteiras Mobile são clientes leves.

Depois de instalar a carteira, visite https://byteball.org e click no link para receber bytes grátis para jogar com eles. O Link vai abrir sua carteira:


O design

Não existem blocos na Byteball, e não tem problemas de tamanho do bloco. Ao invés disso, cada nova transação usa referências de uma ou os mais transações passadas (parentesco) incluindo a assinatura de seus hashes. As ligações entre as transações formam um DAG (directed acyclic graph):



Com a inclusão dos parentes, cada nova transação também inclui indiretamente e confirma todos os parentescos dos parentes, parentes dos parentes dos parentes, e assim por diante. À medida que mais transações são adicionados depois de cada transação, o número de confirmações recebidas cresce como uma bola de neve, é por isso o nome Byteball (nossos flocos de neve são bytes de dados).

Consenso

Não há PoW, nem PoS, e sem mineração. Ao invés disso, nós temos o DAG, que já estabelece a ordem parcial entre as transações, nós juntamos a cadeia principal com a DAG:



A cadeia principal (MC) permite definir a ordem total entre as transações: a transação é inclusa (direta ou indiretamente) no início da MC, é considerada completa do início ao fim. Quando há um duplo gasto, a versão da transação que vem antes da ordem total é considerada válida, todos as outras são consideradas nulas.

A cadeia principal é definida de forma determinante com base nas posições de transações no gráfico. Consulte o white paper para obter mais detalhes, mas como regra geral, o MC gravita em direção a transações de autoria de usuários bem conhecidos, que chamamos de testemunhas. A lista de testemunhas é definida pelos próprios usuários uma vez que incluem a lista em cada transação que fizer. O MC, em seguida, segue o percurso dentro do DAG tal que:
1. as listas de testemunhas das transações vizinhas na cadeia são idênticas ou diferem por uma única mutação,
2. a cadeia passa pelo maior número de transações de autoria de testemunhas, em comparação com cadeias alternativas.

A descrição acima é muito breve e foi esboçada com muitos detalhes importantes omitidos, consulte o white paper para uma descrição técnica completa.

Taxas e valores intrisicos

As taxas pagas para o armazenamento de um de transações (ou quaisquer outros dados na base de dados) Byteball são iguais ao tamanho dos dados a serem armazenados. Se o tamanho da transação é de 500 bytes, você paga exatamente 500 bytes (moeda nativa do Byteball) em taxas. Isto significa que há um valor intrínseco em bytes: é o utilitário de armazenar permanentemente dados de tamanho que numa base de dados descentralizada imutável. Para dados que representam as transações financeiras, o valor é social em vez de pessoal, porque é absolutamente necessário o armazenamento do histórico das moedas completas, a fim de ser capaz de provar o valor e a autenticidade da moeda para cada proprietário subsequente.

As taxas são cobradas parcialmente por aqueles que fazem a primeira transação para fazer referência a sua transação como parente e parcialmente pelas testemunhas. Isso da referencia as transações mais recentes, como parentes, o que resulta no DAG crescendo em apenas uma direção, como o tronco de uma árvore, e o deixa estreito como autorizações de latência de rede. Se novas transações são raras o suficiente, de modo que todos os nós temos um tempo suficiente para sincronizar antes de uma nova transação aparecer, a DAG vai funcionar quase como uma cadeia, com apenas forks ocasionais e fusões rápidas.

Estoque do Dinheiro

O número total de bytes é de 1015, todos os bytes serão emitidos na transação de gênese. Uma vez que os honorários pagos são devolvidos para a circulação, a oferta de moeda permanecerá o mesmo.

