Bitcoin Forum
May 14, 2024, 05:08:42 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Nova maneira de comprar bitcoins com Reais - Rippex  (Read 2828 times)
marsface (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile WWW
November 18, 2016, 08:35:15 PM
 #1

https://rippex.net

É um serviço de depósito e saques de reais e bitcoins em contas ripple. Após depositar bitcoins ou reais em uma conta ripple, é possível:
- Comprar e vender vários ativos (USD, ETH, ETC, REP, XAU, EUR, CNY, JPY...)
- - Ordens limitadas
- - Ordens ao mercado (compra imediata)
- Transferir a outras contas
- - Mesma moeda
- - Convertendo on the fly (moeda do originador é diferente da moeda do favorecido)

Não há taxas para saques ou depósitos, apenas comissão sobre os trades de 0,2% e 0,3% para bitcoin e Real respectivamente:
https://rippex.net/precos-prazos.php#/

Vejam os vídeos e artigos de ajuda para entender como funciona:

Artigos:
http://blog.rippex.net/br/2016/10/bitcoins-no-ripple/
https://rippex.zendesk.com/hc/pt-br/categories/200140660-Usando-a-Rippex

Vídeos:
Depósito de btc
https://youtu.be/yc82ddjtG5M
Saque de BTC
https://youtu.be/IrjFLdUP2oU
Depósito de Reais
https://youtu.be/qcIm-1Pkp3w
Saque de Reais
https://youtu.be/r6HogHHhngA
Trading
https://youtu.be/q8ofhTWoOcA

Dúvidas:
suporte@rippex.net

Traders que precisem de volumes diários especiais:
partners@rippex.net
1715663322
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715663322

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715663322
Reply with quote  #2

1715663322
Report to moderator
1715663322
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715663322

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715663322
Reply with quote  #2

1715663322
Report to moderator
If you see garbage posts (off-topic, trolling, spam, no point, etc.), use the "report to moderator" links. All reports are investigated, though you will rarely be contacted about your reports.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715663322
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715663322

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715663322
Reply with quote  #2

1715663322
Report to moderator
1715663322
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715663322

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715663322
Reply with quote  #2

1715663322
Report to moderator
1715663322
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715663322

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715663322
Reply with quote  #2

1715663322
Report to moderator
Mitzplik
Member
**
Offline Offline

Activity: 102
Merit: 10



View Profile
November 22, 2016, 05:16:52 PM
 #2

Works like a charm...  Smiley
Autto
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 320
Merit: 250


View Profile
November 22, 2016, 10:17:54 PM
 #3

Vou experimentar, depois eu digo se é bom.  Grin
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 23, 2016, 12:46:16 AM
 #4

Alguem com reputação já usou, ou só novatos?

Seria bom ter opinião de gente mais experiente aqui pra saber se dá pra confiar. Informações sobre os donos, a empresa, e as "credenciais" deles seriam interessantes também.

Advertise Here - PM for more info!
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
November 23, 2016, 01:53:29 AM
 #5

Alguem com reputação já usou, ou só novatos?

Seria bom ter opinião de gente mais experiente aqui pra saber se dá pra confiar. Informações sobre os donos, a empresa, e as "credenciais" deles seriam interessantes também.

Bota um dinheiro lá e conta pra nós Cheesy

Realmente o who.is não mostra nada de informações, seria legal sabermos mais sobre ela antes de qualquer coisa.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 23, 2016, 02:55:07 AM
 #6

Alguem com reputação já usou, ou só novatos?

Seria bom ter opinião de gente mais experiente aqui pra saber se dá pra confiar. Informações sobre os donos, a empresa, e as "credenciais" deles seriam interessantes também.

Bota um dinheiro lá e conta pra nós Cheesy

Realmente o who.is não mostra nada de informações, seria legal sabermos mais sobre ela antes de qualquer coisa.

Botar dinheiro sem referencias? NEM FODENO! (com o perdão da palavra)

Advertise Here - PM for more info!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 23, 2016, 01:45:27 PM
 #7

Alguem com reputação já usou, ou só novatos?

Seria bom ter opinião de gente mais experiente aqui pra saber se dá pra confiar. Informações sobre os donos, a empresa, e as "credenciais" deles seriam interessantes também.

