Bitcoin Forum
May 21, 2024, 08:49:34 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Hash Sumiu.  (Read 1030 times)
NoMercyGod (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 26, 2016, 12:36:25 AM
 #1

Fala ai galera, sou novo com o bitcoin, e 4 dias atras eu fiz uma retirada de um site e o site me passou o seguinte hash:
https://chain.so/tx/BTC/06416e4b0e28c538775d7dac786020701876fe8702fb63408359e17225f30863
Eu sei que a rede teve muita transações a pouco tempo e tava demorando bastante pra confirmar, mas quando eu fiz a retirada o hash existia (não confirmado mas existia) e hoje ele desapareceu, foi uma quantia pequena, 7 reais mais ou menos, mas eu queria saber se é possivel uma transação simplesmente desaparecer. Vlw
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 26, 2016, 12:55:31 AM
 #2

Pelo pouco que eu sei, se a transação tiver um fee muito baixa, ela volta para a carteira de quem enviou após alguns dias, como tinha muita fila pode ter acontecido isso.

Essa informação da transação voltar eu li aqui no fórum, não sei se é verdadeira, da uma pesquisada melhor ou espera algum usuário mais experiente responder.

Tentou falar com o suporte do site para ver o que ocorreu?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
NoMercyGod (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 26, 2016, 01:06:13 AM
 #3

Tentei sim, mas o suporte lá é muito ruim, ficam mandando eu esperar que o pagamento é atomizado e instantâneo, bom se realmente voltar pra carteira vou solicitar que façam o pagamento de novo, vou dar uma pesquisada aqui nessa parada de voltar pra carteira, obrigado Smiley
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 26, 2016, 01:09:44 AM
 #4

Fala ai galera, sou novo com o bitcoin, e 4 dias atras eu fiz uma retirada de um site e o site me passou o seguinte hash:
https://chain.so/tx/BTC/06416e4b0e28c538775d7dac786020701876fe8702fb63408359e17225f30863
Eu sei que a rede teve muita transações a pouco tempo e tava demorando bastante pra confirmar, mas quando eu fiz a retirada o hash existia (não confirmado mas existia) e hoje ele desapareceu, foi uma quantia pequena, 7 reais mais ou menos, mas eu queria saber se é possivel uma transação simplesmente desaparecer. Vlw

Sumir BTC, não some, realmente pode ter acontecido do bloco de ter ficado órfão... Como dito acima deve ter retornado para a carteira acima, o mais indicado é realmente que o suporte desse alguma resposta ou esperar pra ver se volta pro site.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 26, 2016, 01:14:27 AM
 #5

Tentei procurar agora, máximo que achei foi isso, porém tem gente falando o contrário lá no thread que é bem antigo...

Enfim, se a transação sumiu é porque é possível...

If You Use A Blockchain.info Wallet

Wait.
It will stop being broadcasted in 30 hours. I learned that the hard way.

Does it mean it will be reversed and back in my wallet to spend if the tx was not confirmed within 30 hours?
What would happen if I would import the blockchain wallet data into bitcoin-qt and double spend the btc to get them back?

You have to wait for it to leave te memory pool, anyway, but in ~30 hours, it will be back in a Blockchain wallet.


Fala ai galera, sou novo com o bitcoin, e 4 dias atras eu fiz uma retirada de um site e o site me passou o seguinte hash:
https://chain.so/tx/BTC/06416e4b0e28c538775d7dac786020701876fe8702fb63408359e17225f30863
Eu sei que a rede teve muita transações a pouco tempo e tava demorando bastante pra confirmar, mas quando eu fiz a retirada o hash existia (não confirmado mas existia) e hoje ele desapareceu, foi uma quantia pequena, 7 reais mais ou menos, mas eu queria saber se é possivel uma transação simplesmente desaparecer. Vlw

Sumir BTC, não some, realmente pode ter acontecido do bloco de ter ficado órfão... Como dito acima deve ter retornado para a carteira acima, o mais indicado é realmente que o suporte desse alguma resposta ou esperar pra ver se volta pro site.

Voltar pro site não deve voltar, principalmente se for um faucet ou algo assim, o sistema deve ignorar estas "voltas" por ser bem raro.

