Bitcoin Forum
April 26, 2024, 09:44:49 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: 1 2 [All]
  Print  
Author Topic: As cinco coisas mais confusas sobre Bitcoin que travam a sua Adoção  (Read 2267 times)
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
November 17, 2016, 03:00:14 PM
 #1

Salve, salve pessoal!

Li essa matéria gringa que cita algumas coisas bem engraçadas que confundem as pessoas em relação ao Bitcoin... as coisas são bem bizarras, porém tem fundamento aos olhos de quem nunca usou o Bitcoin... Fiquei imaginando: Se lá fora que se diz ser 1º mundo e as pessoas ainda tem essa visão do Bitcoin o que podemos falar do Brasil?

Segue o link: https://cointelegraph.com/news/the-five-most-confusing-things-about-bitcoin-that-hold-back-its-adoption

Opiniões sobre o assunto fiquem à vontade.

Um grande abraço à todos!
1714167889
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714167889

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714167889
Reply with quote  #2

1714167889
Report to moderator
1714167889
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714167889

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714167889
Reply with quote  #2

1714167889
Report to moderator
Bitcoin addresses contain a checksum, so it is very unlikely that mistyping an address will cause you to lose money.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714167889
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714167889

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714167889
Reply with quote  #2

1714167889
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 17, 2016, 03:57:04 PM
 #2

Adicionando mais um pouco, tem esse tópico lá na gringa "Mitos populares sobre o Bitcoin" https://bitcointalk.org/index.php?topic=1673755.0

Além dos 5 que o OP listou, a galera segue citando exemplos durante o tópico..



Fora os absurdos que eu já li por lá, por exemplo tem um tópico questionando o porquê da criação do bitcoin e ai tem muita gente que responde que foi criado para que as pessoas pudessem ganhar dinheiro...  Shocked Roll Eyes

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 17, 2016, 08:40:36 PM
 #3

O que eu acho que trava a adoção do bitcoin é o desconhecimento, falta de interesse e "medo" que as pessoas tem de tecnologia ou como ela funciona. Se você sabe como algo funciona é capaz de fazer um julgamento se aquilo é bom ou ruim, a partir do momento que você não sabe sobre algo torna-se fácil acreditar em algo que qualquer outra pessoa faça sobre o assunto.
rogvirtualmoney (OP)
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
November 18, 2016, 05:41:52 PM
 #4

O que eu acho que trava a adoção do bitcoin é o desconhecimento, falta de interesse e "medo" que as pessoas tem de tecnologia ou como ela funciona. Se você sabe como algo funciona é capaz de fazer um julgamento se aquilo é bom ou ruim, a partir do momento que você não sabe sobre algo torna-se fácil acreditar em algo que qualquer outra pessoa faça sobre o assunto.
Concordo o marketing em um modo geral ajuda muito, uma moeda que trabalha bem o mkt é a DASH.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 18, 2016, 05:47:32 PM
 #5

O que eu acho que trava a adoção do bitcoin é o desconhecimento, falta de interesse e "medo" que as pessoas tem de tecnologia ou como ela funciona. Se você sabe como algo funciona é capaz de fazer um julgamento se aquilo é bom ou ruim, a partir do momento que você não sabe sobre algo torna-se fácil acreditar em algo que qualquer outra pessoa faça sobre o assunto.
Concordo o marketing em um modo geral ajuda muito, uma moeda que trabalha bem o mkt é a DASH.

Será que ajudaria a popularização do Bitcon ter um Satoshi da vida liderando uma equipe? Fazendo marketing pra moeda e essas coisas? Acho que perderia a assencia...

Quanto a desinformação, bem, todas informações estão ai na internet, falta vontade/há desinteresse por parte das pessoas mesmo.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 18, 2016, 06:38:49 PM
 #6

O que eu acho que trava a adoção do bitcoin é o desconhecimento, falta de interesse e "medo" que as pessoas tem de tecnologia ou como ela funciona. Se você sabe como algo funciona é capaz de fazer um julgamento se aquilo é bom ou ruim, a partir do momento que você não sabe sobre algo torna-se fácil acreditar em algo que qualquer outra pessoa faça sobre o assunto.
Concordo o marketing em um modo geral ajuda muito, uma moeda que trabalha bem o mkt é a DASH.