Bota um dinheiro lá e conta pra nós Cheesy

Realmente o who.is não mostra nada de informações, seria legal sabermos mais sobre ela antes de qualquer coisa.

Botar dinheiro sem referencias? NEM FODENO! (com o perdão da palavra)

Recebi referencias desses caras no facebook, vou testar e falo com vocês. Ficando o aviso que me deram: É uma plataforma de trade que depende de gateways para saques em BTC/BRL/USD/etc. Essa bittex é apenas o gateway para depositos/saques em BRL. Seria preciso usar um gateway de saques em BTC para comprar BTC e depois sacá-los.

Advertise Here - PM for more info!
marsface (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile WWW
November 23, 2016, 02:02:50 PM
 #8

Alguem com reputação já usou, ou só novatos?

Seria bom ter opinião de gente mais experiente aqui pra saber se dá pra confiar. Informações sobre os donos, a empresa, e as "credenciais" deles seriam interessantes também.

Bota um dinheiro lá e conta pra nós Cheesy

Realmente o who.is não mostra nada de informações, seria legal sabermos mais sobre ela antes de qualquer coisa.

Botar dinheiro sem referencias? NEM FODENO! (com o perdão da palavra)

Recebi referencias desses caras no facebook, vou testar e falo com vocês. Ficando o aviso que me deram: É uma plataforma de trade que depende de gateways para saques em BTC/BRL/USD/etc. Essa bittex é apenas o gateway para depositos/saques em BRL. Seria preciso usar um gateway de saques em BTC para comprar BTC e depois sacá-los.

Na verdade é um gateway para depósitos e saques de reais e bitcoins. Bitcoin foi lançado o mês passado. Os depósitos e sauqes de BTC são automatizados.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 23, 2016, 04:20:26 PM
 #9

(...)

Na verdade é um gateway para depósitos e saques de reais e bitcoins. Bitcoin foi lançado o mês passado. Os depósitos e sauqes de BTC são automatizados.

Bom saber, vou testar e avisar no facebook também que eles agoram trabalham tambem com BTC.

A compra de BTC é transparente, ou preciso fazer todos os passos da rede riple (depositar BRL, comprar tokens BRL, trocar por tokens BTC, sacar os BTCs)?

Advertise Here - PM for more info!
Mitzplik
Member
**
Offline Offline

Activity: 102
Merit: 10



View Profile
November 23, 2016, 06:00:01 PM
 #10

(...)

Na verdade é um gateway para depósitos e saques de reais e bitcoins. Bitcoin foi lançado o mês passado. Os depósitos e sauqes de BTC são automatizados.

Bom saber, vou testar e avisar no facebook também que eles agoram trabalham tambem com BTC.

A compra de BTC é transparente, ou preciso fazer todos os passos da rede riple (depositar BRL, comprar tokens BRL, trocar por tokens BTC, sacar os BTCs)?

O depósito de BRL é igual a um depósito em uma exchange, direto em uma conta ripple cuja chave você pode guardar localmente, a compra de btc pode ser de 2 maneiras
- Trade/simple = ordem ao mercado que converte reais em bitcoins (cotação mostrada antes).
- Trade/advanced = Ordem limitada em um orderbook.

Se for sacar bitcoins pra uma conta bitcoin pode fazer um pagamento em bitcoin pra sua conta cadastrada na rippex, nesse caso vc já faz a ordem ao mercado e o saque ao mesmo tempo.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 23, 2016, 08:09:19 PM
 #11

(...)

Na verdade é um gateway para depósitos e saques de reais e bitcoins. Bitcoin foi lançado o mês passado. Os depósitos e sauqes de BTC são automatizados.

Bom saber, vou testar e avisar no facebook também que eles agoram trabalham tambem com BTC.

A compra de BTC é transparente, ou preciso fazer todos os passos da rede riple (depositar BRL, comprar tokens BRL, trocar por tokens BTC, sacar os BTCs)?

O depósito de BRL é igual a um depósito em uma exchange, direto em uma conta ripple cuja chave você pode guardar localmente, a compra de btc pode ser de 2 maneiras
- Trade/simple = ordem ao mercado que converte reais em bitcoins (cotação mostrada antes).
- Trade/advanced = Ordem limitada em um orderbook.

