Bitcoin Forum
May 13, 2024, 03:36:20 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Duvidas ! - Trade.  (Read 1015 times)
henriqueandrade (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
October 06, 2016, 12:42:52 AM
Last edit: October 06, 2016, 03:05:42 AM by henriqueandrade
 #1

Boa noite a todos, acabo de chegar ao forum, procurei bastante mas não consegui encontrar nada a respeito.. estou conhecendo o universo bitcoin a alguns dias e tenho observado muito alguns sites de trade como o poloniex e o yobit, surgiram varias duvidas a respeito de como funciona isso, por exemplo, na poloniex ao analisar o grafico ele me da alguns valores como "Open, Close, Max, Min" oque significa cada um deles? e tambem eu venho percebendo que o valor de buy e sell variam muito entre si, as vezes o buy esta a 22k e o sell a 20k, enquanto em outras moedas o buy esta em 22k e o sell a 13k... oque faz esses valores variarem tanto? existe alguma maneira de prever uma subida explosiva?
1715614580
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715614580

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715614580
Reply with quote  #2

1715614580
Report to moderator
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715614580
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715614580

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715614580
Reply with quote  #2

1715614580
Report to moderator
1715614580
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715614580

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715614580
Reply with quote  #2

1715614580
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 01:05:26 AM
 #2

Boa noite a todos, acabo de chegar ao forum, procurei bastante mas não consegui encontrar nada a respeito.. estou conhecendo o universo bitcoin a alguns dias e tenho observado muito alguns sites de trade como o poloniex e o yobit, surgiram varias duvidas a respeito de como funciona isso, por exemplo, na poloniex ao analisar o grafico ele me da alguns valores como "Open, Close, Max, Min" oque significa cada um deles? e tambem eu venho percebendo que o valor de buy e sell variam muito entre si, as vezes o buy esta a 22k e o sell a 20k, enquanto em outras moedas o buy esta em 22k e o sell a 13k... oque faz esses valores variarem tanto? existe alguma maneira de prever uma subida explosiva?

Nenhum desses termos são do mundo bitcoin, são termos do mundo de bolsas de valores/forex/mercado financeiro. Provavelmente por isso vc não vai encontrar nada sobre eles nos foruns de bitcoin.

Os graficos são dividos em periodos de tamanhos selecionados, podem ser 1 dia, uma semana, 1 hora, 1 minuto, vai depender de como vc configurou. Em cada intervalo desse vc recolhe todos os preços e usa os mais significativos, que são:

Open -> preço de abertura, ou seja, o preço na primeira operação naquele  periodo (primeira do dia, ou da semana, ou do minuto, etc).
Close -> preço de fechamento, ou seja, o preço da ultima operação naquele periodo.
Max -> o maior preço durante aquele periodo.
Min -> o menor preço naquele periodo.

Por exemplo, se num intervalo acontecerem 10 negociações assim:

1 - 10 moedas vendidas a 20 satoshis,
2 - 18 moedas vendidas a 21 satoshis,
3 - 50 moedas vendidas a 23 satoshis,
4 - 25 moedas vendidas a 22 satoshis,
5 - 15 moedas vendidas a 19 satoshis,
6 - 3 moedas vendidas a 18 satoshis,
7 - 100 moedas vendidas a 19 satoshis,
8 - 6 moedas vendidas a 21 satoshis,
9 - 4 moedas vendidas a 20 satoshis,
10 - 1 moeda vendidas a 22 satoshis.

teremos:
Open = 20
Close = 22
Max = 23
Min = 18

A segunda pergunta é mais rapida de responder, apesar de mais complexa. O que fa zo preço variar tanto? A vontade das pessoas de vender ou comprar por determinados preços. Se as pessoas vendendo não querem vender barato e as comprando não querem comprar caro, o "spread" (essa distancia entre o preço de venda e de compra) fica alto. Se elas querem vender barato e comprar caro, o spread diminui. O que faz elas quererem agir dessa maneira é tão diverso que é impossivel responder. Cada caso é um caso. Em geral spreads altos indicam que a moeda tem pouca gente negociando enquanto spreads baixos indicam que tem mais pessoas negociando, mas isso não é uma "regra", apenas um dos inumeros fatores que influenciam isso.

e por ultimo, se existe alguma maneira, quem descobriu essa maneira NUNCA vai te contar, porque ele vai ficar rico se puder prever sozinho!