Será que ajudaria a popularização do Bitcon ter um Satoshi da vida liderando uma equipe? Fazendo marketing pra moeda e essas coisas? Acho que perderia a assencia...

Quanto a desinformação, bem, todas informações estão ai na internet, falta vontade/há desinteresse por parte das pessoas mesmo.

Não sei se ajudaria, moedas como ETH tiveram muito marketing mas somente dentro da comunidade de criptomoedas, o que faria ser melhor adotado, ao meu ver, seria uma adesão massiva de estabelecimentos grandes utilizando, imagina se você entra no netflix, amazon, mercado livre, submarino e etc e você vê um banner: "aceitamos pagamentos em BTC, clique aqui e saiba sobre esse método de pagamento". Faria com que pelo menos as pessoas pesquisassem sobre.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 18, 2016, 06:46:54 PM
 #7

(...)

Será que ajudaria a popularização do Bitcon ter um Satoshi da vida liderando uma equipe? Fazendo marketing pra moeda e essas coisas? Acho que perderia a assencia...

Quanto a desinformação, bem, todas informações estão ai na internet, falta vontade/há desinteresse por parte das pessoas mesmo.

O pessoal que estuda informação divide ela em 3 categorias: Dados, Informação e Conhecimento. Tem muito dado na internet (informação desestruturada), tem alguma informação (dados organizados de forma lógica), mas muito pouco conhecimento (informação que acrescenta algo ao conhecimento da pessoa).

As informações estão todas ai, mas conhecimento mesmo, tem muito pouco e fica muito espalhado, dificil de achar. Não dá pra falar de desinteresse ou falta de vontade. A pessoa só vai ter vontade se o conhecimento for acessível. Informação atrai os nerds. Pra atrair publico leigo precisa de conhecimento.

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 18, 2016, 08:26:11 PM
 #8

(...)

Será que ajudaria a popularização do Bitcon ter um Satoshi da vida liderando uma equipe? Fazendo marketing pra moeda e essas coisas? Acho que perderia a assencia...

Quanto a desinformação, bem, todas informações estão ai na internet, falta vontade/há desinteresse por parte das pessoas mesmo.

O pessoal que estuda informação divide ela em 3 categorias: Dados, Informação e Conhecimento. Tem muito dado na internet (informação desestruturada), tem alguma informação (dados organizados de forma lógica), mas muito pouco conhecimento (informação que acrescenta algo ao conhecimento da pessoa).

As informações estão todas ai, mas conhecimento mesmo, tem muito pouco e fica muito espalhado, dificil de achar. Não dá pra falar de desinteresse ou falta de vontade. A pessoa só vai ter vontade se o conhecimento for acessível. Informação atrai os nerds. Pra atrair publico leigo precisa de conhecimento.

Entendo sua maneira de pensar Girino, mas, vejo desinteresse de muitas pessoas não só por BTC mas por qualquer outro assunto que não faça parte do cotidiano delas. Quando falo com alguém sobre Bitcoin, 95% das respostas são: mas isso ai não é ilegal? Eu explico de forma básica como funciona, mesmo assim as pessoas ficam desconfiadas. Ai eu falo assim: cara, pesquisa no google sobre o Bitcoin, depois você me fala o que achou. Ninguém pesquisa e nem tem interesse em pesquisar... Ai fica foda.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 18, 2016, 08:32:58 PM
 #9

(...)

Entendo sua maneira de pensar Girino, mas, vejo desinteresse de muitas pessoas não só por BTC mas por qualquer outro assunto que não faça parte do cotidiano delas. Quando falo com alguém sobre Bitcoin, 95% das respostas são: mas isso ai não é ilegal? Eu explico de forma básica como funciona, mesmo assim as pessoas ficam desconfiadas. Ai eu falo assim: cara, pesquisa no google sobre o Bitcoin, depois você me fala o que achou. Ninguém pesquisa e nem tem interesse em pesquisar... Ai fica foda.