Se for sacar bitcoins pra uma conta bitcoin pode fazer um pagamento em bitcoin pra sua conta cadastrada na rippex, nesse caso vc já faz a ordem ao mercado e o saque ao mesmo tempo.

Fiz a operação da forma como falou, mas não entendi como sacar direto. Fiz um deposito, depois o trade e depois o saque pra minha "conta" (tag?) da rippex. Cai direto na minha carteira. Estava vendo que tem poucas ordens na rippex, isso nao afeta a cotação não? Vale a pena usar a bitstamp, por exemplo? Dá pra fazer o trade pela bitstamp e depois sacar pela rippex?

Enfim, um resumo da transação:
Abertura de conta: Cadastrei às 11:33h da manhã, enviei os documentos pelo site (super fácil e rápido). As 12:13h estava com o cadastro liberado.
Depósito: Fiz deposito de 100 BRL pelo banco do brasil às 15:15h, as 15:22h estava liberado e depositado na minha carteira.
Negociação: Levei um tempo pra entender, mas assim que entendi o que fazer, criei os pares de moedas e mandei trocar reais por BTC. O trade foi transparente pra mim. A cotação foi bem abaixo do que estava rolando nas outras exchanges (2568 contra 2622 na exchange mais barata).
Saque: Solicitei o saque pra minha "conta" na rippex, e caiu na mesma hora na minha carteira BTC. A taxa descontada de 0.0005 BTC afetou um pouco a cotação final do negócio, mas como ela é fixa, se dilui em valores maiores. E toda exchange cobra uma txfee dessa ordem de grandeza mesmo. Levei algum tempo pra entender como funcionava o saque. Mas os videos ali no OP foram otimos guias.

Avaliação:
Site: 5/5
Facilidade de uso: 3/5 (não é um problema da rippex, e sim do sistema ripple como um todo).
Atendimento/Suporte: 5/5 (muito rapidos na validação, ajuda e sistema de tickets muito bons).
Rapidez nas transações: 5/5 (foi mais rápido negociar por eles do que seria numa exchange, apesar de tudo)
Cotação: 5/5 (melhor cotação que nas outras exchanges nacionais)
Nota geral: 4/5 (usabilidade do ripple ainda é um problema)

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 23, 2016, 11:00:14 PM
 #12

(...)

Na verdade é um gateway para depósitos e saques de reais e bitcoins. Bitcoin foi lançado o mês passado. Os depósitos e sauqes de BTC são automatizados.

Bom saber, vou testar e avisar no facebook também que eles agoram trabalham tambem com BTC.

A compra de BTC é transparente, ou preciso fazer todos os passos da rede riple (depositar BRL, comprar tokens BRL, trocar por tokens BTC, sacar os BTCs)?

O depósito de BRL é igual a um depósito em uma exchange, direto em uma conta ripple cuja chave você pode guardar localmente, a compra de btc pode ser de 2 maneiras
- Trade/simple = ordem ao mercado que converte reais em bitcoins (cotação mostrada antes).
- Trade/advanced = Ordem limitada em um orderbook.

Se for sacar bitcoins pra uma conta bitcoin pode fazer um pagamento em bitcoin pra sua conta cadastrada na rippex, nesse caso vc já faz a ordem ao mercado e o saque ao mesmo tempo.

Fiz a operação da forma como falou, mas não entendi como sacar direto. Fiz um deposito, depois o trade e depois o saque pra minha "conta" (tag?) da rippex. Cai direto na minha carteira. Estava vendo que tem poucas ordens na rippex, isso nao afeta a cotação não? Vale a pena usar a bitstamp, por exemplo? Dá pra fazer o trade pela bitstamp e depois sacar pela rippex?