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 01:06:46 AM
 #3

Boa noite a todos, acabo de chegar ao forum, procurei bastante mas não consegui encontrar nada a respeito.. estou conhecendo o universo bitcoin a alguns dias e tenho observado muito alguns sites de trade como o poloniex e o yobit, surgiram varias duvidas a respeito de como funciona isso, por exemplo, na poloniex ao analisar o grafico ele me da alguns valores como "Open, Close, Max, Min" oque significa cada um deles? e tambem eu venho percebendo que o valor de buy e sell variam muito entre si, as vezes o buy esta a 22k e o sell a 20k, enquanto em outras moedas o buy esta em 22k e o sell a 13k... oque faz esses valores variarem tanto? existe alguma maneira de prever uma subida explosiva?

E por ultimo: Com o conhecimento que vc tem, não se arrisque nunca a fazer trade. Estudo pelo menos por mais uns 2 ou 3 meses antes de começar a treinar. Voce irá perder tudo se tentar fazer trade sem saber nem mesmo o basico!

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 06, 2016, 01:50:32 AM
 #4

Eu tive as mesmas dúvidas quando entrei na Poloniex para ver pela primeira vez hahahaha parecia outro mundo e demorei um pouco pra entender como funcionava... Bela resposta do girino!

Sobre as subidas explosivas, grande parte delas são baleias(pessoas que tem muito dessas moedas) que forçam o preço a subir para enganar outras pessoas, na minha opnião de newbie em trades(de longo prazo), bom mesmo é comprar uma moeda que tem potencial quando está com o preço baixo e nunca quando ja esta subindo, afinal a tendencia é cair.

Tem uns gráficos que "explicam" algumas subidas também...


Obs: Edita o titulo do tópico para "Dúvidas - Trade" ou algo assim, ai fica mais fácil para alguém que esteja com a mesma dúvida achar o tópico Wink

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
henriqueandrade (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
October 06, 2016, 03:09:48 AM
 #5

Entendi caras.. As vezes começa chover de compras em uma moeda, mas mesmo depois de minutos com varias pessoas comprando não altera o valor de compra nem de venda, oque pode ser?
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 06, 2016, 03:25:00 AM
 #6

Entendi caras.. As vezes começa chover de compras em uma moeda, mas mesmo depois de minutos com varias pessoas comprando não altera o valor de compra nem de venda, oque pode ser?

Não sei.. preço estável, volume alto, pouco tempo...

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 03:46:52 AM
 #7

Entendi caras.. As vezes começa chover de compras em uma moeda, mas mesmo depois de minutos com varias pessoas comprando não altera o valor de compra nem de venda, oque pode ser?

Pode ser qualquer coisa, desde vc não sabendo ler o que está acontecendo até bug no sistema da exchange, passando por compras de quantidades muito baixas para conseguir "gastar" o que está a venda pelo melhor preço.

Advertise Here - PM for more info!
Diplomata
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 204
Merit: 100


View Profile
October 06, 2016, 02:29:25 PM
 #8

Entendi caras.. As vezes começa chover de compras em uma moeda, mas mesmo depois de minutos com varias pessoas comprando não altera o valor de compra nem de venda, oque pode ser?

Se for na Yobit suspeito que seja um bot (um programa que compra pequenas frações da moeda pra forçar a subida e chamar a atenção).. Assim as pessoas pensam que tem muita gente comprando a moeda,ela sobe,  e do nada vem um despejo de moedas, derrubando o preço...

Na poloniex ainda não presenciei, mas é possível que aconteça também.
Diplomata
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 204
Merit: 100


View Profile
October 06, 2016, 02:34:06 PM
 #9

Boa noite a todos, acabo de chegar ao forum, procurei bastante mas não consegui encontrar nada a respeito.. estou conhecendo o universo bitcoin a alguns dias e tenho observado muito alguns sites de trade como o poloniex e o yobit, surgiram varias duvidas a respeito de como funciona isso, por exemplo, na poloniex ao analisar o grafico ele me da alguns valores como "Open, Close, Max, Min" oque significa cada um deles? e tambem eu venho percebendo que o valor de buy e sell variam muito entre si, as vezes o buy esta a 22k e o sell a 20k, enquanto em outras moedas o buy esta em 22k e o sell a 13k... oque faz esses valores variarem tanto? existe alguma maneira de prever uma subida explosiva?

Nenhum desses termos são do mundo bitcoin, são termos do mundo de bolsas de valores/forex/mercado financeiro. Provavelmente por isso vc não vai encontrar nada sobre eles nos foruns de bitcoin.

