Bitcoin Forum
May 13, 2024, 06:02:28 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Contornando dificuldades impostas pelos governos e bancos através do Bitcoin  (Read 1651 times)
kanazawa (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
November 19, 2016, 01:02:23 AM
 #1

Contornando dificuldades impostas pelos governos e pelos bancos através do Bitcoin e do uso do Blockchain...

Estou organizando alguns materiais para apresentação junto com amigos programadores profissionais sobre o Bitcoin e o Blockchain, e dentre os tópicos, um que causa muita discussão, polêmica e interesse é o citado abaixo:

Claro que, quando falamos sobre Bitcoin e sobre o Blockchain, de certa forma, falamos em contornar as imposições do governo e isso pode até ter uma aparência ilegal, mas sendo totalmente realista, nada de ilegal tem isso. Por que? Porque ao invés de "jogar o jogo" do governo, nós tangenciamos as políticas impostas pelo Banco Central e pela receita Federal, de forma que, você pode: Enviar uma alta (ou pequena) quantia de dinheiro com baixíssimas taxas --- porque mesmo tendo uma certa "perda" do valor real para o preço do Localbitcoins, ainda é menor do que pagar taxas da WU, do Correios, RF, Moneygram, etc... É possível também fazer um outro caminho no câmbio, pois, ao invés de chegar num banco, ou numa casa de câmbio, onde você precisa pagar algumas taxas (normalmente ficam entre 6,5% ~9%), fazemos o seguinte:

Para o envio de mercadorias, eu usei um Escrow aqui do Forum, e a pessoa (amigo particular meu) me enviou um prato de bateria e declarou na alfândega U$44,90 (declarou produto usado mas não Gift). O preço real era de U$240,00. No Label do blockchain fizemos um Label só pra constar o valor cheio e no Escrow declaramos tudo corretamente (mas com valor de U$240 - U$44,90 = U%195,10) e o prazo do Escrow seria de até 30 dias. Resumindo, a RF não taxou o produto (e mesmo que taxasse, seria muito menor do que se fosse o valor real). Aí alguns podem questionar, mas é igual comprar no Aliexpress ou no Ebay e pedir pro vendedor declarar outro valor... NÃO MESMO! Quando você compra nesses sites, você paga em Dólar Paralelo porque tem que ser por cartão ou no boleto convertido automaticamente (que é normalmente de 10%~15% maior que o valor do dólar da casa de câmbio) e por Bitcoin pelo Blockchain, você elimina praticamente todos os impostos.

Exemplo 1)

Se eu cambiar U$1000,00 hoje (18/1/2016) em São Paulo ou em Curitiba, vou pagar R$3,55~R$3,60 no dinheiro físico, papel moeda e ~R$3,73 no cartão de débito ou travel card. Acrescentando o IOF, temos ~6,5% de taxas. Através do banco direto sai mais caro. Portanto, pagaria R$3.550,00. Se eu cambiar a mesma quantia usando o Localbitcoin, com R$3.550,00 eu compro 1.385BTC, e vendo esses 1.385BTC dentro do próprio Localbitcoins por R$3.470,00. No final das contas, eu compro U$1000,00 na casa de câmbio por R$3612,00 e comprando e vendendo dentro do Localbitcoins por R$3470,00. É um lucro de 4% (parece pouco, mas negociando em volume isso é muito.

Exemplo 2)

Se você comprar uma guitarra, supondo, uma Gibson Les Paul por U$1600,00 com o frete. Comprando pelo cartão no Ebay, você pagaria: 1600 x 3.75 = R$6.000,00 + 60% de imposto no Brasil, total de R$9.600,00. Se você comprar de uma loja que aceita pagamentos em Bitcoin, a mesma guitarra sairia por 2.142BTC, e você poderia pedir pra ele declarar na nota um valor simbólico pra não ter problemas na alfandega brasileira, assim, ele poderia declarar U$499,00 (que não fica tão chamativo) e você paga o imposto em cima do dólar comercial (que é usado nas taxas da RF) os U$499,00 x 3,40 = R$1696,00 + R$1017,96 (60% de taxa) =  R$2714,00. Portanto, na pior das hipóteses, você pagaria R$5.595,00 (referente aos 2.142BTC + R$2.714 referente à declaração na RF. Totalizando R$8309,00. Dessa vez, você gastou R$1291,00 a menos do que pelos meios convencionais e tudo ficou "legalizado" com a nota "verdadeira" estando no seu email e o dinheiro para ser liberado no Escrow junto com o "detalhamento" da negociação.

