Bitcoin Forum
May 14, 2024, 07:04:13 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Primeira Máquina de Red Bull que Aceita Apenas Bitcoin  (Read 1609 times)
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
October 05, 2016, 02:12:42 PM
 #1

Salve, salve pessoal!

Li essa matéria e gostaria de compartilhar essa grande ideia que a Red Bull lançou, pode ser apenas uma... agora imagina isso em massa daqui à uns anos; eu iria ter uma em casa...rs!

Link: http://www.bitcointoyou.com/blog/primeira-maquina-de-redbull-que-aceita-apenas-bitcoin/

Opiniões sobre o assunto fiquem à vontade.

Um grande abraço à todos!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
October 05, 2016, 03:37:32 PM
 #2

Legal, vamos ver se vai pra frente essa ideia.
Diplomata
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 204
Merit: 100


View Profile
October 05, 2016, 06:13:45 PM
 #3

Muito bacana, imagina se a CocaCola fizesse o mesmo? Milhares de maquinas pelo Brasil  Smiley
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
October 05, 2016, 11:33:29 PM
 #4

Muito bacana, imagina se a CocaCola fizesse o mesmo? Milhares de maquinas pelo Brasil  Smiley
Nesse caso iriamos ter professores de blockchain do dia pra noite...rs!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 06, 2016, 12:15:01 AM
 #5

Que legal a idéia, tomara que tenha cada vez mais opções de gastar bitcoin em lugares físicos..
Sou apaixonado por essas maquinas, fazem anos que não vejo uma..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
kanazawa
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
October 06, 2016, 12:53:15 AM
 #6

Essas Vending Machines são caríssimas pra trazer aqui pro Brasil. No Japão tem vários lugares com máquinas que aceitam Bitcoins. Há algumas nos EUA também. Eu nunca tinha visto de Red Bull, mas no Japão tem até máquina de café que aceita Bitcoin. Fiz contato com um fabricante de Vending Machines de Minneapolis e um de Houston, mas as máquinas custam ~R$10.000 e pra adaptar a entrada e fazer o circuito pra aceitar o QR code dentro do blockchain e depois liberar a bebida (que deve ser bem difícil de fazer) a empresa cobra mais ~R$5.000. Eu até tenho condições de adquirir uma, mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas, e então tem que pagar uma empresa de vigilância (ou alugar um espaço num shopping) e fazer um seguro. O faturamento tem que ser bem alto, em torno de R$5.000 por mês (pra pagar o valor da máquina, o aluguel do espaço ou da vigilância, o seguro e a manutenção). O reservatório comporta 500 latas, e se cada uma for vendida a R$5.00, tem que ser vendidas 1000 latas, sendo assim, teria que abastecer 2 vezes ao mês. Mas 500 latas na distribuidora de bebidas ficam ~R$1500,00, portanto o lucro líquido é de R$2 por lata. Para um ganho de R$5.000 ao mês deve-se vender 2500 latas, abastecendo portanto 5 vezes. A manutenção tem que ser feita por um técnico (por inacessibilidade eu apenas tenho conhecimento de uma empresa que presta serviço para o McDonalds) que cobra R$500,00 por máquina/mês com 1 visita preventiva por mês e quantas forem necessárias em caso de quebra, tirando o valor das peças que são cobradas avulso.

Portanto meus colegas de Fórum, apesar de eu já ter pesquisado sobre manter uma Vending Machine aqui no Brasil, em resumo, é um problemão...

Seria muito útil se aqui tivesse uma empresa que, ou fabricasse ou que alugasse máquinas já prontas e já adaptadas. Ou então ter 2 empresas, uma que faz/aluga a máquina e outra que adapta o sistema para o Bitcoin.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 06, 2016, 01:02:31 AM
 #7

Eu havia pesquisado o preço dessas máquinas esse ano mesmo @kanazawa e também me apavorei hahahaha muuuito caras, as que vendem salgadinhos também... Imagina programa-la para aceitar bitcoin então, fora que pouquissimas pessoas iriam usar a moeda, ou seja, pra ter ROI demoraria muito tempo...