Enfim, um resumo da transação:
Abertura de conta: Cadastrei às 11:33h da manhã, enviei os documentos pelo site (super fácil e rápido). As 12:13h estava com o cadastro liberado.
Depósito: Fiz deposito de 100 BRL pelo banco do brasil às 15:15h, as 15:22h estava liberado e depositado na minha carteira.
Negociação: Levei um tempo pra entender, mas assim que entendi o que fazer, criei os pares de moedas e mandei trocar reais por BTC. O trade foi transparente pra mim. A cotação foi bem abaixo do que estava rolando nas outras exchanges (2568 contra 2622 na exchange mais barata).
Saque: Solicitei o saque pra minha "conta" na rippex, e caiu na mesma hora na minha carteira BTC. A taxa descontada de 0.0005 BTC afetou um pouco a cotação final do negócio, mas como ela é fixa, se dilui em valores maiores. E toda exchange cobra uma txfee dessa ordem de grandeza mesmo. Levei algum tempo pra entender como funcionava o saque. Mas os videos ali no OP foram otimos guias.

Avaliação:
Site: 5/5
Facilidade de uso: 3/5 (não é um problema da rippex, e sim do sistema ripple como um todo).
Atendimento/Suporte: 5/5 (muito rapidos na validação, ajuda e sistema de tickets muito bons).
Rapidez nas transações: 5/5 (foi mais rápido negociar por eles do que seria numa exchange, apesar de tudo)
Cotação: 5/5 (melhor cotação que nas outras exchanges nacionais)
Nota geral: 4/5 (usabilidade do ripple ainda é um problema)

Obrigado pelo seu feedback aqui girino, como você é um membro antigo aqui essa sua opinião auxilia muito para quem está em dúvidas em utilizar ou não o site. Uma coisa que você falou que eu gostei foi a rapidez na liberação da conta após o envio dos documentos, acho que isso é essencial principalmente para novatos que se sentem inseguros com isso de enviar documentos para um site da internet (como foi comigo na época em que comprei minhas primeiras frações de btc). Ótima opção para nós brasileiros.
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
November 23, 2016, 11:39:30 PM
 #13

Muito bom o feedback girino!

Mais uma boa opção para nós brasileiros então.

Dá até pra ganhar umas moedas com arbritagem.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 23, 2016, 11:48:25 PM
 #14

(...)

Obrigado pelo seu feedback aqui girino, como você é um membro antigo aqui essa sua opinião auxilia muito para quem está em dúvidas em utilizar ou não o site. Uma coisa que você falou que eu gostei foi a rapidez na liberação da conta após o envio dos documentos, acho que isso é essencial principalmente para novatos que se sentem inseguros com isso de enviar documentos para um site da internet (como foi comigo na época em que comprei minhas primeiras frações de btc). Ótima opção para nós brasileiros.

Eu não recomendaria para novatos por causa da usabilidade. Alguem com experiencia em criptos e que sabe o que é uma altcoin vai se sentir a vontade com esse trade de tres vias (BRL -> ripple -> BTC), mas isso poderia ser feito mais transparente para usuarios novatos.

Advertise Here - PM for more info!
Demartini
Member
**
Offline Offline

Activity: 115
Merit: 11

twitter.com/iolardemartini


View Profile WWW
November 24, 2016, 02:28:47 AM
 #15

Muito obrigado pelo feedback e avaliação girino, muito bem explicado!

O atendimento/suporte deles realmente são muito bons, tive dificuldades para vincular Rippex na carteira GateHub e ao abrir um ticket responderam poucos minutos depois.
DeltaX
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 644
Merit: 250


View Profile
November 24, 2016, 01:40:37 PM
 #16

Chegando em casa vou fazer um teste também. Legal seu feedback.
marsface (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile WWW
November 24, 2016, 01:41:18 PM
 #17

@girino, obrigado pelo feedback, você realmente se deu ao trabalho.

Trabalho na rippex e comecei a divulgar aqui devido ao novo serviço de depósitos e saques de bitcoins. Dúvidas relacionadas ao serviço podem er esclarecidas diretamente comigo.

Respondendo a algumas dúvidas:

Quote
A compra de BTC é transparente, ou preciso fazer todos os passos da rede riple (depositar BRL, comprar tokens BRL, trocar por tokens BTC, sacar os BTCs)?