Existem outros exemplos, mas o tópico já está muito grande, depois coloco mais alguma coisa... se alguém tiver outras "idéias", favor, postar aqui nesse tópico.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715580148
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715580148

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715580148
Reply with quote  #2

1715580148
Report to moderator
1715580148
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715580148

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715580148
Reply with quote  #2

1715580148
Report to moderator
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
November 20, 2016, 02:16:17 AM
 #2

Hoje tudo bem. O problema será quando os governos perceberem isso é começarem a taxar o Bitcoin. Não conheço nenhum governo que queira perder em arrecadação.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 20, 2016, 03:07:38 AM
 #3

Outra coisa muito boa é se ordens estrangeiras fossem pagas através de BTC, hoje pra se receber dinheiro de alguma empresa de fora do país dependendo do seu banco você pode pagar taxas a ponto de não receber nada, ainda mais se o seu banco tiver um banco intermediário, ai é uma delícia, mais taxas comendo... Com o BTC seria simples demais.
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
November 20, 2016, 02:32:51 PM
 #4

Outra coisa muito boa é se ordens estrangeiras fossem pagas através de BTC, hoje pra se receber dinheiro de alguma empresa de fora do país dependendo do seu banco você pode pagar taxas a ponto de não receber nada, ainda mais se o seu banco tiver um banco intermediário, ai é uma delícia, mais taxas comendo... Com o BTC seria simples demais.

O AdSense do google é um belo exemplo disso, você pode retirar no mínimo $50 e é muito provavel que vá pagar quase $50 de impostos e taxas por ser uma transação internacional.

Acredito seriamente que o Bitcoin vá ser a grande moeda da internet, o problema é competir com o AdSense(Google), é díficil achar grandes companhias que investiriam em uma ad network bem mais fraca.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 20, 2016, 04:48:26 PM
 #5

Outra coisa muito boa é se ordens estrangeiras fossem pagas através de BTC, hoje pra se receber dinheiro de alguma empresa de fora do país dependendo do seu banco você pode pagar taxas a ponto de não receber nada, ainda mais se o seu banco tiver um banco intermediário, ai é uma delícia, mais taxas comendo... Com o BTC seria simples demais.

O AdSense do google é um belo exemplo disso, você pode retirar no mínimo $50 e é muito provavel que vá pagar quase $50 de impostos e taxas por ser uma transação internacional.

Acredito seriamente que o Bitcoin vá ser a grande moeda da internet, o problema é competir com o AdSense(Google), é díficil achar grandes companhias que investiriam em uma ad network bem mais fraca.

Exatamente, mas é como eu digo, imagina se o google passa a utilizar o BTC ou uma criptomoeda própria para realizar os pagamentos, o quanto isso não impulsionaria o uso e o conhecimento das pessoas sobre as criptomoedas, o que a gente precisa é grandes empresas adotando o BTC, senão, infelizmente acho que vai ficar restrito a nossa comunidade mesmo.
kanazawa (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 756
Merit: 500



View Profile
November 20, 2016, 07:11:47 PM
 #6

Sinceramente... o Adsense e o Adwords são excelentes produtos, mas concorrer com eles apesar de difícil só demanda uma pequena equipe que desenvolva bem e que dê suporte, uma pequena equipe que faça um bom marketing pela internet e uma equipe que faça a parte comercial do que diz respeito aos pagamentos. Lembrando que a forma de pagamento seria por Bitcoin e a empresa que propaganda tem que obter lucros (por isso o Google usa o Adwords). Seria uma concorrência ao Google, e outros sites já fizeram isso mas não tiveram êxito, mas a proposta aqui (e a grande diferença) é a utilização do Bitcoin e obviamente, atuar com empresas dessa área --- que até podem ser poucas no Brasil, mas são muitas no mundo e o número vem crescendo exponencialmente.