Os graficos são dividos em periodos de tamanhos selecionados, podem ser 1 dia, uma semana, 1 hora, 1 minuto, vai depender de como vc configurou. Em cada intervalo desse vc recolhe todos os preços e usa os mais significativos, que são:

Open -> preço de abertura, ou seja, o preço na primeira operação naquele  periodo (primeira do dia, ou da semana, ou do minuto, etc).
Close -> preço de fechamento, ou seja, o preço da ultima operação naquele periodo.
Max -> o maior preço durante aquele periodo.
Min -> o menor preço naquele periodo.

Por exemplo, se num intervalo acontecerem 10 negociações assim:

1 - 10 moedas vendidas a 20 satoshis,
2 - 18 moedas vendidas a 21 satoshis,
3 - 50 moedas vendidas a 23 satoshis,
4 - 25 moedas vendidas a 22 satoshis,
5 - 15 moedas vendidas a 19 satoshis,
6 - 3 moedas vendidas a 18 satoshis,
7 - 100 moedas vendidas a 19 satoshis,
8 - 6 moedas vendidas a 21 satoshis,
9 - 4 moedas vendidas a 20 satoshis,
10 - 1 moeda vendidas a 22 satoshis.

teremos:
Open = 20
Close = 22
Max = 23
Min = 18

A segunda pergunta é mais rapida de responder, apesar de mais complexa. O que fa zo preço variar tanto? A vontade das pessoas de vender ou comprar por determinados preços. Se as pessoas vendendo não querem vender barato e as comprando não querem comprar caro, o "spread" (essa distancia entre o preço de venda e de compra) fica alto. Se elas querem vender barato e comprar caro, o spread diminui. O que faz elas quererem agir dessa maneira é tão diverso que é impossivel responder. Cada caso é um caso. Em geral spreads altos indicam que a moeda tem pouca gente negociando enquanto spreads baixos indicam que tem mais pessoas negociando, mas isso não é uma "regra", apenas um dos inumeros fatores que influenciam isso.

e por ultimo, se existe alguma maneira, quem descobriu essa maneira NUNCA vai te contar, porque ele vai ficar rico se puder prever sozinho!

Perfeita explicação, fixa isso aí  Wink
henriqueandrade (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
October 06, 2016, 09:00:09 PM
 #10

Boa noite a todos, acabo de chegar ao forum, procurei bastante mas não consegui encontrar nada a respeito.. estou conhecendo o universo bitcoin a alguns dias e tenho observado muito alguns sites de trade como o poloniex e o yobit, surgiram varias duvidas a respeito de como funciona isso, por exemplo, na poloniex ao analisar o grafico ele me da alguns valores como "Open, Close, Max, Min" oque significa cada um deles? e tambem eu venho percebendo que o valor de buy e sell variam muito entre si, as vezes o buy esta a 22k e o sell a 20k, enquanto em outras moedas o buy esta em 22k e o sell a 13k... oque faz esses valores variarem tanto? existe alguma maneira de prever uma subida explosiva?

Nenhum desses termos são do mundo bitcoin, são termos do mundo de bolsas de valores/forex/mercado financeiro. Provavelmente por isso vc não vai encontrar nada sobre eles nos foruns de bitcoin.

Os graficos são dividos em periodos de tamanhos selecionados, podem ser 1 dia, uma semana, 1 hora, 1 minuto, vai depender de como vc configurou. Em cada intervalo desse vc recolhe todos os preços e usa os mais significativos, que são:

Open -> preço de abertura, ou seja, o preço na primeira operação naquele  periodo (primeira do dia, ou da semana, ou do minuto, etc).
Close -> preço de fechamento, ou seja, o preço da ultima operação naquele periodo.
Max -> o maior preço durante aquele periodo.
Min -> o menor preço naquele periodo.

Por exemplo, se num intervalo acontecerem 10 negociações assim:

1 - 10 moedas vendidas a 20 satoshis,
2 - 18 moedas vendidas a 21 satoshis,
3 - 50 moedas vendidas a 23 satoshis,
4 - 25 moedas vendidas a 22 satoshis,
5 - 15 moedas vendidas a 19 satoshis,
6 - 3 moedas vendidas a 18 satoshis,
7 - 100 moedas vendidas a 19 satoshis,
8 - 6 moedas vendidas a 21 satoshis,
9 - 4 moedas vendidas a 20 satoshis,
10 - 1 moeda vendidas a 22 satoshis.