"Barato" mesmo só aquelas vending machines de bolinhas que pulam, e olhe la...

Japão é outro mundo mesmo em termos de tecnologia e o mais importante: educação.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
October 06, 2016, 03:35:52 AM
 #8

Boa notícia essa máquina.

... mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas ...

boas informações. Com certeza, grandes chances de quebrarem a máquina para tentar roubar ou por puro prazer na selvageria.


           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 03:49:18 AM
 #9

Boa notícia essa máquina.

... mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas ...

boas informações. Com certeza, grandes chances de quebrarem a máquina para tentar roubar ou por puro prazer na selvageria.



Se for com a competencia desses caras da foto, ela está segura Wink

Advertise Here - PM for more info!
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
October 06, 2016, 09:56:58 AM
 #10

Boa notícia essa máquina.

... mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas ...

boas informações. Com certeza, grandes chances de quebrarem a máquina para tentar roubar ou por puro prazer na selvageria.



Se for com a competencia desses caras da foto, ela está segura Wink

Engraçado da foto é que tem umas 30 camêras fotográficas e um cara chutando.



Funciona como a maquina? Tem que comprar um cartão com saldo? É como comprar um cartão de orelhão?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 10:26:07 AM
 #11

(...)
Engraçado da foto é que tem umas 30 camêras fotográficas e um cara chutando.
(...)

Um cara chutando uma porta aberta! Wink

Advertise Here - PM for more info!
dashbrasil
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 55
Merit: 0


View Profile WWW
October 08, 2016, 04:25:01 PM
Last edit: October 08, 2016, 04:46:29 PM by dashbrasil
 #12

Uma ótima notícia é bom ver que cada vez mais as moedas digitais vem conquistando espaço, a DASH também conta uma iniciativa semelhante que é o projeto DASH N' DRINK, que é uma maquina automática de venda de refrigerantes.
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
October 09, 2016, 01:56:09 PM
 #13

Uma ótima notícia é bom ver que cada vez mais as moedas digitais vem conquistando espaço, a DASH também conta uma iniciativa semelhante que é o projeto DASH N' DRINK, que é uma maquina automática de venda de refrigerantes.

Aqui o link http://www.dashndrink.com/

Tem quantas em funcionamento pelo mundo?
pao_de_lo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 968
Merit: 1001



View Profile WWW
October 09, 2016, 10:52:57 PM
 #14

...
Funciona como a maquina? Tem que comprar um cartão com saldo? É como comprar um cartão de orelhão?

Para comprar um produto na máquina basta um celular com a carteira, para ler o QR Code

Vídeo antigo demonstrando como se compra na máquina que aceita DASH
https://www.youtube.com/watch?v=e7rnhBQL1nM

com DASH a transação é instantânea

           ▄▄█████████▄▄                         ▄█▄                ▀██████▄                   ▄██████▀
        ▄█████████████████▄▄                    ▄███▄                 ▀██████▄               ▄██████▀
         ▀███████████████████▄                 ▄█████▄                  ▀██████             ██████▀
           █▀▀       ▀▀████████▄              ▄███████▄                   ██████▄         ▄██████
  ▄█▄                    ▀██████▄            ▄█████████▄                   ▀██████▄     ▄██████▀
 ▄████▄                    ▀█████▄          ▄███████████▄                    ███████▄ ▄███████
▄█████▀                     ▀█████▄        ▄██████▀██████▄                     █████▀▀▀█████▀
██████                       ██████       ▄██████   ██████▄                     ▀█▀     ▀█▀
██████                       ██████      ▄██████     ██████▄                     █       █
██████                       ██████     ▄██████       ██████▄                   ▄█▄     ▄█▄
▀██████▄                    ▄█████▀    ▄██████         ██████▄                ▄█████▄▄▄█████▄
 ▀██████▄                  ▄█████▀    ▄██████                                ███████▀ ▀███████
  ▀██████▄               ▄██████▀    ▄██████                               ▄██████▀     ▀██████▄
   ▀████████▄▄       ▄▄████████▀    ▄██████                               ▄██████         ██████▄
     ▀███████████████████████▀     ▄██████                 ██████▄      ▄██████▀           ▀██████▄
       ▀▀█████████████████▀▀      ▄██████                   ██████▄   ▄██████▀               ▀██████▄
           ▀▀█████████▀▀         ▄██████                     ██████▄▄██████▀                   ▀██████▄
-- HOLD YOUR
OWN KEYS!
-- -- [SUCCESS
RAISE
.US$18mil+.]
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
October 18, 2016, 06:59:07 PM
 #15