Finalidade determinante

Na Byteball, há uma regra de protocolo que uma transação deve incluir a transação anterior (se houver) enviadas a partir do mesmo endereço, ou seja, deve haver uma ordem parcial entre as operações subsequentes do mesmo endereço. Quebrar esta regra é considerada equivalente a duplicar os gastos, portanto, pelo menos uma das operações não ordenadas será anulada. Se assumirmos que a maioria das testemunhas sigam esta regra (que é o que eles são eleitos para), eles têm de fazer referência somente as transações suficientemente recentes como parentes e não podem herdar de parentes muito antigos. Portanto, eles não podem mais influenciam o MC (que é atraído por testemunhas), na parte antiga da DAG, a parte do MC torna-se estável, portanto, a ordem total relativa a este MC também se torna estável. Consulte o white paper para discussão de critérios exatos de alcançar a estabilidade, é importante que os critérios são determinantes, e uma vez que uma transação aparece na parte estável do MC, é completa, e, ao contrário de todas as outras criptomoedas, não são possíveis.  

Isso é extremamente importante para aplicações na indústria financeira e para a adoção mais ampla em geral, como a maioria das pessoas estão acostumadas a esperar em matéria de dinheiro e donos de propriedade, e do conceito de finalidade probabilística deixa uma venda difícil.

Ativos e Câmbio na cadeia

Bytes é a moeda nativa do Byteball. Os usuários podem emitir quaisquer outros símbolos (ativos), por exemplo para representar uma dívida. A dívida pode ser expressa, por exemplo, em moedas fiat ou em unidades naturais (barris, onças, kWh , etc). Os emitentes da dívida podem revelar as suas identidades reais e/ou ser atestada voluntariamente (isto é, sua identidade real será verificada por um terceiro, conhecido como CA). Isso permite o uso do sistema legal existente para proteger contra a fraudes.

Os ativos emitidos podem ser utilizados como meio de pagamento, juntamente com bytes. Os recursos podem ser trocados por bytes e outros ativos por ambas as partes que assinam uma única unidade que executa ambas as pernas da troca, assim, as duas transações, que acontecem simultaneamente ou não acontecem. Este tipo de assinatura é chamada assinatura multilateral. Não é necessária nenhuma troca centralizada, portanto, nenhuma confiança é necessária e sem taxas de câmbio (para além das taxas usuais para o tamanho dos dados).

Pagamentos Privados irrastreáveis

Os recursos podem ser públicos ou privados. Todas as operações sobre bens públicos são visíveis para todos no banco de dados públicos descentralizados, assim como o Bitcoin. Bytes é um bem público predefinido.

Pagamentos em ativos privados não são publicados na base de dados pública. Em vez disso, apenas o hash da operação é armazenado no banco de dados, enquanto que o texto simples da transação é enviado diretamente do ordenante para o beneficiário. Para se proteger contra gastos duplos, uma prova de gasto é também publicada na base de dados Byteball. A prova de gasto é construída como um hash da saída a ser gasto, de modo que se a mesma saída é passada duas vezes, as provas de gasto serão necessariamente a mesma.

Eu já descrevi este projeto em https://bitcointalk.org/index.php?topic=1574508.0, veja mais detralhes no white paper.

Ativos Regulados

Instituições reguladas pode emitir ativos que são compatíveis com os requisitos KYC/AML. Cada transferência deste ativo é para ser avalizada pela emissora, e se há alguma coisa que contradiz os regulamentos, o emitente não consegue sinal.

Desta forma, os bancos podem emitir ativos atrelados - fiat e ficam totalmente compatíveis. Eles podem abrir contas de depósitos e acompanhá-las em Byteball como ativos. Esses ativos são facilmente trocáveis por bytes e outros ativos (com a aprovação do banco).

Outras características

- Condições de gastos (AKA contratos inteligentes) em uma linguagem fácil de entender
- Multisig: um caso especial de condições de gastos
- Oráculos On-chain podem postar dados (como data e hora, taxas de câmbio, o tempo, vários eventos) diretamente para o banco de dados, em seguida, os dados podem ser referenciados a partir das condições de gastos.
- Mensagens privadas criptografadas end-to-end usadas para transmitir dados de pagamento privado, comunicar-se em cenários multisig, e conversar com o bot de um comerciante.