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀


]░░░░░░▄▄███████████▄▄
░░░░▄███▀░░░░░░░░░░░▀▀██▄
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░███▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀███
███░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░███
██░█░░░░░░░█▀▀▀█░░░░░░░░░█░██
█▌░█░░░░░░░█░░░█░░░░░░░░░█░▐█
█▌░░█░░░░░░██▀▀▀░░░░░░░░█░░▐█
█▌░▄▄░░░░░░█░█░░░░░░░░░░▄▄░▐█
███▀░░░░░░░█░░▀▄░░░░░░░░░▀███
██▄░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░▄██
░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░██░░░░░░░░░░░░░░░░░░░██
░░░░▀██▄▄█▄░░░░░░░▄█▄▄██▀
░░░░░░░▀▀███████████▀▀

micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
December 08, 2016, 03:06:55 AM
 #7

Contornando dificuldades impostas pelos governos e pelos bancos através do Bitcoin e do uso do Blockchain...

Exemplo 1)

Se eu cambiar U$1000,00 hoje (18/1/2016) em São Paulo ou em Curitiba, vou pagar R$3,55~R$3,60 no dinheiro físico, papel moeda e ~R$3,73 no cartão de débito ou travel card. Acrescentando o IOF, temos ~6,5% de taxas. Através do banco direto sai mais caro. Portanto, pagaria R$3.550,00. Se eu cambiar a mesma quantia usando o Localbitcoin, com R$3.550,00 eu compro 1.385BTC, e vendo esses 1.385BTC dentro do próprio Localbitcoins por R$3.470,00. No final das contas, eu compro U$1000,00 na casa de câmbio por R$3612,00 e comprando e vendendo dentro do Localbitcoins por R$3470,00. É um lucro de 4% (parece pouco, mas negociando em volume isso é muito.
.
Kanazawa, não entendi esse seu exemplo. Seria 4% de lucro para a instituição que realiza o câmbio? Você se reporta a deixar de pagar um valor que representa 4% do valor total, no que toca ao usuário do btc, certo?

Forte abraço.
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
December 09, 2016, 05:20:04 PM
 #8

Acredito seriamente que o Bitcoin vá ser a grande moeda da internet.

Bitcoin já é a grande moeda da internet. Na deepweb, pelo menos.

voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
December 09, 2016, 07:15:43 PM
 #9

Exatamente, mas é como eu digo, imagina se o google passa a utilizar o BTC ou uma criptomoeda própria para realizar os pagamentos, o quanto isso não impulsionaria o uso e o conhecimento das pessoas sobre as criptomoedas, o que a gente precisa é grandes empresas adotando o BTC, senão, infelizmente acho que vai ficar restrito a nossa comunidade mesmo.

Imagina se o BTC passa a ser usado por funcionários e executivos do Google, muitos milionários, ao invés de blogueiros recebendo 50 reais por mes?
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 09, 2016, 08:39:07 PM
 #10

Exatamente, mas é como eu digo, imagina se o google passa a utilizar o BTC ou uma criptomoeda própria para realizar os pagamentos, o quanto isso não impulsionaria o uso e o conhecimento das pessoas sobre as criptomoedas, o que a gente precisa é grandes empresas adotando o BTC, senão, infelizmente acho que vai ficar restrito a nossa comunidade mesmo.

Imagina se o BTC passa a ser usado por funcionários e executivos do Google, muitos milionários, ao invés de blogueiros recebendo 50 reais por mes?