Qual o site @nomercygod?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 26, 2016, 01:31:58 AM
 #6

Tentei procurar agora, máximo que achei foi isso, porém tem gente falando o contrário lá no thread que é bem antigo...

Enfim, se a transação sumiu é porque é possível...

If You Use A Blockchain.info Wallet

Wait.
It will stop being broadcasted in 30 hours. I learned that the hard way.

Does it mean it will be reversed and back in my wallet to spend if the tx was not confirmed within 30 hours?
What would happen if I would import the blockchain wallet data into bitcoin-qt and double spend the btc to get them back?

You have to wait for it to leave te memory pool, anyway, but in ~30 hours, it will be back in a Blockchain wallet.


Fala ai galera, sou novo com o bitcoin, e 4 dias atras eu fiz uma retirada de um site e o site me passou o seguinte hash:
https://chain.so/tx/BTC/06416e4b0e28c538775d7dac786020701876fe8702fb63408359e17225f30863
Eu sei que a rede teve muita transações a pouco tempo e tava demorando bastante pra confirmar, mas quando eu fiz a retirada o hash existia (não confirmado mas existia) e hoje ele desapareceu, foi uma quantia pequena, 7 reais mais ou menos, mas eu queria saber se é possivel uma transação simplesmente desaparecer. Vlw

Sumir BTC, não some, realmente pode ter acontecido do bloco de ter ficado órfão... Como dito acima deve ter retornado para a carteira acima, o mais indicado é realmente que o suporte desse alguma resposta ou esperar pra ver se volta pro site.

Voltar pro site não deve voltar, principalmente se for um faucet ou algo assim, o sistema deve ignorar estas "voltas" por ser bem raro.

Qual o site @nomercygod?


Não falei que não é possível que a transação suma e sim que os btcs não somem, em algum lugar eles estão e cabe ao site descobrir, o mais provável é que tenha voltado para a wallet do site.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 26, 2016, 01:48:21 AM
 #7

Fala ai galera, sou novo com o bitcoin, e 4 dias atras eu fiz uma retirada de um site e o site me passou o seguinte hash:
https://chain.so/tx/BTC/06416e4b0e28c538775d7dac786020701876fe8702fb63408359e17225f30863
Eu sei que a rede teve muita transações a pouco tempo e tava demorando bastante pra confirmar, mas quando eu fiz a retirada o hash existia (não confirmado mas existia) e hoje ele desapareceu, foi uma quantia pequena, 7 reais mais ou menos, mas eu queria saber se é possivel uma transação simplesmente desaparecer. Vlw

O que acontece e o que pode estar acontecendo aqui:

Quando uma transação fica tempo demais sem ser confirmada, os block explorers "esquecem" elas. Mas a carteira que enviou a transação nunca esquece, e fica "insistindo" naquela transação, pra ver se ela acaba sendo confirmada. O prazo, em geral, para um block explorer esquecer uma transação é de 48h sem confirmação. Isso não quer dizer que a transação foi esquecida da rede. Se a carteira que emitiu ela continuar insistindo em retransmití-la, ela pode vir a ser confirmada.

A carteira da blockchain.info NÃO insiste. Ela para de insistir em reenviar após 48h, e simplesmente apaga a transação, revertendo o saldo. Outras carteiras, em especial a bitcoin-core, não fazem isso, e insistem eternamente.

Isso acaba gerando um descasamento entre a sua percepção como recebedor, e a percepção do enviador da tx. PRa vc, fica parecendo que a grana não foi enviada, mas pra ele, ela está como enviada na carteira dele.

No caso da sua transação: ela provavelmente ainda está sendo retransmitida. Ela aparece nesse blockexplorer aqui ó: https://bitcoinchain.com/block_explorer/tx/06416e4b0e28c538775d7dac786020701876fe8702fb63408359e17225f30863

Isso quer dizer que você ainda irá recebeê-la, quando e se ela for confirmada.

A tx fee dela não está baixa, mas a rede está MUITO congestionada, e isso pode estar gerando problemas.

O pessoal do site em questão deve mandar você aguardar mais um tempo porque, pra eles, a tx ainda deve aparecer na carteira

Advertise Here - PM for more info!
NoMercyGod (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 26, 2016, 02:36:54 AM
 #8

eu to um pouco confuso, mas acho que eu to começando a entender, então tudo o que eu tenho que fazer é esperar?
Brigadão pela ajuda ai pessoal.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 26, 2016, 02:46:12 PM
 #9

eu to um pouco confuso, mas acho que eu to começando a entender, então tudo o que eu tenho que fazer é esperar?
Brigadão pela ajuda ai pessoal.