A compra/venda de bitcoins sempre é feita da maneira mais barata na rede, seja BTC/BRL diretamente ou BTC/Outro(s)/BRL. Outro(s) pode ser qualquer ativo da rede. Se ela acontece diretamente BTC/BRL, ela aparece no histórico desse par, senão ela aparece no histórico dos pares que foram usados para viabilizar a compra.

Quote
Fiz a operação da forma como falou, mas não entendi como sacar direto. Fiz um deposito, depois o trade e depois o saque pra minha "conta" (tag?) da rippex. Cai direto na minha carteira. Estava vendo que tem poucas ordens na rippex, isso nao afeta a cotação não?

Acho que o saque "direto" se refere à possibilidade de enviar BTC para a sua "tag" sem ter que fazer o trade antes, ele é feito "on the fly" pela rede ripple. Funciona assim:
- Usuário deposita reais
- Vai na aba "send" da carteira
- Coloca o destinatário como a sua conta (tag) como mostrado na página da rippex
- Coloca a quantia de BTC que quer sacar
- Nessa hora o usuário vai ver que pode pagar transação com reais, e verá a cotação em reais para enviar os BTCs
- Ao clicar em ok o que acontece é o seguinte
- - Reais do usuário são vendidos por BTC na cotação que ele concordou
- - BTC comprado é entregue no endereço de saque e por conseguinte chega na carteira bitcoin do usuário
Dessa maneira o usuário pôde gastar reais para enviar BTC a um endereço bitcoin diretamente.

O número de ordens ainda é menor que nas maiores exchanges, isso pode afetar a cotação, é uma questão de comparar, seguem alguns mercados para o BRL.Rippex:

BTC/BRL Rippex https://charts.ripple.com/#/markets/BTC:rKxKhXZCeSDsbkyB8DVgxpjy5AHubFkMFe/BRL:rfNZPxoZ5Uaamdp339U9dCLWz2T73nZJZH?interval=1h&range=1w&type=line

BTC.bitstamp/BRL.Rippex https://charts.ripple.com/#/markets/BTC:rvYAfWj5gh67oV6fW32ZzP3Aw4Eubs59B/BRL:rfNZPxoZ5Uaamdp339U9dCLWz2T73nZJZH?interval=1h&range=1w&type=line

USD.Bitstamp/BRL.Rippex https://charts.ripple.com/#/markets/USD:rvYAfWj5gh67oV6fW32ZzP3Aw4Eubs59B/BRL:rfNZPxoZ5Uaamdp339U9dCLWz2T73nZJZH?interval=1h&range=1w&type=line

Quote
Facilidade de uso: 3/5 (não é um problema da rippex, e sim do sistema ripple como um todo).

O ripple é um sistema que requer mais complexidade para comportar múltiplos mercados em uma rede pública. Acho que os conceitos mais difíceis de pegar são:
- Sua chave secreta da conta é uma carteira E uma exchange. Usando a nossa carteira desktop é possível ter total controle sobre os ativos da conta E negociar na rede ripple. Por isso CUIDEM da chave como cuidam de uma chave de uma carteira bitcoin!
- Reserva de conta: Toda conta ripple precisa de alguns XRPs para estar funcional e XRPs são requeridos para gerar entradas no ledger (ordens de venda e compra, trustlines, pagamentos, etc). Resolvemos isso ativando a conta para o usuário quando ele faz um depósito.
- Trustlines. Como a rede é pública é preciso algum mecanismo que proteja as contas de receberem ativos que o dono da conta não quer. Por isso as contas ripple só podem receber os ativos para os quais criaram uma trustline ou criaram ordens de compra. Somente o XRP não requer trustlines.
- Ativos tem nome e sobrenome, sendo o nome o código (BTC, BRL, etc) e o sobrenome o emissor (Rippex, Bitstamp, Gatehub, etc). Nos links dos mercados acima pode-se ver os nomes e sobrenomes (BTC:rKxKhXZCeSDsbkyB8DVgxpjy5AHubFkMFe é o bitcoin da rippex).
- Uma interface para vários mercados através da aba trade/advanced - É possível trocar as moedas e emissores para atuar em diferentes mercados.