Talvez eles utilizem, visto que estão mais ou menos no mesmo interesse que a gente. O negócio seria o google disponilizar o BTC como pagamento nem que fosse somente para comprar apps na play store. O problema é que ao invés disso, talvez o Google tente criar a própria moeda... Ver ele se rendendo ao Bitcoin seria lindo.
rogvirtualmoney
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 380
Merit: 253


Twitter: @rogvirtualmoney


View Profile WWW
December 09, 2016, 10:34:35 PM
 #11

Hoje tudo bem. O problema será quando os governos perceberem isso é começarem a taxar o Bitcoin. Não conheço nenhum governo que queira perder em arrecadação.
Também acredito que isso acontecerá um dia, mas com que base?  Se nem a China e EUA não têem um regulamento claro sobre a questão, ainda estão deixando rolar solto... Bitcoin não se enquadra nas leis que temos aqui sobre evasão de divisas etc. Acho que isso vai rolar com base no que a China ou EUA decidirem... China por exemplo é grande parceira comercial do Brasil o que pode ser uma boa pro futuro do Bitcoin por aqui. Além disso Bitcoin pode ser usado pra esconder grana o que pode ser uma boa pra grande maioria de políticos... embora hoje em dia acredito que falta cérebro pra eles fazerem isso, ainda preferem ostentar com joias, triplex e carrões... Ahhh!! qnd souberem operar com Bitcoins...rsrsrs!
voos
Member
**
Offline Offline

Activity: 108
Merit: 10


View Profile
December 09, 2016, 10:41:22 PM
 #12

Talvez eles utilizem, visto que estão mais ou menos no mesmo interesse que a gente. O negócio seria o google disponilizar o BTC como pagamento nem que fosse somente para comprar apps na play store.

Um blogueiro ou desenvolvedor de apps pode aceitar BTC no seu site/app. Não é necessário autorização do google.

O que eu queria era poder pagar minhas faturas na AWS com BTC, assim me livraria do cartão de crédito!

Mas pra isso a amazon teria que aceitar bitcoin? não vejo isso acontecendo tão cedo.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
December 09, 2016, 11:11:28 PM
 #13

Talvez eles utilizem, visto que estão mais ou menos no mesmo interesse que a gente. O negócio seria o google disponilizar o BTC como pagamento nem que fosse somente para comprar apps na play store.

Um blogueiro ou desenvolvedor de apps pode aceitar BTC no seu site/app. Não é necessário autorização do google.

O que eu queria era poder pagar minhas faturas na AWS com BTC, assim me livraria do cartão de crédito!

Mas pra isso a amazon teria que aceitar bitcoin? não vejo isso acontecendo tão cedo.

To falando em relação a compra de aplicativos na play store, hoje você só compra com cartão de crédito internacional ou aqueles cartões google play que você compra (gift card ?). Imagina se eles começassem a aceitar bitcoin como forma de pagamento, tornaria tudo mais fácil, principalmente para quem não quer ficar usando cartão.
BanqueiroGordo
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
December 10, 2016, 01:06:32 AM
 #14

Hoje tudo bem. O problema será quando os governos perceberem isso é começarem a taxar o Bitcoin. Não conheço nenhum governo que queira perder em arrecadação.

Verdade. Acho que a melhor coisa a se fazer e não falar sobre isso. Deixar quieto, escondido.

Eu comprei meu PS4 aqui no Brasil e vários jogos e dois controles, paguei tudo no boleto com btc.
BanqueiroGordo
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
December 10, 2016, 01:07:45 AM
 #15

Basicamente o que eu quero dizer é que se regulamentar o btc, isso será ruim para todos, o negócio seria deixar os políticos pensando que isso é coisa de nerd e logo some.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 10, 2016, 09:27:01 AM
 #16

Hoje tudo bem. O problema será quando os governos perceberem isso é começarem a taxar o Bitcoin. Não conheço nenhum governo que queira perder em arrecadação.
Também acredito que isso acontecerá um dia, mas com que base?  Se nem a China e EUA não têem um regulamento claro sobre a questão, ainda estão deixando rolar solto... Bitcoin não se enquadra nas leis que temos aqui sobre evasão de divisas etc. Acho que isso vai rolar com base no que a China ou EUA decidirem... China por exemplo é grande parceira comercial do Brasil o que pode ser uma boa pro futuro do Bitcoin por aqui. Além disso Bitcoin pode ser usado pra esconder grana o que pode ser uma boa pra grande maioria de políticos... embora hoje em dia acredito que falta cérebro pra eles fazerem isso, ainda preferem ostentar com joias, triplex e carrões... Ahhh!! qnd souberem operar com Bitcoins...rsrsrs!