Você se importa demais com as pessoas :-D Eu por mim eles podiam todos morrer :-D

Sério agora, eu não me preocupo com isso. A gente se importa com BTC porque a gente é "early adopter". A maioria das pessoas não é, ela precisa de uma tecnologia mastigada e pronta pra ela aceitar, e de preferencia, que facilite algo no dia a dia dela (ie. so usa cartões de credito porque é uma forma fácil parcelar as compras).

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 18, 2016, 08:48:27 PM
 #10

(...)

Entendo sua maneira de pensar Girino, mas, vejo desinteresse de muitas pessoas não só por BTC mas por qualquer outro assunto que não faça parte do cotidiano delas. Quando falo com alguém sobre Bitcoin, 95% das respostas são: mas isso ai não é ilegal? Eu explico de forma básica como funciona, mesmo assim as pessoas ficam desconfiadas. Ai eu falo assim: cara, pesquisa no google sobre o Bitcoin, depois você me fala o que achou. Ninguém pesquisa e nem tem interesse em pesquisar... Ai fica foda.

Você se importa demais com as pessoas :-D Eu por mim eles podiam todos morrer :-D

Sério agora, eu não me preocupo com isso. A gente se importa com BTC porque a gente é "early adopter". A maioria das pessoas não é, ela precisa de uma tecnologia mastigada e pronta pra ela aceitar, e de preferencia, que facilite algo no dia a dia dela (ie. so usa cartões de credito porque é uma forma fácil parcelar as compras).

Verdade seja dita, o bitcoin não tem nada de utilidade no dia a dia e o fato de ter que estudar sobre já mostra que não é algo pratico para quem não conhece...
Mesmo em compras on-line, ele fica pra trás, hoje em dia da pra comprar com cartão de credito, dá pra acessar a conta do banco pela internet, fazer transferencias, pagar boletos, etc.

Ai os diferenciais ficam nas taxas, anonimato, e maior facilidade em compras internacionais... Ai é um nicho pequeno de pessoas interessadas nisso.

Sobre dados/informação/conhecimento, além dos 3, ainda há a parte de "informações erradas" que também dificulta.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1617


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
November 18, 2016, 11:27:57 PM
 #11

O que eu acho que trava a adoção do bitcoin é o desconhecimento, falta de interesse e "medo" que as pessoas tem de tecnologia ou como ela funciona. Se você sabe como algo funciona é capaz de fazer um julgamento se aquilo é bom ou ruim, a partir do momento que você não sabe sobre algo torna-se fácil acreditar em algo que qualquer outra pessoa faça sobre o assunto.
Concordo o marketing em um modo geral ajuda muito, uma moeda que trabalha bem o mkt é a DASH.

Com certeza, por isso estou investindo uma grana legal nela. Desde o seu lançamento como Darkcoin que os desenvolvedores insistem no marketing que eles são a moeda do "anonimato", isso que alavancou a moeda. Acho que ela chega fácil a 20 doletas.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1617


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
November 18, 2016, 11:30:29 PM
 #12

(...)

Será que ajudaria a popularização do Bitcon ter um Satoshi da vida liderando uma equipe? Fazendo marketing pra moeda e essas coisas? Acho que perderia a assencia...

Quanto a desinformação, bem, todas informações estão ai na internet, falta vontade/há desinteresse por parte das pessoas mesmo.

O pessoal que estuda informação divide ela em 3 categorias: Dados, Informação e Conhecimento. Tem muito dado na internet (informação desestruturada), tem alguma informação (dados organizados de forma lógica), mas muito pouco conhecimento (informação que acrescenta algo ao conhecimento da pessoa).

As informações estão todas ai, mas conhecimento mesmo, tem muito pouco e fica muito espalhado, dificil de achar. Não dá pra falar de desinteresse ou falta de vontade. A pessoa só vai ter vontade se o conhecimento for acessível. Informação atrai os nerds. Pra atrair publico leigo precisa de conhecimento.

