Bitcoin Forum
April 26, 2024, 07:19:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
Author Topic: Reportagem - Revista INFO  (Read 2744 times)
Variant
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10


View Profile
April 05, 2013, 02:46:25 AM
Last edit: April 05, 2013, 05:43:53 AM by Variant
 #41


Qual o problema em especular?

Quanto mais especulação menos bitcoin serve pra pagamentos online.

Verdade. Mas isso o software de conversão resolve.

Especulação é uma palavra muito carregada, mas...

é a forma mais classuda de se resolver um impasse entre dois cavalheiros.

Esses dois cavalheiros têm opiniões opostas sobre um tema. Começam a discutir, mas ninguém arreda o pé. Eles não vão sair na porrada. Eles vão apostar. Pronto! "Ah, você tem certeza disso? Pois eu tenho certeza daquilo, aposto R$10,00."

É o famoso: "Put your money where your mouth is."

Você nunca fez isso quando era criança na escola? Crianças apostam direto para resolver conflitos, para testar a certeza do outro. Eu me lembro: "Ah é, vamo apostá!?"

No mercado dos adultos, especulação rola a rodo. E por incrível que pareça, esse comportamento (natural) ajuda a estabilizar as coisas a médio/longo prazo. Deixa o mercado meio que protegido contra tentativas de manipulações de curto prazo.

Essas ferramentas "especulativas" de trading também servem para proteger (contra possíveis oscilações) a renda de um agricultor que planta algodão, por exemplo.

Por exemplo ele já entregou as sacas de algodão mas só vai receber daqui a 60 dias.

Se o preço da saca aumentar até lá, ele ganha mais.
Se o preço da saca abaixar, ele recebe menos.

Mas o negócio dele não é especular, é plantar algodão. Ele já tem o lucro calculado, ele não precisa correr esse risco.
Então ele vai num mercado de futuros e faz um "hedging". Ele aposta ao contrário da situação anterior. Ele aposta que o preço vai cair, e calcula para ganhar exatamente o mesmo como se o preço não mudasse.

Então, se o preço cai, ele recebe menos mas ganha a aposta.
Se o preço sobe, ele ganha mais pelo algodão mas perde a aposta.
Se o preço não muda, não acontece nada.

Nas três situações ele ganha o mesmo dinheiro, ele está coberto (hedging).

Veja, ele usou uma ferramenta especulativa, porque ele não quer especular.
1714115981
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714115981

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714115981
Reply with quote  #2

1714115981
Report to moderator
1714115981
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714115981

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714115981
Reply with quote  #2

1714115981
Report to moderator
"Bitcoin: mining our own business since 2009" -- Pieter Wuille
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 05, 2013, 04:58:23 AM
 #42


Qual o problema em especular?

Quanto mais especulação menos bitcoin serve pra pagamentos online.

C ta viajando

especulação é que faz o dinheiro girar. pergunta pra qualquer economista ele vai t dizer a mesma coisa. O Stock market não funciona sem especulador. Talvez vc não saiba o que o especulador faz na realidade.

Bitrated user: Allex.
g_briel
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
April 05, 2013, 08:16:44 AM
 #43

A especulação do bitcoin nesse momento me parece mais importante ainda nesse momento de transição.

Não tenho ainda muito conhecimento, a algumas semanas venho lendo sobre bitcoins e coincidiu de ser exatamente estas semanas de uma grande oscilação para cima, por isto mesmo gostaria q me confirmassem ou desmentissem a conclusão abaixo:

O bitpay (que está ajudando na popularização, deixando vendedores aceitar bitcoins na compra de sua mercadoria) atua na verdade como intermediário e 'conversor de moeda', não seria? Ele recebe em bitcoins do comprador, mas repassa ao vendedor em fiat (retirando a sua %), ou seja nessa história quem usou a moeda foi só o comprador mesmo.
Ou o vendedor que adere ao bitpay deve ter uma wallet de bitcoins também? neste caso qual a utilidade do intermediador?

Se funciona dessa forma, o 'especulador' é o cara que dá mais liquidez a moeda sendo de fato imprescindível.

Se não for assim, alguém poderia me esclarecer o funcionamento?

Obrigado
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 05, 2013, 08:22:41 AM
 #44

A especulação do bitcoin nesse momento me parece mais importante ainda nesse momento de transição.

Não tenho ainda muito conhecimento, a algumas semanas venho lendo sobre bitcoins e coincidiu de ser exatamente estas semanas de uma grande oscilação para cima, por isto mesmo gostaria q me confirmassem ou desmentissem a conclusão abaixo:

O bitpay (que está ajudando na popularização, deixando vendedores aceitar bitcoins na compra de sua mercadoria) atua na verdade como intermediário e 'conversor de moeda', não seria? Ele recebe em bitcoins do comprador, mas repassa ao vendedor em fiat (retirando a sua %), ou seja nessa história quem usou a moeda foi só o comprador mesmo.
Ou o vendedor que adere ao bitpay deve ter uma wallet de bitcoins também? neste caso qual a utilidade do intermediador?

Se funciona dessa forma, o 'especulador' é o cara que dá mais liquidez a moeda sendo de fato imprescindível.

Se não for assim, alguém poderia me esclarecer o funcionamento?

Obrigado


O bitpay assume o risco das flutuacoes, e cobra ali a taxa de 0.99%.

Ele também oferece aos clientes um gerenciando dos fundos, onde é possível manter uma certa a porcentagem em bitcoins e receber o restante do pagamento em fiat de acordo com a exchange rate na hora da compra.  Claro que essa porcentagem pode ser de 0%. Assim o comerciante elimina por completo o risco de segurar bitcoins e não precisa ter nenhuma wallet.
Variant
Member
**
Offline Offline

Activity: 71
Merit: 10


View Profile
April 05, 2013, 06:53:58 PM
 #45

Se funciona dessa forma, o 'especulador' é o cara que dá mais liquidez a moeda sendo de fato imprescindível.

Correctamundo!

Especuladores deixam o "spread" pequeno (a diferença de preço entre quem quer vender e quem quer comprar).
Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
April 05, 2013, 07:20:40 PM
 #46

Especulação é necessária em qualquer negociação, de moedas, papéis, bens. TUDO. é a energia do dinheiro.

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
April 09, 2013, 11:39:33 AM
 #47

Quando sairá a matéria?
Pretendo comprar a revista.
moraesm (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
April 11, 2013, 08:54:14 PM
 #48

A matéria sairá na edição de maio, se tudo correr bem.

Abs!
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
April 11, 2013, 10:34:21 PM
 #49

Eu esperaria mais 1 mês para coletar informações, muitas coisas estão pra acontecer...

Não precisa!
Assim ele terá material para outra reportagem em junho!   Wink

Pimbox
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 269
Merit: 250



View Profile
April 12, 2013, 05:05:53 AM
 #50

inclusive sobre a nova quebra da moeda que ocorreu ontem e hoje... FECHEM AS BOLSAS!!!

BTC Wallet: 1AT8YGdpzU5TsewzURRmMjuShNd3czZP9z
LTC Wallet:   LWdCPUiV9Gr7BJHyCRGcSpqfbwjQckFi8z
NMC Wallet: N3nvRmtEGqdRxgZ3Lbt7ZV6qVoiW3B5Gxt
Pages: « 1 2 [3]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!