Essas Vending Machines são caríssimas pra trazer aqui pro Brasil. No Japão tem vários lugares com máquinas que aceitam Bitcoins. Há algumas nos EUA também. Eu nunca tinha visto de Red Bull, mas no Japão tem até máquina de café que aceita Bitcoin. Fiz contato com um fabricante de Vending Machines de Minneapolis e um de Houston, mas as máquinas custam ~R$10.000 e pra adaptar a entrada e fazer o circuito pra aceitar o QR code dentro do blockchain e depois liberar a bebida (que deve ser bem difícil de fazer) a empresa cobra mais ~R$5.000. Eu até tenho condições de adquirir uma, mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas, e então tem que pagar uma empresa de vigilância (ou alugar um espaço num shopping) e fazer um seguro. O faturamento tem que ser bem alto, em torno de R$5.000 por mês (pra pagar o valor da máquina, o aluguel do espaço ou da vigilância, o seguro e a manutenção). O reservatório comporta 500 latas, e se cada uma for vendida a R$5.00, tem que ser vendidas 1000 latas, sendo assim, teria que abastecer 2 vezes ao mês. Mas 500 latas na distribuidora de bebidas ficam ~R$1500,00, portanto o lucro líquido é de R$2 por lata. Para um ganho de R$5.000 ao mês deve-se vender 2500 latas, abastecendo portanto 5 vezes. A manutenção tem que ser feita por um técnico (por inacessibilidade eu apenas tenho conhecimento de uma empresa que presta serviço para o McDonalds) que cobra R$500,00 por máquina/mês com 1 visita preventiva por mês e quantas forem necessárias em caso de quebra, tirando o valor das peças que são cobradas avulso.

Portanto meus colegas de Fórum, apesar de eu já ter pesquisado sobre manter uma Vending Machine aqui no Brasil, em resumo, é um problemão...

Seria muito útil se aqui tivesse uma empresa que, ou fabricasse ou que alugasse máquinas já prontas e já adaptadas. Ou então ter 2 empresas, uma que faz/aluga a máquina e outra que adapta o sistema para o Bitcoin.
Creio que com a popularização do Bitcoin (Blockchain) irá ter mais demanda a nível mundial, no Brasil chega em 2055...rs!
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 18, 2016, 07:01:54 PM
 #16

Essas Vending Machines são caríssimas pra trazer aqui pro Brasil. No Japão tem vários lugares com máquinas que aceitam Bitcoins. Há algumas nos EUA também. Eu nunca tinha visto de Red Bull, mas no Japão tem até máquina de café que aceita Bitcoin. Fiz contato com um fabricante de Vending Machines de Minneapolis e um de Houston, mas as máquinas custam ~R$10.000 e pra adaptar a entrada e fazer o circuito pra aceitar o QR code dentro do blockchain e depois liberar a bebida (que deve ser bem difícil de fazer) a empresa cobra mais ~R$5.000. Eu até tenho condições de adquirir uma, mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas, e então tem que pagar uma empresa de vigilância (ou alugar um espaço num shopping) e fazer um seguro. O faturamento tem que ser bem alto, em torno de R$5.000 por mês (pra pagar o valor da máquina, o aluguel do espaço ou da vigilância, o seguro e a manutenção). O reservatório comporta 500 latas, e se cada uma for vendida a R$5.00, tem que ser vendidas 1000 latas, sendo assim, teria que abastecer 2 vezes ao mês. Mas 500 latas na distribuidora de bebidas ficam ~R$1500,00, portanto o lucro líquido é de R$2 por lata. Para um ganho de R$5.000 ao mês deve-se vender 2500 latas, abastecendo portanto 5 vezes. A manutenção tem que ser feita por um técnico (por inacessibilidade eu apenas tenho conhecimento de uma empresa que presta serviço para o McDonalds) que cobra R$500,00 por máquina/mês com 1 visita preventiva por mês e quantas forem necessárias em caso de quebra, tirando o valor das peças que são cobradas avulso.