Sim, o Girino explicou que esses sites que você usa pra ver a transação, no seu caso o "chain.so" tirou a sua transação do banco de dados deles porque demorou muito tempo para ser confirmada, mas esses sites são só pra ver mesmo, tanto que tem um que ele mandou que ainda consta a transação e a mesma está não confirmada ainda. O problema é que a carteira do site que te enviou ainda está tentando te mandar a transação até que ela seja confirmada, ao invés de cancelar a transação e devolver os fundos pro site, então quando confirmar você vai receber, se não confirmar eles vão ter que dar um jeito que cancelar a transação e te enviar de novo.
springgers
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 294
Merit: 250


View Profile
November 27, 2016, 04:59:12 PM
 #10

Como acabou essa história? Chegou o pagamento?

Atualiza a gente para termos uma referência caso aconteça de novo com alguém no futuro.
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
November 27, 2016, 06:20:05 PM
 #11

Como acabou essa história? Chegou o pagamento?

Atualiza a gente para termos uma referência caso aconteça de novo com alguém no futuro.

Pelo explorador que o Girino postou ainda consta como não confirmada e os outros exploradores continuam não mostrando. Mas, explorando a carteira dele que teria que ter recebido, foi feita uma nova transação hoje do mesmo valor da antiga que já conta com 9 confirmações, o final foi feliz.  Grin
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 27, 2016, 07:08:25 PM
 #12

Como acabou essa história? Chegou o pagamento?

Atualiza a gente para termos uma referência caso aconteça de novo com alguém no futuro.

Pelo explorador que o Girino postou ainda consta como não confirmada e os outros exploradores continuam não mostrando. Mas, explorando a carteira dele que teria que ter recebido, foi feita uma nova transação hoje do mesmo valor da antiga que já conta com 9 confirmações, o final foi feliz.  Grin

Conferindo essa tx que está não confirmada, parece que foi um double spend, por isso foi apagada pelos outros block explorers. (na verdade, uma transação da qual ela depende foi um double spend). Mas que bom que tudo terminou bem!

Advertise Here - PM for more info!
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2175


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 27, 2016, 09:01:24 PM
 #13

Como acabou essa história? Chegou o pagamento?

Atualiza a gente para termos uma referência caso aconteça de novo com alguém no futuro.

Pelo explorador que o Girino postou ainda consta como não confirmada e os outros exploradores continuam não mostrando. Mas, explorando a carteira dele que teria que ter recebido, foi feita uma nova transação hoje do mesmo valor da antiga que já conta com 9 confirmações, o final foi feliz.  Grin

Conferindo essa tx que está não confirmada, parece que foi um double spend, por isso foi apagada pelos outros block explorers. (na verdade, uma transação da qual ela depende foi um double spend). Mas que bom que tudo terminou bem!

Aqui o hash da nova transação
https://bitcoinchain.com/block_explorer/tx/8a7e3454f29a9f40bfc1e101cb2452202b1e5aa91b4486c9afdb5dca87e58e37

Como sempre, o blockchain mostrando que é confiável.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
NoMercyGod (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 27, 2016, 11:02:56 PM
 #14

Deu tudo certo sim Cheesy

Eu não sei como a primeira transação vai ficar, mas a empresa voltou com os meus créditos pra minha conta, ai eu solicitei outra retirada e confirmou tudo certinho e rápido.

O e-mail que me mandaram:

"Due to a low performance of The Bitcoin Network some of transactions 
despite instant payment were left unconfirmed.
To amend this issue Bitcoin Network failure, we has credit your 
Balance and you are able to request for withdrawal.

We are sorry for inconvenience caused and appreciate your 
understanding and patience.
We strive to provide a safe and pleasant experience for our investors 
and keep this partnership for a long term."
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1624


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
December 02, 2016, 03:45:38 PM
 #15

"Apertem o cinto que o Hash sumiu". Isso dá até título de filme !!! Cheesy Grin Cheesy Grin Ainda bem que deu tudo certo.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!