Já roubam pra caralho e não são pegos, imagina se entrarem no mundo das criptos..

Talvez eles utilizem, visto que estão mais ou menos no mesmo interesse que a gente. O negócio seria o google disponilizar o BTC como pagamento nem que fosse somente para comprar apps na play store.

Um blogueiro ou desenvolvedor de apps pode aceitar BTC no seu site/app. Não é necessário autorização do google.

O que eu queria era poder pagar minhas faturas na AWS com BTC, assim me livraria do cartão de crédito!

Mas pra isso a amazon teria que aceitar bitcoin? não vejo isso acontecendo tão cedo.

Acho que o ponto são os ganhos com banners, para receber os lucros do AdSense, paga-se muita taxa de transação internacional..

E aqueles cartões de débito que tu recarrega com btc? Não resolve teu problema?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
December 13, 2016, 08:33:05 PM
 #17

Estava eu aqui pensando cá com os meus botoes: as implicações do BTC em crimes (por exemplo evasão de divisas) são muito sérias.
O agente pode muito bem sair do país com uma carteira em hardware em um pendrive com milhões de BTC e ninguém vai falar nem um "a" com o cara. É por essa e outras que países sérios, como a Suíça, têm tomado providências para frear, ou controlar, o uso do BTC.
Entretanto, como falaram, duvido muito que o governo brasileiro adote medidas desse cunho ou magnitude que possam ser capaz de atrapalhar o uso do Bitcoin.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
December 13, 2016, 08:39:59 PM
 #18

Estava eu aqui pensando cá com os meus botoes: as implicações do BTC em crimes (por exemplo evasão de divisas) são muito sérias.
O agente pode muito bem sair do país com uma carteira em hardware em um pendrive com milhões de BTC e ninguém vai falar nem um "a" com o cara. É por essa e outras que países sérios, como a Suíça, têm tomado providências para frear, ou controlar, o uso do BTC.
Entretanto, como falaram, duvido muito que o governo brasileiro adote medidas desse cunho ou magnitude que possam ser capaz de atrapalhar o uso do Bitcoin.

Pra que ele precisaria sair do pais com algo fisico? Grava "na nuvem" (dropbox, google drive, etc) uma carteira com senha e pronto. Está em todos os paises onde tem internet.

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
December 13, 2016, 09:11:26 PM
Last edit: July 24, 2023, 06:47:42 AM by sabotag3x
 #19

Estava eu aqui pensando cá com os meus botoes: as implicações do BTC em crimes (por exemplo evasão de divisas) são muito sérias.
O agente pode muito bem sair do país com uma carteira em hardware em um pendrive com milhões de BTC e ninguém vai falar nem um "a" com o cara. É por essa e outras que países sérios, como a Suíça, têm tomado providências para frear, ou controlar, o uso do BTC.
Entretanto, como falaram, duvido muito que o governo brasileiro adote medidas desse cunho ou magnitude que possam ser capaz de atrapalhar o uso do Bitcoin.

Pra que ele precisaria sair do pais com algo fisico? Grava "na nuvem" (dropbox, google drive, etc) uma carteira com senha e pronto. Está em todos os paises onde tem internet.

Ou deixa milhões na carteira da blockchain.info, que mal pode acontecer?  Cheesy

Uma paper wallet também não é difícil de mover, da até pra gravar em algum pedaço de metal, tatuar, etc.



█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
December 13, 2016, 10:04:24 PM
 #20


Pra que ele precisaria sair do pais com algo fisico? Grava "na nuvem" (dropbox, google drive, etc) uma carteira com senha e pronto. Está em todos os paises onde tem internet.

Verdade, mas só quis falar da facilidade que é mover altas quantias e quão difícil é para fiscalizar isso, quanto mais realizar empecilhos para o trânsito livre de moedas.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!