Portanto meus colegas de Fórum, apesar de eu já ter pesquisado sobre manter uma Vending Machine aqui no Brasil, em resumo, é um problemão...

Seria muito útil se aqui tivesse uma empresa que, ou fabricasse ou que alugasse máquinas já prontas e já adaptadas. Ou então ter 2 empresas, uma que faz/aluga a máquina e outra que adapta o sistema para o Bitcoin.
Creio que com a popularização do Bitcoin (Blockchain) irá ter mais demanda a nível mundial, no Brasil chega em 2055...rs!

A comunidade Bitcoins no Brasil, apesar de vir crescendo nos últimos anos, ainda é pequena. O número de comerciantes que aceitam Bitcoins no Brasil poderia ser bem maior dada as características do nosso País.
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
October 18, 2016, 07:08:57 PM
 #17

Essas Vending Machines são caríssimas pra trazer aqui pro Brasil. No Japão tem vários lugares com máquinas que aceitam Bitcoins. Há algumas nos EUA também. Eu nunca tinha visto de Red Bull, mas no Japão tem até máquina de café que aceita Bitcoin. Fiz contato com um fabricante de Vending Machines de Minneapolis e um de Houston, mas as máquinas custam ~R$10.000 e pra adaptar a entrada e fazer o circuito pra aceitar o QR code dentro do blockchain e depois liberar a bebida (que deve ser bem difícil de fazer) a empresa cobra mais ~R$5.000. Eu até tenho condições de adquirir uma, mas aqui no Brasil essas máquinas tem grande chance de serem vandalizadas, e então tem que pagar uma empresa de vigilância (ou alugar um espaço num shopping) e fazer um seguro. O faturamento tem que ser bem alto, em torno de R$5.000 por mês (pra pagar o valor da máquina, o aluguel do espaço ou da vigilância, o seguro e a manutenção). O reservatório comporta 500 latas, e se cada uma for vendida a R$5.00, tem que ser vendidas 1000 latas, sendo assim, teria que abastecer 2 vezes ao mês. Mas 500 latas na distribuidora de bebidas ficam ~R$1500,00, portanto o lucro líquido é de R$2 por lata. Para um ganho de R$5.000 ao mês deve-se vender 2500 latas, abastecendo portanto 5 vezes. A manutenção tem que ser feita por um técnico (por inacessibilidade eu apenas tenho conhecimento de uma empresa que presta serviço para o McDonalds) que cobra R$500,00 por máquina/mês com 1 visita preventiva por mês e quantas forem necessárias em caso de quebra, tirando o valor das peças que são cobradas avulso.

Portanto meus colegas de Fórum, apesar de eu já ter pesquisado sobre manter uma Vending Machine aqui no Brasil, em resumo, é um problemão...

Seria muito útil se aqui tivesse uma empresa que, ou fabricasse ou que alugasse máquinas já prontas e já adaptadas. Ou então ter 2 empresas, uma que faz/aluga a máquina e outra que adapta o sistema para o Bitcoin.
Creio que com a popularização do Bitcoin (Blockchain) irá ter mais demanda a nível mundial, no Brasil chega em 2055...rs!

A comunidade Bitcoins no Brasil, apesar de vir crescendo nos últimos anos, ainda é pequena. O número de comerciantes que aceitam Bitcoins no Brasil poderia ser bem maior dada as características do nosso País.

Perfeito, nesse caso em minha opinião falta MKT... É só por o Neymar em um comercial comprando um Red Bull em uma maquina dessas usando Bitcoin que a coisa muda.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!