Bitcoin Forum
May 13, 2024, 02:36:52 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: P2P Bit Exchange e OTC. Precisamos de um OTC Urgente! Procurando Programadores  (Read 957 times)
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 01, 2013, 11:40:29 PM
 #1

Com o Mercado fora do ar. Estamos precisando urgentemente um canal de vendas P2P OTC Over-the-counter (canal de vendas entre 2 pessoas).

Eu e nós estamos a procura de um programador capaz de fazer um Bitcoin OTC nos mesmos moldes do http://bitcoin-otc.com só que mais simples e mais user friendly.

O programador ira ter que saber:

python, php, sqlite, gpg e IRC

Mande um PM pra mim ou fale com a gente no canal #bitcoin-bra

Precisa ser rapido

Allex


Bitrated user: Allex.
1715567812
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715567812

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715567812
Reply with quote  #2

1715567812
Report to moderator
1715567812
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715567812

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715567812
Reply with quote  #2

1715567812
Report to moderator
1715567812
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715567812

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715567812
Reply with quote  #2

1715567812
Report to moderator
The grue lurks in the darkest places of the earth. Its favorite diet is adventurers, but its insatiable appetite is tempered by its fear of light. No grue has ever been seen by the light of day, and few have survived its fearsome jaws to tell the tale.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
April 02, 2013, 02:38:33 AM
 #2

Estamos organizando uma vaquinha pra servir de incentivo ao/aos volutários.
O projeto é pelo bem comum da comunidade.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
btuga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 02, 2013, 02:58:58 AM
 #3

Estou com um projeto +/- desse tipo já em andamento... concorrência a vista? rsrs!
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 02, 2013, 03:07:27 AM
 #4

Estou com um projeto +/- desse tipo já em andamento... concorrência a vista? rsrs!

no que eu sei tem mais uns 10

Concorrência é sempre bom

Bitrated user: Allex.
btuga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 02, 2013, 04:14:12 AM
 #5

Estou com um projeto +/- desse tipo já em andamento... concorrência a vista? rsrs!

no que eu sei tem mais uns 10

Concorrência é sempre bom

No lugar de fazer 10, deveríamos fazer 1 de boa qualidade, é o que o pessoal precisa...
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 03, 2013, 07:41:07 PM
 #6

Programador achado finalmente

aparentemente tudo certo com a proposta



Bitrated user: Allex.
btuga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 04, 2013, 06:06:10 PM
 #7

Veja sua caixa de mensagens... por favor!
Obrigado.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 04, 2013, 06:09:39 PM
 #8

não eh mais simples frequentar também o #bitcoin-otc e usar o sistema existente, mas executar os trades entre brasileiros? a vantagem, além de nao precisar perder tempo reinventando a roda é que a reputacao construída serve pra trades internacionais também

btuga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 04, 2013, 06:14:16 PM
 #9

não eh mais simples frequentar também o #bitcoin-otc e usar o sistema existente, mas executar os trades entre brasileiros? a vantagem, além de nao precisar perder tempo reinventando a roda é que a reputacao construída serve pra trades internacionais também



Mas até onde esse sistema é seguro?
Pelo que percebi é baseado na confiança e reputação...
O que impede do outro lado ter uma pessoa com uma boa reputação mas de repente resolver dar um golpe?
O que impede do outro lado ser uma pessoa que roubou a senha ou algo assim?

Não é mais arriscado do que mandar bitcoins para uma carteira de um site?
Abraço.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 04, 2013, 06:25:21 PM
 #10

pelo visto funciona assim: caso a pessoa que te indique tenha boa reputacao, ganha relevancia a pontuacao que vc recebe dela.

fazemos uma transacao, eu te recomendo e vc me recomenda. tem uma escala nessa pontuacao, e dependendo do grau de satisfacao, pode ser negativa ou positiva, então de forma simples, mais pontos quer dizer mais confiança.

o que impede um usuario de enganar alguem, mesmo tendo uma boa pontuacao ? nada.
por isso é importante que a rede de confianca seja a mais estreita possível.


o site da do balcao bitcoin é esse: http://bitcoin-otc.com/ e aqui a listagem de usuarios: http://bitcoin-otc.com/viewratings.php

vamos selecionar o usuario magicaltux, operador do mt.gox. ele participa da Web-of-Trust e podemos ver a reputacao adquirida:

http://bitcoin-otc.com/viewratingdetail.php?nick=MagicalTux&sign=ANY&type=RECV


e como vincular o seu nick do IRC a tua pessoa ?

usa-se a ferramenta pgp(GPG)  pra criar a assinatura digital
btuga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
April 04, 2013, 07:38:34 PM
 #11

pelo visto funciona assim: caso a pessoa que te indique tenha boa reputacao, ganha relevancia a pontuacao que vc recebe dela.

fazemos uma transacao, eu te recomendo e vc me recomenda. tem uma escala nessa pontuacao, e dependendo do grau de satisfacao, pode ser negativa ou positiva, então de forma simples, mais pontos quer dizer mais confiança.

o que impede um usuario de enganar alguem, mesmo tendo uma boa pontuacao ? nada.
por isso é importante que a rede de confianca seja a mais estreita possível.


o site da do balcao bitcoin é esse: http://bitcoin-otc.com/ e aqui a listagem de usuarios: http://bitcoin-otc.com/viewratings.php

vamos selecionar o usuario magicaltux, operador do mt.gox. ele participa da Web-of-Trust e podemos ver a reputacao adquirida:

http://bitcoin-otc.com/viewratingdetail.php?nick=MagicalTux&sign=ANY&type=RECV


e como vincular o seu nick do IRC a tua pessoa ?

usa-se a ferramenta pgp(GPG)  pra criar a assinatura digital

Certo, nesse caso no brasil, se criar uma assinatura digital, como faria para associa-la a mim? qual documento teria que utilizar?
Obrigado.
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 04, 2013, 08:28:09 PM
 #12

não eh mais simples frequentar também o #bitcoin-otc e usar o sistema existente, mas executar os trades entre brasileiros? a vantagem, além de nao precisar perder tempo reinventando a roda é que a reputacao construída serve pra trades internacionais também



+1


Acho que seria legal criar algo que possibilite utilizar o #bitcoin-otc já existente de uma forma mais ''amigável''

Quando estiver pronto semana que vem, todo mundo pode dar suas dicas e sugestões e criticas. Alias elas serão bem vindas. Lembrando que o bitcoin-OTC.com é pra savvy.

A minha proposta é que até um usuário mais newbe vai poder colocar sua oferta la.

Bitcoin como eu sempre digo tem que ser "user friendly", ao contrario vai ser sempre obscuro.

Não estou reinventando nada. Apenas fazendo algo nosso, brasileiro. Um OTC ajustado ao nosso perfil.

Bitrated user: Allex.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
April 05, 2013, 09:17:14 AM
 #13

o próprio bitcoin é pra savvy, tanto pra economistas geeks ou pra IT geeks, esse eh o grande desafio tornar a tecnologia acessivel, então, se eh pra facilitar vá em frente, é disso que precisamos, mas nao vejo motivo pra mao da white list do OTC só pra falar que fez um OTC brasileiro, nao deixe o  nacionalismo bobo tomar conta de uma coisa que nao tem patria
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!