Bitcoin Forum
May 10, 2024, 02:14:13 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin é um valor mobiliario?  (Read 2294 times)
silvarmc (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile WWW
November 14, 2016, 07:26:05 PM
 #1



 Ando empenhado em conhecer a fundo o enquadramento da Bitcoin em Portugal, e descobri isto : http://alfonsin.com.br/os-bitcoins-so-valores-mobilirios/

Isto aplica-se em Portugal?
Every time a block is mined, a certain amount of BTC (called the subsidy) is created out of thin air and given to the miner. The subsidy halves every four years and will reach 0 in about 130 years.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
November 14, 2016, 08:02:49 PM
 #2

Nada do brasil se aplica a nós. Por enquanto é um meio de pagamento, por inferência da decisão do IVA do ECJ.

portuguese p2p trader. telegram @riclas
silvarmc (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile WWW
November 14, 2016, 10:05:01 PM
Last edit: November 14, 2016, 11:03:21 PM by silvarmc
 #3

Nada do brasil se aplica a nós. Por enquanto é um meio de pagamento, por inferência da decisão do IVA do ECJ.

Este texto está a dizer isso mesmo.
Mas Sim no Brasil as coisas são muito diferentes.
A minha questão é se em portugal uma actividade relacionada com bitcoins não teria de ser regulada pela CMVM.?
riclas
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 208
Merit: 106


View Profile
November 15, 2016, 02:19:04 AM
 #4

Não, porque não estás a transacionar ou oferecer um serviço de pagamentos de uma moeda regulada...

http://www.coindesk.com/swift-bitcoin-regulation-eu-long-way-away/

A PSD2 (e respectiva PSD) não inclui regulação de moedas virtuais. Só quando isso acontecer é que tens que reportar a quem quer que seja.
Mais: pela alínea 11 e exclusão 3 a) da PSD2, mesmo que ofereças um serviço de pagamento entre comprador e vendedor, não és regulado pela PSD2 desde que nunca tenhas em tua posse fundos do cliente. Isto aplica-se principalmente ao ebay e amazon, mas também a qualquer outro serviço que não guarde os fundos dos clientes, tais como a maioria dos bitcoin payment services.
Aliás, até à introdução da PSD2 em Janeiro, podes ter uma bitcoin exchange (e guardar os fundos dos clientes) nalguns países europeus sem teres uma licença de serviço de pagamentos. O que é ridículo.

No entanto não sou advogado... Se eu estiver errado algum me poderá corrigir e deves-te aconselhar com um.

portuguese p2p trader. telegram @riclas
silvarmc (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile WWW
November 23, 2016, 03:13:53 AM
 #5

Não, porque não estás a transacionar ou oferecer um serviço de pagamentos de uma moeda regulada...

http://www.coindesk.com/swift-bitcoin-regulation-eu-long-way-away/

A PSD2 (e respectiva PSD) não inclui regulação de moedas virtuais. Só quando isso acontecer é que tens que reportar a quem quer que seja.
Mais: pela alínea 11 e exclusão 3 a) da PSD2, mesmo que ofereças um serviço de pagamento entre comprador e vendedor, não és regulado pela PSD2 desde que nunca tenhas em tua posse fundos do cliente. Isto aplica-se principalmente ao ebay e amazon, mas também a qualquer outro serviço que não guarde os fundos dos clientes, tais como a maioria dos bitcoin payment services.
Aliás, até à introdução da PSD2 em Janeiro, podes ter uma bitcoin exchange (e guardar os fundos dos clientes) nalguns países europeus sem teres uma licença de serviço de pagamentos. O que é ridículo.

No entanto não sou advogado... Se eu estiver errado algum me poderá corrigir e deves-te aconselhar com um.


Obrigado. desconhecia essa deliveração.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!