Entendo sua maneira de pensar Girino, mas, vejo desinteresse de muitas pessoas não só por BTC mas por qualquer outro assunto que não faça parte do cotidiano delas. Quando falo com alguém sobre Bitcoin, 95% das respostas são: mas isso ai não é ilegal? Eu explico de forma básica como funciona, mesmo assim as pessoas ficam desconfiadas. Ai eu falo assim: cara, pesquisa no google sobre o Bitcoin, depois você me fala o que achou. Ninguém pesquisa e nem tem interesse em pesquisar... Ai fica foda.

Acontece que para a pessoa comum, o Bitcoin ficou rotulado como uma forma de "esconder" dinheiro. Tem que ser feito um trabalho muito grande para apagar essa imagem da criptomoeda.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
November 22, 2016, 02:47:00 PM
 #13

(...)

Entendo sua maneira de pensar Girino, mas, vejo desinteresse de muitas pessoas não só por BTC mas por qualquer outro assunto que não faça parte do cotidiano delas. Quando falo com alguém sobre Bitcoin, 95% das respostas são: mas isso ai não é ilegal? Eu explico de forma básica como funciona, mesmo assim as pessoas ficam desconfiadas. Ai eu falo assim: cara, pesquisa no google sobre o Bitcoin, depois você me fala o que achou. Ninguém pesquisa e nem tem interesse em pesquisar... Ai fica foda.

Você se importa demais com as pessoas :-D Eu por mim eles podiam todos morrer :-D

Sério agora, eu não me preocupo com isso. A gente se importa com BTC porque a gente é "early adopter". A maioria das pessoas não é, ela precisa de uma tecnologia mastigada e pronta pra ela aceitar, e de preferencia, que facilite algo no dia a dia dela (ie. so usa cartões de credito porque é uma forma fácil parcelar as compras).

Verdade seja dita, o bitcoin não tem nada de utilidade no dia a dia e o fato de ter que estudar sobre já mostra que não é algo pratico para quem não conhece...
Mesmo em compras on-line, ele fica pra trás, hoje em dia da pra comprar com cartão de credito, dá pra acessar a conta do banco pela internet, fazer transferencias, pagar boletos, etc.

A palavra chave aqui é early-adopter.

Quando chegar a hora, as pessoas vão usar bitcoin, mesmo sem saber.

(Assim como ninguém precisa conhecer TCP/IP pra usar a internet hoje em dia.)
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 22, 2016, 08:13:01 PM
 #14

(...)

A palavra chave aqui é early-adopter.

Quando chegar a hora, as pessoas vão usar bitcoin, mesmo sem saber.

(Assim como ninguém precisa conhecer TCP/IP pra usar a internet hoje em dia.)

Vão utilizar o bitcoin ou a blockchain? Meio complicado as pessoas utilizarem o bitcoin sem saber, a blockchain faz mais sentido. Acho que o futuro é das moedas virtuais, agora se é o bitcoin ou outra moeda só o futuro dirá.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 22, 2016, 08:25:55 PM
 #15

(...)

A palavra chave aqui é early-adopter.

Quando chegar a hora, as pessoas vão usar bitcoin, mesmo sem saber.

(Assim como ninguém precisa conhecer TCP/IP pra usar a internet hoje em dia.)

Vão utilizar o bitcoin ou a blockchain? Meio complicado as pessoas utilizarem o bitcoin sem saber, a blockchain faz mais sentido. Acho que o futuro é das moedas virtuais, agora se é o bitcoin ou outra moeda só o futuro dirá.

Dá pra usar o bitcoin sem saber. Um serviço de remessa de grana pro exterior, por exemplo, pode ser uma integração entre exchanges de 2 paises que usa bitcoin para o cambi oe a transferencia, mas de forma transparente ao usuario. Imagino que os proprios bancos vã ose aproveitar desse tipo de coisa cada vez mais,não só as fintechs. Bancos fazendo compensação em bitcoins, por exemplo, pra facilitar o processo, mas de forma transparente pro usuario. Fundos ou emprestimos lastreados em bitcoins, etc...