Distribuição Inicial

Não haverá ICO, nem crowdsale. Acredito que o sucesso de uma moeda depende do número de pessoas que possuem ele, na verdade a pesquisa de Peter R sugere que marketcap histórico de Bitcoin segue Metcalfe's law: https://bitcointalk.org/index.php?topic=572106.0, i.e.
é proporcional ao quadrado do número de usuários ativos. É por isso que eu quero que Byteball estaja nas mãos de quantas pessoas forem possíveis:

  • 98% de todos os bytes e blackbytes (a moeda indetectável privada) serão distribuídas entre os titulares bitcoin que apontem sua bitcoin e byteball em endereços antes do lançamento. Nenhum investimento necessário, você mantêm seus bitcoins, além de receber os bytes e blackbytes.
  • 1% da reserva para mim

Para ligar o seu endereço byteball e o endereço bitcoin, você vai precisar fazer um pequeno pagamento BTC para um endereço bitcoin one-time criado especificamente para você. Em seguida, você consolida todas as suas bitcoins, por um endereço que você paga a partir de que sabemos é controlado por você (se você tiver apenas um endereço bitcoin, você pula esta etapa já que todos os seus bitcoins já estão em um único endereço). Em seguida, o número de bytes e blackbytes que você recebe na data de lançamento será proporcional à quantidade BTC no seu endereço vinculado em um bloco específico bitcoin (por exemplo, no bloco 437 mil, que é esperado no final de outubro - início de novembro). As instruções detalhadas e o número do bloco exato será publicado mais tarde, quando nos prepararmos para o lançamento do livenet.

Estado atual e planos

Nós vamos ter alguns voos de teste antes do lançamento em outubro ou novembro; agora o primeiro vôo de teste está em curso. A data de lançamento pode ser ajustada se percebermos que existe mais (ou menos) trabalho a ser feito antes do lançamento.

Como você pode ajudar

  • brinque com as carteiras, instale elas em múltiplos aparelhos, com multisig. Se você encontrar bugs, reportem eles.
  • executar um relay no seu servidor de nuvem para ajudar a rede. O relay não detém as chaves privadas, então você não tem que se preocupar muito com a segurança. Obtenha o código-fonte a partir do relay https://github.com/byteball/byteball-relay
  • execute um hub para melhor descentralizar a entrega de pagamentos privados (o hub também inclui um releay. Mais uma vez, a segurança não importa muito como todas as mensagens são criptografadas end-to-end. O endereço de Hub pode ser alterado por usuários em suas definições da carteira. Obtenha o código-fonte a partir do hub https://github.com/byteball/byteball-hub
  • corrigir bugs, contribuir com melhorias em nossos repositórios github https://github.com/byteball. Em particular, precisamos de sincronização mais rápida e UI mais rápido. Antes, eu priorizei a simplicidade dos algorítmos em relação ao desempenho, agora precisamos acelerar também. A melhoria de  10x deve ser muito fácil, a próxima melhoria de 10x será provavelmente mais difícil. Discutiremos quaisquer alterações importantes antes de realmente implementá-las.
  • desenvolva novas ferramentas/aplicativos que você acha que vai ser útil para usuários Byteball
  • espalhar seu conhecimento sobre a Byteball e lembre-se que seu valor é proporcional ao quadrado do número de usuários ativos

-----------------------------

Uma última coisa. O 1% restantes vão ser dados aos primeiros 100 milhões de usuários que instalarem a carteira Byteball, 100Kbytes para cada usuário. Isso vai começar nos 6 meses a partir de agora ou mais tarde, nos prepararmos para essa escala.