teremos:
Open = 20
Close = 22
Max = 23
Min = 18

A segunda pergunta é mais rapida de responder, apesar de mais complexa. O que fa zo preço variar tanto? A vontade das pessoas de vender ou comprar por determinados preços. Se as pessoas vendendo não querem vender barato e as comprando não querem comprar caro, o "spread" (essa distancia entre o preço de venda e de compra) fica alto. Se elas querem vender barato e comprar caro, o spread diminui. O que faz elas quererem agir dessa maneira é tão diverso que é impossivel responder. Cada caso é um caso. Em geral spreads altos indicam que a moeda tem pouca gente negociando enquanto spreads baixos indicam que tem mais pessoas negociando, mas isso não é uma "regra", apenas um dos inumeros fatores que influenciam isso.

e por ultimo, se existe alguma maneira, quem descobriu essa maneira NUNCA vai te contar, porque ele vai ficar rico se puder prever sozinho!

Entendi, eu vejo isso analisando o quadro de "Buy order" e "Sell order"? Tipo vendo por qual preço as pessoas esperam comprar ou vender a moeda?É bom utilizar esses quadro para ter uma noção de projeção?




Perfeita explicação, fixa isso aí  Wink

Como faz para fixar ?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 09:13:27 PM
 #11

(...)

Entendi, eu vejo isso analisando o quadro de "Buy order" e "Sell order"?

Não entendi a pergunta. vê o que?

Quote
Tipo vendo por qual preço as pessoas esperam comprar ou vender a moeda?

Depende do que vc quer. Se vc pretende fazer trade, vai ter de montar uma estratégia que te permite calcular qual o preço ideal para comprar e vender. Existem diversas estratégias, nenhuma delas infalível. Estude bastante e experimente pra ver como vc se adapta melhor. Se fosse possível criar uma regra que te diz "compre assim e venda assado", todo mundo estaria rico.

Quote
É bom utilizar esses quadro para ter uma noção de projeção?

Não tenho a menor idéia do que vc quiz dizer com isso!

Quote
(...)
Como faz para fixar ?

Quem fixa é o moderador, não vc.

Advertise Here - PM for more info!
henriqueandrade (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
October 06, 2016, 09:26:52 PM
 #12

(...)

Entendi, eu vejo isso analisando o quadro de "Buy order" e "Sell order"?

Não entendi a pergunta. vê o que?

Quote
Tipo vendo por qual preço as pessoas esperam comprar ou vender a moeda?

Depende do que vc quer. Se vc pretende fazer trade, vai ter de montar uma estratégia que te permite calcular qual o preço ideal para comprar e vender. Existem diversas estratégias, nenhuma delas infalível. Estude bastante e experimente pra ver como vc se adapta melhor. Se fosse possível criar uma regra que te diz "compre assim e venda assado", todo mundo estaria rico.

Quote
É bom utilizar esses quadro para ter uma noção de projeção?

Não tenho a menor idéia do que vc quiz dizer com isso!

Quote
(...)
Como faz para fixar ?

Quem fixa é o moderador, não vc.


aonde eu vejo se as pessoas querem vender barato ou vender caro...
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 06, 2016, 10:43:02 PM
 #13


aonde eu vejo se as pessoas querem vender barato ou vender caro...

As moedas que estão com uma ordem de compra por um preço barato e um preço de venda alto(ou seja com grande diferença) é porque são pouco negociadas, ou seja, o preço não vai subir por causa do preço de venda porque ninguém tem interesse em comprar por esse valor...
Acredito eu... também não entendo muito...

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 11:36:36 PM
 #14

(...)
aonde eu vejo se as pessoas querem vender barato ou vender caro...

De novo, quem conseguir descobrir isso fica bilionário. Você não "vê". Você no máximo "estima". Você usa alguma técnica, modelo ou intuição pra decidir qual o preço "correto" pra moeda e compara com o preço que está sendo praticado.

Depois de errar muito, por vários meses, vc começa a acertar mais vezes do que erra e a ganhar dinheiro. Quando isso acontecer, não acredite! pode ser mera coincidencia, continue treinando e estudando por mais alguns meses até a certeza de que vc aprendeu passar e vc ficar cheio de dúvidas de novo. Aí sim vc está pronto pra começar a investir!

Advertise Here - PM for more info!
PH300R
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 12, 2016, 02:17:23 AM
 #15


Existe grupos de telegram ,Whatsapp, só pesquisar
Vai no youtube e digita "Bitcoin Investimento",
tem também " Eu trader " apenda bastante antes de brincar com grana .   
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!