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 22, 2016, 09:18:01 PM
 #16

Fugindo um pouco do assunto, li um tópico la na gringa, o OP falava sobre o número de pessoas que conheciam o bitcoin, ele perguntava para pessoas aleatorias que trabalhavam no banco, pessoas nas ruas, enfim, ele queria dizer que ninguém conhecia o bitcoin, que o bitcoin era uma "utopia" ou algo assim.

Então um cara comentou: Você sabe qual é a moeda da China?
Você sabe quem é o presidente da Indonésia?
Entre outros exemplos...

Enfim, o bitcoin ta vivo!

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 23, 2016, 01:31:39 AM
Last edit: November 23, 2016, 01:44:40 AM by Loganota
 #17

(...)
Dá pra usar o bitcoin sem saber. Um serviço de remessa de grana pro exterior, por exemplo, pode ser uma integração entre exchanges de 2 paises que usa bitcoin para o cambi oe a transferencia, mas de forma transparente ao usuario. Imagino que os proprios bancos vã ose aproveitar desse tipo de coisa cada vez mais,não só as fintechs. Bancos fazendo compensação em bitcoins, por exemplo, pra facilitar o processo, mas de forma transparente pro usuario. Fundos ou emprestimos lastreados em bitcoins, etc...

Realmente, não havia pensado por esse lado. Estava pensando pequeno em relação a isso e é uma vantagem muito clara da utilização do bitcoin e realmente pode ser utilizado sem que as pessoas saibam que estão em sua vida. Legal.
lastblade
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 31
Merit: 0


View Profile
November 24, 2016, 07:46:55 PM
 #18

Outra coisa que dificulta a o popularização da moeda é a dificuldade para adiqurir-la.
Fala sério, ja estamos em 2017 e não existe uma forma decente e descomplicada de comprar bitcoins com cartão de crédito. Nem mesmo enviando documentos, selfie e o escambal. Nem pessoalmente...

(mimimi fraude)

Quem quiser cometer fraude, compra produtos na internet e troca por dinheiro facilmente. muito mais facil arranjar compradores para um playstation por exemplo, do que um bitcoin, que no Brasil ainda é meio nichoso, infelizmente.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 24, 2016, 08:02:29 PM
 #19

Outra coisa que dificulta a o popularização da moeda é a dificuldade para adiqurir-la.
Fala sério, ja estamos em 2017 e não existe uma forma decente e descomplicada de comprar bitcoins com cartão de crédito. Nem mesmo enviando documentos, selfie e o escambal. Nem pessoalmente...

(mimimi fraude)

Quem quiser cometer fraude, compra produtos na internet e troca por dinheiro facilmente. muito mais facil arranjar compradores para um playstation por exemplo, do que um bitcoin, que no Brasil ainda é meio nichoso, infelizmente.

A  bitcointoyou tem 3 lojas fisicas, uma em brasilia, uma em curitiba e uma em Belo Horizonte. Dá pra comprar com cartão, presencialmente os bitcoins numa boa.

Advertise Here - PM for more info!
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
November 25, 2016, 05:49:46 AM
 #20

Deve ser complicado vender Bitcoins no cartão pela variância do preço, ou isso não interfere em nada? E tem também as taxas...

Acho mais fácil vender Bitcoins do que PlayStations.

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 25, 2016, 08:30:37 PM
 #21

Deve ser complicado vender Bitcoins no cartão pela variância do preço, ou isso não interfere em nada? E tem também as taxas...

Acho mais fácil vender Bitcoins do que PlayStations.



O problema é a possibilidade de você cancelar a compra né, ai fica complicado. Confiar nas pessoas hoje em dia não é algo recomendável, infelizmente. Mas já está aparecendo algumas opções que aceitam cartão, claro que jogando as taxas para o usuário, acaba nem compensando ao meu ver...
Pages: 1 2 [All]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!