           ▄▄███████▄▄
        ▄███▀▀
▄▄▄▄    ▀▄
     ▄▄█████████████▄▄  ▀▄
  ▄▀▀██▀           ▀▀██▄▄▀▄
▄▀  ██                 ▀██
  ██       ▀▀█▀▀         █
█▀        █ █ █        ▄█▀▄
▀▄         █ █ █       ▄█  █
 ██         █▄▄▄█      ▄█  ▄▀
  ██▄                ▄█▀  ▄▀
  ▀▄▀██▄▄          ▄█▀  ▄▀
   ▀▄ ▀▀███▄▄▄▄▄▄█████▀▀
     ▀▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▀▀▀▀
.UTRUST.▀████████▄
  ▀███████▄
    ▀██████▄
      ▀██████
       ▀█████
        ▀████▄
         █████
          ▀███
           ███
           ▀██
            ██
             █
             █
●  Download WHITEPAPER  ●
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ▼ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
facebook      twitter      slack
▀████████▄
  ▀███████▄
    ▀██████▄
      ▀██████
       ▀█████
        ▀████▄
         █████
          ▀███
           ███
           ▀██
            ██
             █
             █
1513472334
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1513472334

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1513472334
Reply with quote  #2

1513472334
Report to moderator
1513472334
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1513472334

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1513472334
Reply with quote  #2

1513472334
Report to moderator
1513472334
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1513472334

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1513472334
Reply with quote  #2

1513472334
Report to moderator
The block chain is the main innovation of Bitcoin. It is the first distributed timestamping system.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise here.
ShooterXD
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630



View Profile
September 24, 2016, 11:56:25 AM
 #2

Você agora pode comprar pizzas com bytes (ou melhor testpizza com testbytes):



Tente isso você mesmo, visite https://byteball.org e clique no link para comprar pizza.

Diferentemente da maioria das outras altcoins, que encontraram a sua utilização apenas na negociação, a Byteball é projetada para o comércio. Pagamento e comunicação são totalmente integrados, e você pode usar o chat encriptado built-in para comprar o material conversando com um chatbot. Compras simples, como a que está neste demo, gasta literalmente alguns cliques.

Chatbots também são fáceis de escrever. Se você pretende vender alguma coisa depois do lançamento da Byteball, prepare-se para o lançamento através da criação de seu próprio chatbot. Este é o código fonte deste demo para começar: https://github.com/byteball/byteball-merchant.

Por favor retweet: https://twitter.com/ByteballOrg/status/778957804610711552

           ▄▄███████▄▄
        ▄███▀▀
▄▄▄▄    ▀▄
     ▄▄█████████████▄▄  ▀▄
  ▄▀▀██▀           ▀▀██▄▄▀▄
▄▀  ██                 ▀██
  ██       ▀▀█▀▀         █
█▀        █ █ █        ▄█▀▄
▀▄         █ █ █       ▄█  █
 ██         █▄▄▄█      ▄█  ▄▀
  ██▄                ▄█▀  ▄▀
  ▀▄▀██▄▄          ▄█▀  ▄▀
   ▀▄ ▀▀███▄▄▄▄▄▄█████▀▀
     ▀▀▄▄▄▄▄▄▀▀▀▀▀▀▀
.UTRUST.▀████████▄
  ▀███████▄
    ▀██████▄
      ▀██████
       ▀█████
        ▀████▄
         █████
          ▀███
           ███
           ▀██
            ██
             █
             █
●  Download WHITEPAPER  ●
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ ▼ ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
facebook      twitter      slack
▀████████▄
  ▀███████▄
    ▀██████▄
      ▀██████
       ▀█████
        ▀████▄
         █████
          ▀███
           ███
           ▀██
            ██
             █
             █
ikfrujdey
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168



View Profile
June 18, 2017, 09:22:39 PM
 #3

Quando vai distribuir todo o interesse baytbolly em baytbollam terá de ser suportado pelo lançamento de várias fichas samodobyvayuschihsya e Aset, geralmente esses tokens e Aset estão ligados a uma variedade de tópicos, há supercomputadores e coworking, crowdfunding e bancos de dados, e-mail e comunicações VoIP seguro, bem, assim por diante.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!