Em nossa central de ajuda há vários artigos que ajudam a entender como funciona a carteira:
https://rippex.zendesk.com/hc/pt-br

E concordo com o girino que não é muito fácil para iniciantes, tem uma curva de aprendizado aí. O foco principal são os traders mesmo que querem otimizar o uso da sua liquidez.

cheers!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 24, 2016, 04:30:28 PM
 #18

(...)
Acho que o saque "direto" se refere à possibilidade de enviar BTC para a sua "tag" sem ter que fazer o trade antes, ele é feito "on the fly" pela rede ripple. Funciona assim:
(...)

Interessante, vou experimentar na proxima compra.

Quote
(...)
- Trustlines. Como a rede é pública é preciso algum mecanismo que proteja as contas de receberem ativos que o dono da conta não quer. Por isso as contas ripple só podem receber os ativos para os quais criaram uma trustline ou criaram ordens de compra. Somente o XRP não requer trustlines.
- Ativos tem nome e sobrenome, sendo o nome o código (BTC, BRL, etc) e o sobrenome o emissor (Rippex, Bitstamp, Gatehub, etc). Nos links dos mercados acima pode-se ver os nomes e sobrenomes (BTC:rKxKhXZCeSDsbkyB8DVgxpjy5AHubFkMFe é o bitcoin da rippex).
- Uma interface para vários mercados através da aba trade/advanced - É possível trocar as moedas e emissores para atuar em diferentes mercados.
(...)

Aconteceu uma coisa interessante hoje qu eue não entendi bem. Quando eu comprei 50 BRL de BTC-Bitstamp, a grana caiu na minha conta como BTC-Rippex, descontada uma taxa de 0.15 BRL. Já quando eu comprei BTC-Mr. Ripple, a grana caiu na minha conta com um "sobrenome" diferente (o endereçoda Mr. Ripple, eu suponho), e tive de vender ele pra sacar BTC-Rippex. Sabe porque aocntece assim? existe alguma integração entre Bitsamp e Rippex que não existe entre Bitstamp e Mr. Ripple?


Advertise Here - PM for more info!
marsface (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile WWW
November 24, 2016, 05:25:00 PM
 #19

(...)
Acho que o saque "direto" se refere à possibilidade de enviar BTC para a sua "tag" sem ter que fazer o trade antes, ele é feito "on the fly" pela rede ripple. Funciona assim:
(...)

Interessante, vou experimentar na proxima compra.

Quote
(...)
- Trustlines. Como a rede é pública é preciso algum mecanismo que proteja as contas de receberem ativos que o dono da conta não quer. Por isso as contas ripple só podem receber os ativos para os quais criaram uma trustline ou criaram ordens de compra. Somente o XRP não requer trustlines.
- Ativos tem nome e sobrenome, sendo o nome o código (BTC, BRL, etc) e o sobrenome o emissor (Rippex, Bitstamp, Gatehub, etc). Nos links dos mercados acima pode-se ver os nomes e sobrenomes (BTC:rKxKhXZCeSDsbkyB8DVgxpjy5AHubFkMFe é o bitcoin da rippex).
- Uma interface para vários mercados através da aba trade/advanced - É possível trocar as moedas e emissores para atuar em diferentes mercados.
(...)

Aconteceu uma coisa interessante hoje qu eue não entendi bem. Quando eu comprei 50 BRL de BTC-Bitstamp, a grana caiu na minha conta como BTC-Rippex, descontada uma taxa de 0.15 BRL. Já quando eu comprei BTC-Mr. Ripple, a grana caiu na minha conta com um "sobrenome" diferente (o endereçoda Mr. Ripple, eu suponho), e tive de vender ele pra sacar BTC-Rippex. Sabe porque aocntece assim? existe alguma integração entre Bitsamp e Rippex que não existe entre Bitstamp e Mr. Ripple?

A taxa de 0.15 BRL é a "transfer fee":
https://ripple.com/build/transfer-fees/
É a receita do emissor, equivale à comissão de trade. Os da rippex está descritos aqui:
https://rippex.net/precos-prazos.php#/

O que aconteceu (provavelmente) entre o bitstamp e o mr ripple é que o "caminho" usando o btc do bistamp devia ser mais barato, assim, quando tentou pelo mr ripple não era possível entregar a quantia que você especificou. Talvez se tentar entregar um valor menor funcionará.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!